PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Deus Salve a América




Help me, please!
 
Fui forçado a fazer algumas notas para que os ignorantes vejam a vergonhosa história.


Por total falta de conhecimento, o povo da Latino-América de modo geral, primeiramente colonizado por europeus, passou após o ano de 1777 a ser assediado pela recém-formada República dos Estados Unidos da América, cujo nome oficial e conhecido em todo o mundo é USA, United States of AMERICA, ou simplesmente AMÉRICA.


Quando se tornaram independentes adotaram o nome América, pois todo o mundo que imigrava para as 13 colônias dizia que ia para a América, apesar de ser o nome do continente, batizado pelos espanhóis, América foi popularizada como local onde estavam essas 13 colônias inglesas, que em 1777 tornaram-se independentes da Inglaterra.


Tanto que alguns alemães que vieram bater os costados no Brasil e ao perguntarem onde ficava o Brasil, diziam que era na América, no que estavam certos quanto ao continente, entretanto alguns por total ignorância achavam que o tal de Brasil fosse no novo país chamado América. Decepção ao chegarem.


De diversas maneiras, e com políticas colonialistas os Estados Unidos da América foi ocupando paulatinamente o espaço antes dominado pela Europa.


As nações que surgiam na América Latina, desde o início do Século IXX, foram sendo cativadas pela propaganda americanista, tornando-se verdadeiros vassalos de Washington.



Os latinos americanos, de cultura infimamente inferior, onde uma elite fresca e deslumbrada que vivia beijando mãos e pés dos ianques, o que nada mudou nesses mais de dois séculos, achavam que esses novo país fosse um líder natural, e isso chegou a tal ponto de no Brasil quando da Proclamação da república ter por quatro vergonhosos dias usado uma bandeira que era uma réplica da bandeira dos EUA. Pouca ou nenhuma vergonha. E como sempre digo, uma bandeira que deveria ser banida da história do Brasil.


Em 16 de setembro de 1810 o México proclama sua independência da Espanha e adotou o nome de Estados Unidos Mexicanos, uma também vergonhosa cópia da grande república do Norte.
 

Diziam alguns poucos mexicanos lúcidos e inteligentes: Pobres de nós mexicanos, tão longe de deus e tão perto dos americanos.

Texto copiado na íntegra da Wikipédia para amansar alguns mentecaptos.

nome oficial do país é "Estados Unidos Mexicanos" ( em castelhano: Estados Unidos Mexicanos ), uma vez que é uma federação de trinta e dois estados . O nome oficial foi usado pela primeira vez na Constituição de 1824 e foi mantido nas constituições de 1857 e 1917

Em 7 de setembro de 1822 o Brasil torna-se independente de Portugal, porém passa-se a chamar Império do Brasil, primeiro e único império das América aos moldes europeus. Mas que tal? O Brasil tem o seu primeiro Imperador, Dom Pedro I, putanheiro barbaridade. Pegava todas.


Em 15 de novembro de 1889 é proclamada a República no Brasil, e o então Imperador Dom Pedro II, homem sério, sisudo, verdadeiro monarca, asila-se na França e assume a presidência do Brasil o Marechal Deodoro da Fonseca. O Brasil passa a se chamar Estados Unidos do Brasil, numa também grotesca cópia, vassalagem, submissão, nome que perdurará até 1967 quando muda para República Federativa do Brasil, um dos poucos atos positivos do regime militar.
 

     Oh! Zé, é ou não é uma réplica que prova a nossa vassalagem?

E para tirar a dúvida de algum inculto aqui apresento nota de um cruzeiro onde se lê, ESTADOS UNIDOS DO BRASIL, talvez algum analfabeto funcional não tenha entendido:

Catálogo Vieira Nº 013 - 1 Cruzeiro (1º Estampa) (Marquês de Tamandaré) -  Numismática Vieira
 
Portanto o nome oficial dos três países são AMÉRICA, MÉXICO E BRASIL, os Estados Unidos não é nome e sim a forma de constituição do país. Nos casos específicos Estados e não Províncias como são a Argentina e o Canadá, além de outros.



Por motivo de vassalagem, desconhecimento ou puxa-saquismo, tudo que vinha da América era copiado pelos tupiniquins, a tal ponto de acharem em suas mentes dominadas pelo americanismo ianque, que a música Deus Salve a América referia-se ao continente americano, entretanto tal música é própria dos Estados Unidos da AMÉRICA e enaltece os Estados Unidos da AMÉRICA.

Outro texto copiado na íntegra da Wikipédia para amansar alguns mentecaptos.

"God Bless America" is an American patriotic song written by Irving Berlin during World War I in 1918 and revised by him in the run up to World War II in 1938. The later version was notably recorded by Kate Smith, becoming her signature song.[1][2]

"God Bless America" takes the form of a prayer (with introductory lyrics noting that "as we raise our voices, in a solemn prayer") for God's blessing and peace for the nation ("...stand beside her and guide her through the night...").

É uma canção patriótica americana composta por Irving Berlin em 1918 e revisada pelo próprio em 1938.


Irving escreveu a canção quando servia ao Exercito Americano em Camp Upton em Yaphank, New York.


Deus Salve a América ou God Bless America, assume a forma de uma oração para que deus abençoe com paz a nação América e não ao continente América.

É um “hino” que enaltece o país chamado América (EUA ou USA) e que nós quando meninos éramos obrigados a cantar no colégio, onde professoras sem conhecimento do que se tratava ensinavam com visível amor e dedicação, quase que em orgasmos mentais essa música que nada tem com o Brasil, nem com o Continente Americano.




E cantavam feito debilóides, em frente a bandeira do Brasil, na datas cívicas essa canção patriótica dos Estados Unidos da América, e eles, os americanos "finavam-se" de rir dos abobados.


 VERGONHA!

Total e asquerosa vergonha.


Pobres meninos e meninas brasileiros, sem saber do que se tratava, cantavam feito robôs demenciados:


Quando nuvens negras,

Como um negro véu.

Descem sobre as serras

Empanando o céu.

Ouve-se uma prece

Dessa gente audaz.

Que não teme a guerra,

Mas deseja a paz!

Deus salve a América!

Terra de amor!

Verdes mares, florestas.

Lindos campos abertos em flor.

Berço amigo da bonança.

Da esperança o altar,

Deus Salve a América

Meu céu, meu lar.

Deus salve a América,

Meu céu, meu lar.

Portanto é outra coisa, assim como a primeira bandeira republicana que deveria ser erradicada da história de nosso país, que aos poucos, a pouquíssimo tempo aprendeu a ser soberano e hoje em muitos casos dá as cartas, pois passou o tempo de ser o Brasil um apêndice dos Estados Unidos da América, apesar de temos entre nós alguns milhares de puxa-sacos que continuam babando e beijando mão de ianque e outras partes. Agem assim por não terem moral suficiente para se dizerem BRASILEIROS.




E o pior, há ainda em muitos livros didáticos essa canção ianque.



Fui. Mas vou tapado de nojo.



Mas bota nojo nisto.









8 comentários:

