PS

PS

SEGUIDORES

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Bíblia - Dissecando as Escriturar 5.



Deus é Favorável a Escravidão?


Em meu Livro “A GRANDE MENTIRA”, inicio este capítulo da seguinte forma:

      “Para responder tal pergunta basta termos paciência e estomago forte e ler o que diz o “livro sagrado”, já que tal livro é a palavra de deus, como dizem esses falsos pregadores, não só os do passado como os do século XXI, deveria ser então uma coisa perfeita, onde todos os relatos e conceitos fossem verídicos, despidos de qualquer preconceito, onde todos, realmente todos fossem iguais, porém o que vemos nesses escritos são conceitos ultrapassados, valores pessoais mesquinhos e diferenciados. Verdadeiras aberrações, que vê com naturalidade o fato de uns serem senhores outros serem servos”.
 
   

A escravidão é quase tão antiga quanto à humanidade, e muito estudei e li sobre essa mácula que carregamos, sendo que o Brasil foi oficialmente o último país do mundo a banir a escravidão, pelo menos no papel, pois assim como a escravidão continua, principalmente em latifúndios da Amazônia, nas carvoarias no Centro-Oeste e São Paulo e em outras atividades quase que em todo os cantos deste gigante mal administrado, muitas delas desbaratadas pela Polícia Federal, continuam os canalhas endinheirados a escravizar homens, mulheres e crianças e isso não acontece somente aqui. Há no mundo mais de 40 milhões de pessoas que ainda são escravizadas, principalmente por capitalistas. Empresas americanas, instaladas em países latinos americanos ou asiáticos que pagam para seus famélicos trabalhadores alguns centavos de dólares para explorarem esses infelizes com jornadas de trabalho que excedem às 12 horas diárias. E ainda aparecem milhões de celerados que defendem com unhas e dentes esse sistema perverso e por ser perverso e injusto.



Sem perder o foco das aberrações bíblicas precisamos saber que o Reverendo Alexander Campbell afirmou – “Não há nada na bíblia proibindo a escravidão, apenas a organizando. Podemos concluir que ela é imoral”.

E esta imoralidade é pródiga nesse livro que muitos acham ser uma coisa santa, senão vejamos:

Gênesis 9.22 – E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez de seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos fora.

Gênesis 9.24 – Ao despertar Noé de seu vinho, e soube o que seu filho menor o fizera.

Gênesis 9.25 – E disse, maldito seja Canaã, servo dos servos seja aos seus irmãos.

Bueno, aí me cai os butiás do bolso, pois se Cão o fizera, ele não apenas viu a nudez de seu pai Noé e como diz o ditado popular “... de bêbado não tem dono” e o pior é que Noé pune o pobre do neto Canaã que nada tinha a ver com a orgia familiar. Ou seja, Cão foi o cachorro, mas quem foi castigado foi o neto de Noé, filho de Cão, chamado Canaã. Lembrando que a bíblia é a dita palavra de deus.



Com muita paciência e calma vamos em frente e encontraremos esta bobagem:

Gênesis 16.8 – E disse Hagar, serva de Sarai, de onde vens e para onde vais? E ela disse: Venho fugindo da face de Sarai, minha senhora.

Gênesis 16.9 – Então lhe disse o anjo do Senhor, torna-te para a tua senhora e humilha-se abaixo de suas mãos.

Ou são muitas lorotas mal contadas ou esse deus andou fumando alguma erva ou bebeu chá de cogumelo, pois isso é uma verdadeira loucura. Deus não só organiza a escravidão como manda um anjo advertir uma infeliz serva para humilhar-se diante de sua vil senhora.

Êxodo 21.20 – Se alguém ferir um servo ou serva com pau e morrerem debaixo de sua mão, certamente será castigado.

Êxodo 21.21 – Porém se ficarem vivos por um ou dois dias não será castigado, porque é dinheiro seu.

Ou seja. O senhor dono de escravos pode mandar bater, surrar, torturar, mutilar, pois não dá nada. Esse deus é conivente com a barbárie esse deus é um sádico, imoral e bandido, e ainda conclui com “o dinheiro é seu”. Ou seja, o que vale é o dinheiro.

E não me venham com interpretações. Interpretações são idiotices para enganar bobo.

Ou é ou não é.

Levítico 24.44 – E quando o teu escravo ou tua escrava que tiveres, serão das gentes que estão ao redor de vós, deles comprareis escravos e escravas.

Que deus bonzinho, manda comprar escravos. Afinal de que lado está esse deus escravagista?

Levítico 25.45 – Também comprareis dos filhos dos forasteiros que peregrinam entre vós e das suas gerações que estiverem convosco, que tiverem gerado na vossa terra: e vos serão por possessão.

Levítico 25.40 – E possui-los-eis por herança para vossos filho depois de vós para herdarem a possessão, perpetuamente os farei servir, mas sobre vossos irmãos e filhos de Israel, cada um sobre seu irmão, não vos assenhoreis dele com rigor.

Além de contraditória, burra e mal escrita, essa tal de escritura dá direito, aos judeus de terem escravos que os servirão perpetuamente e por extensão a todos que se disserem seguidores destas ridículas palavras.

Bueno! Agora é de pegar o chapéu e abrir o cavalo.


Lucas 12.47 – O servo que soube da vontade de seu senhor e não se aprontou, nem fez conforme sua vontade será castigado com muitos açoites.

E esse abobado do Lucas continua dizendo besteiras, vejamos:

Lucas 12.48 – Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado...

Enojado com essas besteiras fico pensando quem vai mensurar o muito e o pouco e ainda tem mais essa aberração:

Colossenses 3.22 – Servos, vós obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar os homens, mas em simplicidade de coração, temente a deus.

E segue o festival de bestialidades, porém vamos a esta máxima dita pelo Reverendo R. Furman, religioso da seita Batista da Carolina do Sul – EUA.

“O direito a ter um escravo está claramente estabelecido nas escrituras sagradas, tanto por preceito como pelo exemplo”.



Quando eu pensei que a barbárie havia acabado com o Velho Testamento, abro o Novo e quase vomitei em São Pedro, quando o infeliz diz em sua primeira epístola universal:

Pedro 2.18 – Vós servos, sujeita-vos com todo o temor aos senhores, não somente ao bons e humanos, mas também aos maus.

Pedro 2.19 – Porque é coisa agradável, que alguém por causa da consciência para com Deus sofra agravos, padecendo injustamente.

Aqui o Pedroca, meu xará, se superou em sandices e por mais que um simples humano ou renomados cientistas, historiadores, antropólogos ou revolucionários que estudam as origens da escravidão no mundo e lutem para aniquilá-la, mostrando a canalhice que ela representa, os cristãos, por mais honestos que sejam não abdicarão do que diz as “sagradas” escrituras. Portanto, continuarão favoráveis a escravidão, pois afinal essas canalhices estão bem estampadas nesse dito livro de deus.

             O Toninho Vieira bem que poderia ter ficado de boca fechada.

“A Bíblia inteira foi escrita por donos de escravos para donos de escravos. Não há nenhuma crítica a escravidão em nenhum lugar dela. Jesus também não objetou contra maltratarem escravos. Ele até indicou que a venda de devedores como escravos, continuaria no Reino dos Céus. Assim como o direito dos donos de espancá-los e torturá-los.”

“Pessoas que rejeitam a escravidão, obviamente rejeitam a deus e sua palavra, porque rejeitam o que deus diz e preferem escutar o que dizem os simples humanos sobre a escravidão”.

Esta atrocidade foi dita pelo Senador do Alabama – EUA Charles Davdson, mostrando que a bíblia defende a escravidão, portanto era errado querer acabar com a escravização naquele país, assim como o Reverendo Presbiteriano Thomas Witherspoon, também do Alabama dizia que;

“As escrituras, no Velho e no Novo Testamento, me garante que eu posso manter escravos em cativeiro”.


O horror da escravidão, que é tão defendido pelas escrituras sagradas, causa em qualquer ser humano repulsa, mas que cristão é capaz de levantar-se contra a palavra injusta de um deus injusto? Nenhum cristão se põe contra ela, portanto fecham os olhos para a injustiça, lacram seus cérebros a verdade e aceitam que seu semelhante seja escravizado, açoitado ou morto, para não se incompatibilizar com esse falso deus bíblico e notório celerado.

Fui, açoitado de nojo.

Elucidário:

Abrir o cavalo – Ir-se sem demora.  Afastar-se. Retirar-se.
Xará – Mesmo que tocaio. De mesmo nome. Homônimo.



15 comentários:

  1. Querido, tu achas que eu aguento tua pujança literária e não só? Nem pensar. Novo Post! Esse taura dá "cabo" de mim (rsrsrs).

    Me aguarda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu.
      Muito e muito tenho a escrever e sempre é bom receber teus comentários que me deixa feliz e motivado.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá professor, tudo bem?
    Foi uma época muito triste. Não sei por que o homem tem uma necessidade de dominar o outro.
    É o instinto animal .
    Abraços, tenha um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Professora Anajá.
      Sempre um privilégio ler teus comentários.
      Essa necessidade de dominar a mente dos outros é que eu não acho explicação a não ser o dinheiro. E nisto eles são exímios. Ou seja, com absoluta certeza se não houvesse o vil metal, não haveriam igrejas. E este instinto animal está cada vez mais forte, pois vejo aqui mesmo no Brasil as agressões que por momento são vítimas os pobres umbandistas, mas que em breve será contra todos que não sejam dessa religião que domina as mentes com espetáculos de exorcismos e outras pantomimas bem típicas da Idade Média. Centros de Umbandas estão sendo destruídos e seus seguidores agredidos e mortos por esses "tararacas" que andam sempre com a bíblia na mão e não sabem falar outra coisa a não ser em deus, Jesus, castigo e morte. Não dá para aturar tanta beocidade.
      Abraços caríssima, que tenhas um belíssimo final de semana.

      Excluir
  3. Olá, meu querido amigo Pedro!

    Espero que tu e todos vocês estejam bem e que Sandrinha esteja vendo cada vez melhor.

    Adorei a introdução do teu livro, que está claríssima, forte e sem papas na língua. Eu quero um livro teu, como já te disse, mas esqueci de colocar na frase um outro verbo no Infinitivo Impessoal: comprar. Eu quero comprar o teu livro. Manda que eu pago cá a contrarreembolso, acho que é esse o termo.

    Evidente que sei k desde os nove anos, pegaste o chapéu e abriste o cavalo e fizeste tu mto bem. Mas será que quem estuda a bíblia, quem a divulga, explica, não sabe ler e interpretar o que lá está, tão nitidamente? Eu digo-te que ouvia passagens da bíblia na igreja (há anos k lá não vou), mas o que eu escutava, nem me parecia nada de ruim. Desconhecimento e falta de atenção, só pode.

    Será que esse mundo ando todo ou quase, louco, enganado e não sabe deslindar essas situações? Umas pessoas dizem: meu deus não é esse, pke esse é vingativo, mau, pérfido. Meu deus é um deus de amor, de bondade, de perdão. Mas então, qtos deuses há, nos tempos modernos? Antigamente, como sabes, havia na mente dos povos que pouco ou nada sabiam, mtos, mas agora, que estamos na era digital e que tudo está á distância de um clique, continua toda a gente pensando da mesma forma. Que interesses estão por detrás de tudo isso?

    A escravidão é um assunto que me perturba e me deixa incomodada, até e qdo penso na Rota Triangular do Atlântico, por exemplo, tenho pena que os Homens não vejam nos outros, seus amigos e irmãos.

    Resumindo, a escravatura e total submissão são atos bárbaros, que estão contemplados nesse livro, k não sei quem o escreveu. Vários, provavelmente. QUE CRUELDADE E CONTRADIÇÃO!

    Por que motivos não vêm a teu blog pastores, padres, crentes fervorosos trocar impressões contigo? Tu estás dissecando as escrituras, e a falar é que a gente se entende ou desentende.
    Tens visitado o blog do António? Ele, pelo que vejo, tb não tem visitado o teu.

    Há novo post em meu blog. Obrigada, desde já!

    Beijos, um big abraço e uma semana de paz e alegrias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu, sempre bem-vinda.
      Tudo bem por aqui e espero que tu também esteja bem, com muita saúde e paz.
      Continuo a mexer, introduzir e retirar coisas deste tão encantado livro, mas o faço sem pressa, pois quero que seja um livro fácil de ler, pois sabes que a grande massa não tem muita destreza ou paciência para ler e principalmente entender. Alguns autores na preocupação do belo esquecem-se do simples. E eu o quero o mais simples possível, com exemplos compreensíveis e claros. E de certo, quando estiver pronto tu receberás um como um presente dado com o coração estreleiro e faceiro deste taura sulista.
      Estudar a bíblia uma grande dúvida que me acompanha há muito tempo, pois como podemos estudar com profundidade uma coisa que é ou não é. Não há provas concretas, tudo são especulações que se formaram através do tempo. Não podemos fazer um teste de DNA, não podemos usar um exame de carbono 14, não há gravações nem imagens deste deus. Então como saber de sua existência. Obviamente que a maioria que estuda e decora a bíblia o faz com o fim precípuo de ganhar e ganhar muito. Sei de jovens que optam por serem pastores, pois é uma profissão que sem esforço braçal conseguem ficar ricos explorando uma coisa que não há comprovação científica e tudo que há são meras especulações e histórias mal contadas. O nosso escritor e jurista Omar Ferre diz em seu livro Razão X Religião – “Se deus quisesse que nele acreditassem, mostrava-se a todos”. É como perguntas com propriedade os interesses estão detrás de tudo isto?
      O grande problema é que as pessoas simples que por ventura leiam o que escrevo devem ficar pensando que eu (como eles dizem) sou um anticristo, pois as próprias pessoas não querem saber das verdades, preferem ficar sufocadas em mentiras na esperança de recompensas eternas. A velha cantilena de sempre “TUDO O QUE TU DIZES FAZ SENTIDO E É VERDADE, MAS EU CONTINUO CRENDO NA BÍBLIA”. Fazer o quê? As pessoas querem, por uma razão incompreensível, ser enganadas. Ou então dizem com a maior cara estanhada: Mas a minha é diferente. A minha é a verdadeira. A minha é isto ou aquilo. Assim não dá para ser feliz.
      Antonio tem me visitado e a ele sempre respondo, porém não consigo entrar no seu blogue. Se não estou enganado é APONARTE, diga-me se está correto. Gostaria muito de trocar palavras com o Antonio, pois desde que ele passou a seguir meu blogue eu tento entrar no seu espaço e não consigo.
      Para encerrar e não me estender muito. É ilógico, porém as maldades superam disparadamente as coisas boas. São guerras, homicídios, escravidão, atentados e as coisas boas parece não interessar essa maioria desta humanidade nem um pouco humana.
      Beijos amada, que teus dias sejam plenos de alegria e felicidade, com muita saúde e paz.

      Excluir
    2. Olá, meu estimado amigo!

      Felizmente k está tudo bem com vocês.

      Tens toda a razão. Um livro tem que ser entendido por todos e portanto a linguagem tem de ser simples, clara e explícita.

      Obviando que andar dissecando, verdadeira e cuidadosa um livro que é dado como sagrado, não é tarefa fácil, e tanto mais que tens uma multidão e mais um (rs) te dizendo: ok, pois é assim, mas eu continuo a acreditar nesse deus, jesus e na bíblia. Parece anti natural isso.

      Sim, o blog do António se chama AONARTE e já transmiti para ele teu desejo em comentares seus posts e ele me disse que tu já o tinhas comentado na página do autor, acho k foi isso que ele me falou. disse. No entanto, ele fez algumas alterações no blog dele, mas pra melhor. Passa por lá para veres e caso queiras podes comentar.

      Beijos, querido e um montão de abraços.

      Excluir
    3. Céu, hoje 20 de setembro é dia de festa Gaúcha, pois hoje comemoramos a Revolução Farroupilha (1835=1845) e a Gauchada se reúne em todas as querências do pago, já que é feriado Estadual e comemora os feitos desta guerra, guerra entre o Rio Grande do Sul e o então todo poderoso Império do Brasil. Á tarde pretendo ir até o Parque Brigadeiro Eduardo Gomes e encontrar com velhos tauras e taitas que ainda mantém viva esta tradição, muitos dos quais são na verdade separatistas e querem uma República autônoma. Cielito, infelizmente vejo que a esmagadora maioria da humanidade vive numa ilusão sem limites, são centenas de religiões sem nenhum fundamento, coisas estapafúrdias que conseguem prender as pessoas a ela, porém todos carecem de verdades. Afinal somos um animal que evoluiu, porém ainda muito de irracional permanece em sua mente, preferem fechar os olhos para as verdades e viver sob o manto das crendices, por medo de um inexistente inferno. Quanto a Antonio Pereira, já consegui acessar o seu blog Aponarte e deixei um comentário, o qual foi de pronto respondido com atenção e carinho.
      Beijos. Beijos.

      Excluir
  4. Pedro, meu querido amigo, está acontecendo alguma coisa de ruim por aí? Se estiveres passeando, então, fico mto feliz e minha preocupação com vocês desaparece.

    Beijos e uma boa semana.

    PS: desculpa, Pedro, essas palavras vão sair como anónimo, pke estou na hora de almoço e nem ainda hoje abri minha conta Google.

    CÉU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amada amiga da terra do pão.
      Grato pela atenção e preocupação, mas por aqui tudo o bem. Monica passou em nossa companhia na sexta e no sábado e ontem, para nós cedo da noite ainda, por aí já altas horas, estava lendo teu blogue e quando preparava um comentário chegou o Franco e aí tudo parou para dar-lhe a atenção merecida. Ficou até tarde então deixei tudo para hoje. A única coisa ruim, por um lado, é que tivemos foi um pronunciamento do General Hamilton Mourão que mandou um recado pesado para os políticos e para os Juízes da Suprema Corte, em outras palavras, ou tiram todos os canalhas do governo e os coloquem na cadeia ou os militares intervirão para por ordem. Preocupa-me muito. Se por um lado isto deve ser feito, que façam as instituições civis, porém alguns ministros da própria Suprema Corte não são confiáveis e sabe-se que estão do lado dos golpistas. Digo ruim por um lado, pois não há ditadura boa e geralmente quem paga são os que menos devem, pois os canalhas e bandidos tem como fugir do país ou aliarem-se, oportunisticamente aos que deterão o poder. Mas no todo está tudo bem. Recebes um beijão amada Céu.

      Excluir
    2. Olá, querido Pedro!

      Está tudo explicado. Família é mega importante e se coloca à frente de tudo, tem prioridade.

      Li o recado do General Hamilton Mourão, mas tb vi k ele não pode pôr em marcha seu plano, pke tem instituições acima dele. É como cá, o governo decreta uma lei, mas ela não pode ser posta em prática, pke o tribunal constitucional diz k ela é ilegal, é contra a constituição, ora lá está o poder judicial a controlar o executivo e legislativo.

      Beijos e um grande abraço.

      Excluir
    3. Oi, imenso prazer minha caríssima Alentejana.
      Estou sempre preocupado com meus filhos ligo para um, ligo para o outro e recebemos também muitas ligações, principalmente da Monica, que diariamente chega a telefonar quatro ou cinco vezes para saber notícias. Ela tem passado seguidamente por aqui, para nos ver e conversar.
      O Franco sempre aos domingos dá uma passada aqui por casa, já o Fabio não é muito de ligar, mas já avisou que neste domingo virá passar a tarde com a mamãe e os outros irmão aqui em casa, afinal é o aniversário de Sandrinha. Quanto as palavras do General Mourão, causaram muita repercussão em toda a sociedade, muitas crítica e muitos apoios e sabes bem, que as Leis só existem em regimes democráticos, pois caso venha a se dar um Golpe Militar o que menos vale são as Leis. Óbvio que não apoio qualquer tipo de golpe, entretanto se este vier para realmente colocar na cadeia esses maus brasileiros, tudo bem, mas pode acontecer como em 64 que os maus foram poupados e o pobre povo é quem pagou. Apesar de estarem funcionando as instituições o povo, em sua maioria apoiaria alguma coisa que viesse para moralizar essas instituições, pois os Legislativo, não só o Federal como os Estaduais estão desmoralizados, o Judiciário não é crível, está também desmoralizado e nunca na história deste país tivemos um Executivo tão desmoralizado, tendencioso, entreguista e infame. E, infelizmente, se não houver derramamento de sangue as coisas tendem a piorar. Desculpe o desabafo, mas cada dia que passo mais e mais separatista me torno. Sonho sim, com uma Republica Gaúcha, liderado por homens de valor e que as diferenças fossem resolvidas como na Revolução Federalista de 1893, aonde Pica-Paus e Maragatos, aqui no Rio Grande do Sul, resolviam suas diferenças com degolas de fazer inveja a guilhotina da Revolução francesa. Mais uma vez Che Guevara se faz presente "Hay que endurecerse, sin perder la ternura, jamás".
      Beijos amada portuguesa, que a paz e a tranquilidade te acompanhem neste final de semana que se "aprochega" de ponto "fixe" sem levantar "polvadeira" e sem muito xaraxaxá.
      Mil beijos.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Oi filha querida do papai.
      É de ficar bobo com tantas inverdades nesse livro misógino e cheio de contradições, maldades e mentiras.
      Beijão.

      Excluir