PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 21 de julho de 2018

46º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis I



A ida.

Sábado último, conforme o planejado ainda no ano passado viajamos para Nova Petrópolis para assistir o 46º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis.


Hotel reservado com antecedência, coração estreleiro, carro na estrada e lá fomos nós.


Ano passado ficamos surpresos com a organização do evento o que nos motivou a assistir novamente este espetáculo que reúne povos de diferentes partes do mundo numa verdadeira festa de congregação e disto tiramos uma conclusão estarrecedora:


“A música e a dança unem diferentes etnias na alegria, na paz, na esperança de um mundo melhor e na convivência pacífica, onde todos se abraçam, riem e convivem harmonicamente, mesmo com costumes e línguas diferentes enquanto que as religiões semeiam o ódio e causam a desunião de povos e até mesmo de famílias” e isto é inegável, basta ver os telejornais e estarrecidos assistir a tantos atentados, assassinatos e intolerância em todas as partes do mundo inclusive as feitas dentro do nosso Brasil por malucos, verdadeiros destrambelhados que se dizem homens de deus e mentem descaradamente que pregam o amor.
Fazer o quê? Tem gente que acredita nestes impostores.


Deixando a podridão que existe dentro dessas religiões vamos então a essa viagem maravilhosa e a esse Festival que ficará eternamente em nossos corações cheios de alegria e bons momentos.



Como esperávamos, no sábado pela manhã, a BR 116 já estava bem movimentada em direção à Rota Romântica e assim fomos sem pressa almoçar na Churrascaria Galpão na cidade de Dois Irmãos, aonde fomos como sempre bem recebidos pela proprietária e seu esquadrão de bons garçons e garçonetes, onde saboreamos um belíssimo almoço caseiro com belos grelhados.


Ao sairmos desta cidade parei o carro, ainda no centro da cidade para fazer esta foto maravilhosa, pois para muitos cemitérios são locais tristes, melancólicos e cheios de superstições, entretanto os cemitérios desta região são verdadeiros jardins floridos.


            Cemitério Católico - Centro - Dois Irmãos- RS

Muitos têm medinho de cemitério, porém quem pode ter fazer algum mal são os vivos e não os mortos.


Já na Rota Romântica o negócio é não ter pressa e curtir a beleza desta maravilhosa estrada, como atestam as fotos.



Como sempre demos uma paradinha na Tenda Umbu, para rever seus proprietários, dar uma curtida nas possantes motocicletas e comprar alguma coisinha, momento em que Sandrinha alegre, mesmo com seu “bastón”, passeou entre as belas máquinas.


Finalmente fiz esta tomada de dentro do automóvel na entrada da belíssima Nova Petrópolis.


Logo chegamos ao estacionamento atrás do Rothenburg Hotel aonde Sandrinha posou para duas fotos.



Após rápido descanso saímos e fomos para a Avenida central da cidade assistir a abertura do Festival, que contou com o desfile dos grupos folclóricos de diferentes países.

                 Cinco minutinhos descansando.


Clique sobre as fotos para ampliá-las.

8 comentários:

  1. Bom dia, Sou Soldado do exército, sirvo no 9BIMtz, e gostaria de entrar em contato com o Sr. se possivel o senhor mandar um email para crisalves1996@gmail.com. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caríssimo Cristian Alves, estarei entrando em contato com o amigo via E-mail. Um grande abraço.

      Excluir
  2. Que lega! Não conheço esse festival. Deve ser maravilhoso e o lugar ajuda tudo ficar melhor. Adorei o passeio.
    Abraços e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anajá, prazer imenso.
      Ano passado assistimos o 45º, foi espetacular o qual publiquei vários post sobre ele. Este ano fomos assistir o seu início, ficamos lá 6 maravilhosos dias e tive o prazer de ir a Pinhal Alto. O Festival é espetacular, publicarei no decorrer vários outros posts sobre o 46º. É imperdível pois congrega gente de várias partes do mundo. Estarei publicando ainda hoje a parte 2.
      Um grande abraço, muita paz e saúde.

      Excluir
  3. Pedro! Sandrinha! Que satisfação vê-los em passeio, com alegria. Mas digam, iniciar uma viagem é algo sem explicação, de tão maravilhoso e encantador, não?
    A estrada é linda sim e vejo pelas fotos, que estão rodeados de belezas e boa comidinha. Muito bem!
    Diga a Sandrinha, que ela aparece sempre muito bem nas fotos, elegante.
    Continuo a viagem com vocês...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Glória e Luiz.
      Realmente foi uma viagem maravilhosa. Toda a semana em preparativos como revisão do carro, limpeza, abastecimento e compra de pneus novos. Parecia a primeira viagem que fizemos em 1975. kkkk. Foi ótima. A estrada, Rota Romântica é linda e de tirar o fôlego, sinuoso, com curvas arrepiantes, cuidado redobrado, porém é a mais linda estrada do mundo, principalmente na época das hortências, momento em que ela fica florida e nos enche de graça e beleza. Conhecemos cada metro desta estrada, seus estabelecimentos comerciais e seus proprietários. Muitas vezes vamos a Dois Irmão somente para almoçar na churrascaria Galpão e aproveitamos para dar uma esticada até a Tenda Umbu, aonde sempre somos muito bem recebidos. Já na subida perto de Nova Petrópolis conhecemos as meninas Bruna e Évelim e seus pais, que vendem produtos orgânicos e sempre, tanto na ida quanto na volta paramos para com eles conversar. Uma amizade que iniciou há mais de dez anos. A Sandrinha ficou muito feliz com o comentário e manda para vocês mil beijos.
      Então amada amiga, aperte o cinto pois a viagem continua em novas publicações.
      Grande abraço.

      Excluir
    2. Dei uma olhadinha no google e adorei a Tenda Umbu!
      Para a Sandrinha, beijos retribuídos!

      Excluir
    3. Olá Maria Glória, a Tendo Umbu é linda, é um local de encontros de motociclistas e amantes das estradas, gastronomia e compras. Beijos já encaminhados à Sandrinha.
      Grande abraço.

      Excluir