  1. Só li besteiras. Deus salve a América... e abençoe o Donald Trump! Amo Tudo Isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro leitor de besteiras JOSÉ SANTOS. Que tenhas muita saúde e principalmente saúde ligada ao cérebro, a dita saúde mental, pois precisas desta para deixar de ser um boçal de direita e entender que quanto falas em deus salve a América não tens noção desta verdadeira idiotice, pois a música deus salve a América não se refere ao continente americano e sim ao país América, ou seja, aos Estados Unidos da AMÉRICA. Isto passei décadas ensinando para meus alunos e sei que aprenderam, agora vens com essa verdadeira histeria. Pois para muitos abobados brasileiros o American Dream leva a subespécie tupiniquim ao delírio. Pior quando dizes que “abençoe Donald Trump! Amo tudo isto”, mostra bem mostra e muito bem o grau de insignificância que possuis, pois preferes amar o Trump (nada contra os gays) e os EUA e esqueces, viras às costas para o Brasil. Também numa análise bem superficial pertences ao grupo de alienados, toscos e boçais que votaram na pior espécie de políticos, que além de viver dizendo BESTEIRAS, pois como diz a imprensa mundial, é um imbecil, é o mais burro presidente deste país de mentes pequenas, mal educadas que não sabe ter um diálogo cidadão e já sai ofendendo, o que é bem típico de quem não tem conhecimento ou educação. Sendo assim caríssimo José Santos, vives num mundo irreal e mostras todo o seu analfabetismo funcional, que lê, mas não sabes interpretar o texto que foi lido. Lamento! Mas o que escrevi está em qualquer livro do ensino fundamental, o que duvido que tenhas completado.
      Outrossim, quando dizes que amas Donald Trump e que “abençoe Trump. Amo tudo isto” mostra-nos o quanto precisas urgentemente de um bom analista, pois deixas de ser apenas um analfabeto funcional e entras diretamente numa submissão doentia abordada neste post.
      Faça tuas malas e vá para a América, talvez aí tu passes a ter uma noção, mesmo que superficial, pois teu QI não pode alcançar mais, pois não tens estrutura moral nem conhecimento histórico, o que ficou patente em teu comentário desastrado e cheio de irrelevâncias, pois essa repugnante frase nos dá bem a compreensão de tua pequenez intelectual. Óbvio está que és um dos milhares e milhares de acéfalos que votaram neste imbecil, segundo a Imprensa Internacional, que hoje está à testa do governo brasiliro, que só diz bobagens e mentiras e tem o dom de defender sua prole corrupta e espargir o ódio.
      Vá estudar, faças uma faculdade, estude como eu estudei História, Moral e Cívica, Organização Social e Política Brasileira, Antropologia, Geografia, Geologia e outros assuntos, talvez passes a compreender, entender o que se passa no Brasil, um país que vive o sonho americano sem ter noção do quão ridículo é esse sonho para os tupiniquins com tu. Lembrando aqui que fui homenageado em vida, coisa que raríssimos foram, com o meu nome de uma Biblioteca em Sapucaia do Sul, à Rua Plácido de Castro, no centro dessa Cidade, cujo acervo, mais de dois mil livros eram de meu acervo pessoal. Cuidado, pois quem segura uma pedra de carvão em brasa, para jogar em alguém é o que sai queimado. Bundão.
      Bobalhões e outros energúmenos assim pensam e agem.
      Mas que barbaridade! Ainda em pleno século XXI é pela primeira vez que um acéfalo entra em meu espaço para escrever em uma linha milhares de bobagens que os prende como marionetes a um país estrangeiro. Verdadeiro capacho. No frigir dos ovos o que sinto é uma imensurável pena. Pena de ter ainda em nosso país pessoas com a inteligência abaixo a de um chimpanzé. É doído e passível de absoluta pena.
      Sejas brasileiro mesmo e ames a tua Pátria e deixes de ser um boçal americanista.
      Mesmo assim, por ser um homem educado e culto, que com o tempo muitos doutores formou, te desejo saúde e que venhas a ser tu mesmo, sem essa arrogância típica dos incultos.
      Lamento.
      Baita puxa-saco.

      Excluir
    2. ZÉ SANTOS,FUI FUI OBRIGADO A FAZER UMAS INTRODUÇÕES NO POST COMO UM DICIONÁRIO OU 'AMANSA BURRO"

      Excluir
  2. Li TUDO o q postaram e, independente do q escreveram a letra da música é muito sugestiva e adapta-se à atual situação tupiniquim, agora indo em direção ao comunismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro comentador. Que direção é esta? que situação? Comunismo, onde? Perdoe-me, mas gostaria que o Senhor explicasse, onde houve, onde há e onde haverá Comunismo? Estou aguardando. Responda-me.

      Excluir
  3. Em minha pequenez, ignorância e humildade só tenho a dizer que as pessoas quanto mais estudam e se tornam "doutores",menos tolerantes se tornam e incapazes de respeitar a opinião alheia e/ou darem a sua própria sem se exaltar e darem a honra a si próprios... quando criança aprendi esse hino na escola e folgo em dizer que o cantava com orgulho e amor pelo meu Brasil, América do Sul...e hoje não me faz diferença a que País este hino se refere...amo o meu Brasil, e amo as América (USA) ,amo Trump, e não sou "acéfala", sou Livre e tolerante...e podes crer : Jamais vi um ser Orgulhoso ser exaltado, mas Humilde sim.... Jesus Cristo foi exemplo de um!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá cara senhora Kátia, acho que esse é seu nome.
    Perdoe-me, porém as pessoas cultas são as mais tolerantes, visto que a ignorância, o não entendimento, a rusticidade de uma pessoa faz com que ela ao não entender vire as costas estupidamente e não se digne a discutir ou ouvir, pois não tem cultura. Muitas vezes essas pessoas por serem extremamente broncas não querem aprender. Começamos então com uma abissal diferença conceitual, tanta é que procuro responder mesmo àquelas pessoas não muito polidas como no caso do leitor Jose Santos, que em 5 de novembro de 2020, deixou um laconíssimo comentário mal escrito, grosseiro o qual perdi meu tempo, mas o respondi, neste mesmo post no qual encontrei vosso comentário, o qual estou da mesma forma respondendo, com educação e dando a devida atenção, pois de maneira nenhuma sou intolerante e a todos respeito suas opiniões, porém me reservo ao direito de educar e mostrar caminhos novos, novos rumos, pois como ninguém é dono da verdade é então da dúvida que nasce a luz, para tal não me atenho a uma só linha de pensamento, busco entender em várias escolas de pensamentos e não me sujeito a um só conceito filosófico, busco num leque de informações a que mais tem credibilidade e me perdoe, não é na bíblia.
    Nem todas as pessoas tem a mesma cultura, eu mesmo por serviços prestados a uma instituição de classe fui homenageado emprestando meu nome a uma Biblioteca a ela pertencente a qual possui mais de dois mil livros que eram de meu acervo, como filosofia, antropologia, sociologia, física, matemática, astronomia e outras. Livros, os quais doei para mais pessoas terem cultura. Por esse e outros motivos o Dr. Júlio sugeriu essa homenagem que por unanimidade foi aprovada. Porém aqui estou para vos responder sabendo que entre milhares de livros como os citados acima a caríssima senhora tem como o favorito a Bíblica, que não é um livro de leitura e sim um livro de consulta, pois se trata de uma obra que começou a ser “contada” há mais de cinco mil anos e nesse tempo milhares de mãos e mentes introduziram seus próprios pensamentos e para iludir os incautos disseram ser palavras de deus. E de tanto contar foi sendo corrompida o que serve para que alguns espertos enriqueçam as custas dos que cegamente acreditam nesse emaranhado de histórias pueris, pois a bíblia é uma coletânea de contos lendários bastante honoráveis, mas é também de uma infantilidade que chega as raias do absurdo. São narrativas de antigas culturas que não possuíam quase nenhum conhecimento, portanto apelaram para o mítico na tentativa de explicar o incompreensível, já que a falta de conhecimento científico os inabilitava o entendimento.

    CONTINUA

    ResponderExcluir
  5. Outrossim caríssima senhora quando escrevi essa matéria com o título de “Deus Salve a América” foi para mostrar a milhões de inocentes o erro ao qual estavam sendo inseridos, pois cantavam uma música de outro país, país que odeia o mundo.
    Ao falares em Deus ou Jesus e dizer que amas a América e Trump é de uma incoerência bestial, pois Cristo pregou a divisão do pão, o amor, a fraternidade, já esse Trump, não passa de um fascista que possui uma riqueza imensurável, porém não dá as mínimas para os milhões que passam fome, até mesmo “Americanos ”, pois a fome segundo o Próprio presidente dos EUA Joe Biden disse em uma reportagem há menos de dois meses que os Estado Unidos da América enfrentam uma crise de mais de 30 milhões de americanos que não sabem se no dia seguinte terão alimentos.
    Por ignorância muitos confunde esquerda com Comunismo. NÂO. Esquerda congrega todos os cidadãos de bem que querem ver o fim das injustiças sociais. Um termo que surgiu na França durante a Revolução Francesa. Não se deixe enganar por essa nossa direita maquiavélica.
    Perdoe-me caríssima senhora, há muitos conceitos que cairão por terra em menos de duzentos anos, um deles é o próprio cristianismo, que em dois mil anos fez centenas de guerras, matou milhões de pessoas, torturou, queimou e enterrou milhares de pessoas vivas, corrompeu o mundo, mentiu, sufocou, só nas Américas Católicos e Protestantes, todos cristãos mataram mas de 80 milhões de índios, o maior genocídio conhecido e continua na sua saga hipócrita. Cristo. Não sabes a verdadeira história dele, muita mentira e sordidez envolve esse dito messias um mito inventado por Constantino I, o Grande.
    Que tenhas muita saúde e alegria em tua vida e que procures as verdadeiras histórias para teres mais informações verídicas e não esse amontoado de mentiras que sempre foram contadas.
    Bom fim de ano.




    ResponderExcluir