PS

PS

SEGUIDORES

quinta-feira, 4 de março de 2021

Escolas Cívico-Militares


O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

Na Alemanha Nazista as escolas além de transmitirem aos alunos o conhecimento teórico, também os treinavam política e militarmente. As escolas alemãs foram rapidamente nazificadas, os professores eram defensores ou membros do partido nazista, muitos foram treinados para transmitir a ideologia nazista. A Lei do Funcionalismo Civil de 1937 dizia que os professores deviam defender as ideias nazistas e todos os professores juraram fidelidade a Adolf Hitler.

A lavagem cerebral deveria começar desde cedo, todos tinham que pensar igual aos ditames do Partido Nazista. É por meio da doutrinação que indivíduos passam a ter   opiniões que não teriam se estivessem em condições de plena Liberdade

Assim vai se moldando o indivíduo desde cedo a pensar como um robô, pois deverão agir como zumbis, dominados nos mais profundos sítios de seus cérebros entorpecidos pela ideologização fascista, assim teremos servos capazes dos mais terríveis absurdos em defesa de seus algozes como aconteceu com o Reich Alemão, que levou a morte mais de 80 milhões de pessoas e o genocídio elaborado pelo estado, o que não difere muito no país das maracutaias em relação a Pandemia da Covid., pois o caos na saúde esta deixando um rastro de morte pela total passividade deste governicho, onde hospitais estão comprando contêineres refrigerados para estocar seus mortos.

Total colapso na saúde.

Assim sendo vejo que as ESCOLAS CÍVICO-MILITARES que estão sendo implantadas no Brasil nada mais serão do que fábrica de indivíduos que não pensarão por si e sim serão meros instrumentos das elites dominantes, principalmente dos reacionários militares que darão as cartas dentro das escolas.

 

Ou seja, teu filho será um robozinho do:

- SIM SENHOR!

- SIM SENHOR!

- SIM SENHOR!

Lembrando que o Heroico Capitão  Carlos Lamarca, assassinado pelos próprios militares dizia: NÃO ME CHAMEM DE SENHOR, POIS NINGUÉM E SENHOR DE NINGUÉM.

Um absurdo, pois qualquer “m” vai mandar em professores, pois as escolas se transformarão e filiais das Forças Armadas.

E assim como em Esparta, que as crianças dos 7 aninhos aos 20, pertenciam a cidade estado, pois a grande fama dessa cidade-estado guerreira alcançada durante a Antiguidade Clássica pode ser percebida como uma consequência do rígido treinamento militar dedicado às crianças e adolescentes espartanos do sexo masculino e aqui a doutrinação será levada também às meninas e um inferno se instalará dentro das casas, pois os pais serão mandados pelos filhos com medo de que eles, assim como acontecia na Alemanha Nazista os denunciem para os milicos.

Teu filho será moldado para não pensar e sim cumprir ordens da mesma maneira como foi feito por Hitler. Meros soldados rasos civis, meros recrutas civis, serão mandados por cabos, sargentos e alguns oficiais e tu professor, que estudou anos para ser um educador também serás, não só mandado como vigiado de cima, ou seja, instalar-se-á uma verdadeira DITADURA dentro das escolas.

O mais interessante é que esses bandidos da direita reacionária diziam no governo de Dona Dilma, que os professores estavam fazendo as crianças pensarem o que era uma pratica de esquerda, ou seja, quem PENSA é de esquerda. Até aí tudo bem, pois quem pensa com razão é de esquerda e o resto não tem cérebro para pensar e aí me aparece uma tropa de analfabetos políticos se dizendo Capitalistas, quando não tem dinheiro nem para comprar umas cuecas. Burros e otários que defendem essa elite, também burra.

Realmente, espero que o MUNDO esteja vendo esta nazificação que está acontecendo no Brasil, para num futuro não reclamarem, principalmente os países que com o País das Bananas fazem fronteiras, pois sendo o Brasil uma reles marionete dos americanos, será este usado para sufocar qualquer país que venha a pensar diferente dos Ianques.

Lembrando que neste país iniciou a fase de que para ser governante precisa ser burro, reacionário e não ter cérebro para pensar, pois as coisas que o retardado disse que mudaria, continuam as mesmas ou piores, pois a corrupção e as regalias aumentaram dramaticamente.

 

E para completar, ainda me aparece esse professor caracterizado de Nazista em uma sala de aula.

4 comentários:

  1. Caro Professor Pedro,
    Muito interessante e importante fazer esta relação da realidade alemã da época com o que ocorre hoje.
    Mais um grande texto.
    Abraços
    Paulo Jr

    ResponderExcluir
  2. Olá caríssimo Paulo Luiz.
    Interessante, importante e preocupante, pois o nosso Brasil está a beira de uma cisão política jamais vista, pois a extrema direita consegue manipular muitos e os levá-los para a escuridão do fascismo e vejo com preocupação, pois em bairros pobres de Canoas estamos vendo muras pichados com "Fora Judeus" e tantas outras bobagens. Portanto o povos menos esclarecido e pobre também são cooptados pelas ideias nazistas. É uma pena.
    Caríssimo amigo desejo muita saúde e mantenha o isolamento se possível, pois essa pandemia deixará um rastro de 1 milhão ou mais de óbitos no Brasil.
    Bom final de semana e um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querido Pedro!

    Espero que continues bem de saúde, tal como teus filhos, noras, neto e neta, nossa Mileninha. Evidente que a parte psicológica de vocês não pode estar bem, pois não veem vossos filhos e netos, nem os abraçam, para além de não saírem de casa. Tu procedes assim, pke tens consciência do perigo que corres ao contrário do louco Boçalnaro. Ah, deixa de frescura e de mimimi, disse o tresloucado. Enfim, acho que o cérebro dele está varrido de todo e a religião, a dele, também ajuda essa loucura.

    Eu continuo em teletrabalho, farta, semi confinada e psicologicamente, não mto bem. Hoje, morreram 15 pessoas de Covid-19, o que me deixa "feliz". Meu país está avançando mto cautelosamente.

    Qto às vacinas, aqui, agora pararam devido às consequências graves em algumas pessoas que já levaram a Astrazeneca, que é a mais abundante por cá. Eu tenho mto receio de vacinas, visto que desde criança reajo mal a elas. Meus anticorpos lutam com os das vacinas, não sei o motivo. Não sei k decisão tomar, mas acho que, enqto não vir as coisas seguras, não aderirei. Eu gostava de levar a da Johnson, pois só é preciso uma toma e tem uma fiabilidade grande. Vou esperar, pois ainda não está na minha vez.

    Pedro, o Brasil não é um país fascista, por enqto, pke se fosse as praias não estariam abarrotando, nem as pessoas se passeavam pelas ruas sem máscara. Ditadura é ditadura.

    Tudo o que explicaste sobre nazificação é pura verdade, mas teu país não chegará lá, pois o doido que vos governa, quer que todos vocês andem nas ruas à vontade, façam festas etc. A Covid-19 pra ele é uma gripezinha e vão morrendo, diariamente, mais de 2.000 pessoas. Ele não tem noção do que está se passando aí, pke o cérebro dele não tem capacidade.

    Atenas era bem o contrário de Esparta e ambas as cidades eram gregas. Há loucos por todo o lugar, mas o mundo já avançou e existe comunicação social que tudo divulga.

    Lula já está fora da cadeia, segundo sei, e será o vosso novo Presidente, tenho certeza. Não estejas tão preocupado e triste, pke teu Brasil terá aquilo que merece, embora leve algum tempo a conseguir.

    Teu post está muito bem escrito e pensado, mas a comparação da Alemanha nazista com a atualidade daí, agora, me perdoa, me parece exagerada.

    Beijos, um enorme abraço para todos vocês e mil beijinhos para Milena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caríssima.
      Que tenhas muitas saúde e alegria. Aqui estamos vivendo o caos da saúde com mais de 2000 mortes por dia, com os hospitais com mais de 100% da capacidade, amontoam-se corpos o que fez com que alguns hospitais comprassem contêineres refrigerados para estocarem seus mortos. Isto não poderia acontecer com a oitava ou nona economia do mundo.
      Quanto aos filhos, só os vejo por tele chamada ou quando Monica ou Franco vêm aqui em casa para trazer coisas de supermercados e outros, porém sem direito a abraços e beijos, mantendo um distanciamento de 6 a 8 metros. Milena diariamente vemos por tele chamada. Oh dor!
      Sábado, Sandrinha e eu fomos nos vacinar no sistema drive-thru, porém quando chegamos ao local, o imenso parque Eduardo Gomes, fomos avisado que não havia mais vacinas disponíveis. Voltamos para casa e vamos aguardar nova remessa da Sputnik.
      Há sim casos de pessoas alérgicas as vacinas, porém elas são necessárias. O Brasil serviu e exemplo ao mundo em suas campanhas de vacinação. A partir de 1973 quando Brasil passou a imunizar a população e doenças deixaram de existir no país graças à vacinação em massa. O Brasil carrega um histórico importante sobre prevenção por meio de campanhas de vacinação e é referência mundial, pois desde que a criança nasce já recebe vacinas e também recebe um calendário de vacinação que deve ser seguido a risca. Febre amarela, pólio, sarampo, rubéola e outras. Isto prova que não é falta de tecnologia e sim um genocídio perpetrado por este governo fascista do Boçalnaro.
      Quando eu falo em fascismo do Brasil, não estou exagerando. Pois não só o governo bolsonarista incentiva o ódio, como o segue.
      A Dra. Ludhmila Hajjar que não aceitou o convite do Burronaro para assumir o Ministério da Saúde e criticou a posição do governo sofreu com sua família várias ameaças de morte e teve o hotel em que estava hospedada invadido por milícianos para matá-la, por sorte não se encontrava no hotel. A vereadora Mariele Franco, do Partido Comunista da Brasil foi barbaramente assassinada, com seu motorista, por dois policiais no Rio de Janeiro. A mando de quem?
      Não há exagero, pois minha comparação é com a Alemanha antes da Guerra e quanto ao povo andar em praia e festas, vamos ver que nos anos 30, antes do começo da Guerra e mesmo depois de 39, o povo alemão andava em festas, clubes, restaurantes, cabarés e praias. Aqui também. Assim como na época de Salazar e Franco havia os privilegiados. Mas aqui também, assim como os judeus foram perseguidos na Alemanha, há uma perseguição violenta dos evangélicos, que agridem e matam membros das seitas umbandista e kardecista, ao ponto de homens e mulheres não poderem vestir roupas brancas, pois são alvos dos malditos evangélicos, que destoem centros espíritas e de umbanda, assim como destroem capelas católicas pelo interior do Brasil. O mundo precisa saber o que está acontecendo dentro desse governo maldito, de corruptos, traficantes, milicianos e evangélicos de extrema direita. A esperança para barrar essa usurpação da democracia está com o Lula, que pode ser novamente presidente ou indicar alguém da esquerda para barrar esses fascistinhas que agridem e matam qualquer um que falar contra o Bozolino.
      Já passei por uma ditadura e vi a barbárie, pois era militar e vi o barbarismo por dentro, torturas e mentiras. Muito banho de sol dei em torturados, uma coisa que me acompanha até hoje. O sofrimento de pessoas que eram torturadas e assassinadas pelo crime de pensar.
      Um grande abraço caríssima portuguesa.
      Que jamais tenhamos ditaduras.
      Beijos.

      Excluir