PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 28 de julho de 2018

46º Festival Intencional de Folclóre de Nova Petrópolis - IV


Uma noite inesquecível.
 
A noite já estava a todo vapor e no palco da Rua Coberto o Festival também, neste momento apresentou-se o Lustige Volkstanzagruppe Bergtal de Nova Petrópolis, e a dança continuava.







20 horas foi a vez do fascinante Grupo Folclórico Internacional Remembranzas da Terra Guarani. o Paraguai apresentou-se maravilhosamente, primeiro com seus Gauchos (Gautchos) ou Gaúchos de las Missiones







porém tudo se calou, até o vento fez silencio no momento em que a tradicional Harpa Paraguaia se fez presente. Todos, em silêncio absoluto ouviam maravilhados a apresentação solo do magnífico músico guarani, podia-se apenas ouvir além dos acordes daquela harpa os corações uníssonos que não paravam de vibrar com tal apresentação.

Tão logo a harpa deixou o palco, novamente o grupo voltou a fazer outras excelentes apresentações.





 
O coração batia já descompassado no aguardo da Caipirada Capim Canela de Goiás, chegar e maravilhar o que já era maravilhoso, mas para tal dedicarei um post a esses genuínos caipiras que não só abrilhantaram nossos dias em Nova Petrópolis como passaram a fazer parte dos amigos que carregaremos sempre no coração.

Caipirada Capim Canela foi um show à parte, mas isto é outra história, veja no próximo post.


Clique sobre as fotos para ampliá-las.

8 comentários:

  1. Pedro olá, Sandrinha olá!
    Imagino os dias e as noites nesta festividade tão empolgante e espetacular, assim eu posso sentir, pelas tuas palavras, Pedro.
    A tal Harpa Paraguaia me fez parar no tempo aqui. Por acaso você filmou?
    E a caipirada? Espero pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Olá povo amado de Sampa.
      Vejas bem, havia apresentações todo o dia, pela manhã no Parque do Imigrante, à tarde e à noite na Rua Coberta (Rui Barbosa). Durante a manhã saíamos para passear pelo interior do Município, geralmente almoçávamos em algum restaurante fora da cidade, como por duas vezes no Roda d'Água e o resto do dia assistindo o Festival. Claro que a harpa sempre nos faz silenciar, foi um espetáculo maravilhoso, cujos acordem insistem em ficar até hoje em meus ouvidos. Ao voltarmos para Canoas meu filho mais velho, com a esposa e o neto Bruno, que em setembro completa 19 anos veio nos visitar. Bruno então vendo as fotos do Festival disse "Vô, tu tens que comprar uma boa máquina profissional, com filmadora ou as duas coisas". "Isto ficaria fabuloso se tivesse sido filmado". Realmente, e ele estava com toda a razão. Talvez para o próximo ano. Eu vi gente filmando com celular, mas não me atrevi a fazer. Era muita emoção e eu não parava um minuto. Vamos aperfeiçoar e para o ano que vem teremos novidades. (Vamos ver). O post da Caipirada já publiquei, mas tem mais coisas.
      Grande e fraterno abraço ao casal de amigos.

      Excluir
    2. Também 'googlei' o Roda d'Água e achei incrível, o maridex está trabalhando e compenetrado, não consegui mostrar para ele. Mas sei que vai gostar também do local, que é belo por fora e convidativo, por dentro.
      Aproveitei e vi mais fotos de NP, que é bela, florida, que alegria! Um encanto.
      Filmar é uma ótima opção para nós, que gostamos de fazer os registros aqui no blogue, mas por outro lado, a gente perde partes do espetáculo. Mas, podemos filmar uma parte e manter a lembrança, especialmente se vista pela televisão.

      Excluir
    3. Olá Maria Glória.
      O Roda d'Água e simples, bonito e oferece uma comida caseira maravilhosa, Nova Petrópolis é maravilhosa e sempre que para lá vamos há sempre uma novidade a ser visitada. Os espetáculos de NP podem ser filmados sem pressa, pois há diversas apresentações de mesmo Grupos Folclóricos que chegam a se apresentar duas ou três vezes no mesmo dia. Manhã, tarde e noite.
      Abraços ao casal paulista e bom trabalho a Dom Luiz. Diga-lhe que estou sentindo falta da época em que trabalhava. Grande abraço nosso para vocês.

      Excluir
    4. Sentimos mesmo falta do trabalho. Estamos sempre em contato com pessoas, diariamente. Direi, Pedro!

      Excluir
    5. Olá gente amada de Sampa.
      Nos últimos 10 anos de trabalho, trabalhava 60 horas semanais, com isto consegui acumular duas aposentadorias, uma de 40 horas e outra de 20. Valeu a pena. Mas realmente sinto falta.
      Grande e fraterno abraço ao casal.

      Excluir
    6. Maria Glória e Dom Luiz.
      Agradecemos o abração e retribuímos com todo o carinho.

      Excluir