PS

PS

SEGUIDORES

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Jesus – O Engodo.




O judaísmo entende que há uma relação especial entre deus e o povo judeu, em outras palavras podemos entender ser esse deus um deus seletivo. E aqui temos que lembrar que o povo judeu acreditava que cada nação teria um deus próprio, mas que o seu deus Yahweh, era superior aos deuses estrangeiros. Porém com o Exílio Babilônico passam os judeus a acreditar em um deus único (Período Helênico).

            O folclórico Inri Cristo, mas tem seguidores.

O judaísmo vê Yeshua (Jesus) como uma série de falsos messias que surgiram em meio de povos desprovidos de conhecimento e cheios de superstições, o que de fato é inegável, pois tais profetas deixaram de surgir após Maomé (571/632), os que surgiram depois, como muitos que proliferaram nos últimos anos, devido ao conhecimento humano e científico foram um a um desmascarados. Inclusive temos no Brasil o Inri Cristo (Álvaro Thais) nosso folclóricos Inri, que não passa de uma figura hilária cuja credibilidade não se sustenta. Porém se Inri tivesse surgido na Idade Média o mundo prostrar-se-ia a seus pés, levado pela ignorância e superstições.

            Ainda há apedrejamentos.

Para o Islamismo Jesus também não passa de um profeta, pois os seguidores de Maomé não creem na santíssima trindade, pois se deus é único como estaria separado em três. Então teríamos obviamente três entidades o Pai, o Filho e o Espírito Santo, o que se choca frontalmente com a ideia de um único senhor.

            E esta corja de "sábios" decidiu.

Jesus não nasceu deus, ele foi promovido a este status por Constantino no Concílio de Nicéia ocorrido de 20 de maio a 25 de julho de 325. Até então Jesus era mais um profeta que facilmente cairia no esquecimento, porém Constantino que unificara o Império queria também uma igreja unificada, lembrando que neste Concílio Eusébio de Nicomédia ao tomar a palavra deixou claro que Jesus Cristo nada mais era que uma criatura sem natureza divina. Isto causou um intenso furor entre os bispos que imediatamente, para evitarem uma confusão tão grave decidiram redigir um símbolo de fé no qual afirmaram ser Jesus Cristo a substância do Pai.


Tal Concílio Ecumênico, ou seja, Universal, por livre e espancada vontade de Constantino, que pressionou, ameaçou de exílio, morte e excomunhão os bispos que não votassem conforme sua vontade e essa vontade era fazer de um simples homem mortal como qualquer outro, cuja data de nascimento não é 25 de dezembro, como sendo o próprio deus. Haja paciência.

             Universal coisa nenhuma.


O Concilio, dito Universal reuniu bispos apenas da região do Império, ou seja, jamais foi mundial, pois desconheciam continentes que só foram descobertos mais de mil anos depois, muito menos Universal, pois pelo que consta nos anais desse encontro não havia nenhum bispo de outra galáxia ou planeta, não havia nenhum bispo Klingon ou Vulcano no meio desta “padrecada”. Foi na verdade um Concilio Regional que por ordem de Imperador elevou Jesus um mero homem a categoria de deus.


Sim, pois por mais que escrevam e são milhões de livros e relatos sobre esse judeu nada se pode provar sobre sua passagem pela Terra, pois tudo que se conta são coisas por outros contadas, muito tempo depois de sua suposta morte na cruz, coisas que pelas crendices e superstições já estavam contaminadíssimas, pois quem conta um conto aumenta um ponto e nada do que se diz desse judeu pode ser provada, nem mesmo seus “milagres”.

                 Zé Arigó, operando "milagres".


Pare e pense. Se José Pedro de Freitas, popularmente conhecido como Zé Arigó, que tantos milagres disse ter feito, muitos dos quais que deixaram médicos boquiabertos, operação feitas em público, com um velho canivete, sem nenhuma assepsia é hoje desconhecido da maioria do povo brasileiro, pois caiu no esquecimento, tivesse ele nascido na Idade das Trevas ou antes, seria considerado hoje um semideus ou o próprio.


Cristo também teria caído no esquecimento se não fosse o providencial Concílio que o elevou a categoria de Deus. Mais um dos tantos engodos que a Igreja manipula para manter o povo cegamente preso a ela. Mas continua esse povo hipnotizado por uma historia sem fundamento, acreditando em tudo que a religião habilmente propaga.

            Papa Leão X - Cristo é uma farsa.

Tal é a enganação que muitos adoradores de Jesus não sabem que o Papa Leão X, cujo nome era Giovanni Lorenzo de Medici (1475-1521) dizia abertamente que “A fábula de Cristo é muito lucrativa e que os ignorantes não podiam saber disto”, pois entendia ele que Jesus era mesmo uma fábula e não um homem que existira física ou espiritualmente.

A igreja jamais se posicionou contrária a isto, pois sabem bem que realmente Cristo é a maior fábula dos últimos dois mil anos.  



10 comentários:

  1. Belíssima aula professor. Cada qual com sua fé, mas será que o Deus é o mesmo? E essa fé que alguns tem que faz maravilhosos milagres. As vezes me bate algumas dúvidas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Anajá, imenso prazer.
    Que tenhas uma bela semana cheia de alegria e paz.
    Há coisas que realmente mexem com nossa imaginação. Todas as crenças realizam certas coisas impossíveis até de serem negadas, entretanto a mente humana ainda é uma caixinha de surpresas. Muitas coisas estão além do entendimento do atual estágio que nos encontramos, lembrando que muitos são os ditos animais irracionais que também nos surpreendem, principalmente no poder de prever fatos. Nós também temos esse poder de prever acontecimentos. Ainda engatinhamos neste incrível mundo de nossa imaginação. As vezes precisamos nos desvestir das coisas que aprendemos para encontrar outros aprendizados. Busco sempre entender o que se passa na mente das pessoas quando submetidas a diferentes experiências. Um trauma, uma doença, uma viagem ao passado e principalmente ao futuro, nas chamadas premonições, esse poder incrível que não é exclusividade do homem. E aí entramos num mundo cheio de especulações, porém nada tem com a religiosidade ou com as religiões. É uma manifestação natural que até o presente momento não podemos explicar, mas com certeza não se trata de nada sobrenatural e sim até agora incompreensível.
    Quanto a Deus não poderia ser o mesmo pois seus conceitos são totalmente diferentes, muito menos cri ou crerei nesse deus de Israel. Mau, vingativo, intransigente e vaidoso. Tenho um velho amigo velho, doutor em teologia que em nosso último encontro ocorrido em uma churrascaria em Pelotas me confessou não acreditar em um "único" deus. Dizendo que se existir são milhares ou milhões. O que se aproxima do Hinduísmo. Não sei, nunca cri num único deus, nem em deuses.
    Um grande e respeitoso abraço.

    (corrigi no texto dois erros de digitação)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Pedro.

    Gostei disso: "por livre e espancada vontade", bem assim surgiram as ditas, sagradas, escrituras de diversos rótulos religiosos.

    Particularmente, ainda acredito na existência de um Jesus, sabendo que esse nunca foi Deus e que está cercado de lendas e tantos mitos, qual o da "virgem santíssima". Contudo, não descarto a possibilidade de ser mais uma engendração do religiosismo manipulador.

    Seria interessante que tivessem a coragem, e a hombridade, de fazer uma "lipoaspiração teológica", legando aos mitos uns 95% das "verdades" absolutas, das "certezas" inamovíveis que pregam e dizem estarem escritas por inspiração divina. A bíblia ia virar livrinho de bolso.

