PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 4 de junho de 2013

Ambientalistas?.






Nos anos setenta um solitário defensor da natureza subiu em uma árvore para que essa não fosse cortada a fim de permitir o alargamento de uma Avenida em Porto Alegre.



E dizem que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar, pois novamente em Porto Alegre, meia dúzia de indignados cidadãos foram às ruas na tentativa de impedir que árvores fossem cortadas para também alargarem outra Avenida, enquanto esses ambientalistas (?) saem às ruas por meia dúzia de árvores, na Amazônia milhões de árvores e milhões de animais são queimados diariamente para dar lugar a pastagem que inexoravelmente avança pela maior floresta equatorial do mundo e esses mesmos bem-intencionados nada fazem.



O cerrado que cobria o Mato Grosso do Sul foi quase que totalmente liquidado para dar lugar às grandes plantações de arroz e soja, restando pouco do que possuía, e seus rios foram assoreados, assim como ocorreu também no Mato Grosso, que além do cerrado perdeu grande parte da floresta que cobria o norte daquele Estado.



Esses bem-intencionados deveriam saber que Porto Alegre é a capital de Estado que mais árvores possui em suas ruas, avenidas e parques e que não é por um punhado de árvores que a natureza vai terminar, pois em uma cidade o replantio e muitas vezes intenso como ocorre em muitos lugares.



Lembrando que muitos “cidadãos”, não são capazes de plantar uma única árvore em seus pátios ou calçadas, mas reclamam.



Porém esses bem-intencionados nada fazem para evitar o verdadeiro crime ambiental, onde florestas são transformadas em pastagens e animais são extintos para dar lugar a ganância de milhares de empresários.



Esses bem-intencionados, por não terem câmeras e holofotes nada fazem quando da matança de golfinhos, nada fizeram para evitar o extermínio de animais como a pantera nebulosa, o leão asiático e o próprio leão africano que de mais de duzentos mil na natureza há menos de vinte anos hoje não passam de vinte mil.



Esses bem-intencionados deixariam de sê-los apenas bem-intencionados se soubessem e lutassem contra o que acontece nas florestas da Indonésia, do Congo e de outros tantos lugares, onde a pressão humana está sim terminando com a natureza.



Escrevi neste blog sobre a duplicação da estrada Porto Alegre-Pelotas, e será que esses bem-intencionados sabem quantas árvores foram derrubadas?



Se vamos protestar, vamos fazer com conhecimento de causa, aí sim terão não só o meu apoio como o apoio de toda a sociedade, pois estarão fazendo algo pela vida e não para aparecerem na mídia, e não esquecendo que o homem é o pior predador.

Ia esquecendo. Há 30 anos o Parque Marinha do Brasil em Porto Alegre era um deserto e hoje é quase uma floresta. Os mais antigos que o digam.







Nenhum comentário:

Postar um comentário