PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 7 de outubro de 2017

Em Nome de Deus.





A Noite de São Bartolomeu.




Sem entrar no mérito das Cruzadas, coisa estudada na escola e provavelmente de conhecimento geral que levou os “Demônios de Olhos Azuis”, como eram chamados os Europeus pelos Árabes, a invadirem a dita Terra Santa para de lá expulsarem os muçulmanos e tentar, pela força das armas e da matança generalizada introduzir a fé Cristã, sob o beneplácito deste deus sádico que observa a maldade e não intervém, o que prova ser mais uma farsa religiosa ao estilo de Sauron, de “O Senhor dos Anéis”, vamos ver o que acontecia dentro da Europa Ocidental no período da chamada “Idade das Trevas”, Saeculum Obscurum assim dito por Caesar Baronius em 1602, referindo-se ao período de decadência cultural e econômica que se seguiu ao fim do Império Romano do Ocidente, que vai das cercanias do Século V ao Século IX. Lembrando que a Idade das Trevas está dentro da chamada Idade Média que inicia com a queda de Roma estendendo-se até o Século XV.


Permanecendo no chamado Saeculum Obscurum, vamos encontrar nesse período uma acérrima intervenção da Igreja quanto ao desenvolvimento cultural. Esta proibia tudo, medicina, matemática, astronomia e outros conhecimentos, o que levou a Europa a uma fase de total ignorância e pobreza e abriu um fértil campo para a barbárie, para as superstições e crendices. Mesmo com o passar desse período, avançando outros Séculos, a Igreja mantinha a sociedade sob sua mão de ferro, com ferozes mortandades nas fogueiras da dita Santa Inquisição, que teve seu começo no Século VII na França para combater qualquer pensamento que os católicos achassem heréticos. Coisa que continua até hoje, pois ser contrário a qualquer coisa escrita na bíblia, crivada de erros e maldades, é ser chamado pejorativamente de anticristo e por ai se estende toda a demência dos celerados que fanaticamente seguem esse amontoado de coisas erradas e contraditórias, mas não tem a capacidade de abrirem suas mentes para a razão e a primeira coisa que passa por suas cabeças é uma vontade insana de matar a quem discorde de tais e fantasiosas escrituras.


Com o Renascimento, (Século XIV ao Século XVI), a Inquisição foi ampliada, alcançando outros países, resultando na Inquisição Espanhola e Portuguesa, que vai se estender pela Idade Moderna (1453-1789), principalmente nas Américas onde índios, negros e outros eram forçadamente a se converterem ao catolicismo e nesse caos milhões foram mortos em verdadeiros horrores de torturas, mutilações, castrações e sangrias desnecessárias, mas sob os olhares de um deus incompetente e celerado, que “via” a maldade e em momento algum interferiu. Essas sangrias correram soltas principalmente no Peru e no México, mas também em todo o continente, como o sucedido nos Estados Unidos da América com os negros escravizados, torturados e mutilados e os índios que foram impiedosamente dizimados pelos americanos protestantes que em uma mão levavam a surrada bíblia “suvaquenta” e na outra uma arma para matar homens, mulheres e crianças numa carnificina covarde e infame de fazer inveja a Adolf Hitler e seus séquito macabro. E isto, lembrando que estávamos já no inicio da Idade Contemporânea (1789 até hoje), mas como pretexto usavam as ditas palavras de deus, pois esta não só organizam como incentivam a escravidão, o genocídio e a morte.

            Índio mortos nas Américas, até crianças não eram poupadas.


E o que deus fez? 


Nada.

Cem anos após o Inicio da Idade Moderna, mais exatamente em 1572, em agosto daquele ano na Europa vamos ter um acontecimento digno de registro, fora outros repulsivos acontecimentos travados em nome do inefável senhor que pelo que parece se diverte com a selvageria dos que usam o seu nome, pois mostram bem do que são capazes de fazer, e aí não ficamos apenas com os católicos. A maldade foi generalizada e neste barbarismo os “protestantes” luteranos, calvinistas, batistas e outros também foram hábeis em matar, trucidar, esganar, queimar vivos, castrar, mutilar, torturar. Isto se aplica a esmagadora maioria dos que creem, pois são maus, vingativos e dominados pelas crendices absurdas que encontramos no chamado livro sagrado, dominados por farsantes que se dizem os portadores da boa nova. Boa nova que de tão velha já deveria ter morrido, mas insiste em atormentar, enganar e manter seus cordeiros na mais profunda ignorância, negando o óbvio e pregando o inverídico.




Também os seguidores do Corão dão mostra diariamente de sua violência repulsiva em atentados terroristas, guerras sangrentas, castrações, decapitações e outras maldades próprias dos que creem e pregam o amor e o perdão.





Chegamos então à Noite de São Bartolomeu:



Corria na França o ano de 1572 e Paris, mais tarde conhecida como a Cidade Luz foi o palco principal de uma violência covarde perpetrada em nome de deus. Os católicos, verdugos maléficos desta carnificina afirmam que foram apenas 2.000 mortos, porém os huguenotes dizem que foram aproximadamente 70 mil o número de mortos nesta noite sangrenta. 


Esse massacre ocorreu dois anos após Catarina de Médici ter oferecido uma trégua aos protestantes, mas nessa macabra noite de agosto, nas primeiras horas iniciou o massacre organizado dos protestantes huguenotes e se espalhou por outras cidades, como Toulouse, Bordéus, Lyon e outras.


E o que deus fez?



Nada.


Nada fez pelo mesmo motivo que ninguém consegue cavalgar em um Unicórnio. Porque como vamos cavalgar numa coisa que não existe.


Ah! Dirá um dominado por essas crendices. Não foi deus quem fez o mal. Porém esses criacionistas deveriam saber que, se deus criou o homem, ele criou a maldade animalesca, covarde e sem sentido, pois a sua dita “criatura” em sua esmagadora maioria é a coisa mais sórdida que já pisou na face da Terra. Má, agressiva, genocida, pedófila, corrupta, covarde, intolerante, desumana, prepotente, vil, misógina, racista, homofóbica, sanguinária e extremamente sádica, desonesta e despótica, mas com todos estes adjetivos tem a soberba de se dizer filho de deus.


Quantos agora, neste momento, lendo o que escrevi estão furiosos, rogando pragas para que eu morra, rogando alguma doença grave para me calar, pedindo a seu deus que me puna exemplarmente. É assim que agem os que fanaticamente creem nesse deus maléfico.


Se isso é criatura de deus o demônio poderia se aposentar, pois está bem representado.



Certa vez disse Feuerbach, “o deus do Homem é o próprio homem” e eu completo dizendo que: “o demônio do homem é o próprio homem”.



Não se pode negar que as religiões mais mal fizeram ao mundo do que bem e esse mal tende a crescer desenfreadamente e mais guerras serão feitas em nome desse omisso deus que incentiva a violência e a morte. 

Até quando?

12 comentários:

  1. Boa noite, Pedro.

    Mais uma relevante e esclarecedora postagem. Na verdade, os religiosos "mataram" Deus, para que a mentira que foram e são suas religiões, pudesse sobreviver. Cada uma, criou e colocou um impostor no lugar. O Deus religioso é a maior farsa engendrada pelo homem, pura e simplesmente para dar poder e prestígio a castas sacerdotais e sua relação promíscua com déspotas e corruptos de todo tipo.

    A religião funcionou, e ainda funciona, como aparelho de dominação de massa. E não possui absolutamente nenhum vínculo com Deus, pelo menos um de verdade.

    Um abraço e uma semana de saúde e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Antonio, sempre um imenso privilégio receber tão claro e consistente comentário.
      Realmente, deus está morto, pois com essa profusão de seitas, que puxam deus cada uma para o seu lado, ele já deve estar em frangalhos. Usam o nome de deus realmente para dominar, impondo o medo, impondo cada um uma verdade, porém todos ávidos pelo dinheiro, usam esse deus omisso para enriquecerem celeremente. São padres, bispos e principalmente essa corriola de ensandecidos pastores sedentos por pompa e poder. Segundo o Doutor Psiquiatra Francisco Lotufo Neto, é grande a incidência de transtornos mentais em pastores evangélicos por ele atendidos, que conforme escreveu no Diário do Vale chega a mais de 50% dos casos. Sendo os principais diagnósticos – 16,4 depressivos; 12,9% transtornos do sono; 9,4% ansiedade, além de outros. Realmente, não precisa ser um psiquiatra para ver que a demência corre solta entre esses fanáticos, não só entre os “ministros” como em grande maioria da cordeirada. Verdadeiros condutopatas. Essas igrejas funcionam como uma empresa especuladora, que quer lucro fácil, grande acúmulo de capital, propaganda enganosa, entrega do produto com prazo vencido e sem controle de qualidade. Uma farsa que perpasso os séculos. Se entrarmos, mesmo na Internet, vamos ver o número escandaloso de pastores pedófilos e estupradores, sem falar nos que usam da fragilidade e da ignorância para tirarem proveito dos incautos e principalmente das incautas. É vergonhoso.
      Preocupa-me muito o rumo pelo qual o Brasil está sendo levado, pois esses tararacas no poder é um perigo comparável aos que são feitos pelo Boko Haaran, Al Qaeda ou Isis de base fundamentalista Islâmica. Infelizmente os cristãos seguem caminho similar.
      Meu bom Antonio, muita saúde e paz nesta semana que está por iniciar e que coisas boas e verdadeiras estejam em teu caminho, e que teu caminhar sobre a face da Terra seja sereno, seguro e de bem com a natureza. Abraço fraterno, cá do extremo sul do Brasil.

      Excluir
  2. Pedro, meu querido amigo!

    Tudo bem contigo, Sandrinha e meninos? Olha, eu tenho estado com gripe, coisa de outono, mas já estou sendo medicada e estou um pouco melhor, sim.

    Então e o passeio, como decorreu? Sandrinha mto feliz e contente? Faço votos para que tudo tenha ou esteja sendo muito bom e que o tempo atmosférico tb esteja ajudando.

    Li, reli tua fantástica e magnífica exposição de verdades, que a História registou e não há de que, ou seja, há, felizmente mtas provas de todos os acontecimentos, de que brilhantemente falas, embora eu saiba que pra ti ser brilhante ou não, não te interessa nem um pouco, contando apenas pra ti a verdade e o humanismo.

    Disseste/escreveste "mérito das Cruzadas". Achas que esses movimentos, essas deslocações tiveram algum interesse para a Humanidade? Bem, pelo contrário, como tu a seguir descreves.

    A Idade Média, sempre me intrigou, "apaixonou" e me aterrorizou. De facto, quem não sabe, é como quem não vê, como diz o provérbio popular e talvez por isso eu possa até entender minimamente tanta burrice e crendice estúpida e infundada.

    No Renascimento, a Arte e outras ciências tiveram um notório desenvolvimento, mas qta coisa errada se fez contra as pessoas e tudo em nome de alguém, que não existe, k nunca existiu, mas que as igrejas souberam e sabem usar mto bem ou mto mal. A tua pergunta: e o que fez deus (qual deus?), tem a única resposta possível: nada, obviamente, porque quem e o que não existe, é zero à esquerda. Estamos todos a tempo de arrepiar caminho e sem "paixões", discutirmos esses assuntos.

    Qto ao massacre da noite de S. Bartolomeu, sei, historicamente o que se passou, mas nunca acreditei que a família real, os católicos franceses pudessem fazer tamanha crueldade e maldade aos protestantes. Há factos, que ainda carecem de fontes, mas a mortandade efetuada, dessa não há dúvidas e tudo por causa de uma fé, de um deus, k não se justificam, pke não existem!

    O mundo está evoluindo, Idade Contemporânea, mas mto leve e devagarinho, pke a o desejo da salvação e de vida eterna dominam as mentes, quase todas e enqto isso suceder não haverá paz na terra.

    Se te rogarem pragas pelas tuas ideias, pelos teus esclarecimentos, podem faze-lo, à vontade, pke ninguém te dará doenças ou coisas ruins. Tu, tal como todos nós, morreremos um dia, uns mais tarde, outros mais cedo, e é assim que sempre tem acontecido.

    Beijos, abraços com mto carinho e se divirtam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Céu, sempre um prazer em ter e ler teus comentários. Beijos.
      Todos bem, só que o tempo anda meio maluco. Semana passada houve séria tormenta em algumas regiões do Estado o que causou muita destruição e alagamentos, hoje uma forte chuva despencou sobre Canoas, momento em que saia de casa para fazer algumas compras, ao chegar em casa me dei por conta que havia deixado no carrinho do supermercado um fardo de garrafas d’água, não pelo valor irrisório, mas porque estava precisando, voltei ao supermercado e lá estava o fardo a minha disposição, pois foi encontrado no estacionamento e recolhido à recepção. Mas nessas idas e vindas molhei-me um pouco, porém como há uns seis anos não sei o que é uma gripe, pois todos os meses de março nos vacinamos, ficamos por um ano livre deste enjoo que é uma gripe. Todos os anos há forte campanha de vacinação o que livra a maioria deste mal.
      Lá no Fabinho estava tudo bem, tomamos um belo café da tarde e como sempre apreciamos sua casa linda e aconchegante.
      Quanto ao “mérito” que usei, não que as Cruzadas tivessem algum, foi uma forma de entrar na questão central delas ou no conjunto de fatos a ela atribuídos, pois mérito algum elas tiverem a não ser a espoliação que os cruzados fizeram, visto que muitas riquezas foram roubadas da dita terra santa, como os belíssimos cavalos de bronze que ornamentam a fachada da Basílica de São Marcos em Veneza, entre milhares de outros roubos perpetrados pelos cruzados, sem falar na Fatídica Cruzada das Crianças (1212), que para alguns é uma história ainda mal contada, porém para a maioria dos historiadores tal cruzada que levou milhares de crianças (em torno de 20 mil), para o front, a fim de liberar a dita terra santa ao chegar em Alexandria o bispo que comandava tal expedição as vendeu como escravas, abarrotando mais o seu e os cofres da igreja.
      Como sabes e disseste bem, foi nestes séculos de escuridão da mente humana que surgiram tantas crendices e superstições que ainda hoje tolhem muitas cabeças não só na Europa. Já o Renascimento ou Renascença foi a melhor coisa que aconteceu e neste período pode a humanidade respirar um pouco mais aliviada, mesmo assim a humanidade continuava a engatinhar.
      O progresso observado nos últimos cem anos são sem dúvida o maior salto que a humanidade já deu. Passamos a entender com mais perfeição a astronomia, o surgimento do Universo ou Multiversos, coisa que defendo há mais de cinquenta anos e só há bem pouco tempo os grandes astrônomos veem a possibilidade de tal coisa. Não existe somente esse Universo que conhecemos e sim milhares ou milhões de outros Universos. E a cada dia unem-se mais astrônomos e astrofísicos neste caminho. Tivemos um avanço muito grande na antropologia, na matemática, na química e na física. O mundo caminha célere para coisas inimagináveis, tão fascinantes que sempre digo, se a humanidade não se autodestruir chegaremos ao Admirável Mundo Novo, não querendo parafrasear Aldous Huxley. Mas chegará um momento em que muitas coisas serão tão avançadas que veremos os nossos dias como vemos hoje os atrasados séculos XV e XVI.
      Não me deixo levar por aqueles que rogam suas pragas, coisa boba e sem fundamento. Bem disseste: Todos um dia vão morrer. Eu sou um privilegiado, pois já passei dos 70 com muita saúde e disposição.
      Meu amor de terras distantes, da terra do pão, de outro hemisfério, fico por aqui, deixando um abraço bem “cinchado” e muitos beijos com carinho e respeito.




      CINCHADO – Apertado.

      Excluir
  3. Olá, Pedro, querido!

    Espero que estejam todos bem e felizes e que o feriado de hoje ou feriadão, esteja decorrendo mto bem. Dia da Criança, que merece toda a nossa atenção, estima e dedicação.

    Oh, que tempo por aí! Tantos estragos e até se cria um certo desânimo emocional, sobretudo nas pessoas k vivem sozinhas.
    Te molhaste, meu piazito? Que chato, né? Ainda bem que as tuas águas vieram ter a tuas mãos.

    Eu estou melhor da gripe, sim, mas tenho ainda tosse e alguma dor de garganta, mas meu ponto fraco e por onde começam meus resfriados e gripes é nela. Meu pai era, tb, desse jeito.
    Que bom que te dás bem com as vacinas e a da gripe dá mto resultado a mta gente, só que meu organismo faz/fabrica anticorpos contra ele próprio e qdo tomo alguma vacina, tenho, de imediato a doença, que era para evitar ou prevenir. Isso me faz lembrar a homeopatia. Se cura o mal com aquilo que o provocou, mas no meu caso não cura, desencadeia. O meu sistema imunitário é "espertíssimo" e faz tudo pra me prejudicar, sempre foi assim.

    Felizmente que as trevas estão acabando, lentamente, mas ainda existem e fazem das suas. O mundo está evoluindo a passos largos, mas olha que tenho receio que o Homem se destrua a si mesmo, sem querer. Não sei se será no nosso tempo, mas creio que as descobertas, os avanços técnicos e na medicina prolongarão a esperança de vida, cada vez mais, e o mundo do século XX, por exemplo, será visto como um tempo de atraso e brutalidade, mas isso já vem de mto detrás. Aguardemos progresso com civismo, pke nós não somos derrotistas, antes construtores.

    Indiquei teu blog a um outro, "A Esquina dos Versos", mas até agora não conseguiram vir te fazer uma visita. Faz tu a eles, àquele maravilhoso casal.

    Postei e coloquei vídeo, como habitualmente. Sei que vais gostar de ambas as coisas. Fiz tudinho com amor!

    Beijos, mil e um montão de abraços para ti e teus amores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cielito.
      Ontem à noite, após a última refeição, passei pelo teu blogue como se ouvisse um chamado e com surpresa encontrei mais um maravilhoso poema cheio de escaldantes momentos, belíssimos e verdadeiros, coisas que muitas pessoas não se atrevem a falar ou escrever, pois em suas mentes pequenas tudo é feio, tudo é pecado. Amo a tua maneira sem rodeios e sem hipocrisias. És verdadeira.
      Costumava dizer aos meus alunos e alunas que a maioria das pessoas quando conversam, geralmente o fazem para falar de tragédias, doenças e dores, poucos são os que falam em prazer. Parece-me que falar em prazer, em paixões, em entregas é um tabu. Talvez seja um tabu dos mal resolvidos. Que convenhamos, é a maioria.
      O tempo por aqui enlouqueceu. Muita chuva (toró), tempestades elétricas e trovões assustadores, agora o tempo esta fechado, prenunciando mais chuvas. Lá pela região da Lola, houve em algumas localidades chuva de granizo, pelotas de gelo maiores que uma bola de golfe despencaram dos céus atingindo moradias e automóveis.
      Ainda bem que estou livre dessas gripes, pois nenhuma reação tenho quando vacinado.
      Quanto as “águas”, sou campeão em ir ao supermercado e esquecer alguma mercadoria no carrinho no estacionamento. É quarta vez que faço isto. Pois como os carrinhos são duplos, ou seja, de dois andares, o que fica na parte de baixo geralmente eu esqueço, mas sempre eles recolhem e ficam os produtos a espera do comprador. Desta vez foi hilário, pois ao chegar em casa dei por conta da falta das águas, voltei ao supermercado e lá estava o fardo, porém na manhã seguinte a dona Ruth, nossa secretária que faz a limpeza da casa perguntou por um tal produto de limpeza e eu disse à Sandrinha que havia comprado, mas havia também esquecido no carrinho do supermercado. Fui ao supermercado e lá estava o produto na recepção, a espera do cliente. Que absurdo.
      Apesar do desenvolvimento do mundo que se vê a todo o momento fico muito apreensivo quanto a grande parte da população que ainda baseia sua vida em conceitos retrógrados e infames que podem levar a civilização a um retrocesso. Espero que não. Sabes o quanto sou educado e carinhoso com as pessoas, mas certa tarde estava na sala de espera de um consultório médico aguardando ser atendido quando uma senhora a meu lado, cheia de envelopes de exames e radiografias, falando sobre suas doenças, disse-me: Só Cristo salva.
      Levantei-me, segurei-a por baixo do braço esquerdo e com força e levei-a em direção à porta de saída dizendo: Se só Cristo salva, vá para sua casa orar de deixe de ocupar espaço nesta sala, pois outros precisam de atendimento médico.
      A secretária interveio apavorada e a mulher sentou-se com os olhos arregalados, talvez pensando que eu fosse um louco ou refletindo sobre a bobagem que dissera. Não suporto essas bobagens.
      Já andei passeando pela “A Esquina dos Versos”, ainda não comentei, mas já dei uma bela bispada. Voltarei a visita-los.
      Quanto ao vídeo e o que escreveste, adorei. Adorei em ver a nossa baiana Maria Bethânia Viana Teles Veloso, irmã de Caetano e amiga de Gil e Gal. Maravilhosa.
      Amada Céu. Beijos, beijos.

      Excluir
  4. "Tôu" tão doída das costas, braços, pescoço e sei lá que mais (rs), pke não estou acostumada a que me cinchem (rs), mas olha que é bom e gostei demais. Podes repetir. Tá?

    Beijinho lindo e abracinho cinchado, tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Céu, nós Gaúchos usamos muitos termos campeiros, ligados as atividades do campo. Cinchar é apertar com a cincha. Podemos usar o termo cincha também com sinônimo de cinta ou cinturão. A cincha é uma peça de couro que serve para apertar os arreios. Como os Gaúchos usam esses termos campeiros, popularizou-se esse termo, assim como muitos outros. "Mas bah, tche! O piá torena dançou aquela vaneira bem cinchado a bela pinguanchita, meio biguana, mas mui lindaça e algariada".
      Beijos meu amor. Saúde e paz.

      Excluir
  5. A gente passou um pelo outro e não nos vimos. Eu estava escrevendo, aqui e tu em meu blog escrevendo, tb. Que agradável telepatia!

    Li, agora, teu comentário em meu blog, mas me soube a pouco (rs), Pedrinho. Sabes que sou sempre sincera. Espero por ti. Sim?

    Beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  6. Céuzinha.
    Acredito sim em telepatia. Nossa mente é prodigiosa, porém para a maioria ainda é uma coisa desconhecida e temerária. Mas com o tempo te relatarei fatos inacreditáveis.
    Em verdade vos digo. Sempre minha última ação antes de desligar meu computador é ver se não há um comentário a espera, pois a todos respondo e fico feliz em encontrá-los.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Prof. Pedro como vão as coisas desse lado de cá?
    Senão me engano Nietzsche em algum livro seu tbm dizia que o Deus do homem é o próprio homem. Penso que a leitura abre caminhos
    nem sei o que dizer dessa afetação que esse pessoal tem; dessa distorção para o mal. Sou meio aterrorizada com esses pensamentos coletivos. Nem consigo permanecer onde há aglomeração de pessoas ou muita gente por receio de qualquer tipo de manifestação-afetação atoa k.

    Mudando de assunto k: Que chuvarada; nossa! quando parar começa a catação de lesmas k no sítio. Principalmente nas suculentas que são por lá as mais afetadas k. É muita umidade! mas faz parte. A chuva pelo menos lava a alma dos justos k.
    Obrigada por avisar o recado da Ceú , as vezes demoro a comentar pois na maioria das vezes não estou online e quando estou no sitio pior ainda k, nem levo nada pra lá k, só um telefone desses bem antiguinhos caso entre em apuros e precise chamar alguém k.
    K tive problemas com cobra por lá...
    Bom final de semana para ti e para os teus...
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janicce, querida amiga.
      Há pouco cheguei da rua, muita chuva e para amenizar estou tomando um vinho chileno e comendo uma caldeirada de mariscos camarão e lula, só para esquentar o coração que anda meio enjoado com tanta violência mundo a fora.
      Amada amiga, não sei se Nietzsche chegou a falar isto, mas sei que ele disse que “deus está morto” ou “não posso acreditar num deus que quer ser louvado o tempo todo” Realmente, um deus que assim procede é um deus vaidoso e extremamente personalista. O homem procura um princípio em nome do qual possa desprezar o homem. Inventa outro mundo para poder caluniar e sujar este; de fato só capta o nada e faz desse nada um deus, uma verdade, chamados a julgar e condenar esta existência.
      Eu também ando meio arredio a aglomerações, não diria que sofro de agorafobia, mas ando muito seletivo. Outro dia uma conhecida, a quem não simpatizo por diversos motivos me cobrou que eu jamais fui visitá-la e eu lhe perguntei. “O que eu ganho em te visitar?”. Se gostou ou não, não fiquei preocupado, pois o tempo nos faz aprender muito. Como dizemos aqui no Sul, ou é oito ou é oitenta ou amo de paixão ou “TOU NEM AÍ”.
      Para a catação de lesmas estás usando aquela receitinha que te mandei? É tiro e queda. Um balde d’agua e um copo de água sanitária. Não faz aquela melequeira, deixe-as de molho e no outro dia é só enterrar. O problema das lesmas que elas se auto inseminam, pois as malvadas têm os dois sexos, ou seja, são hermafroditas.
      Quanto a Céu é um amor de pessoa e aí vamos fazendo essa seleção de pessoas interessantes, inteligentes, educadas com quem podemos formar uma amizade, mesmo que virtual, sadia e plena.
      Em falar em telefone, estou com o meu celular há mais de três meses desligado, mas todos os meses pago a conta. Mas ele está ali, parado e sem uso.
      Querida amiga Janicce, que privilegio imenso em tê-la em meu espaço, quando em vez, quase todos os dias, dou uma passada em teu cantinho, fico bispando as coisas e muitas vezes não comento, mas sabes bem que o meu bem querer é grande e saudável.
      Beijos amada e que tenhas um final de semana pleno e que essas tempestades passem por longe.
      Abração.

      Excluir