PS

PS

SEGUIDORES

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Uruguai e Argentina - Uma Aventura em Quatro Rodas.



Há algum tempo vínhamos programando esta viagem, para tal elaboramos primeiro um roteiro, onde visitaríamos todas as principais cidades da costa uruguaia e as do chamado litoral, que são as cidades as margens do Rio Uruguai.

                           

Feito o roteiro, passamos as distâncias e quais cidades seriam apropriadas para os pernoites. Escolhemos para tal Punta del Diablo, Punta del Este, Montevidéo, Colonia del Sacramento, Salto e Termas de Arapey.


Passo seguinte foram às reservas em hotéis, feitos por uma empresa de turismo, sem nenhum contratempo.


Após todos os acertos fomos comprar dólares, o que jamais farei, pois viajar com reais é tão mais simples e fácil do que comprar dólares e marchar com a taxa de compra, independentemente do valor adquirido (R$ 60,00).


Em qualquer cidade do Uruguai, assim como as da Argentina há casas de câmbio que fazem a conversão, ou em quase todos os lugares aceitam reais nas transações, salvo algumas cidades distantes da fronteira.


Passo seguinte foi revisar o carro, e ir para a estrada.


Sendo que o primeiro pernoite foi logo aqui em Pelotas, pois queria no outro dia sair cedo para andar bem na “manha” e percorrer o Taim (Beleza Pura), apesar das inúmeras capivaras atropeladas e outros animais, uns por acidente e outros pela perversidade humana, muitos dos quais mortos fora do leito da rodovia, puro banditismo.


Três vezes parei o carro e tirei do meio da estrada lerdas tartarugas que algum ensandecido poderia atropelar, só pelo prazer de matar.


Adentramos ao Uruguai pelo Chuy (Xuí) e saímos por Bella Unión.

Maravilhosos 13 dias na República Oriental. E assim fomos visitando o Chuy, Punta del Diablo, Rocha, San Carlos, Maldonado, Punta del Este, Punta Ballena, Montevidéo, Carmelo, Nueva Palmira, Dolores, Mercedes, Paysandú, Salto (Salto Grande, Daiman, Arapey) todas no Uruguai, Concórdia na Argentina, novamente Salto, e finalmente Bella Unión (ROU) entrando no Brasil por Barra do Quaraí e finalmente Uruguaiana onde ficamos 6 dias, totalizando 21 dias de estrada.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário