PS

PS

SEGUIDORES

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Vergonha na Política Brasileira



Diz a história que Diógenes de Sinope, um filósofo grego que fez da miséria uma virtude e andava pelas ruas de Atenas carregando uma lamparina durante o dia e quando perguntado para que a lamparina, ele respondia que andava sempre com aquela lamparina na mão, mesmo à luz do Sol, a procura de um homem honesto.

Por favor, deem-me mil holofotes, pois o que vejo são cangaceiros, tramposos, caborteiros, ladrões, corruptos, mafiosos e canalhas enfiados no Senado, na Câmara Federal, nas Assembleias Legislativas e nas inoperantes, inúteis e corruptas Câmaras de Vereadores, este antro fétido que polui nossas cidades.

Pois a cada dia minhas esperanças de encontrar um homem digno esvaem-se. Passei a não confiar nem mesmo na sombra, pois ela pode estar corrompida pelas sombras que se agigantam em todos os setores e classes do país. Pois não há um único setor neste país que não haja corrupção.

Hoje estou mais envergonhado ao ver um desnecessário Senador, do meu querido Mato Grosso do Sul, terra de minha filha, ser preso como qualquer meliante, desclassificado e mafioso.

A vergonha que sinto, a perplexidade que me assalta, o ódio que transpiro são imensuráveis.


Aquele ufanismo que aprendi com meu velho avô, o Professor Lourival da Rosa Teixeira, um sonhador, amante e apaixonado pelo Brasil, esvai-se a cada dia.

A cada dia a vergonha que sinto faz-se chorar, faz-me sentir um vazio profundo, faz com que não possa nem fitar os olhos de meus filhos, pois sempre os ensinei a amar esta terra.

A única coisa que sinto além da vergonha profunda é o desejo de ver este país passado a limpo, dentro do Estado Democrático de Direito, reestruturado, moralizado e que os maus brasileiros sejam também presos, que tenham seus bens confiscados, pois acredito que nenhum político seja o suficientemente sério para nele depositar confiança e que os seus bens amealhados não tenham sido de maneira honesta.

Um Estado Democrático de Direito é um tipo de Estado guiado pelas leis e baseado na vontade do povo. Para ser “de Direito”, o Estado deve ser o “império das leis” - isto é, as leis devem valer para todos, sendo que ninguém está acima delas.

Quero o Brasil Unicameral e Parlamentarista, abolindo-se assim a necessidade de um Senado desnecessário, onde também flutua num mar de lama.

Eliminem os cargos de vereadores, outro antro viscoso fétido, e corrupto transformando-os em conselheiros distritais sem salários e sem assessorias, mas que sirva de pré-requisito para poderem concorrer a qualquer cargo dos Estados e da República.

E que Deputados Federais como Estaduais tenham o direito apenas a uma reeleição e nada mais e que não façam da política uma profissão.

Para tal que se faça como fizeram na Islândia, onde todos os políticos foram mandados para casa e cidadãos sem filiação partidária ou religiosa foram escolhidos para fazerem uma nova constituição para o país.

Estou muito envergonhado com este mar de podridão que se espraia por todo o Brasil e o envergonha a nível mundial.

Elimine-se o Senado, moralize o Brasil de alto a baixo.

CHEGA DE VERGONHA.

CHEGA DE DESMANDOS.

CHEGA DE TANTA CORRUPÇÃO.

Que o povo eleitor compra com seu voto de forma segura, honesta e que vote com responsabilidade e que não vote mais em loucos, fanfarrões, destrambelhados e sociopatas, para que um dia eu possa dizer aos meus filhos que meu avô não era só um sonhador, mas um homem digno que amava este país.

 

2 comentários:

  1. Olá, Pedro, meu amigo!

    Desejo que estejam todos bem de saúde e que a Covid tenha abrandado. Milena deve estar uma gracinha, crescendo a cada dia e se valorizando com a orientação dos pais, avós e restante família. Por aqui, a Pandemia abrandou e reina uma certa paz, embora o meu país tenha seus problemas, naturalmente e a seca é um deles.

    Li teu texto, em forma de indignação, em relação à corrupção que aí se faz sentir. É natural que sintas vergonha com essa situação, mas outubro está a caminho e seria bom para todos, se os brasileiros votassem em consciência para que o Brasil voltasse a ser um país decente e próspero.
    Ensinaste aos teus filhos bons princípios e eles, decerto, tinham orgulho em ser brasileiros, mas com o "coiso" no poder não há sossego, nem dignidade.
    Teu amado e distinto avô sempre se sentiu ufano por ser brasileiro e isso te transmitiu. O Brasil voltará a ser a tua Pátria digna, tenho certeza, mas compreendo o que estás sentindo.

    Beijos e abraços para todos vocês e um bem especial para Milena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caríssima amiga Portuguesa.
      Sempre teus comentários são um sopro de alegria o que me faz ir em frente, mesmo enfrentando mil desafios. Tenho procurado levar palavras de esperanças aos que posso, porém com muita tristeza vejo agigantar-se no mundo o neonazismo e ver a esperança se esvaindo.
      Bueno! Das coisas boas posso dizer que Milena está uma mocinha falante, muito esperta que está adorando a Escolinha. Ela é muito espertinha.
      Quanto a Covid, aqui ainda está preocupando, pois muitos negam-se a vacinação por conta do estrupício do Boçalnaro, sujeitinho desequilibrado, sociopata e nazista. Mas sei que ele terá o seu fim e a História falará dele como o pior presidente deste país. Vai passar, pois o Brasil já foi a sexta maior economia mundial e hoje amarga uma nona posição, mas se bem governado há de voltar a uma das primeiras posições na economia mundial, afinal somos ainda o maior produtor de grãos - soja, milho, feijão, sorgo, arroz. Somos um dos maiores na produção de carnes, (gado vacum temos mais de 220 milhões, porcos – 20 milhões e galinhas – mais de 210 milhões), além da produção de frutas, café e outras culturas.
      É sem dúvidas uma situação delicada, pois pertencemos ao continente mais rico do mundo em recursos naturais, a América do Sul é o continente que mais riquezas possui. Um gigante em minerais, uma flora sem igual, fauna excepcional, rios caudalosos, lembrando que temos em todo o continente os rios mais piscosos e o Oceano que banha a costa ocidental é o mais rico do mundo. Porém, infelizmente muitas coisas não são aproveitadas em detrimento do povo. Há de se fazer um revolução a nível regional para que essas coisas sejam um bem para o povo e não para meia dúzia de magnatas que riem da pobreza.
      Vovô Lourival era sim um ufanista, e sempre falava com orgulho do Brasil e isto eu ensinei para os meus filhos. Sei que um dia eles irão se orgulhar deste país. Basta ter vergonha.
      Querida amiga, que a saúde e a alegria estejam contigo e com todo o povo português.
      Um grande abraço e um big beijo.

      Excluir