PS

PS

SEGUIDORES

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Os Ventos Soprados Pelos Esquecidos.




A fúria devastadora que corre pelo Brasil, como rajadas de fortíssimos vendavais, maculados pelos desordeiros, baderneiros, vândalos, bagaceiras e outros do tipo, que em se aproveitando do anonimato no meio da multidão, queimando, saqueando, depredando, não são os mesmos que pedem respeito com o que é publico.

Todos os estragos feitos pelo país a fora terão que ser reconstruídos com dinheiro público que deixa de ir para a educação e saúde. Com que moral então esse bando infiltrado pede alguma coisa?


Esses nefastos, como o colono que quebrou com sua foice há alguns anos a Fonte Talaveira, bem mostram o quão despolitizados são, pois destruiu um monumento histórico, cartão postal de Porto Alegre, uma fonte de valor incalculável, não só artístico como histórico.


 Mas esses ventos soprados intempestivamente, depois dos estádios prontos, bem mostra o fundo político que há nessas manifestações. Obviamente velados, anônimos e sinistros.

E mais uma vez o povo serve de MASSA DE MANOBRA para aqueles que estão a margem da oposição, calados, sem moral, sem candidatos a altura de qualquer pleito importante.

Vejo assim este momento delicado pelo qual passa o país, pois aqueles que perderam sua força política no cenário nacional, onde a oposição foi “patrolada” pelas realizações vistas e sentidas no país com os governos que assumiram sua direção desde 2003.

Algo deveria ser feito.

E foi.

Se não têm força legal para combater o seu tão odiado opositor hoje no governo, o negócio é minar as bases, e muitos tolos acreditam que tais manifestações são apartidárias.

Quem se beneficia com isso?

São os derrotados. Os que não conseguem argumentos para fazerem oposição. Os que foram pelo voto popular postos para fora.

Mas infelizmente o cabresto continua.



Assim se preparou o nefasto golpe militar de 64, que derrubou o Presidente Brasileiro João Goulart e seu posterior "assassinato" no exterior.

Assim se preparou o golpe que derrubou e assassinou o Presidente chileno Salvador Allende em 73.



Assim é que a direita raivosa atua. Nos calabouços, escondida, mascarada, velada, e vai titereando os chamados “Inocentes Úteis”.

E esses sem saber estão fazendo o trabalho que a direita rançosa não tem capacidade nem moral política para fazê-lo.

Obviamente sou totalmente favorável que o povo vá às ruas, manifeste-se, exija, reclame, esbraveje e tudo mais, porém com conhecimento de causa e não no ôba-ôba.

Pois muitos Inocentes Úteis reclamam de coisas sem conhecimento de que há no país três poderes independentes, Judiciário, Legislativo e Executivo, e fazem uma confusão vergonhosa das atribuições.

Otários são aqueles que acham que um Presidente da República tem o poder de prender alguém. Otários são aqueles que pensam que o Judiciário pode agir sem estar de acordo com a Lei. E estas foram feitas pelo Executivo.

Devemos, pois pressionar o Executivo, mas antes disso temos que ter a consciência de que os nossos Executivos (Federal, Estaduais e Municipais) são a cara do povo.

Povo que vota em pústulas condenados a devolver dinheiro desviado dos cofres públicos, vota em corruptos renomados, em assassinos, em contraventores, vota em trapaceiros, vota em qualquer um que lhe dê um copo de cachaça, ou uma cesta básica.

Em primeiro lugar temos que consertar o eleitor. Consertando esse vamos ter um Brasil com outra cara.

Para finalizar.

Sou favorável que os “mensaleiros” paguem na cadeia por seus crimes. Mas também sou favorável que todos, “mensaleiros” ou não, que se envolveram em falcatruas paguem da mesma forma. E com penas severas. Aí vai respingar em todos os partidos. 

F.-se.

E mais uma vez cito o sempre lembrado Roque Pìffero Marques, militante do PCB de Canoas e seu Presidente de Honra, quando dizia:

  "O Partido é como uma goiabeira, de vez em quando a gente dá uma sacudida e o que é podre cai".



Assim deveriam ser todos os partidos, pois só se tendo vergonha na cara vamos ter um Brasil de cara nova e limpa.

E isto tem que começar pelo eleitor, pois esse também tem a sua banda podre e desavergonhada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário