PS

PS

SEGUIDORES

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Adaptações Religiosas.



Como sou um eterno aprendiz, expus aqui neste espaço minhas andanças pelo mundo do conhecimento e para tal, como sabem vou atrás das mais diferentes explicações para a nossa grande dúvida: 

Qual o sentido da vida?

Li os mais diferentes livros sobre o Universo, sobre sua formação, ou para muitos, sua criação e nessas minhas andanças na busca de conhecimento procuro dentro das seitas afro-indígenas (umbanda, xamanismo) e também no Kardecismo, uma explicação, mesmo que razoável para esse dilema que acompanha a humanidade desde seus primórdios, pois dentro das religiões convencionais, Judaísmos, Cristianismo e Islamismo, essas nada oferecem, a não ser um paraíso ilusório ou um inferno inexistente, pois uma é cópia mal feita da outra, com traduções erradas, enxertos, supressões e coisas propositadamente inseridas, modificadas e enfeitadas, como a “Virgem” que foi traduzida de “Mulher Jovem” entre outras aberrações.

Encontrei no Kardecismo coisas interessantes, porém como no Kardecismo há um enorme envolvimento  com o Cristianismo a descarto em grande parte. Entre outras coisas está no Kardecismo essa adoração a Jesus, como se ele fosse de essência divina, o que não é, pois uma essência divina jamais cairia em tentação como ele caiu, mas os cristãos enfeitam com histórias mirabolantes, palavras bonitas para iludir os incautos. Nisto eles são pródigos. Se disserem que Deus colocou Jesus em tentação para prová-lo, tiramos daí duas verdades: Jesus não é Deus e Deus não é Onisciente.

Lembrando que rompi com o Cristianismo aos nove anos de idade, pois não me passava, já naquela época, pelo meu incipiente conhecimento, que um ser etéreo, imaterial, atemporal, onisciente, onipotente e onipresente, para não esquecer, criado pelo próprio homem, tivesse feito esse mesmo homem de um boneco de barro, provando assim a sua não onipotência. Sabia já naquela época, do Darwinismo e passava horas vendo em livretos infantis, com desenhos maravilhosos de dinossauros, mamíferos, aves, primatas e entre esses o homem. Dúvidas sobre a evolução humana naquela época já não as tinha, mas aturar as enfadonhas aulas na Escola em que estudava com o Padre Jorge, capuchinho, mau e atrasado, bestializado e atormentado pelas loucuras bíblicas, totalmente hipnotizado pela crença de um “deusinho” sentado em um trono de ouro, escondido pelas nuvens, nos observando e anotando em um livro tudo o que a gente fazia era demais para o meu paupérrimo conhecimento, porém ávido em descobrir as coisas. Muitas crianças sofriam caladas com aquelas historietas de demônios e infernos, de deuses e anjos, desconfiadas e sestrosas muitas vezes saiam das aulas atormentadas, muitas das quais envelheceram com dúvidas e fantasias em suas mentes.

                               Que atraso! Em plena era da informática esse deusinho ainda
                               escreve em papiro. Poupe-me.

Entretanto as seitas religiosas são ligeirinhas e criativas, pois conforme a ciência dá respostas a determinados assuntos eles correm atrás para se adaptarem. Hoje qual bispo negaria a órbita da Terra em torno do Sol? Porém Giordano Bruno, adepto do hermetismo dizia que todo o Universo teria como o centro o Sol, no que estava errado, porém a Malévola Igreja de Cristo dizia ser a Terra o centro. Nenhum estava certo, porém Giordano Bruno, por esse motivo foi condenado a ser queimado vivo na fogueira da Santa Maldita Inquisição, em 17 de fevereiro de 1600.

De lá para cá, apesar de todos os escândalos, desmandos e mentiras não só da Igreja Católica, como das outras que se seguiram, são incapazes de dizerem às bobagens que atormentavam a humanidade desde o surgimento dessas crenças normativas, cheias de erros e contradições, cheias de falsos santos, falsos milagres, que com o passar do tempo e em diversas traduções, foram acumulando verdadeiros disparates que raiam a demência e para muitos uma verdadeira histeria, pois estão dominados ao extremo e lhes falta uma nesga de inteligência para formular seus próprios conceitos e assim vão sendo conduzidos como ovelhas para o matadouro sem se darem por conta da boçalidade que os cerca.


Muitas pessoas probas, inteligentes e boas deixam-se enganar com tanta facilidade na esperança de um paraíso ilusório. 

É triste, mas é real. Muitos são os pais que levam seus filhos desde o nascimento para dentro desses antros de apavoramento, gritaria, falsos exorcismos, encenações falsas de pessoas tomadas por um demônio inexistente, mentiras e sordidez. O que pode se passar pela cabecinha dessas crianças? Obviamente se tornarão adultos cheios de medos, "condutopatas" que tudo farão sob as ordens de pastores ladinos, mentirosos, exploradores da fé e muitos pedófilos, imorais e aproveitadores das fraquezas, pois são em sua maioria pessoas carentes, demenciadas e muito atrasadas que procuram esses antros para fugirem de suas fobias. Obviamente, como já disse acima, tem muitas pessoas boas e honestas que acreditam, mas também tive muitos relatos de alunos sobre seus medos e pesadelos, pois viviam atormentados pelo que viam e ouviam nesses cultos insanos.


Fazer o quê?


O Gênesis bíblico, cópia de cópias, surgidos antes mesmo dos judeus, pois são lendas copiadas de outros povos que tinham um conhecimento menor que qualquer criança de três ou quatro anos da atualidade, verdadeiros ignorantes e boçais que nada entendiam e por esse não entendimento passaram a inventar as mais estapafúrdias histórias, sentados talvez em volta de fogueiras, olhado para o céu que não compreendiam, foram formulando tais bobagens.


Tão fantasioso e falso é esse Gênesis, que no Século XIX, Alan Kardec disse ter recebido o espírito de Galileu e concebeu um novo Gênesis. Atualizado. Porém essa atualização deu-se por ter o conhecimento humano evoluído durante séculos e não duvido que outros Gênesis aparecerão, repletos de Supernovas, Pulsares, Estrelas de Nêutrons, Buracos Negros, Bóson de Higgs, Partículas subatômicas, Neutrinos,  Expansão do Universo, nascimento,  explosões e desaparecimento de estrelas. Além de estrelas super massivas, e outra coisas que a Ciência veio a descobrir nos últimos cem anos.


Por outro lado fico intrigado com o que diz a dita bíblia sagrada, em seu novo testamento. Lá diz que quando uma pessoa venha a morrer, sua alma vai para um limbo e lá permanecerá à espera de Cristo que a levará a presença do inefável. Até aí, tudo bem para quem crê, porém como podem esses médiuns espíritas incorporar um espírito que está enclausurado em um limbo a espera de Cristo. Ou a segurança de tal recinto é muito mal feita ou há um buraco na cerca, pois eles andam por aí leves, livres e soltos, e assim como a Santa Igreja terminou com o Limbo das Crianças também há de terminar com esse outro Limbo, que não passa de mais uma asneira inventada por religiosos sequiosos de poder, pois mesmo Napoleão dizia: “É fácil governar sem Deus, mas é impossível governar sem os bispos”.

É claro que a Bíblia está errada, como sempre.

Claro está que os cristãos são ligeirinhos e querem se adaptar para não caírem no ridículo, pois somente na dita bíblia sagrada vamos encontrar milhares de contradições. Meias verdades e mentiras escancaradas.


Assisti três palestras sobre tal Gênesis de Kardec o qual o li anteriormente, porém a grande lástima é que apesar de serem proferidas por pessoas honestas e sérias, faltava-lhe conhecimento científico e discernimento para abordar determinados assuntos, sensíveis e cheios de meandros e o que pude verificar foi, apesar da boa intenção,  erros brutais, erros tão grandes que leva uma pessoa que possua conhecimento científico afirmar com todas as letras:

 - ENTÃO DEUS NÃO É ONIPOTENTE.



18 comentários:

  1. Olá, Pedro, meu querido amigo!

    Estás bem? Teus meninos e meninas? Por aqui, tudo satisfatório. Menos apoquentado com a situação, k se vive, DE FACTO, em teu país? Nada dura para sempre e, qdo houver, de novo, eleições, as pessoas despertarão, embora essa panaceia religiosa, sobretudo a evangélica, e que nele votou, esteja completamente rendida ao encantamento da "inteligência", da "elegância nos modos e no discurso", enfim, ao "verdadeiro chefe de estado", que puseram no poder-rsrsrs. E depois, as escolhas que ele fez, são um tantão piores que ele. A ministra da família deveria ser internada num manicómio, por exemplo.

    Tua postagem é sempre mto interessante e clarificadora, mas há quem não entenda e até é gente boa.
    É pena não comentares blogs cujos criadores sejam mto crentes e houvesse troca de pareceres, de opiniões. Eles se baseando na caduca e falsa bíblia e tu na ciência e naquilo que lês e vês.

    As religiões são cópias umas das outras e adulteradas, o que é mais grave. Qdo o conhecimento era escasso, tudo era permitido, pke as pessoas não conheciam mais além. Isso me faz lembrar a passagem do Cabo Bojador por Gil Eanes, que pensava que a África terminava naquele ponto. Se viu, anos depois, que havia mto mais África, mto mais terra e alcançámos a Índia.

    Nada sei do Kardecismo e até acho k é uma religião um tanto complexa com essa "coisa" da encarnação e desencarnação, mas há mta gente por aí, que segue a doutrina espírita. Acreditam em deus e em jesus, de um outro modo, talvez, e portanto, acreditam em quem não existiu, nem existe. Não sei se acham que deus e jesus são a mesma pessoa ou não, mas sei que há gente que acha que são a mesma pessoa. Pra mim, e graças a ti, nem um, nem outro, pke nunca existiram, nem existem.

    Jesus foi tentado? Então, e o que fez seu pai, que tudo pode, que está em todo o lugar e tudo sabe, antecipadamente? Nada. Que anormalidade! Pais normais tudo fazem para evitar sofrimento de seus filhos. Algo ou tudo vem errado de trás e as pessoas continuam seguindo "estradas" completamente sem saída e incompreensíveis. Porquê? Precisam de "bengalas" para explicar a doença, o mal, e para irem para o paraíso, outro sonho bem antigo? Não existem paraíso, purgatório, nem inferno. São invenções do homem e nada mais. Qdo morremos, tudo termina.
    Pobres das crianças, como tu escreves aqui, que viviam atormentadas com a ideia de irem arder nas chamas do inferno. Que burrice, que mentira e que desumanidade!

    Sobre o gênesis bíblico, desconhecia que Kardec disse k tinha recebido o espírito de Galileu no século XIX e que fez um outro gênesis. Que "maravilha"! Eu, um dia desses, vou dizer k recebi o espírito (eu preferia o corpo-rs) de um galã de cinema já falecido e vou fazer um outro gênesis. Que achas, meu querido -rsrsrsrs?

    Não percebi essa do limbo, no novo testamento. Depois, por favor, me explica melhor. Limbo das crianças? O que era?

    Napoleão é k tinha razão. Sem o "chefe" a gente pode governar, pôr e dispor, mas sem os que manobram a "coisa" é que não. "Precisamos" de mentirosos, de trafulhas e de "santinhos", que deem seguimento à "obra".

    Sei k há gente de bom coração, até culta e inteligente que acredita nessa tramoia, piamente, mas pode ser que acorde, um dia desses.

    O TEU BRASIL ESTÁ PEJADO DE CRENÇAS MENTIROSAS E MUITOS DOS QUE AS DIRIGEM E IMPINGEM SÃO VERDADEIROS BANDIDOS, QUE ENCHEM OS BOLSOS À CUSTA DE MUITOS. EM PORTUGAL TB EXISTE, MAS HÁ MTA GENTE AQUI, QUE JÁ ABRIU A PESTANA.

    Evidente que deus não tem poder algum, aliás, nem podia ou pode ter, pke essa personagem não existe.

    Beijos, um grande abraço e vamos em frente!

    À BIENTÔT, MON CHÉRI!

    Sei que alguns cientistas foram condenados à morte ou queimados vivos pela "santíssima"-rs Inquisição pelas suas afirmações, que, mais tarde se veio a saber que eram verdadeiras, mas o conhecimento estava atrasado. daqui a mil ou dois mil anos, mto do k hoje se diz, estará completamente démodé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Céu!
      Caríssima.
      Bom saber que estás bem, fico muito feliz quando encontro teus comentários francos e sábios.
      Por cá vamos levando as coisas. Sandrinha, ultimamente dedicada em fazer o enxoval de Milena. Passa os dias fazendo crochê. São casaquinhos, sapatinhos, mantas e outras coisas. Está mimando demais.
      Os filhos estão bem e eu continuo meu tratamento dentário, mas tudo se resolve.
      Óbvio está que nossos eleitores, levados pelas falsidades, pelo ódio plantado habilmente pela mídia conseguiu superar-se no último pleito e transformou nossa incipiente democracia em uma caquistocracia. Realmente, nunca em meus mais de setenta anos vi no Brasil, apesar de Ditadura Militar, um governo tão despreparado, sendo comandado por um demente que não respeita as minorias, não respeita os verdadeiros donos da terra que são os índios, lembrando que 2/3 da população brasileira é de origem Tupi. Não me surpreende as afirmações equivocadas de um Ministro da Economia, ávido em tirar proveito, de um Ministro de educação que em declaração ao vivo disse que 30% de 100 são apenas três. De uma Ministra da Família e dos Direitos Humanos que não passa de uma reles despreparada pastora evangélica, que envolta em suas alucinações religiosas, vive viajando em mirabolantes sonhos, patética que só diz bobagens, totalmente desequilibrada tal como o sórdido Presidente, este tão desprezível a nível internacional que serve de chacota nos países em que visita. Na verdade vive fazendo turismo, pois poucos são aquelas autoridades internacionais que vão perder tempo com um atormentado, tosco e desequilibrado. Seu vice, o General, pelo menos esse tem os pé no chão, mas vive às turras com os filhos do famigerado doido, porém é ainda a carta na manga da direita radical, reacionária e burra que jogou o Brasil nesta vergonhosa situação.
      Deixando esses pústulas de lado, pois nem merecem que se perca tempo com eles vamos ao Kardecismo.
      Como sabes o Kardecismo nasceu na França, porém é o Brasil o país que mais kardecistas tem no mundo. Não concordo com o Kardecismo pelo seu equívoco de ser cristão. Jesus foi uma das fábulas mais bem engendradas pela Igreja Católica para dominar, como ainda domina as mentes dos incautos e infelizmente Kardec não teve a clareza de entender o mito. Porém conheço muitos kardecistas que por sua honestidade e ações filantrópicas me cativam, não como religião, mas por suas ações humanitárias. Há aqui em Canoas uma casa Espírita a qual, dentro do possível, Sandrinha e eu, ajudamos para que eles ajudem a quem venha a precisar.
      Infelizmente Céu, o meu Brasil é inundado de seitas que vão das mais primitivas como a umbanda, trazida pelos escravos negros vindos da Mama África; o Xamanismo dos nossos índios e aí cada nação indígena tinha o seu modo de ver as coisas, além das que foram trazidas pelos europeus, como o cristianismo (infelizmente) em suas várias formas, de católicos a protestante. Temos Sinagogas e Mesquitas, ou seja, judeus e muçulmanos convivem dentro desse Brasil que a todos recebe. Temos também o Budismo, o xintoísmo e uma gama enorme de seitas que foram com o tempo tomando novos rumos, porém o mal maior fica por conta dos fundamentalistas evangélicos, que em suas loucuras misturam as coisas e tudo é feito de Satã. Coitados, vivem atormentados por essas mentiras, mas se acham normais.
      Amada amiga, que tenhas um belo final de semana que se aproxima e que a saúde de a paz estejam sempre contigo.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá, querido Pedro!

    Felizmente k estão todos bem por aí e k Sandrinha passa a vida fazendo tricot para Milena, a tão aguardada. 11 anos esperando, não é nada pouco, mas, felizmente, se concretizou.
    Espero que teu tratamento dentário tenha mto sucesso. Eu fiz o ano passado 3 implantes dentários e olha que ainda os sinto como corpo estranho na boca, mas creio k com o passar do tempo as coisas melhorarão. Na próxima 4ª feira volto lá apra revisão. Tenho uma sensibilidade gengival mto grande e qualquer alimento mais rijo ou ácido, me provoca desconforto. Queria fazer branqueamento a laser, mas, a conselho médico, é melhor não fazer, pke terei muitas dores. Faço limpeza/remoção do tártaro 3 vezes por ano, mas sei k agora há uma nova forma de limpeza dentária: jatos de bicarbonato são "lançados" com máquina própria e os dentes ficam bem mais clarinhos. Dói um pouco, mas nada que não se aguente.

    Teu país está como dizes e agora só resta esperar, que esses terminem o mandato. Não fazem greves por aí?

    Grata pelos teus esclarecimentos, nomeadamente qto ao Kardecismo, que desconhecia totalmente.

    Por esquecimento ou falta de tempo, não me chegaste a explicar o k era isso do Limbo das Crianças. Já perguntei a uma católica, apostólica e romana (rs) e ela mto convencida e toda beata, me explicou tudinho. Que coisa tão disparatada! Pobrezinhas das crianças k não iam para o paraíso, caso ele existisse, devido ao pecado original. Os evangélicos têm outra interpretação e
    para as Testemunhas de Jeová, esse conceito nem existe, me disse ela.

    Quem não é criança, continua, segundo ela me disse, no Limbo dos Adultos, que não vão para o paraíso, se ele existisse, e são considerados pessoas esquecidas e longe da proteção e olhar de deus, caso ele existisse. Enfim, isso é uma história com mtas histórias mentirosas e que vai passando de geração em geração. Como lamento!

    Beijos, meu querido, e um excelente final de semana. Aqui está uma ventania, que nem te conto. Continua esse arzinho fresco e mto desagradável por aqui. Pode ser que melhore no próximo mês, altura em k começa o verão.

    TUDO DE BOM PRA TI E PARA OS TEUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amada Céu.
      Duas flores em uma mesma foto. Linda.
      Bem assim, as coisas mudaram com a futura vinda de Milena, que chegará em setembro. Setembro é um belo mês, muitos ventos, mas quase nada de frio, um mês de cores claras, Sol radiante e algumas chuvas, mas é um ótimo mês para se nascer. Estamos ansiosos.
      Papai faleceu por volta dos 90 anos e tinha os dentes fortes, grandes e belos, e eu tive a sorte de ter meus dentes parecidos com os dele, porém no ano de 1980, sofri um HILÁRIO acidente de estrada, na antiga Vila Ernestina em Passo Fundo. Passei uma noite em um hospital e no outro voltei a Porto Alegre, porém os meus dentes foram os que mais sofreram e ainda sofrem, acho eu, por conta desse acidente, pois desde o ocorrido meus dentes passaram a incomodar.
      Tudo bem! Vamos em frente com o tratamento.
      Perdoe-me a falha, mas os CATÓLICOS acreditam que haja um limbo para a alma, local em que elas ficarão à espera de Jesus que as levará a presença de deus num suposto paraíso. Seria uma antessala do céu. Porém o Papa Bento XVI, que acreditava ser isto apenas uma hipótese teológica, em 2007 acabou com tal espaço reservado às crianças. Porém continuam a crer num Limbo dos Patriarcas (limbus Patrum) e dos adultos, coisas de Santo Agostinho de Hipona (hoje Algéria ou Argélia). Este Santo deveria estar viajando com algum alucinógeno, pois o Papa argentino Francisco quer por um fim nesses Limbos e inclusive já, em declaração feita as redes de comunicação, disse que inferno não existe, nem mesmo o diabo ou castigo eterno. Óbvio está que enfrenta grande oposição da maioria de seus ladinos bispos, pois a ideia de inferno é muito rentável. Em breve o Vaticano, se não matarem o Papa Chico, trará isto a público, pois são ideias bobas e sem nenhum fundamento e sabe ele, esse grande e revolucionário Papa que isto não passa de ideias totalmente idiotas. Falam que o último Papa se chamaria Pedro, entretanto qual terá a coragem de assim se chamar, já que se surgir um Papa Pedro e ele não for o último, a Igreja perderá toda a credibilidade. Portanto jamais teremos um Papa chamado Pedro.
      Voltando ao Kardecismo. O francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, (1804/1969) ficou conhecido pelo nome de Allan Kardec, (antigo druida celta) e é o mentor da DOUTRINA chamada de Kardecismo ou Espiritismo, mui grande no Brasil. Eles acreditam que há reencarnações sucessivas até a purificação da alma. E que voltam para pagar seus erros. Os respeito muito pelas suas ações filantrópicas e entrega ao mais necessitados, entretanto não os deixo de alfinetar. Há professores, médicos e outros que são Kardecista e com eles muitas vezes participo de debates, porém é um completo desastre, muitos fazem suas afirmações e me perguntam se estão corretos em suas colocações e sempre os contesto, pois não aceito que o Kardecismo seja tão submisso a cristianismo e ao chamado livro sagrado, cheio de erros e contradições. Há duas ou três semanas fui convidado a expor algumas ideias sobre a formação do Universo para um público de mais de cem pessoas. Ao final, tanto os espíritas quanto o público aplaudiu muito e agora eles estão sestrosos em me concederem a palavra. Nada melhor que lançar a controvérsia, pois destas “disputationem venit ad lucem” ou, da discussão nasce à luz. (se é que me lembro bem do meu, já pobre, latim).
      Amada alentejana, aqui esperando mais frio vamos ficando e desejando um belo final de semana, muita saúde e paz.
      Beijos, muitos beijos.

      Excluir
    2. Boa tarde, Pedro, meu querido!

      Que bom início de resposta! Ah, sabe sempre bem escutar gentilezas de todas as pessoas, mas qdo vem de uma boca masculina, tanto melhor, ou seja, é "ouro sobre azul".

      Grata por teu comentário tão carinho e inteligente lá no blog. Não escutaste e viste o vídeo? Nada disseste sobre ele? Esquecimento? O que me responderes, eu sei k é verdade.

      Espero k vocês estejam todos bem e felizes e que Sandrinha continue seu tricot. Mileninha nasce num mês mágico, eu acho, e tu tens razão nas tuas afirmações.
      Por aqui, tudo satisfatório, à exceção do tempo, como sempre digo.

      Lamento o acidente k tiveste e k desconhecia, mas felizmente ficaste bem, embora os dentes tenham sofrido com isso. Meu avó materno, que sempre lembro, lavava os dentes com carvão e depois bochechava com água. Me lembro que ficavam bem branquinhos e fortes. Acho k ele tinha a dentição completa. Enfim, são probleminhas, mas não são doenças, graças ao Universo e aos nossos cuidados.

      Obrigada, meu querido pela tua detalhada explicação sobre o Limbo das Crianças, que entendi na perfeição. És um excelente Professor e amigo.

      Ontem, estive pesquisando na Wikipédia sobre Allan Kardec, e de facto, tu és bem mais completo e profundo em teus conhecimentos do k ela. Essa do espírito de Galileu é o máximo.

      Evidente que nenhum Papa quererá ter o nome de Pedro, devido às descabidas afirmações da Igreja Católica. O papa Chico já tem alguma idade, embora a lucidez e o bom senso predominem, mas não sei se ele vai conseguir fazer todas as reformas, que pretende, não sei.

      Que bom que tenhas sido convidado para falares sobre esses assuntos, aos quais gente com bastante cultura não sabe contrapor. Claro, a verdade é verdade e não há como contrapor! Agora, estão inseguros em te convidar, de novo, pke tu expões tudo com clareza e te baseando na ciência, logicamente.

      Hoje, escutei e vi na TV as manifestações em mais de 100 cidades brasileiras de apoio às reformas do governo de Bolsonaro. Fiquei pasma, pke os escutei, o povo, falando dele e de tudo de "bom", que ele tem posto em prática. Uns diziam aquela ladainha: o Brasil acima de tudo … e bla bla bla. Achei ridículo. O que está acontecendo por aí? Me conta, por favor!

      Sei k já tens novo post, que depois comentarei, e o assunto, como calculas, me interessa sobremaneira.

      Beijos, muitos e um enormeeeeeeeeee abraço. Beijos para todo o mundo, por aí.

      Excluir
    3. Bom dia amada Céu.
      Após uma noite tormentosa, com relâmpagos e trovões que sacudiam as vidraças, mesmo assim tive uma maravilhosa noite de sono e cedo da manhã já estava em minha caminhada pelas ruas molhadas pelo forte toró o que não me desanimou.
      Também não me desanima a gentileza, principalmente com pessoas, assim como tu, de esmerada educação.
      Não gosto de pessoas grosseiras, falsas e cínicas. A essas dou um “chô-égua” e muitas vezes nem as cumprimento. Sabes daquela história, a qual diz que a fruta não cai longe do pé. Assim era também meu pai, um homem extremamente cordial e educado, porém não gostando de alguém era como se não existisse.
      Em teu espaço deixei apenas um comentário sobre o teu trabalho, porém ontem quando o vi, chamou-me a atenção a excelente Céline Dion e assisti o belo sonho da camareira. Porém deixei apenas minhas impressões sobre a tua criação. Maravilhosa, diga-se de passagem.
      Quanto ao meu HILÁRIO acidente, foi mesmo de rir, após o ocorrido. O automóvel não teve nenhum arranhão, mas eu passei dias todo dolorido e no leito.
      Comecei muito cedo da manhã uma viagem saindo de Uruçanga em Santa Catarina e viajei por diversos municípios. À noite entrei no Rio Grande do Sul, cansado, extenuado, queria chegar a minha casa, porém o cansaço me venceu e resolvi dormir dentro do automóvel em um Posto de Combustíveis. Passava das 23 horas. Escolhi um lugarzinho ao lado esquerdo de um enorme caminhão (jamanta) e quando descia do carro para ir até o restaurante que ainda estava aberto, em plena escuridão, faltou-me o chão e eu despenquei dentro de uma enorme escavação, cheia de latas, ferros e pedras. Não vi o buraco e poderia por alguns centímetros ter caído com o carro. Alguns caminhoneiros me recolheram e eu fui levado a um hospital em Vila Ernestina em Passo Fundo, hoje Município de Ernestina e no outro dia o dono do Restaurante, em meu carro me trouxe para casa. Fiquei três semanas me recuperando, todo dolorido e quebrado. Alimentava-me por um canudo, pois não podia mastigar os alimentos. Fiz infiltrações no joelho esquerdo, dedinho do pé esquerdo quebrado e o anular da mão esquerda também, além de várias escoriações pelo corpo. O lábio superior entrou entre os incisivos, saiu naturalmente em poucas horas, porém guardo pelo lado interno uma pequena cicatriz.
      Kardec tem suas falhas, porém com o tempo muita coisa vai ser explicada a luz da razão, já o Papa Chico, eu o admiro muito, pois tenta oxigenar a Igreja, diga-se de passagem, uma igreja corrupta e cheia de escândalos e pedofilia. O Papa Francisco tem que se cuidar.
      Quanto às manifestações em apoio ao demente foi feita com muitas pessoas pagas para o circo, outros dementes e reacionários saíram a rua levados pela propaganda odiosa da mídia que faz verdadeira lavagem cerebral nesse povo. Houve dias antes, manifestações gigantescas contra esse maluco em todo o Brasil, com participação massiva de Funcionários Públicos Estaduais e Municipais, civis e militares. A maioria dos Policias civis e militares dos estados estão hoje, contrários a esse governicho de malucos. Mas a mídia não mostra. Milhares e milhares de pessoas dizem-se arrependidas de terem votado nesse pústula. Por outro lado o STF está com uma batata quente não mãos, pois tanto o tão falado Sítio em Atibaia como o Apartamento Tríplex em Guarulhos, finalmente apareceram os verdadeiros donos, ou seja, as acusações contra Lula desmoronam uma a uma. Vamos aguardar para ver o que vai dar essa caquistocracia liderada por um desequilibrado, pois abertamente o respeito que se deve ter a um Chefe de Estado, caiu por terra e hoje vemos nos meios de comunicação o achincalhamento por parte de alguns repórteres mais politizados que não poupam palavra para desmoralizar esse demente.
      Beijos amada amiga e como sempre um prazer imenso em trocar palavras e ideias com a portuguesinha mais querida do mundo.

      ELUCIDÁRIO:

      - Toró = Chuva forte. Aguaceiro.

      - Chô-égua é uma expressão Gaúcha que significa espanto, desagrado e desprezo. Seria um - “Ora! Não me amoles!"




      Excluir
  3. Olá, meu querido Pedro!

    Tudo bem contigo e com todos vocês. Aqui, tudo normal.
    Li tua resposta e compreendi tudo qto ao vídeo k coloquei no meu blog, qto ao teu bizarro acidente, que poderia ter sido mto pior, sobre Kardec, sobre o demente Presidente do teu Brasil e seus apoios e apoiantes, ah, e o famoso triplex tem donos, mas não Lula. Sabes o que eu hoje escutei na TV portuguesa? O Papa Chico escreveu uma carta a Lula da Silva se solidarizando com ele e com tudo o que ele tem sofrido. Creio ser verdade, pke a TV portuguesa não é tendenciosa, no geral.
    Adoro papear contigo. Merci pelo Elucidário.

    Beijos, muitos e um abração sincero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cielito, amada.
      Por cá, tudo bem, com frio mas com saúde.
      Hoje eu rio de meu acidente, foi uma coisa inusitada, pena que pela situação que me encontrava não pude agradecer a cada um dos caminhoneiros que me tiraram do fundo daquela "armadilha".
      O triplex tem dono e também o sítio em Atibaia pertence a um empresário. Tudo mentiras para punir um presidente que teve culpa sim, a culpa de ser pobre, caso contrário nada disto teria acontecido. Depois hão de reclamar quando o povo fizer uma faxina com as próprias mãos como fizeram em muitos países, levando esses ricos e poderosos aos paredóns ou às guilhotinas. Lamento que a Revolução francesa não tivesse continuidade e profundidade, pois todo o esforço do povo foi sufocado pela burguesia. Mesma burguesia que explora os trabalhadores até hoje em quase todo o mundo. Antevejo para cem ou duzentos anos novos holocaustos, porém não contra os judeus e sim contra os pobres. Há essa possibilidade pairando no ar, pois quando os recursos começarem a faltar e já estão faltando, os ricos e poderosos não hesitarão em eliminar populações inteiras. Essa total apatia que há em relação à África é o primeiro passo para garantirem o espaço que os brancos e ricos precisarão no futuro, parece ser um devaneio, mas tenho lido diversos relatórios de cientistas a respeito e isto me deixa preocupado.
      Uma grande e histórica carta foi escrita pelo Papa Chico e mandada ao Lulinha, pois os dois dedicaram suas vidas em prol dos necessitados, eu não descarto a possibilidade de ver o meu Brasil transformado em uma infeliz Argentina que amarga o desemprego, (já estamos com mais de 15 milhões de desempregados), com milhares de famílias morando pelas ruas. Não gosto de me imiscuir em assuntos internos de nenhum país, porém a Argentina deve tomar medidas radicais quanto seus gestores e vejo a possibilidade da volta de Cristina Kirchner ao poder. Tomara!
      Na esperança de ver Lula Livre despeço-me de tão querida amiga.
      Beijos, beijos.

      Excluir
  4. Pedro, me diga, como vão Sandrinha, filhos, neto, e o casal grávido? A nora está de quantos meses? Sabes que na postagem anterior, fiquei tão envolvida e empolgada, que esqueci de perguntar ahaha!
    O kardecismo me causa o mesmo, por ser originária do cristianismo, não me encanta em nada. Outra coisa que eu fujo sem olhar para trás, são quando se recebem espíritos de luz e canalizações. As tais mensagens de que o planeta está passando por um portal de luz e de que vai ser transmutado, segundo os raios coloridos e o manto de Maria, etc. Em muitos pontos da tua postagem, eu achei graça, porque você descreve muito bem o comportamento dos crentes, é engraçado e não se apercebem do ridículo.
    E agora os tais terraplanistas? Será esta aberração um fenômeno no Brasil, assim como o apocalipse é um fenômeno também no Brasil, México EUA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltando do almoço.
      Maravilha, uma bela sopa de legumes, ossobuco com muita carne e tutano, vinho tinto e agora como sobremesa um barrinha de chocolate.
      Maria Gloria, por cá tudo bem. Sandrinha fez nova infiltração nos joelhos e parece que está tudo bem, os filhos e neto estão ótimos e o casal grávido está a mil pelo Brasil. O quarto da Milena já recebeu os móveis e pintura nova, e quando setembro chegar ela virá. Se tudo sair como o previsto é para o dia 19.
      A grande lacuna que me separa do Kardecismo é o fato dele ter suas origens no Cristianismo, pois o cristianismo é uma cópia mal feita do Judaísmo, portanto tanto um quanto o outro não passam de historietas para enganar o povo. Os Grandes impérios eram autônomos e guerreavam entre si e tinham seus deuses, no momento em que alguém inventou essa história de um único deus foi fácil dominar diferentes impérios. Na verdade até o cristianismo é uma seita politeísta, pois assim como existe o Deus Jeová, ou seja lá o nome que derem a ele, haverá uma dualidade de poder, pois existe o outro poder, o de Satã. Ou seja, dois deuses regem esses atormentados. E se formos ao fundo do pote, veremos que foram abertas janelas para a introdução de uma infinidade de outros deuses, conforme eram o panteão greco-romano e outros, com sua infinidade de deuses menores, que são os santos atuais, com tanto o mais poder. Durma-se com um barulho destes. Hoje o Brasil vive um momento ímpar, pois no desespero, na aflição ou na alienação vivem dizendo terem visto a Virgem em árvores ou na goiabeira, conforme disse aquela ex-Ministro, totalmente desequilibrada ao ponto de afirmar que a Fronzen é lésbica e que o Bob Esponja é gay. Esses malucos estão governando o nosso país. Realmente, são ridículos. Além disto, temos os “terraplanistas”, atormentados, desiquilibrados, raiando a total demência.
      Óbvio está que por conta do efeito estufa e outras agressões perpetradas pelo próprio homem estamos no umbral de uma nova era. Era de catástrofes, tsunamis, terremotos e muita, mas muita fome pelo mundo. Lembrando aqui que hoje conta-se no mundo apenas dez por cento das abelhas que existiam há cem anos e com a mortalidade de outras espécies vamos naufragar com a natureza tão sofrida.
      Um grande abraço a todos os paulistas.
      Bjs.

      Excluir
    2. Feliz por ter notícias ótimas de vocês todos, incluindo a Milena! Mas eu já sabia de as notícias serem mesmo ótimas!
      Que almoço delicioso, sopa de legumes com ossobuco, que adoro, acho uma joia do reino das carnes, quanto sabor, quanta beleza, maciez, maravilha! Adoro ossobuco no vinho tinto com polenta cremosa, tudo perfumado com alecrim... mas eu confesso que hoje, na sopa, é a melhor pedida.
      A Tal ministra não cuidou da saúde emocional, deveria ter buscado tratamento com médico especializado no caso. Sendo recebida, acolhida pela igreja evangélica, entendeu ser o suficiente para ser salva. Mas precisa de ajuda, urgentemente, porque é notório o seu desequilíbrio. Ela faz parte de um grupo de pessoas, que estão no comando do país e precisam de ajuda médica específica. O assunto é sério, embora pareça engraçado. São doentes, precisam de tratamento. Tudo isso é uma grande infelicidade para o nosso país, pois somos vistos como um povo ignorante, primário. Fico triste! Penso nas crianças, no futuro... lamentável!
      Agora vamos para casa, estamos hoje trabalhando, volto para responder mais, beijocas.

      Excluir
    3. Olá Maria Gloria.
      Passei horas enroladito em meu poncho, aconchegado a minha prenda Sandrinha, com um belo cobertor sobre nossas pernas assistido um seriado na Netflix, três últimos capítulos de oito da última temporada. Muito frio, mas muito frio mesmo.
      O Ossobuco vai bem, sozinho ou acompanhado, é a melhor carne para panela, chega a desmanchar. Adoro o tutano, tem um gostinho especial.
      Quanto a ex-ministra, pois foi substituída, nem mesmo o governo aguentou tanto desequilíbrio é uma caso típico para a psiquiatria. Aliás li há alguns anos, no Jornal do Vale do Sinos, um artigo do Doutor Lutufo Neto, Psiquiatra, que abordou bem a questão dos que ele chamou de "Condutopatas", expressão essa que uso muito em minhas postagens, diz ele que mais de 50% dos Pastores Evangélicos que ele trata sofrem de graves desequilíbrios mentais, e essa gente faz a cabecinha desses "condutopatas" atormentados.
      Hoje vendo as notícias veio o caso do Juiz Teori Zavascki e a informação diz aquilo que a gente já desconfiava. Ele foi na verdade assassinado, pois não queria compactuar com o "justiceiro desmascarado". Vergonha e mais vergonha nesse Brasil. Até quando?
      Cara amiga, um fraterno abraço.

      Excluir
    4. Acredito sobre os desequilíbrios mentais dos pastores evangélicos, porém, eu não acredito que estes tais pastores sejam evangélicos de verdade, acho tudo "fachada", mentira! O Brasil "evangelistão", onde só o povo é evangélico, que ajoelha e se comove com a gritaria, o teatro.
      Sobre o Teori Zavascki, de pleno acordo.
      Beijocas.

      Excluir
    5. MG.
      Muito frio por aqui, mas estamos de mala e cuia prontas para subir a Serra para assistir o 37º Festival Internacional de Folclore em Nova Petrópolis. Publicarei fotos desse maravilhoso festival.
      Quanto a esses pastores, tomei até nojo desta palavra, pois são ladinos, caborteiros, mentirosos, velhacos e falsos. Tudo é uma falsidade e o povo se deixa levar por essas conversas do tempo do ariri pistola. Não entendo o que se passa pela cabeça desses atormentados. Eu dizia Brailistão, mas gostei mais do Evangelistão. Isto é uma doença contagiosa, pútrida, falsa, que perpassa o tempo com as mesmas lorotas de quem nunca leu a bíblica com olhos críticos, pois é um amontoado de contradições, falsidades e maldades.
      O caso Teori ainda dará muito pano para mangas.
      Amados irmãos paulistas, mesmo vocês estando fora das finais do Brasileirão, tudo é festa. (Até parece que eu me importo com futebol).
      Beijos a todos e um belo final de semana.

      Excluir
    6. Fico na espera das postagens sobre o Festival Internacional de Folclore em Nova Petrópolis!!!

      Excluir
    7. Olá menina paulista.
      Assim que voltar de "New" Petrópolis, publicarei dia a dia do 47º Festival. Estou ansioso para lá chegar.
      Bom final de semana, um abraço a Dom Luiz.

      Excluir
    8. Que a viagem seja espetacular! E sei que sim! Beijinhos Pedro e Sandrinha!

      Excluir
    9. E foi!!!
      Oi MG, foi sim espetacular. No decorrer publicarei nossas andanças por NP tenho fotos e vídeos para ilustrar essa aventura.
      Sandrinha agradece e retribui os beijinhos e eu também.

      Excluir