PS

PS

SEGUIDORES

domingo, 24 de setembro de 2017

Bíblia – Dissecando as Escrituras 7




Canalhice:

Êxodo 35 – ENTÃO fez Moisés ajuntar toda a congregação dos filhos de Israel e disse-lhes: Estas são as palavras que o Senhor ordenou que se cumprissem.

2 – Seis dias trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao Senhor: todo aquele que fizer obra nele morrerá.

Então médicos, policiais, professores, enfermeiros e todos os outros que trabalham no sábado morrerão. E tem muito idiota que acredita nessa besteira. É claro que todos morrerão um dia, mas não por trabalharem ao sábado e esta lorota ilude milhões de alienados que acham que isto é palavra de algum deus. Quando as pessoas vão deixar de ser iludidas por esses “tampinhas” que dizem que este livro é divino?

Chega! Acordem!

Porém a bestialidade de Êxodo continua de maneira vil e vigarista, pois vejam só essa empulhação. E não esqueçam que só existem vigaristas porque existem otários que acreditam nos canalhas, trambiqueiros e vivaldinos:


Êxodo 35:6 – Tomai, do que vos tendes, uma oferta para o Senhor: Cada um que o coração é voluntariamente disposto, a trará por oferta alçada ao Senhor; ouro, e prata, e cobre.

            Enquanto o pastor dorme numa banheira de ouro maciço
            milhões de crianças pelo mundo dormem assim ou pior.

E por aí se vai o assalto aos imbecis que acreditam nessas malditas escrituras, pois "deus" só quer coisas boas e caras. Será que deus precisa de ouro, prata, cobre e peles.

As pessoas não se dão conta que isto é uma vigarice sem precedentes que só serve para enriquecer os que se dizem os portadores dessa falsas palavras.

Até quando a idiotice dominará essas mentes?

Obs: muitos erros encontrados nas citações bíblicas não foram corrigidos, pois perderia a eternidade corrigindo a profusão de erros encontrados nesse livreto que verte sangue e inverdades.

18 comentários:

  1. Olá, Pedro.

    As pessoas gostam de ser enganadas, querem acreditar que alguém vai resolver os seus problemas. Daí, os vivaldinos, vendem bênçãos, salvação, indulgências, morada no céu... Os devotos vão pagando a conta e ainda defendem esses estelionatários da fé.

    Quem tem dinheiro e fama, pode tudo que vai pro céu. Para os pobres mortais, tudo é pecado e depravação. Rebanho de canalhas demagogos.

    Um abraço e uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio.
      Realmente, as pessoas adoram ser enganadas e dão mais crédito às histórias horripilantes e mentirosas do que as verdades palpáveis e corretas. Muitas vezes me pergunto se não estamos malhando ferro frio, pois vejo com pena centenas de pessoas serem sordidamente enganadas mas foge-lhes a razão. O irracional fica acima da verdade e nesta tentativa de uma salvação ilusória e fantasiosa vão sendo arrebanhadas por esses ladinos e velhacos, como dizes com perfeição, esses estelionatários da fé.
      Antonio, que tenhas uma ótima semana, cheia de alegrias e saúde. Um grande abraço.

      Excluir
  2. Muito bom passar aqui,
    por este teu cantinho lindo,
    neste início de semana.
    Busco ânimo.
    Busco novas luzes.
    Busco...

    abraço
    Lola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lola. Que privilégio e honra.
      Que bom ter-te comentando em meu cantinho simples, porém que estará sempre aberto aos amigos. Tenho passado seguidamente em teu espaço. Perdoe-me se nada digo, pois somente o tempo é que nos trará a harmonia e o equilíbrio, porém vamos tentando amenizar. Sei que és uma mulher forte, um rochedo em mar aberto quebrando essas ondas devastadoras, que muitos não aguentariam, mas tu és diferente, és sábia, és lúcida, és uma guerreira e nós estaremos aqui, contigo. Podes contar com a nossa mão, com nosso coração fraterno e nosso ombro amigo. Lola, que tenhas uma boa semana e que os dias fortaleçam teu ânimo. Com redobrado carinho recebas um abraço deste amigo, com o qual podes contar.

