PS

PS

SEGUIDORES

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Vamos Beber Até Cair




Há inegavelmente uma associação entre álcool, alegria e felicidade. Isto é comum de se achar, mas é um engano grotesco e pueril de quem assim pensa. Pois afirmar isto, é na verdade uma tentativa de mascarar um fato lamentável e deprimente e até em certos pontos vergonhoso, onde o indivíduo fica despido de moral, razão e respeito.



Os que convivem com esses problemas sempre acharão uma desculpa, pois há uma tendência de ver o feio nos outros, criticar os outros, magoar os outros, ofender os outros.



Entretanto, o álcool não deixa de ser uma droga psicotrópica lícita, que causa dependência física e mental, provocando mudanças no comportamento que são erradamente associadas à alegria e felicidade.

Nos primeiros goles há uma sensação inequívoca de euforia, desinibição e até tagarelice, porém os reais efeitos começam logo após a essa fase, onde o usuário logo apresentará um declínio nessa euforia tornando-se depressivo.



Há os inequívocos sintomas da bebedeira, como o de se achar a última bolachinha recheada do pacote, rir ou gargalhar o tempo todo, criticar, ofender, vomitar e urinar em qualquer lugar, despir-se, falar alto, confundir a mãe com a sogra, e beijar até os desconhecidos.

O álcool serve para mascarar nossas frustrações, angustias, sofrimentos, infelicidades e medos e é responsável por mais 50% dos acidentes de trânsito, 50% dos homicídios e 25% dos suicídios.

Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde, 2,5 milhões de pessoas morrem todos os anos vítimas do consumo de álcool. E que 320 mil jovens entre 15 e 29 anos morrem anualmente em decorrência do seu uso.

Portanto o álcool além de causar em seu consumidor dependência, acarreta também uma série de outras consequências, como a deficiência grave de vitamina B3, comprometendo seriamente as funções mentais, e o agravamento pode levar a um quadro irreversível chegando ao óbito.



Doenças cardiovasculares, tuberculose e pneumonia, hepatite, cirrose, gastrite e gastroenterite, além da pancreatite e outros graves problemas de saúde acarretados pelo uso desta droga. 

Devemos lembrar também que o álcool é um péssimo exemplo e causa no seu usuário uma falsa sensação, pois a bebida leva a um estado enganoso, onde o usuário passa a viver uma sensação fora do mundo real.

Outrossim o álcool causa um grande sofrimento aos que são de uma ou outra maneira chegados ao usuário, pais, filhos e outros familiares, pois esses sofrem muito mais que o próprio usuário.

Lamentavelmente muitos ainda acham normal beber até cair. É como disse acima, uma forma de mascarar a dependência ou esconder nossas frustrações e infelicidade.



Podemos sim nos divertir, festejar e ser feliz sem o uso abusivo do álcool, quiçá de seu uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário