PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 29 de novembro de 2014

Punta del Diablo



Primeiro pernoite no Uruguai. Que tranquilidade.


Punta del Diablo é um balneário tranquilo e bem próximo da fronteira brasileira, nos anos setenta lá estive pela primeira vez, e me pareceu  com a aldeia gaulesa de Asterix e Obelix, algum tempo depois quase sucumbiu com um enorme incêndio que devastou suas choupanas de madeira e palha.




Nesse evento inclusive o Corpo de Bombeiros sediado em Santa Vitória do Palmar acorreu ao local para prestar apoio aos irmãos uruguaios e ajudar a debelar o fogo.


Sandrinha, minha companheira de quatro décadas gostou muito do local e disse ser um balneário para quem gosta do sossego, descansar e estar junto à natureza.




Obviamente ainda não estamos na alta temporada, lembrando que Punta del Diablo conta com uma população fixa de aproximadamente 650 pessoas.


É um local para, quem gosta de silêncio junto ao mar visitar fora da temporada e se hospedar em seus hotéis simples, mas aconchegantes.



Ficamos no Terraza de la Viuda, onde o atendimento e simples, porém são prestativos e desfrutamos de conforto e silêncio, além  de uma privilegiada visão do infinito.




Encontramos uma menina sueca que nos prestou algumas informações e após um casal de brasileiros que ao perguntarmos onde ficava o Terraza de la Viuda o mesmo comentou que pensava que era Terraza  de la “Viúva”, mas que não era e sim da “Viuda”. Nada dissemos, mas Viuda quer dizer Viúva, mesmo.



Desculpem, mas ia esquecendo. Antes de chegarmos a Punta del Diabo, vi ao passar uma pequena placa informando que havia uma pista de pouso e decolagem logo a frente, e outra placa com o desenho de um avião. Segui tranquilo e de repente a estrada se transforma abruptamente em uma pista de aviões, não deu tempo nem de fotografar, porém preparei a máquina para o fim das pista que tem mais ou menos dois quilômetros de extensão. 




É uma pista de emergência. Uma boa ideia, coisa que existe em outros países, como na Suécia. 


Em minhas andanças pelo Brasil, assisti três vezes aviões pequenos descerem em rodovias normais, no Mato Grosso, no peito e na raça, sem aviso o avião desce a tua frente sem muito lero-lero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário