PS

PS

SEGUIDORES

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Bíblia – Dissecando as Escritura - 6.




Mais rápido do que namoro de coelho.

Que deus é esse?

Êxodo 32:27


E disse-lhes: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa: e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu próximo. 

E na continuação desta aberração diz que caíram naquele dia mais de três mil homens.

O que me intriga é que as pessoas acreditam nessas bestialidades. O que me intriga é que as pessoas não sendo judias acreditam num deus de ISRAEL. O que me intriga é que as pessoas acreditam nessas atrocidades e acham em suas mentes embotadas pelo desconhecimento ou pela maldade que esse lixo é a palavra de um deus. Se existisse, não seria deus e sim um também inexistente Satanás, pois o que mais tem nesse livro, nessa bestialidade chamada bíblia é a maldade.


10 comentários:

  1. Olá , Pedro.

    É por essa e outras sandices, escritas nas ditas, "escrituras sagradas", que vemos proliferar a intolerância, o preconceito, a homofobia, a misoginia... Não vai tardar em esse fanatismo parir um "estado cristão", tentando impor essa escatologia teológica.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Antonio Pereira Apon.
    Tuas sábias palavras me fazem refletir no que venho há muito tempo pensando. Essa bancada de "tararacas" que temos no congresso vai aos poucos infligindo à sociedade suas loucuras. Agora aprovam leis tênues, porém aos poucos irão transformar o Brasil em um país Teocrático, ao modelo de Nigéria, Afeganistão e outros países atrasados que impõem normas religiosas repressivas, numa demonstração de total desequilíbrio com o mundo atual. Enforcamento e apedrejamentos, mortes de todos os tipos e por todas as causas. E quando eles estiverem no poder tudo farão para acabar fisicamente com quem pensa e também com todos os que não forem pró "aleluias", como católicos, umbandistas, espíritas e outros. Tempos turvos vejo aproximarem-se do Brasil e de grande parte do mundo, pois eles estão se infiltrando em todos os lugares. A bíblia não passa de um manual de maus costumes e maldades e a maioria deixa-se levar por essa brutalidade. Quem viver verá. Sempre digo que o maior mal da humanidade são as religiões fundamentalistas, disto não tenho dúvidas.
    Grande e fraterno abraço, que bons dias te acompanhem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto eles se dedicavam "apenas" a ganhar dinheiro, mercando a "salvação"... Mas, agora explicitam um projeto de poder perigoso, manobrando verdadeiros exércitos de fanáticos autômatos que perderam o discernimento. Triste humanidade a requentar velhas aberrações.

      Um abraço e um bom fim de semana.

      Excluir
    2. Caro Antonio.
      Da mesma forma como foram criados o Boko Haran, o Talibã, a Al Qaeda e por último o fanático Isis, todos Islâmicos, aqui no Brasil são formados o Exército de Cristo, Os vigilantes de Deus e tantas outras bestialidades, mas a nossa justiça nada faz e deixa o barco correr. Infelizmente meu caro Antonio, estamos na iminência de ter também no Brasil verdadeiros derramamentos de sangue provocados pelas santas religiões, que em u'a mão carrega a bíblia e na outra a arma. O maior mal da humanidade é a religião, pois esta torna o homem vingativo, celerado, mau e capaz de cometer todo o tipo de barbárie em nome desse deus fictício de Israel, pois, travestida de santa comete as maiores atrocidades e num futuro bem curto estaremos chorando os massacrados por esses fanáticos, o que já começou com o assassinato de umbandistas, destruição de terreiros de Umbanda e de Capelas Católicas pelo interior do país. Esses, que eu chamo de CONDUTOPATAS, tudo proibirão se alcançarem o poder, tudo será punido, tudo será coisa do demônio. Infelizes os que viverão para passarem por esse insano tempo. Deixam-se levar por essa fraude chamada religião, por esse mito chamado Jesus e por tantas outras farsas doentias, mas que conseguem conduzir multidões de celerados. Não podemos esquecer as atrocidades feitas pelos cristãos, não só contra os índios, os negros, os asiáticos, mas também o mal que fizeram entre eles mesmos.
      Grande abraço e um belíssimo final de semana. Paz e amor.

      Excluir
  3. Olá, querido amigo Pedro!

    Estão todos bem e felizes? Sim, o Rio de Janeiro fica bem longe de tua cidade, mas sei que estás preocupado com a situação, com o crescente desentendimento entre brasileiros. Olha, façam como em Espanha (não sei no k aquilo irá dar. Em nada, decerto) O teu país é gigantão e cada estado pode ser um país com leis próprias, governo próprio e até bandeira própria, se assim o entenderem. Acho que o Brasil precisa de mão férrea, mas se tal acontecer, as religiões serão o k menos importa a quem estiver no poder. Quem é crente, ore em casa. Ai, tantos padres, pastores, mentirosos, aldrabões, etc. que irão à ruína! E o dízimo? E todas as outras benesses?

    Li teu post, já uma série de vezes, e já fui consultar até a bíblia e é isso mesmo. Como é que um deus, k se diz de amor pode fazer isso? Escreve o teu livro, continua dissecando, pke é mto importante sabermos a verdade.

    Amanhã, domingo, passarei por cá, como é natural. É o aniversário de Sandrina. Beijinhos pra ela.

    Um grande beijo pra ti e um cordial abraço. Bom domingo e boa festa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Espero que estejas bem, por aqui todos ótimos. Hoje teremos a casa cheia, pois os filhos já confirmaram que estarão aqui para aquele café da tarde junto a Sandrinha. Mesmo sendo este domingo uma data especial, não nego que todos os domingos aguardo ansioso a visita de algum filho, e quase todos os domingos Franco vem nos visitar e eu fico por um bom tempo sentado, olhando para a rua esperando ver o seu carro estacionar em frente ao prédio. Momento em que o meu coração alivia. Monica, vemos várias vezes na semana, todas as sextas-feiras ela almoça com Sandrinha e passam a tarde juntas,pois é o dia das meninas. Já o Fábio é o que menos aparece, porém sempre avisa com antecedência. Amo muito meus filhos e com eles estou sempre preocupado. Passando desta para a grande família brasileira, infelizmente as coisas nunca são como sonhamos. Sabes bem que eu sonho com uma República Rio-grandense, pois vendo o que está acontecendo no Rio de Janeiro fico com vergonha de ser brasileiro. O Exército ocupou várias zonas do Rio de Janeiro e está havendo uma verdadeira guerra, guerra contra quadrilhas de traficantes, com tiroteios todos os dias e com muitas mortes e prisões, pois a Polícia Militar e Civil daquele estado não conseguem amenizar a situação. Há uma expressão mui usada aqui que é "o pau que bate em Zé deve bater também em José", ou seja, a Lei deve ser igual para todos, o que não é. Essas Leis é que deveriam ser férreas. Sou contrária a qualquer tipo de ditadura, porém sou favorável à punições severas para todos os infratores, sejam eles ricos ou pobres. Porém as leis são tênues com essa elite maldita que explora o Brasil há 500 anos e o povo parece não ver. Quanto às religiões, é aplicar o que prevê a constituição em sua laicidade republicana. Ou seja, que seja proibida qualquer manifestação religiosa pública, pois o que temos não só no Brasil como em várias partes do mundo são esses religiosos, principalmente pastores dando as cartas neste jogatina política. Que se taxem as igrejas com pesados impostos, e que o imposto de renda desses religiosos sejam pesados, pois se pregam a pobreza como podem viver no nababo? O grande mal está por vir. Esse mal religioso que hoje mantém o Oriente Médio em guerra, ameaça a Europa com atentados tendem a aumentar e teremos em futuro breve uma escalada de violência religiosa que assolará o mundo inteiro. Sempre digo que o maior mal da humanidade são as religiões. Isto é inegável.
      Um pedido. Não contes para ninguém. (rsrsrsrs) Ontem ao cair da noite estava eu só em meu cantinho revendo meu blogue quando Sandrinha sorrateiramente aproximou-se, abraçou-me e disse:
      - Por que o meu velhinho está tão tristinho? Eu Acho que a tua portuguesinha te abandonou.
      Rimos e ela completou dizendo, se ela comentar, mande um beijinho.
      Então amada Céu recebas os nossos beijinhos, com carinho e admiração.

      Excluir
  4. Olá, meu querido brasileirinho (rs)!

    Tens toda a razão, qto ao k referes em relação ao poder político e ao religioso.

    Qto ao desejo de estares com teus filhos, isso é mais que normal, afinal são um pouco, ou melhor, são tudo de ti e para ti.

    Gostei da frase de Sandrinha e me ri imenso até, mas lhe diz, não hoje, que eu tb sou mulher e que entendo mto bem a frase dela. Provavelmente, eu diria o mesmo, e de forma terna, como ela o fez. Sou, realmente, a tua amiga portuguesinha, sim, sem dúvida.

    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo.
      Gostei desta resposta tão gentil, amada portuguesinha que tanto enriquece meu cantinho com amor e ternura.
      Beijos e que tenhas uma bela semana.

      Excluir
  5. Querida Sandrinha,

    Hoje, você é bebé, aniversariante, e como não poderia deixar de ser, eu estou longe, mas perto de você.

    TE DESEJO FELIZ ANIVERSÁRIO, FELICIDADES, PAZ, ALEGRIA E MUITA SAÚDE E QUE REPITAM MAIS 50 ANOS, NO MÍNIMO:

    A tua casa deve estar quase repleta de amor, mimos, flores, prendas, abraços e beijos.

    Beijos meus, muitos, e um abraço cúmplice, que só as mulheres entendem.

    TUDO DE BOM, QUERIDA E MUITA VIDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandrinha me faz portador de seus agradecimentos por ainda estar se recuperando da operação no olho e com alguma dificuldade em digitar, diz:

      " - Fico muito emocionada com tuas amáveis palavras, com o teu carinho. Muito obrigada e um grande abraço".
      Sandra Mara.

      Céu, que tenhas uma bela e proveitosa semana.

      Excluir