      Excluir
  3. Boa noite, meu Pedrinho, amigo!

    Estão todos bem? E a festa de aniversário de Sandrinha? De arrasar, de amor e carinho, é isso que eu quero dizer. FELICIDADES, MIL!

    Oha, querido, já passa da 1 e meia da matina, aqui, mas me lembrei de te vir "ver", prosear um pouco contigo, mas fiquei furiosa, qdo vi esse trafulha, mentiroso e aldrabão do Edir Macedo, se banhando numa banheira em ouro. O homi pensa k é o Rei Sol. Acho k essa gente ou fica maluca ou já o é, antes. Não seria mais aprazível, mais normal pra vocês, brasileiros, se banhar numa cachoeira?

    Fico mto feliz por ver aqui o António, o Tonico, como eu lhe chamo, por graça, e a nossa querida Lola, que é uma mulher inteligente, forte (ela está tentando ultrapassar a barreira da dor e vai conseguir) e mto linda. Já reparaste nela? Me faz lembrar uma nórdica. Que olhos e cabelos deslumbrantes!

    Não li teu post, pke estou cansada e tenho de ir dormir nos braços de Morfeu ou de Apolo, não sei. Eles k lutem entre si, k eu depois escolho com quem durmo.

    Beijinho e um vasto abraço da tua amiga, mais conhecida pela portuguesinha (rs). Beijos tb para Sandrinha, Mónica e para os teu meninos.

    Logo que possa, venho te fazer um pouquinho de companhia. Aceitas? Estou brincando. Evidente que aceitas, pke nós falamos a mesma linguagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Céuzinha amada e sempre bem-vinda.
      Fizemos no aniversário da Sandrinha um belo café colonial, como aqui chamamos, café, chás, bebidas geladas, doces, salgados, pães, cucas,(cuca é um pão de massa doce recheado com frutas, ou chocolate, ou doce de leite ou outros doces, que aqui no sul chamamos de chimia, muito queijo, salames e presunto (jamón). Por brincadeira coloquei à mesa uma garrafa de vinho de Setúbal, o vinho Periquita, por sinal muito parecido com o que costumo beber que é o chileno Casillero del Diablo.
      Quanto a esse tal de Edir Macedo, que nos anos 60 e 70 vivia na maior miséria, viu ele como era fácil tirar dinheiro dos atormentados e simplórios e tornou-se um dos homens mais ricos do Brasil, se não o mais rico. Dono de um Banco e dezenas de Mansões pelo mundo, além de ser o dono da igreja universal. Fazer o quê, se as pessoas acreditam nesses pústulas.
      Antonio tem visitado meu blogue e eu o visita também. Lola, me preocupa, tento dar-lhe força, mas sei que ela, por ser forte vai vencer essa fase terrível. Quanto aos beijos e carinhos mandados aos meus, serão todos entregues e sei que eles retribuirão com respeito e carinho. Tua companhia é para mim um elixir de alegria e vida, pois tua companhia é ótima e reconfortante. Beijos amada Céu.

      Excluir
  4. Olá, Pedrinho, meu querido amigo!

    Espero que estejas bem, tal como Sandrinha, teus meninos e menina. Aqui, tudo satisfatório, embora o cansaço a meio da semana comece já a dar seus sinais.

    Essa do dia do senhor, já conhecia e acho uma aberração, sempre achei. Para os católicos e ortodoxos, é o domingo, portanto ao domingo, para tudo (rs). Os hospitais fecham, os transportes não circulam, o comércio está encerrado, enfim, só se reza, acho (rs)! Para os Muçulmanos é a sexta-feira, mas olha que tudo funciona nesse dia, embora qdo toque pra oração (cinco vezes, diariamente, como sabes) todos os homens correm para as mesquitas ou locais de oração e lá vão eles de tapete na mão, para se ajoelharem e se porem de bumbum (rabo) para o ar. Alguns já me confidenciaram k vão para não ficarem mal vistos perante a comunidade local. É um faz de contas, percebes? E tu sabes, pke são só homens nesses locais? Não é devido à mulher ser considerado sexo fraco, não.

    deus deveria dar, oferecer e não exigir ouro, prata e metais preciosos. Afinal, tu és pai dos teus filhos, gostas de receber prendas, naturalmente, mas gostas muito mais de lhes dar presentes, sendo a educação, os bons costumes, o caráter e a instrução os melhores e mais importantes presentes, que lhe deste e continuas dando.

    As pessoas ou não entendem o óbvio, como eu não entendia, por desconhecimento, gostam de ser enganadas ou ainda receiam a morte, a ida pró inferno, enfim, tolices que duram desde Constantino.

    Um dia desses, talvez, esse fim de semana, vou a um blog amigo, tb brasileiro, e os convido a que venham até cá ou vais tu lá. Que te parece? O blog se chama "A Esquina do Versos". É um casal hétero maravilhoso, muito unido e revela mto bom senso. Ela é a Bíndi e ele o Ghost.

    Meu querido, vou jantar uma sopinha, uma canjinha e peixe grelhado (tenho mais sono que fome).

    Beijos, abraços e desejo-vos dias de mta paz e alegria.

    NOTA: Que minha companhia virtual e palavras continuem a ser para ti um elixir de coisas boas e agradáveis. Farei, sempre, por isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ceuzinho, amada amiga.
      Beijos e espero que tudo esteja bem contigo, sem contar com o cansaço. Ontem Sandrinha operou o outro olho e hoje já retirou o curativo e está enxergando muito bem. Agora, como está uma tarde fresquinha ela está dormindo.
      Quanto às mesquitas cheias de homens é bem característico, mesmo sendo as três religiões normativas, Cristianismo, Judaísmo e Islamismo, cópias uma das outras, são igualmente misóginas e isto é inegável. As três religiões odeiam as mulheres, as tratam como simples semoventes. São desumanas com as mulheres. Também não concordo com essa coisa de chamar as mulheres de sexo fraco ou frágil. Bem pelo contrário. O homem tem a força bruta, a violência como argumento, porém são as mulheres que são as verdadeiras fortalezas, as verdadeiras heroínas, que trabalham não só em casa como fora. São a maioria das provedoras dos lares. Uma mulher só é uma mulher só. Batalhadora, laboriosa que sabe levar a vida. Um homem só é um traste sem serventia.
      As igrejas só existem porque existe o dinheiro, pois no momento em que o dinheiro venha a terminar (utopia) as igrejas fecharão suas portas. Esses pastores que vivem no nababo, explorando a crendice, achacando os atormentados que dão tudo com medo de um inferno inexistente. Vivem ostentando o luxo enquanto isto esse deus parece não ver os milhões que passam fome e todos os tipos de opressão no mundo. Que deus é esse?
      Sempre digo para os meus filhos que o maior presente que eles podem me dar de aniversário, natal, páscoa ou dia dos pais é não me dar presente algum. Já esses canalhas de pastores tiram tudo o que podem de seus atormentados rebanhos.
      Farei uma visita “A Esquina dos Versos” e todos serão sempre bem-vindos a meu espaço.
      Que maravilha uma sopinha e peixe grelhado, isto me deu vontade de preparar um caldo de mexilhões para esta noite que se aproxima fresca.
      Beijos e mil abraços caríssima Céu.
      NOTA: A tua NOTA deixou meu coração emocionado. Sabes o quanto te quero bem, mesmo tão distante estás sempre juntinha a nós e sei que todos que te conhecem nesse Brasilzão dizem a mesma coisa, portuguesinha amada.

      Excluir
    2. Oi, meu querido!

      Por aqui tudo normal e igual. Beijos pra começar, até dão mais forças para eu escrever (risos)!

      Sabes k pensei nisso, pke tu não me deste resposta, ontem. Estamos ficando "dependentes", no bom sentido do termo, um do outro. Que bom!
      Que legal k tudo está decorrendo às mil maravilhas com os olhos de Sandrinha.

      Qto às mesquitas só estarem abarrotando de homi (rs), eu te explico o k um muçulmano, arquiteto, me falou. Se houvesse mulher junto deles, na mesquita, à frente, sobretudo, e todas de rabo para o ar, talvez, alguns desejassem o corpo, o bumbum da mulher para... por isso e para k não tenham maus pensamentos, elas não se misturam com eles.

      Tens toda a razão. Homem sem mulher fica desorientado, uma rodilha mesmo. Mulher se orienta, com facilidade e nem procura companheiro de novo, sobretudo se já tiver 70 ou mais anos. Com o homem, a coisa não é assim, pke vocês precisam de "orientação", de opiniões nossas, de nosso carinho e é natural que se ficarem sem mulher, procurem outra, rapidamente. O problema é que é tanta a pressa, que não sabem escolher e mto menos discernir. A mulher tem um poder enorme, bom, sobre o homem e ele nem dá por isso.

      Concordo. No dia em k não houver dinheiro, fazemos troca de produtos por produtos e essas casas, onde se pratica o faz de conta e a exploração, terminam.

      Ok. Então, passa pela "Esquina Doas Versos" e aprecia os posts deles. Acho que têm mto conteúdo.

      Se vivêssemos mais perto uns dos outros, tinha convidado Sandrinha e tu, pelo menos, para comermos a sopinha e o peixinho grelhado. Eu sei cozinhar só coisas simples, portanto não é pelo estômago, que conquisto os homens (valores mais altos se alevantam, como escreveu Camões).

      Sei o valor do teu afeto por mim e tu sabes o valor do meu por ti, portanto, temos de continuar, desse jeito, para ele crescer e se fortificar mais ainda. Tá, meu menino, querido?

      UMA FELIZ E ALEGRE NOITE. ATÉ LOGO!

      Excluir
    3. Olá Céu. BOM DIA.
      Digo BOM DIA, pois hoje e amanhã Monica passará em nossa companhia, cuidando da mamãe. Mamãe que já está fazendo arte, como querendo levantar pesos e outras coisinhas. Quanto ao ódio às mulheres é um fato, não só seja pela visão do "paraíso" que elas representariam naquela posição, mas há sim uma misoginia contumaz nas três religiões normativas. Vejas bem. Quantas mulheres são desfiguradas pelos maridos. Quantas meninas morreram queimadas em uma escola na Arábia Saudita, pois a polícia não as deixou sair sem os véus do prédio em chamas. Quantos crentes tratam suas mulheres e filhas com desprezo. Há um desumanismo odioso contra as mulheres. Só para teres uma ideia: Marta Suplicy, quando Prefeita da cidade de São Paulo, a maior metrópole Sul Americana, em uma solenidade oficial, cumprimentando dignitários de vários países do mundo foi ignorado por um judeu ortodoxo que evitou de apertar-lhe a mão, não por posições ideológicas, mas pelo preconceito religioso. As mulheres assim como os gatos enfrentam a solidão com muito mais coragem que o homem. Um homem sem uma mulher é um nada, tanto que muitos, como eu conheço, ao ficarem viúvos não deixaram passar o tempo e arrumaram outra mulher, muitos não para terem uma parceira sexual e sim para terem com quem dividir seus problemas e sua solidão. Sempre digo que minha hora chegue antes da de Sandrinha, pois ficaria desorientado sem ela. Amada Céu, pode acontecer de demorar para responder um comentário, como em alguma viagem ou num caso mais complicado, mesmo assim, em viagens, procuro sempre estar conectado. Quanto ao jantar, a sopinha com peixe grelhado é uma boa, porém geralmente minha janta é um "xis". (???????????????????????). (rsrsrsrs)
      Beijos amada Alentejana

      Excluir
    4. Olá, meu querido amigo!

      Espero que Sandrinha esteja melhor e cumprindo aquelas regras após cirurgia. Mónica está por perto, então, tudo certo. Amanhã, é dia de teu filho Franco vos visitar. Casa cheia.

      As mulheres têm de saber ser determinadas e donas de si mesmas. O homem domina o mundo, então, olhem como o mundo está!

      Essa história de não apertar a mão, já me sucedeu em Marrocos e ele, um jovem homem casado, me disse: non, excusez-moi, mais je ne peux pas serrer votre main, à cause de ma religion. Pas de problèmes, je l'ai dit, car je ne sais pas si vous avez lavé ou non, votre main.

      Não tem problema, Pedro, responde qdo te for possível.

      Não sei o que é um "xis"? Depois, me explicas, por favor! Obrigada!

      Beijos para todos vocês e as melhoras de tua amada Sandrinha.

      Excluir
    5. Querida Céu, amiga do coração.
      Sandrinha está ótima, havíamos saído para levar Monica à Sapucaia do Sul, perto de Canoas e chegamos faz uma hora em casa. Monica ficou em uma festa e nós voltamos e jantamos em casa, e obviamente minha janta foi um XIS.
      O mundo caminha a passos largos para o seu extermínio. Coisa que tenho debatido muito com amigos, professores e doutores entre outros. Infelizmente as coisas estão indo por um caminho sombrio. Nisto vislumbro guerras e atentados, porém a destruição da natureza é o que mais me preocupa. Verdadeiras calamidades estão ocorrendo e a humanidade dá de ombros. Parece não saber. Aliás, a plena felicidade é uma graça dos que vivem à margem do saber.
      Quanto a tua resposta ao marroquino foi excelente e me fez lembrar as sábias palavras de mamãe, “nunca beijes a mão de ninguém, pois nunca se sabe por onde elas andaram”. Infelizmente as religiões que deveriam ser um ponto de união estão se tornando o maior flagelo da humanidade. Quem viver verá.
      XIS – Acho eu que com esse nome só existe no Rio Grande do Sul e a nossa Canoas é a Capital Estadual do XIS.
      Em todas as lanchonetes e bares tu encontrarás vários tipos de Xis, tanto é, que os comércios já são chamados de Xis (O Xis da 15, o Xis da Praça, o Xis da Avenida, etc.), Alguns oferecem uma variedade tão grande que não saberia precisar-te o número, mas com certeza há em cada local mais de 20 tipos, desde o xis salada, o xis galinha, xis coração, xis bacon e tantos outros e alguns são acompanhados de batatas fritas.
      Xis provém da palavra inglesa “cheese”, donde temos o “X-burguer”, que aqui no Rio Grande do Sul é conhecido apenas como xis. Aqui fazemos com um pão especial, o chamado pão de Xis, porém pode ser feito com outros tipos de pães. Cervejinha, Sírio, Gergelim e outros.
      Quase todas as noites a minha janta é um xis. Pão, maionese, queijo muçarela comum ou de búfala, presunto de porco ou um belo bife, dois ovos, bacon, mostarda, tomate, alface. Tudo prensado num belo e suculento jantar. O queijo fica derretido e muitas vezes troco o tomate por pepino ou cebola ou acrescento milho verde e/ou ervilhas. E para acompanhar vai um suco ou refrigerante.
      Tudo de momento, a cada dia invento um tipo de xis. Se sobrou carne de churrasco, eu faço com carne de churrasco, ou um belo bife de fígado acebolado. Mas não podem faltar os ovos
      Não te preocupes, durmo bem e não estou ganhando peso.
      Hoje é comum amigos e familiares se reunirem em um Xis, para conversarem e comerem xis.
      Caríssima amiga, tenhas um belo domingo e uma semana que se aproxima cheia de saúde e paz.
      Beijos.

      Excluir
  5. Olá Prof. Pedro essa sua indignação também é a minha; mas eu tomei um
    cansaço tão grande até porque tenho pessoas religiosas na familia que prefiro nem opinar; mas com certeza tem que existir posts como o seu pra colocar a boca no trombone , com conhecimento e história.

    Sobre a cerâmica Marajoara, o brasileiro não da valor a Arte feita aqui. As vezes compram na Europa e nem sabem a história dessa cerâmica aqui no Brasil; digo isso porque conheci brasileiro que comprou a cerâmica nos EUA!.
    Todos os aficionados e verdadeiros colecionadores dessa cerâmica que mostram ela ao mundo que eu saiba não são brasileiros k.
    Mas com certeza deve ter meia duzia de gato pingado por aqui também.
    Boa entrada de mês a ti e aos seus.
    PAZ E BEM.
    janicce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janicce.
      Que prazer em receber-te em meu espaço, espero que tudo esteja bem contigo. Por aqui as coisas estão agora se acomodando, já que Sandrinha, minha companheira de mais de 45 anos fez ontem o implante de lente no olho direito, já que há duas semanas fez no esquerdo e está bem.
      Infelizmente caríssima amiga Janicce, vejo as coisas tomarem um viés mui perigoso no Brasil, a começar pela “chamada lei da cura gay” e agora essa bancada evangélica conseguiu que aprovassem a lei do ensino religioso. Assim vão comendo pela beirada e chegará o momento em que, se no poder estiverem a ruína do Brasil será catastrófica com todo o tipo de proibições e perseguições e como sempre as mulheres serão as mais lesadas. Espero que o povo acorde desta letargia e reaja contra esses atormentados.
      Pois é Janicce, esse exemplo é bem típico dos brasileiros que saem do Brasil e vão comprar coisas brasileiras fora do país, por falta de conhecimento. Por outro lado temos que convir que muitas coisas acontecessem no país por culpa exclusiva dos brasileiros, que como dizes não dão valor ao que é nosso. Por outro lado por muito tempo procurei em nossas livrarias um livro do nosso Professor, ex-padre, teólogo e revolucionário Leonardo Boff, chamado a Águia e a Galinha e não o encontrava. Por incrível que pareça foi encontrá-lo em Buenos Aires. E assim vamos perdendo muito. Muito artesanato brasileiro é vendido caríssimo no exterior e aos verdadeiros artistas brasileiros sobram apenas centavos. Não só na cerâmica, como nas rendas de bilro, nas carrancas do São Francisco, nos artesanatos de Caruaru. O Brasil é o mais rico e diversificado país dos artesanatos, porém este artesanato vale ouro fora do Brasil e o nosso povo não dá valor e muitíssimos nem os conhecem. Sem falar nas maravilhosas garrafas de areias coloridas, as quais, quem não conhece não acredita que são aquelas maravilhosas paisagens feitas com areias.
      Tudo isto faz-me lembrar de um tio meu que todo cheio de grau ofereceu um chimarrão a meu pai dizendo que aquela erva mate era especial, coisa que não tinha igual no Rio Grande do Sul, pois era uma erva especial que ele comprara no Uruguai. Meu pai muito atilado pegou o pacote todo escrito em "castelhano" e leu bem abaixo em letrinhas miúdas “erva mate produzida no Brasil e envasado no Uruguai”. Meu pai soltou a gaitada, riu a mais não poder e pobre de meu tio ficou mais quieto que piá molhado em porta de rancho.
      Janicce, amada amiga, muita saúde e paz.
      Respeitoso abraço.

      Excluir
  6. Oi, menina Janicce!

    Esqueceu de mim, foi?
    Ai, que eu dou tau tau na menina(risossssssssssss).

    Beijão, querida!

    PS: Pedroca, desculpa, mas "aproveitei" o facto de ter encontrado aqui nossa amiga comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Céu e Janicce.
      Podem ficar a vontade em meu espaço. Usem-no.
      Beijos às duas amigas.

      Excluir
  7. Li muitos livros desse autor mas esse que citas-tes não
    conhecia, já anotei. Não sei se vou ler. Mas costumo ter uma lista
    de livros, para ver...
    Aliás temos feira do livro chegando em poa...
    Abraços. para Céu tbm daqui do seu espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janicce.
      Se estás te referindo a Leonardo Boff, vale a pena ler A ÁGUIA E A GALINHA, é um livro de bolso, não tem muitas páginas, mas é repleto de uma verdade inconteste dentro da visão de ser uma águia ou ser uma galinha. Perfeito. Tenho um velho amigo desde os meus dezesseis anos chamado Luiz Augusto Passos. Teólogo, Professor, Mestre e Doutor na UFMT-Cuiabá Uma amizade de mais de 50 anos. Ele é amicíssimo de Leonardo Boff, tanto que seu filho o mais novo chama-se Leonardo e o mais velho Matheus Aurélio, por ser eu Pedro Aurélio. Uma amizade muito grande. Estou para ir à Cuiabá, mas gostaria de ir quando Leonardo Boff estivesse por lá, pois assim o conheceria pessoalmente. Amiga Janicce, que bom trocar essas palavras contigo, Céu ficará encantada quando eu comunicar este abraço.
      Bom final de semana com muita saúde e paz.
      Abração.

      Excluir