    Um abraço e uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio, que bom tê-lo em meu cantinho comentando, dando suas maravilhosas opiniões, que são sempre bem-vindas.
      Antonio, se realmente fizessem uma verdadeira releitura da bíblia, talvez nem mesmo um livrinho de bolso sobraria. Milhões e milhões de árvores foram transformadas em papel para escreverem tanta coisa que não se sustenta sob o foco da ciência, da antropologia, da astronomia e da própria filosofia. Filosofia que é a mãe de todas as ciências. Deste livro dito sagrado talvez nada sobrasse. Certa vez li o seguinte pensamento "Eu li a Bíblia de capa a capa. Chamar aquele livro de “Palavra de Deus” é um insulto a Deus. Chamar aquele livro de guia moral é uma afronta a decência e a dignidade dos povos. Chamá-lo de guia para a vida é fazer uma piada a nossa existência. E pretender que ela seja absoluta é ridicularizar e subestimar o intelecto humano". - Pura verdade. Quanto a virgem é outra história mal contada, visto que além de Yeshua ela teve mais filhos, o que os acérrimos religiosos querem esconder ou negar, escrevendo loas infindáveis na defesa da castidade de uma menina que foi desposada pelo Tio, pois estava grávida, provavelmente de um legionário romano e fez isto para que ela, sua sobrinha não fosse apedrejada até a morte. Porém, tal virgindade é mais uma das tanta invenções que servem para prender às pessoas a fá. Uma fé que um dia chegará ao fim. Nos países mais adiantados da Europa, muitas guerras foram feitas em nome de determinadas religiões. Milhões de pessoas morreram para imporem suas crenças. Entretanto, hoje nesses países é onde encontramos o maior número de ateus. Suécia, Inglaterra, Finlândia e outros. A fé está muito relacionada com o desenvolvimento humano. Veja por exemplo os países mais atrasados e miseráveis do mundo, pelo desencanto, desemprego, fome e doenças as religiões tomam o lugar que deveria ser ocupado pelo Estado e cada vez mais para o fundo do abismo são empurrados. Quem sabe um dia possamos fazer contato com civilizações mais adiantadas de outros mundo, pois acredito que não estamos sós neste Universo, então todos os conceitos que hoje temos como verdadeiros serão abruptamente soterrados. Assim espero. Meu caro Antonio, que a paz e a saúde estejam presentes em teu dias. Um grande abraço.

      Excluir
    2. Resta nos adimitir: "A religião é o ópio do povo", o ópio, a cocaína, o crack...

      Que venham, ou nos revisitem, civilizações menos incultas e menos atrazadas, que venham discipar tantas sombras que a tantos apraz.

      Um abraço e um bom final de semana.

      Excluir
    3. Caro Antonio.
      Nos meus quase 72 anos, sempre a dúvida pairou sobre mim e com o tempo fui formando uma série de conceitos sobre as religiões, e concordo plenamente que são o ópio do povo. Se eu não tenho alimentos para dar para meus filhos, eu apelo para o irreal. Se eu não tenho como curar um filho ou a mim mesmo, eu apelo para o irreal. No fundo as religiões servem como uma muleta ou uma tábua de salvação. Imaginemos, pois o que se passava na cabecinha de povos que não tinham antibióticos, ou outros remédios como um simples analgésico. A solução era o de apelar para os parentes falecidos que povoavam nossos sonhos, donde surgiu uma vida após a morte, pois pelo desconhecimento do sonho aquilo que víamos era real. Hoje ainda o apelar para uma entidade que possa amenizar nossas angústias e sofrimentos é a única solução para a maioria da humanidade. E assim o mundo vai girando em meio as farsas, o irreal, o ilusório. Isto mantém muitos nesta nesta ilusão. Lendo e li muito o que escreveram grandes pensadores como Hegel, Proudhon, Gramsci e outros, encontrei em Marx a frase que tu bem sintetizas essa sensível questão "A religião é o ópio do povo". Infelizmente é uma coisa mais danosa que o próprio crack, pois ilude, amordaça, tolhe, oprime e pior ainda, é o caminho para a agressão e guerras.
      Meu caríssimo Antonio, sempre é bom ler teus comentário e refletir sobre eles. Isto muito engrandece o meu próprio conhecimento e ficando a teu inteiro dispor, desejo um belo final de semana e que a saúde e a paz estejam ao teu lado, hoje e sempre.

      Excluir
  4. Pedro, meu querido amigo!

    Começo por querer saber como vai Sandrinha no pós operatório, tu, filhos e filhota. Tudo rolando, creio!
    Por aqui, tudo igual, e com calor até dizer basta! E por aí?
    Agradeço tua visita e carinhosas palavras em meu blog, já para não falar das saudades, que eram recíprocas.

    Me delicio ao ler tuas postagens, uma melhor k outra, de uma clarividência e realismo mais que evidentes, e acredita que cada vez mais estou do teu lado e aprendendo contigo. Ah, tenho tanto caminho pra andar, mas já comecei a abolir certas coisas, como dar dinheiro às carmelitas descalças, uma vez por mês para rezarem por mim e ajudar o convento. Cortei, definitivamente, há dias e disse o motivo. Elas, k são de falinhas mansas, me responderam em voz estridente, que o demónio estava agindo sobre mim (não deveria escrever aqui o k lhes respondi, mas vou dizer: bem, se ele for um homem interessante, em todos os aspetos, eu não me importo nadinha, que ele esteja sobre mim -que pensamento básico -rs)!

    Não sendo politeístas, o deus dos Judeus, era o mais "puro", o mais "importante" e "superior" a todos, enfim, havia e há deuses para todos os gostos e feitios.

    Desconhecia esse do Inri Cristo. Mas ele foi mesmo real, existiu mesmo?

    Do Islamismo sei aquilo que tu referiste, mas não sabia da promoção de jesus por Constantino. Ai, os Protestantes/evangélicos, que é jesus pra cá, jesus pra lá, devem ficar mto tristes, visto que ainda ninguém lhes clarificou a mente, aliás, nem convém. Muto aprendo eu, aqui!

    Zé Arijó. Outro, operando milagres? Mas, esse segundo pesquisei, já nasceu no século XX e era médium. Ah, não acredito em doutrina espírita, médiuns e afins. Essa coisa de encarnação e reencarnação, não entra em meus miolos. Um dia desses, fala sobre o assunto, pke sei k te documentarás e explicarás tudinho, desapaixonadamente.

    Desconheci a afirmação do Papa Leão X: QUE PEDRADA NO CHARCO!
    Infelizmente, foi grande a pedrada, mas o charco está inquinado e abarrotando.

    Pois, as mulheres continuam a serem apedrejadas nos países árabes e não só, e portanto a virgem maria teve de ficar grávida, de uma maneira invulgar (rs).

    Beijos, abraços, muitos e gostei de estar contigo, aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore mio.
      Céu, por aqui tudo bem. Sandrinha está ótima, feliz por ver nitidamente as coisas. Eu estou bem, assim como a filha e os filhos, todos de boas.
      Por muito tempo contribuíamos com uma casa que abriga velhinhos. Todos os meses um funcionário de tal instituição passava em sua moto em nossa casa para receber o nosso donativo, porém, e sempre há um “porém”, descobri que o administrador de tal “casa” estava usando o dinheiro arrecadado para fins políticos, como campanhas e outras “maracutaias”, imediatamente suspendamos o auxílio. Hoje ajudamos como podemos, um aqui, outro lá. Cada vez que viajamos à Pelotas levamos alguns gêneros alimentícios à uma família que conhecemos há muitos anos, assim como sempre reservamos algumas coisas para uma senhora aqui de Canoas.
      Achei genial a resposta: “Se ele for um homem interessante...”. Muito boa, me fez rir e lembrar que o paraíso é bom, mas as melhores companhias estão no inferno. (rsrsrsrsrsrs).
      A figura do demônio é outra invenção, que vai ter o seu ápice na Idade das Trevas. Crendices e superstições.
      Quanto a Inri Cristo, nascido no Estado de Santa Catarina é filho adotivo de um casal teuto-brasileiro Magdalena e Wilhelm Thais, Thais é um erro de registro já que o nome seria Theiss, cuja pronúncia seria Táiss. Ele nasceu em 1948 e se proclama a reencarnação de Jesus. Um dos muitos loucos que surgem de tempos em tempos. Participa de programas de televisão e é uma figura cômica e folclórica, um arremede de qualquer coisa. Mas como todos os loucos, tem os seus seguidores. Se procurares na Internet como Álvaro Inri Cristo Thais, deverás encontrar essa mistura de louco e hilário. Um verdadeiro Bobo da Corte.
      Quanto a Cristo, o histórico, sim, ele foi promovido à divindade por Constantino para unir e fortalecer a fé católica. Pois é na ilusão que o povo vive. Hoje há estudos científicos que vão no sentido contrário e mostram que Jesus seria filho de um legionário Romano com uma menina de 13 anos, judia, que para não morrer apedrejada, seu tio José a desposou, livrando assim a sobrinha do martírio. Segundo alguns historiadores, Jesus era na verdade um menino de péssima reputação, mau e arruaceiro, mas que sabendo das profecias judaicas se fez passar pelo Messias. E todos caíram nesta enganação.
      Quanto a Zé Arigó, nasceu em 1921 ou 22 e teve o seu auge nos anos 50/60 quando fazia seus “milagres” inclusive com altas autoridades não só do Brasil. Faleceu em 1971.
      Agorinha a Sandrinha veio aqui para te dizer que está bem, mas que o olho direito, o último a ser operado está incomodando, sente leve ardência, mas está usando um colírio que alivia um pouco.
      Ops! Espere um pouquinho.
      Já voltei, fui levar a Monica a uma festa de aniversário.(rsrsrs). Monica deixou um beijão.
      Amada Céu, que tenhas um belíssimo final de semana, cheio de alegria e saúde.
      1.000 beijos.

      Excluir
  5. Pedro, meu querido, querido!

    É natural que pós cirurgia surja algum desconforto, mas o colírio atenua. Dá miminhos e mtos beijinhos a Sandrinha e a Mónica. Que se divirta no aniversário!

    Pra mim, começou um tempo novo com tuas postagens. Sabes, hoje encontrei na blogosfera, casualmente, um blog de um seminarista, bem novinho, LINDO DE MORRER (que desperdício)! (rs). e aquilo que lá li é tolice atrás de tolice. Me fez imensa pena e até pensei deixar um comentário lá, mas o garoto qdo visse meu blog, tinha uma "síncope", e daí, talvez não, nunca se sabe. Depois, o mandava consultar teu blog e trocavam ideias, mas o menino está imbuindo de fé visceral, daquela que lhe transmitiram e o destino dele é ser padre.

    Vou procurar qto a Inri Cristo, sim e qto ao outro cristo, fiquei sabendo tanto.
    Zé Arigó tb é uma personagem, que me interessa.

    Deixa eu te dizer que apesar de seres um "velho" taura, és de uma delicadeza e de um carinho INOMINÁVEIS, qdo respondes a teus comentaristas, que dá gosto ler (claro que eu leio tudo, como calculas), mas é precisamente por seres taura, que és, desse jeito. Tão durão, qto ternurento!

    Ops! Tuas meninas querendo tua atenção. Lha dá, inteiramente, pke são as mulheres da tua vida, após tua amada e insubstituível mãe.

    Beijos e abraços, mil, pra ti e 999 para tuas meninas e meninos (rs)!

    Nota: já li teu mais recente post, mas preciso ler mais umas duas ou três vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Céu, querida amiga, que privilégio receber teus comentários, não importando a distância, estás sempre bem pertinho, dentro de meu coração.
      Hoje Sandrinha não se queixou do olho e inclusive amanhã iremos visitar o Fábio em Gravataí e ela está exultante em sair e passear um pouco. Transmitirei os miminhos e beijinhos e sei que serão retribuídos. O Álvaro INRI CRISTO Thais é hilário e patético. Já assisti muitos debates entre ele e o Padre espanhol Óscar Gonzáçes Quevedo e me divirto pelos dois lados. Diz o Inri que Quevedo é a reencarnação de Torquemada. Quevedo é um sábio, teólogo e também faz as suas comicidades. Mas de uma inteligência sagaz que para desmascarar o Inri falou com ele em aramaico, latim e hebraico, e Inri nada entendeu. Que Cristo é esse, então que não entende nenhuma dessas línguas? - Perguntou Quevedo.
      Sou visceralmente contra o ensino religioso para menores de idade. Isto só deveria ser feito após a pessoa ter bases de conhecimento para aceitar ou não. Pois como diz o ditado aqui no Brasil, "é de pequenino que se entorta o pepino", ou seja, uma criança exposta a essa lavagem cerebral estará irremediavelmente dominada. Veja como são educadas as crianças em países Teocráticos. Um verdadeiro absurdo.
      Amada Céu, fico lisonjeado com o teu comentário. É esta minha natureza. A todos trato com carinho, com atenção e respeito, não importando quem, porém também, muitas vezes perco as estribeiras e não levo ninguém para compadre. Não admito injustiças, falta de educação, muito menos desrespeito.
      Céuzinha, bom domingo, com muita alegria no coração, paz e tranquilidade. Estarei agora transmitindo os 999 beijos ao meus.
      Beijão especial para a amiga tão especial.

      Excluir