PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Como é Fácil Enganar.

Meu pai, um 1º Tenente do Exército, muito esforçado, usava bastante o termo PÚSTULA, que é um substantivo feminino usado para indicar em PATOLOGIA um pequeno tumor na pele, com supuração ou por METÁFORA, aquilo que é viciado ou doente na sociedade, corrupção, depravação, perversão.

Indiscriminadamente usava o termo para se referir a algum elemento pernicioso, vagabundo, preguiçoso, aquele que nada faz e precisa dos outros até para se sustentar. Aquele que nada de vulto faz, pois todo o trabalho é cansativo ou nada faz para não estragar a manicure. Nada faz, pois para fazer tem que pegar no pesado. E isto - NEM PENSAR.

Se fôssemos usar o termo para todos os ineptos, falcatruas, preguiçosos e outros párias, não pararíamos de pronunciar a palavra PÚSTULA, pois é o que mais tem neste país são os PÚSTULAS.

Porém além dos PÚSTULAS, temos também nesse meio os analfabetos políticos e aí não sei qual  é o mais nocivo à sociedade.

Vejamos:

O Velho da Havan é um sujeito muito vivo, pois consegue iludir um exército de condutopatas, um exército de beócios, ignorantes e porque não dizer burros.

Enquanto o Velho da Havan é um rico capitalista, mas bota rico nisto, pois ganha por dia o que tu não vais ganhar em toda a vida e explora o populacho, esse mesmo populacho o apoia, achando que o que ele diz é para todos. Não seu analfabeto, esse negócio de dizer que o “PAÍS QUE QUEREMOS, SÓ DEPENDE DE NÓS” é um engodo, pois na verdade o “país que ele quer” é para os ricos e poderosos e não para os otários que recebem salário, muitos dos quais nem mesmo recebem, pois vivem de expedientes. Quem recebe salário, mesmo que seja um polpudo salário continua sendo pobre.

Mas isto não entra na cabecinha desse povo analfabeto político, que é o pior analfabeto que existe.

Meu pai estava coberto de razão, e dizia: Quem nasceu para ser pústula morrerá pústula.

Enquanto isto o Velho da Havan morre de rir dos otários.

Ou tu achas que o BOÇALNARO também está preocupado contigo. Se tivesse não teríamos seiscentos mil mortos.

Bah meu! Como tu estás equivocado em acreditar nesses dois e em outros vivaldinos.

Tens muito que aprender.

Tá.

Fui.

Tapado de nojo.

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário