PS

PS

SEGUIDORES

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Presente de Deus



                               BR 116 - Canoas - Rio Grande do Sul

Hoje pela manhã dirigia-me ao Município de Esteio pela BR 116 e em vários pontos desta movimentada Rodovia, que na verdade não é uma intermunicipal e sim uma vastíssima Rodovia interestadual, que liga o extremo Sul do Brasil ao seu longínquo Nordeste, passando por vários estados, ou seja, uma rodovia que se colocada da Europa ligaria Lisboa a Moscou, vi vários homens catando latinhas de alumínio e garrafas plásticas para vender e com esse parco rendimento comprar talvez um pão para aplacar a fome.

Após, já no Município de Sapucaia do Sul, vi um pobre e infeliz homem, com a aparência faminta, carregando as costas um saco com garrafas e latinhas que também seriam vendidas, para também aplacar sua insuportável fome, pois sua aparência era débil. Débil de forças, débil de nutrientes e débil de esperanças.

Em meus pensamentos formou-se então em uma cadeia de retalhos o que é a humanidade. Fome, desespero, desemprego, injustiça social e demais tipos desta doença que consome grande parte da população mundial, onde centenas de milhões de pessoas padecem desses males.

Ao chegar ao restaurante onde quase diariamente almoço, uma bela churrascaria, até a fome havia perdido e meu almoço foi transformado numa verdadeira tragédia. Perdi a vontade de comer, nem mesmo o refrigerante descia pela minha garganta e meus pensamentos tornaram-se amargos e tristes. 

Tanta miséria neste mundo. Tanta injustiça. Tanto desespero. Tanta doença.

Voltei para casa calado e por volta das 17 hora fui levar, em companhia de minha mulher, nossa filha ao Shopping Canoas e na volta para casa passei em um Supermercado para comprar apenas água.

Ao sair desse Supermercado deparei-me com a hipocrisia, o delírio, a sandice, pois um carrinho popular que saia em minha frente, um carrinho novo, porém bem simples, de um verde amarelado, tipo vômito, trazia estampado em letras garrafais no vidro de trás a seguinte frase, absurda e sem propósito, própria de algum demente que não vê as injustiças, a fome, a miséria e tudo mais que grande parte da humanidade padece:


“Foi Deus quem nos deu”.

Esse idiota acha em seu minúsculo cérebro que a merda do carro que ele, o apalermado comprou tenha sido um presente dos céus.

Ora bolas. Que deus é esse?

Esse deus se existisse deveria estar dando de presente pratos de comida, saúde, felicidade, emprego e tudo mais para aplacar a miséria do mundo.

Porém esse deus insensível, esse deus discriminador, esse deus injusto e incoerente dá para uns e para outros nada.

E quanto mais doentes por religiões, quanto mais tementes a deus, mais pródigos em frase idiotas como essa que li, e que fez com que meu dia fosse coroado pelo absurdo.

Será que esses dementes não pensam?

Agora caro leitor, vamos pegar essas frase inventadas por esses tararacas e por embaixo de cada foto, e tire suas conclusões...

                               Como deus é bom. 

                                Deus é fiel.

                               Presente de deus.

                               Foi deus que me deu.

                                     Só deus.

                                Deus é pai.

                               Deus é justo.

                                Graças a deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário