PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 15 de junho de 2013

Liderança







A exploração continuada do povo, é um processo que se arrasta por milhares de anos, ou diria, que é um processo que acompanha a própria história da raça humana, pois nos primórdios desta sempre houve alguém, ou alguns que usando de coisas artificiais diziam-se os escolhidos para mandar. Sendo que a força bruta foi o primeiro destes artifícios.

Esta “liderança” feita quase sempre de forma brutal com o passar do tempo levou os espertalhões a usarem, já que alguns não possuíam a força física, o medo, a pantomima e as superstições como meio de alcançar a supremacia em uma tribo ou aldeia.

Platão já analisava a questão da liderança em “A República”, porém este mostrava que o verdadeiro líder deveria ter características notadamente racionais e até altruístas.

O mesmo vamos encontrar na “Teoria das Relações Humanas”, onde Chiavenato aborda sobre a personalidade, estilos e situações.

Para Lacombe, os líderes influenciam graças ao seu conhecimento, assim poderão conduzir um povo legitimamente.

Porém aqui vamos ver outro tipo de liderança, que é a liderança nefasta que ao longo desta saga humana uma série inimaginavelmente expressiva de detentores do poder que estavam e estão diametralmente distanciados dos padrões citados, algumas se tornaram tão expressivas que levaram as maiores barbáries.

Napoleão, Hitler, Mussolini, Franco, Pinochet e tantos outros destrambelhados, e neste rol lamentavelmente temos também os líderes esotéricos, que usando de formulações “religiosas” conduziram e conduzem imensas massas as mais violentas barbáries já presenciadas, como a dita Santa Inquisição e tantas outras estupidezes. 

Nas mais primitivas comunidades tribais, xamãs vão usar sempre de artifícios irreais, da imposição do medo, da superstição, para dominar mentes, e as conduzirão por caminhos tortuosos e estreitos. Poderíamos até dizer que esses bestificados pelas coisas inexplicáveis para a época, época de total ignorância, como autômatos seguirão o seu guru de forma ordeira, cega e até violenta se necessário.



Podemos aqui citar Abraão e Moises que para iludir a massa insana disseram que falavam com Deus cara a cara, e que dele eram amigos pessoais, entretanto se lermos as próprias escrituras ditas sagradas vamos encontra em São João 1.18 “Deus nunca foi visto por alguém. O filho unigênito, que está no seio do Pai, este o fez conhecer”, e em Êxodos 33.20 diz que “Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá minha face e viverá”.

Ora, se ninguém viu deus, como afirma São João e Êxodos como é que alguém, Moisés, Abraão e outros viram? Então é mais uma mentira desses que usam artifícios irreais para passarem de reles cidadãos a lideres, a não ser que São João estivesse mentindo?

Êxodos também seria uma farsa? Dúvidas não há.

Notamos, entrementes, que pouco ou nada mudou, continuam certos gurus conduzindo uma massa insana e bestializada, que em tudo acreditam, pelos mesmos caminhos. Caminhos da ignorância, da violência, da discriminação, do preconceito, da intolerância e do ódio.

Brasília, nossa Capital Federal foi palco desta “tragédia humana” liderado por um tresloucado, odiado pela maioria, debochado e cínico que quer a todo custo ser o grande líder de uma nação.

Coitados daqueles que por muito azar venham a ser liderados por esses tararacas e se infelizmente acontecer viverão para assistir o verdadeiro circo de horrores, perseguições, discriminações e intolerâncias por esses demenciados executadas.

Temos já os exemplos de muitos países islâmicos, onde a liberdade das mulheres é totalmente desrespeitada, onde homossexuais são mortos impiedosamente, onde se castram literalmente as meninas e onde a violência e a insanidade e atentados são gerados.



Também assistimos as violentas manifestações de ortodoxos judeus contra as mulheres em Jerusalém. Eles, me parece, odeiam as mulheres. Não sei se por razões religiosas ou não serem muito chegados.

E a grande pergunta que fica no ar é:

Será que é para isso que existem as religiões?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário