PS

PS

SEGUIDORES

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Churrasco de Domingo.




Fábio, meu filho, abriu a mão e nos ofereceu um maravilhoso churrasco em sua casa neste último domingo, não vou nem falar sobre este fausto almoço, tradicional, delicioso e recheado de amor e alegria.


As fotos mostram como foi esse domingo, que não faltou, é óbvio, muita alegria e risos.


Porém a volta para casa, apesar de tranquila nos deixou com saudades desse momento ímpar e já estão nos planos um almoço em família para, em maio, comemorarmos juntos o dia das mães, em que local ainda não sei, mas certamente será em alguma churrascaria, mas das buenachas.


Vamos então às fotos:

             Fábio começando a espetar a carne.

E mais um espeto pronto

 
            De imediato foram os espetos para as brasas.


       Como sempre não poderia faltar o coração de galinha.

             A carne ardendo sobre as brasas.

            Sob os cuidados dos irmãos Fábio e Franco.

             Liane, Ritiele, Bruno e Grasiela.

            Ao todo foram seis rinocerontes presenteados
            a Fábio - piada interna.

            E começou o assador a cortar a picanha.

             Nossa, está ao ponto.

            Outros cortes macanudos.

            Já na mesa o pessoal não perdeu tempo.

            Após a churrasqueada, Bruno já estava pronto
            para o jogo de dardos.

             Ritiele lançando em disputa com Franco.

             E começou a pontuação.

             Franco e Fábio na disputa.

             Fábio e a linda Ritiele de mano a mano.

   Franco lançando com estilo em sua peleia com Grasiela.

            Grasiela lança, Liane observa.

           Disputa entre o casal. Fábio lança com estilo.

            Mas Grasiela também é estilosa.

             Os manos, amigos e inseparáveis observam.

         De relancina peguei Ritiele arrumando as gadelhas.

           Chorar de rir. Monica em disputa com Bruno, 
           conseguiram zerar o placar. Nenhum ponto.

             Todos juntos na hora do já se "bâmu"

           A auto estrada estava com um bom movimento.

  Mas ao chegar en la plaza del peaje a coisa fica caborteira.



CLIQUE OU PRIMA SOBRE AS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS

6 comentários:

  1. Olá Pedro! Que prazer em conhecer tua família e apreciar a celebração dos seus queridos, em um churrasco que se sabe bem ser de respeito! Eu salivei do lado de cá, pois não dispenso jamais uma boa carne, ainda mais acarinhada por quem sabe e conhece com competência o assunto. Parabéns pela união familiar!
    Te peço desculpas, pela demora em responder, mas ocorre que já estou no segundo enxerto ósseo dentário, uma cirurgia feita em consultório, sem necessidade de internação hospitalar, mas que tem lá sua doses traumáticas. Tenho passado bem, mas os remédios me alteram a rotina, tipo sono, enjoos, coisas assim. Mas resumindo, nada posso reclamar, tenho dormido bem a noite e tudo caminha para um ótimo resultado. Comer... bem, sopinhas nos três primeiros dias, sucos e depois mastigação do outro lado, aquele aonde não se está costurado kkkk.
    Fiquei muito agradecida com a sua visita no meu Fare la Scarpetta, tu és sempre bem-vindo! Não vai faltar uma confortável cadeira, bom vinho e comida. Sobre a sugestão do "tal caldo grosso usando o feijão branco, bem cozido e passado numa peneira" é excelente, muito nutritiva e saborosa. Eu aprecio muito feijão branco, principalmente com um deliciosos defumado. Mas nunca me ocorreu de armazenar no freezer para uso quando necessário, claro, muito mais prático. Época de inverno, bom ter as facilidades, pois um bom caldo eu não dispenso. Quando ao vinho, que adoro, tenho que esperar acabar o tempo dos remédios, tratamento pós-operatório das cirurgias bucais feitas.
    Viu minha Mariana com é linda! Ontem falamos por telefone e já tenho saudades.
    Como já percebemos, gostamos de uma boa conversa. Agora tenho bolo de laranja, muito perfumado para o café da tarde, podes chegar, sente e vamos prosear amigo Pedro!
    Mas antes, deixo o meu desejo de que tenhas um excelente final de semana, incluindo seus familiares, com um abraço e beijo assoprados de São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Glória, olá!
      Que tudo esteja bem contigo e com os teus.
      Visitar-te foi maravilhoso, pois teu cantinho nos enche os olhos e podemos sentir o aroma e o gosto delicioso de tuas receitas.
      Sabes bem que uma boa carne é sempre bem-vinda ao prato e meus filhos são excelentes assadores. Amo estar com os eles. Foi um domingo maravilhoso, onde não faltou alegria e amor.
      Fiquei maravilhado com a diversidade de teu cantinho, cheio de pratos deliciosos e também salivei ao ver aqueles vinhos, cujo vosso marido deve ter se deliciado. Diga a ele que eu sou um apreciador dos bons vinhos, lembrando que os bons vinhos são aqueles que nos agradam, mas eu tenho um fascínio pelos vinhos tintos secos ou verdes. Quanto ao creme de feijão branco, sempre tenho os meus potes no freezer e além de gostoso serve para vários pratos, como a caldeirada de frutos do mar, pois descongelou o creme, é só colocar o polvo, a lula, os mexilhões e os camarões, temperou, ferveu, serviu. Pronto. Rapidinho. Fica uma delícia, mas serve para vários tipos de outros pratos. Quando começa o frio do inverno, meu freezer já está cheio de colágeno, creme de feijão, carnes e embutidos cortados (calabresa grossa, fina e paio), cortes defumados e a dobradinha (mondongo), não sei como vocês chamam aí em São Paulo, e tudo vai para a panela para o tradicional mocotó. Sem esquecer dos ovos cozidos e picados, muito cheiro verde e muitas azeitonas. Há pouco tempo fiz um, para mais ou menos 30 pessoas. Maravilha.
      Quanto ao teu tratamento dentário, tudo correrá bem, porém eu, este velho pampeano prefere uma peleia de facão ou foice do que sentar em uma cadeira de dentista. O faço seguidamente, mas é uma tortura para mim. Ainda bem que o meu competente e jovem dentista é paciencioso, mas bota paciencioso.
      Que linda a Mariana. Parabéns.
      Que tenhas um pronto restabelecimento, um belíssimo final de semana junto aos teus com muita saúde, alegria e paz.
      Cá do estremo sul deste Brasilsão um abraço aos Paulistas.

      Excluir
    2. Sabe Pedro, na Itália, é uma completa harmonia a 'vellutata' ou 'crema', de de grão de bico ou feijão branco ou ervilhas com frutos do mar. Feijão branco com mexilhão é um dos matrimônios mais celebrados, alguns com pasta mista. Tu sabes bem do que falas.
      Agora eu fiquei aqui pensando no cofre de riquezas que se faz neste teu freezer no inverno. De certo, o ano todo. São as típicas comidinhas que eu aprecio muito. Eu gosto de clima frio, de outono, de inverno, pode ser a primavera, por conta das flores. Mas o verão eu não gosto, por mim, nem existiria.
      Fiquei admirando mentalmente o cozido com 'ovos cozidos e picados, muito cheiro verde e muitas azeitonas', que beleza.
      Em outro dia, deixei comentário lá no blog da Tia Maria.
      Abraços!

      Excluir
    3. Olá caríssima Maria Glória.
      Não tinha ideia que na Itália fizessem esse creme maravilhoso, que pode ser feito também de soja, desde que seja soja orgânica, pois essas das grandes plantações são cheias de venenos.
      Então caríssima, informarei duas publicações que acho que vais gostar de vê-las: A primeira é com o título MOCOTÓ, publicada em 28 de julho de 2014. É a minha forma de fazer mocotó e a segunda, tem como título CREME DE FEIJÃO BRANCO, publicado em de 30 de julho de 2015.
      Comecei a fazer esse creme de feijão branco porque certa feita em um restaurante ao servir-me de uma caldeirada de frutos do mar e perguntei ao garçom como engrossavam o caldo e ele me informou que era com batata ou amido de milho. Logo pensei com meus botões, ora se eu faço um mocotó com o caldo grosso, por que não fazer uma caldeirada com feijão branco. “BINGO”. E assim comecei a fazer em outros pratos e fui acertando os ingredientes e temperos. Hoje uso em diversos pratos.
      O meu cofre de riquezas congeladas tem de tudo, mas ando com vontade de fazer uma bela carne com flor de bananeira ou o coração da bananeira. Cortado feito repolho e refogado com cebola, alho, tempero verde. Fica uma delícia.
      Vou ler o comentário que deixaste no Blog da Tia Maria e deixarei uma resposta.
      Amada amiga paulista, tenhas um belo final de semana, estarei te visitando e pegando umas dicas de tuas maravilhosas receitas.
      Saúde e Paz. Abraços a todos com carinho e respeito.

      Excluir
    4. Eu só como soja fermentada, pois se como em grão, termino com uma alergia na pele. Não fico nadinha bem. Os grãos, sempre deixo de molho, por oito horas e uso folhas de louro para o cozimento. Mas tem razão sobre os venenos usados nas plantações em nosso país. Uma lástima!
      Vais lá ver os meus comentários nas duas publicações sugeridas, gostei muito de ler e agradeço.
      Engrossar o caldo com uma batatinha, vais lá, mas com amido de milho, não! Embora, muitos são os caldos nas diversas cozinhas do mundo, aonde da farinha entra como espessante.
      "carne com flor de bananeira ou o coração da bananeira" eu não conheço. Uma novidade para mim. Se um dia fizeres, publique se quiseres, eu serei uma leitora.
      Igualmente, um ótimo final de semana.

      Excluir
    5. Olá Maria Glória, agradeço teus comentários, os quais me deixam com o coração estreleiro, pois são sempre bem-vindos.
      No início dos anos sessenta papai, encerrando sua carreira militar como Oficial do Exército servia no Arsenal de Guerra em General Câmara, RS, um belo dia chegou em casa com uma novidade, que naquela época era pouquíssimo conhecida, “a soja”, que era plantada ainda em pequena escala. Época que não se usava tanto veneno, ou nenhum.
      Mamãe examinou os grãos e resolveu cozinhá-los com nacos de carne, linguiça e bons temperos, foi um sucesso. Jamais havia saboreado esse grão, mas ficou tão bom que passou ao cardápio familiar, assim como o coração da bananeira, na verdade é a flor das bananas. As últimas bananas do cacho não desenvolvem e ficam encapsuladas nas folhas roxas. Estou para fazer uma hora dessas, essa iguaria, pois nada se perde, tudo se transforma. Corto o coração da bananeira como se corta um repolho e o faço com iscas grandes de carne, aí sim, o acompanhamento é o arroz branco. Fica delicioso, pois além das folhas, vão as flores das bananas e fica muito gostoso. Assim que fizer, pois primeiro tenho que encontrar o “coração” para poder fazer, te avisarei. Fico pensando que milhões de corações de bananeiras são jogados fora, enquanto milhões, pelo desconhecimento não aproveitam e mal se alimentam. Alguns o usam para fazer xarope. Não sei para quê, se é para bronquite ou asma.
      Não por economia, mas por consciência, aproveito as folhas da beterraba, do rabanete e da cenoura. E como fica bom um sopão com rabanetes, moranga (abóbora japonesa), batata, cenoura, folhas de couve ou repolho, cebola, alho e ossobuco.
      Gosto de inventar coisas, simples, saborosas e nutritivas, mas também me atrevo a fazer pratos mais refinados. Mas gosto mesmo é do trivial.
      Caríssima Maria Glória, tenhas um belo domingo cheio de alegria e saúde.

      Excluir