PS

PS

SEGUIDORES

domingo, 21 de julho de 2013

Papa Francisco



Que Peninha.

Mais uma vez os “coitadinhos” vão levar uma autoridade papal para ver miséria em favela.

Vão levá-lo para ver a “comunidade”.

Tenho uma peninha de dar dó.

Tenho peninha de quem pensa pequeno.

Tenho peninha de quem gosta de ser visto como miserável.

Tenho peninha de quem não quer melhorar.

Tenho peninha desses hipócritas que gostam de mostrar pobreza e miséria.

Tenho peninha de quem gosta de ser visto como um pobre coitado.

E dizem os raivosos de que quem gosta de miséria e COMUNISTA.

Não! Comunista gosta da classe proletária, quem gosta de miséria, de mostrar miséria, de dizer ao mundo que o Rio de Janeiro só tem favelado são os aproveitadores e oportunistas que exploram os pobres e miseráveis.

Mas tudo bem.

Vão lá.

Levem o Papa para ver miséria. 

Levem o Papa para ver casinhas amontoadas, vias fétidas, pois isto dá voto.

Ao contrário deveriam fazer e tentar solucionar o problema, mas resolvido o problema não terão mais a miséria para ser explorada.

Oportunistas. 

Hipócritas.

Aqui no Rio Grande do Sul, nós gostamos de levar autoridades e turistas para Gramado, Canela, Aparados da Serra, e outros lugares bonitos onde vamos mostrar ao turista que não devemos nada para a Europa, ao contrário eles, os gringos, ficam impressionados com o que nós temos.


Por isto o meu Rio Grande do Sul é diferente.







Gostamos de levar turistas para churrascarias, bons restaurantes, parrilladas e outras coisas boas como os bons vinhos da Serra, como as boas carnes da Campanha, como os nossos Museus e pontos turísticos maravilhosos.







Já aqueles lá, que fazem assado na "laje", gostam de mostrar a miséria ao invés de solucioná-la. Dão-se bem quando o negócio e levar autoridades internacionais para ver criança mijada e ranhenta nos morros.

E muitos saem dali com uma péssima impressão do Brasil. Muito sangue real como pude ver em reportagens saem dali apavorados e passando mal. E eles, os coitadinhos, pensam que estão agradando.

Realmente, o Brasil é o país dos coitadinhos, como escreveu na década de 60 um escritor inglês.

Já o meu Rio Grande é outra coisa.

O meu Rio Grande é diferente.



Fartura é bom.

Honra e dignidade também.

Preferimos ser guerreiros, brigões e contestadores, preferimos ser chamados de encrenqueiros, topetudos e arrogantes do que ser coitadinhos, pobrezinho e miseráveis.


Che bagual, é bom ser do Sul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário