PS

PS

SEGUIDORES

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Revolução dos Cravos




Neste dia, 25 de abril do ano de 1974, o povo e os militares portugueses fizeram uma Revolução com flores, derrubando um sistema de fascistas e ditadores e cantavam com entusiasmo Grândola Vila Morena.


Foi a Revolução dos Cravos.


Portugal hoje é exemplo, um dos melhores países de se viver bem e em liberdade, longe dos temores da guerra, do ódio e do ranço.



Entretanto cá em nossa terra, a direita raivosa, fascista e extremamente reacionária, com a possibilidade de ser Lula isentado de todas as acusações, pois não há provas e sim meras suposições, ensandecida, olhos brotando sangue, línguas ferinas e goelas matracolejando ódio e morte, não para de pedir uma intervenção sangrenta, pois essa direita raivosa quer ver sangue, quer ver armas disparando contra o povo, quer ver cadáveres pelas ruas, pois isso apraz essa direita fascista e rançosa.



Essa mesma direita racistas, fascista que mata pobres posseiros, pobres quilombolas e pobres índios para saciar sua fome de terras. Essa direita raivosa que vive pregando o ódio, a agressão, a morte de muitos como a de Chico Mendes.



A morte da religiosa Dorothy Stang e tantos outros assassinados na imensidão da Amazônia.



Essa direita raivosa que em seu ódio visceral não deixou por menos e matou barbaramente a vereadora Marielle Franco, por ser ela Comunista, Mãe, Negra, Socióloga ou Mulher?


Essa mesma direita raivosa que alvejou a tiros o ônibus de Lula, que se armou para evitar que o povo fosse a rua receber o ex-presidente.


Essa mesma direita raivosa que odeia negros, pardos e pobres.


Essa mesma direita raivosa que enche as redes sociais com ódio, pedidos de morte, pedidos enlouquecidos, pois não sabem viver em democracia, mas apoiam o genocídio que acontece na Amazônia, onde os latifundiários mandam matar centenas de índios para ocuparem suas terras.


E o desespero desses nazistas a cada dia fica mais enlouquecido, pois sabem que se Lula for inocentado das golpistas acusações não haverá candidato para fazer frente, que a própria direita democrática vê como única saída para essa crise.


E se for inocentado, será Lula lá, novamente.

Viver em democracia é assim, o que vale é a vontade da maioria e não os arroubos funestos de poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário