PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Velho Não Sabe Dirigir...




Deseducação, Desinformação e Imprensa Tendenciosa.



Há pouco tempo uma grande emissora de televisão do nosso Estado, apresentou em um de seus jornais um acidente envolvendo um homem com mais de 80 anos, e para completar, esse telejornal tendencioso levou para frente de suas câmeras um psicólogo para abordar o assunto, pois um velho provocou um acidente.

Alarde!
 
Velho não pode dirigir.

Velho não sabe dirigir.

Velho isto e velho aquilo.

Esta hipocrisia é de transbordar os canecos, pois essa mesma emissora sabe, pois seus proprietários não são otários que mais de 70% dos acidentes são cometidos pela gurizada, de 18 a 30 anos, que acham que sabem dirigir. Esses percentuais vão diminuindo conforme aumenta a idade. 

Lembrando que hoje somos um país cujo número de velhos vem aumentando, e são eles os responsáveis pelo consumo, pois são os provedores das famílias, são os grandes capitães de indústrias, são os que dirigem os países, são em sua maioria os melhores profissionais em todos os ramos e são os detentores das maiores fortunas e dão emprego a maioria das pessoas.

Velhos sábios que são os generais comandantes de forças armadas, ministros, chefes de estados e são os agraciados com o Prêmio Nobel por sua contribuição nos mais diferentes ramos.

Mesmo assim são os mais desrespeitados, os mais visados e os mais discriminados.

Feliz do jovem que um dia venha a chegar à velhice, pois a maioria não a alcançará.

Então a cada acidente esta hipocrisia deveria se repetir e ser analisada se os jovem está capacitado a dirigir, pois quem na verdade não sabe dirigir não são os velhos.

Os velhos são mais cautelosos e menos nervosinhos.

Sabendo-se que mais 90% dos acidentes tem por causa o próprio ser humano que dirige em excessiva velocidade, sob efeito de álcool e drogas, sem respeitar a sinalização e a distância mínima segura do carro que vai a sua frente.

E quem são ELES?

Ultimamente tenho viajado não só pelo nosso Estado como também pela Argentina e Uruguai e tenho assistido uma série de acidentes e imprudências no trânsito e em todos os casos quem está na direção são jovens inexperientes e irresponsáveis, bêbados ou drogados, matando, aleijando, causando dor e sofrimento.

Mas aí os hipócritas não levam para frente das câmeras um profissional para abordar sobre a mortandade feita pelos jovens inexperientes e apressadinhos.

Isto ocorre, pois nossa legislação não educa e os pais não mais educam seus filhos. 

Sabem das falcatruas e apóiam. Por isso o país como povo, nossa dita civilização está a Bangu.

Se “um qualquer” desrespeitar, ofender, ameaçar e até agredir um professor e for repreendido o papaizinho afetado, tão ou mais doente, processará o professor e a instituição, pois seu pimpolho pode fazer o que quiser pois terá a proteção não só do doente papaizinho como do falido, viscoso e asqueroso ECA.

Tramita no Congresso um projeto de lei que visa punir o mau aluno. (duvido).

Temos urgência em educar nossos filhos, pois esses se não forem educados causarão muito sofrimento ou serão as vítimas.

E os pais têm que se conscientizar que seus filhos devem ser cidadãos e não deliquentes.

E aí assistimos uma série de demenciados falando que não podemos reprimir uma criança, pois ela ficará traumatizada, doente e precisará de um psicólogo.

IDIOTICE.

Meus pais eram duros na maneira de educar e eu sempre os amei e nunca fiquei dodói por causa disto. Pura frescura de quem não tem o que fazer e fica inventado moda.

Vivemos nesta selva onde a legislação é deficiente, há uma cultura da impunidade, a fiscalização muitas vezes se torna corrupta e não educa, apenas ameaça, há a ausência do espírito comunitário e aumento do individualismo e demonstração de poder, poder e poder, fazem do nosso trânsito uma guerra que vai ceifando milhares de vidas inocentes. Mais de cinquenta mil mortes por ano.

Apesar da tolerância Zero ao dirigir alcoolizado, participei de uma feste, onde um jovem acompanhado de sua família estava já na terceira cerveja, e como sendo pessoa conhecida, preocupado a ele me dirigi e o adverti quanto ao uso de álcool, e ele rindo disse: “Não dá nada!”.

E foi até o fim da festa enchendo a cara. Tomou todas. Não estava nem aí. E saiu da festa dirigindo.

E aí os hipócritas escandalizam-se com um velho que por ventura envolva-se em um acidente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário