Ruy Barbosa de Oliveira (1849-1923) foi um polímata brasileiro, tendo se destacado principalmente como jurista, advogado, político, diplomata, escritor, filólogo, jornalista, tradutor e orador e em sua vida ativa e prodigiosa antecipou-se ao tempo com esta frase que retrata bem o Brasil de hoje.
“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”.
Mas o povo votou sem ter uma proposta a não ser o ódio, o racismo e a violência, pois o eleito fingiu ter sido esfaqueado para fugir dos debates, pois não teve inteligência nem coragem para enfrentar os oponentes. (*)
Envergonha os militares sérios, honestos e seus seguidores civis, com palavrões e frases não típicas de um diplomata, ofende e agride com palavras de baixo calão. Vocifera e instila o ódio.
Duvido que exista um General honesto que admita tal comportamento antissocial, bravateiro, homofóbico e misógino.
E o pior, por sua renomada incompetência provocou esse desastre no Brasil que contabiliza mais de 400 mil óbitos.
(*) Por que, após mais de dois anos o falso sicário ainda não foi julgado e condenado.
Para que o povo esqueça?
Para cair na prescrição?
Para mais uma vez enganar o povo?
Para proteger o sicário contratado?
Ei Prof. Pedro,
ResponderExcluirGrande publicação.
Obrigada por somar
conosco.
Bjins
CatiahoAlc.
Olá Catia.
ExcluirAo encontrar teu comentário ou sopro de alegria invadiu meu coração. Agradeço muito e podes ficar certa que continuarei na linha de frente combatendo os fascistas que envergonham esta Pátria. Beijos e muita saúde nestes tempos nebulosos e sempre.