PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 29 de julho de 2017

45º Festival Internacional de Folclore - IV





Encerrando essas publicações sobre o belíssimo 45º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul, passo a publicar os três últimos maravilhosos corpos de dança que assistimos, parabenizando aos organizadores de tal e maravilhoso espetáculo, tão lindo que ano que vem estaremos lá para assistir o 46º Festival, pois vale a pena, é um ganho a mais de beleza e cultura.



Nova Petrópolis, florida é um exemplo de bela e educada cidade, onde temos o prazer de visitar com frequência.


Vejamos então as últimas imagens deste espetáculo:

Polônia
 
Entre vários outros grupos de danças, muitos dos quais deixamos de assistir por compromisso em Canoas e que a tão sonhada volta à Nova Petrópolis tivemos que cancelar devido às previsões do tempo, que não ocorreram, mas nos deixou com o coração estreleiro. Oigalê, ano que vem vamos de “ponto fixe” assistir a mais um belo espetáculo. Bagual de “macanudo”.


Passaremos a ver o Grupo Polonês Raciborzanie:














Nova Petrópolis

A cidade de Nova Petrópolis se fez representar pelo Böhmerlandtanzgruppe-inantil daquele Município da Serra, assim como outros daquela cidade:









Ucrânia


E para finalizar vamos ver uma série de imagens do Ballet Ucraniano Roksolana:



























E por último deixo a foto em que aparece minha companheira de mais de 45 anos, Sandrinha ao meio do público que assistia tal espetáculo.


Voltaremos.

Clique sobre as fotos para ampliá-las.





12 comentários:

  1. Olá, Pedrito, querido!

    Gratíssima por tua visita, sempre esperada, e por tão amáveis e significativas palavras lá no blogue.

    Estive lendo e vendo teus anteriores posts sobre o 45º Festival Internacional de Folclore em Nova Petrópolis, que é uma cidade que respira beleza, luz e cor, e achei todas as representações internacionais fantásticas, bem coloridas e mto animadas, mas Nova Petrópolis não lhe ficou atrás na atuação e colorido.

    As fotos estão de uma beleza ímpar e até aprece k estamos daqui assistindo ao espetáculo. Espero que para o ano que vem, tu e Sandrinha possam lá voltar.

    Beijinhos para ti e tb para os meninos e meninas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cielito amada. Ótimo domingo.
      Algumas fotos ficaram meio tremidas, pois no afã de capturar as imagens algumas não ficaram tão boas. Ossos do ofício. Realmente. Ano que vem vamos nos preparar com antecedência e esperamos assistir todo o Festival de Nova Petrópolis, uma cidade linda, que nos oferece seguidamente eventos maravilhosos. Todo agradecem os beijinhos e os retribuem com elevado carinho. Belíssimo domingo para ti, aqui está um dia nublado, a chuva caiu toda a noite, com precipitação de algumas poucas e pequenas pedrinhas de gelo em seu início. Beijos e mais beijos a tão querida amiga.

      Excluir
  2. Pedrito,

    Cliquei em todas as fotos para ampliar, como aconselhaste, e pude ver bem a beleza desse festival, tal como ao expressividade do rostinho de tua amada Sandrinha, dentro daquele círculo, a negro, e por entre a multidão. Que coisa linda e agradável!

    Por falar em coisa agradável: conseguiste escutar e ver o vídeo, que coloquei nessa mais recente postagem? Gostaste? A canção: "Je n' ai pas changé" - eu não mudei, é uma canção maravilhosa e que tem sido cantada por "n" intérpretes, nomeadamente o emblemático e romântico Julio Iglesias.

    Bisous, mon ami et bon dimanche, sans beaucoup de froid (je voulais, tu voulais).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada Céu.
      Sempre um redobrado prazer em visitar o teu blogue como receber teus comentários.
      Recomendo sempre que cliquem sobre as fotos, pois ampliando-as podemos ver melhores detalhes, como a Sandrinha em meio a la multitud, que assistia graciosamente tal espetáculo.
      Tão lindo teu vídeo que fui imediatamente procurá-lo na voz solo de Júlio Iglesias. Fenomenal, e o estou ouvindo enquanto te respondo.
      Conheci no estacionamento da maior loja dos Supermercados Bourbon do Rio Grande do Sul, que fica em Canoas, um português de Setúbal, de nome José Gamito, que há muito anos mora no Brasil, fiquei tão impressionado com a educação e o conhecimento desse português, o que não difere dos outros, que com ele fiquei mais de duas horas proseando (conversando), e o tempo passou sem ser sentido, mas com muito sentido. Tão educado e de uma simpatia tão terna que até cantamos juntos algumas estrofes de músicas portuguesas. Vivi naquele momento o meu sonho de uma sociedade sem fronteiras, sem barreiras culturais, aonde as diferenças seriam apagadas e a igualdade sobressairia a todos num ADMIRÁVEL MUNDO NOVO, (Sem parafrasear Aldous Huxley) conviveriam em paz.
      Aujourd'hui, voici pas froid, mais un jour avec pluie légère. je voulais une journée ensoleillée, pourquoi mes enfants vont passer l'après-midi avec moi. Grand dimanche et un gros bisou sur le coeur.
      Mas bah. Em meu teclado não há como juntar, colar, unir ou ajojar o “o” com o “e” de coeur e desculpe se cometi algum erro, pois o meu francês anda meio esgualepado (ruim,roto,arruinado.
      Beijos amada amiga tan lejana y Alentejana, mas bem perto, dentro de meu coração.

      Excluir
    2. Pedrito, querido!

      O prazer é recíproco, sem dúvida alguma, como sabes.

      Julio Iglesias tem uma voz com características próprias e ele canta o amor, como nenhum outro. E conseguiste escrever, me responder, enquanto escutavas "Je n' ai pas changé"? Eu me desconcentro e parece k a minha gente foge.

      Que bom fazermos amigos e qdo temos a mesma Língua ou aproximada, as coisas ficam mais fáceis e próximas. Setúbal está uma cidade mto desenvolvida e bem pertinho de Lisboa.

      Dia 13, domingo que passou foi Dia dos Pais. Espero que o tenhas vivido, completa e carinhosamente com teus amados filhos. Aqui, dia do pai é a 19 de Março e o da mãe, no 2º domingo de Maio.

      Mon chéri, ton français est bien, pas esgualepado. Toujours froid, beaucoup de froid au sud du Brésil, mais la terre est ronde. Quoi faire?

      Tout le monde aime le soleil et des jours lumineux, mais, ça ce n' est pas possíble, toujours.

      Sûrement a été un GRAND ET TENDRE DIMANCHE! Tes enfants t' aiment. Tu sais.

      Pas de problème, chéri, coeur c´est e sera toujours coeur.

      Gros bisous, de bons rêves et un dimanche merveilleux.

      Excluir
    3. Ola Céu, amada.
      Costumo enquanto estou viajando pelos blogues, ter ao fundo alguma boa música, como Julio Iglesias, Enia, a qual ouço agora, Mireille Mathieu, Charles Asnavour, Chico Buarque e outros excelentes cantores, como os nossos cantores Gaúchos. Muitas vezes, em meu blogue, escrevendo ou respondendo, tenho como fundo musical Strauss, Beethoven ou outros mestres.
      Fico grato em dizeres que meu francês não está “esgualepado”, visto que estudei esta bela língua por quatro anos, mas isto já se vai quase sessenta anos, lembrando que meu primeiro professor, Karel Ortz era um excelente mestre belga que veio para o Brasil quando seu país foi invadido pela Alemanha, era ele Coronel do Exército daquela Nação, em tempo de Guerra e por aqui se naturalizou e ficou. Também foi ele meu professor de latim. Hoje aproveito o grande afluxo de haitianos e senegaleses com quem mantenho alguma conversação, porém, como o tempo é cruel, não tenho a mesma fluência. Mas insisto. Por outro lado, quem não gosta de um dia ensolarado, mas nesta época os dias andam nublados e tivemos ontem à noite e na madrugada deste domingo rajadas violentas de vento e chuva.
      Domingo à tarde, dia dos pais reunimo-nos aqui em casa. É muito bom ter os filhos em volta.
      Amada Céu, que tenha um belo fim de domingo e uma semana proveitosa cheia de harmonia e saúde. É tão bom quando podemos ter amigos, mesmo que distantes, pois isto aquece nosso coração e torna este mundão menor e mais aconchegante.
      Lembrando que a palavra ESGUALEPADA (o) é muito difundida principalmente na Fronteira Oeste e nas Missões.
      Beijos, beijos, beijos.

      Excluir
  3. Passando... para cumprimentar pelo seu dia.
    Abraços.
    JNC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janicce.
      Muito obrigado pela atenção.
      Um abraço, que tenhas um ótima semana.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá Sandra.
      Honrado com sua visita de cortesia, desejando que tenhas uma ótima semana, cheia de alegrias e paz.
      Respeitosamente um abraço.

      Excluir
  5. Polônia e Ucrânia me encantaram! Tenho uma certa atração por estes países, incluindo a Croácia e Lituânia.
    Mas atraída mesmo eu fiquei por Nova Petrópolis.
    Abração Pedro e Sandrinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tudo muito lindo. Foi um verdadeiro festival. Culturas e povos diversos coloriram a bela Nova Petrópolis e a Serra Gaúcha ficou mais linda.
      Abraços.

      Excluir