PS

PS

SEGUIDORES

domingo, 26 de maio de 2019

Alienação Religiosa.




Nada mais aliena a mente humana do que as religiões. Alienam pelo medo, pelas mentiras, pelas promessas falsas de milagres e de uma vida eterna em um paraíso ilusório. As pessoas realmente acreditam e se acham as escolhidas, que seu deus as livrará de qualquer mal e chegam ao ponto romperem relações com irmãos, pais, tios e amigos por discordarem de suas crenças sem nenhum fundamento, mas que as deixam em verdadeiro estado de torpor, idiotizadas, beirando à demência.

A humanidade, desde o seus primórdios, vive atormentada com o desconhecido. A morte, o castigo eterno, doenças e outros tormentos espertamente usados por vigaristas para atormentar mais ainda os incautos e muitas coisas inventadas por ladinos para dominar as mentes, pois sabem eles que quanto mais rebuscada, fantasiosa e inacreditável seja a mentira, mais os iludidos acreditarão. É como conta a historia horripilante de uma princesa que ganhara de seu pai, um Rei, um belo anel de ouro e brilhante, que ao chegar à beira do rio foi mergulhar o anel nas águas límpidas e um esperto peixe ofuscado pelo brilho da rara pedra o abocanhou e o engoliu. Como ela contaria para seu pai esse episódio inusitado. Tal princesa fez como fazem os pastores e contou a seu velho pai, o Rei, uma mentira absurda:

- Estava eu a beira do rio quando uma bruxa me deu um chá para beber e eu drogada caí ao solo, desmaiada fiquei e nesse momento três homens se aproveitando do meu estado me estupraram, fiquei desacordada por um tempo, quando recobrava os sentidos vi um homem velho arrancar o anel de meu dedo com violência, me esmurrar e montando em sua mula sumir no mato.

O Rei horrorizado mandou seus guardas procurarem por esses indivíduos.  Como não tinham provas, levaram a presença do Rei uma velha senhora que morava em uma casa em ruinas e disseram ser ela a bruxa. Levaram três pobres lavradores que trabalhavam a terra, próximo ao rio, e finalmente encontraram um pobre senhor velho que havia ido levar doces a seus netos fora da aldeia e voltava cansado mas feliz em ter visto os netinhos.

Ao vê-los o Rei sentenciou:

- Que a bruxa seja queimada viva. - E Assim se fez.

- Que os três “estupradores” sejam decapitados. - E assim se fez.

- Que o velho ladrão seja enforcado. - E assim se fez.

Dias depois o próprio Rei pescando, pegou em seu anzol um lindo e enorme peixe. Ao abri-lo encontrou em suas entranhas o anel que havia dado a filha. Chamou-a e perguntou sobre o anel, dizendo a ela que o havia encontrado dentro de um peixe.

A princesa disse então ao pai:

- Papai, se eu contasse a verdade ninguém acreditaria, mas como inventei uma história trágica, cheia de brutalidades, mentiras assombrosas, violência, roubo, drogas e sexo todos acreditaram, inclusive o senhor.

É assim que funciona com as religiões, quanto mais mirabolante, mais estapafúrdia e fantasiosa for a mentira, mais e mais pessoas serão cativadas.


E as igrejas prevaricaram, atormentaram, mataram e iludiram. Até aí se compreende, porém como que as pessoas se deixam levar por esses embustes ditos por esses canalhas que em se aproveitando da ingenuidade das pessoas conseguem conduzir rebanhos imensos de atormentados, parvos, idiotizados por falsas promessas.

São tão mentirosos e injustos esses relatos bíblicos, que chegam a ser hilários, a começar pelo chamado pecado original, que esse deus tampinha pune toda a humanidade, bilhões e bilhões de seres humanos por um eventual deslize da falsa Eva. E mais uma vez o machismo bíblico aponta a mulher como a causadora do mal, já que ela convenceu Adão em comer o fruto, não bastasse o “e nasceram-lhes filhas e com elas surgiu o mal”, apontam Eva como a fonte do mal pelo qual a humanidade, toda a humanidade paga por ela ter comido uma simples maçã, para não dizer o que na verdade ela comeu. Poupem-me. Até quando essa cristandade acreditará nessa idiotice, que entre outras sandices diz que “com dor conceberás”, ora, até uma vaca, uma égua, uma elefanta tem dores na hora de conceber, mas os extremamente idiotizados por essa fábula acreditam que isto acontece exclusivamente com as mulheres. Pensam assim pois são extremamente machistas e muitos, misóginos, que com desprezo veem as mulheres como seres inferiores e insignificantes.



O Pecado Original nada mais é que a relação sexual, a maçã nada mais é que uma metáfora e essa relação é natural, pois o próprio “deus” manda em seus dez mandamentos simplórios que devemos crescer e multiplicar, outrossim quando o povo de Israel pediu para a Moisés receber as leis do senhor deus e esse recebe os dez mandamentos, a humanidade já caminhava há mais de duzentos  mil anos sobre a Terra e já crescia e multiplicava-se, sem falar  nos outros animais e plantas que há bilhões de anos já cresciam e multiplicavam-se, portanto deus entregar essa lei, além de inócua mostra ser uma imensurável mentira. Perderia deus o seu precioso tempo para dizer aos reles homens como eles deveriam proceder se já o faziam há centenas de milhares de anos?


BOBAGEM! Entretanto esse povo néscio, atormentado e simplório acredita piamente.

Da mesma forma que acreditaram por séculos em um Limbo das Crianças, reservados aquelas sem pecados, porém que não haviam sido batizadas, que ficariam a margem do paraíso a espera de Jesus, segundo Santo Agostinho de Hipona. Da mesma forma as pessoas adultas sem pecado capital ficariam em outro Limbo, do Latim “Limbus”, que quer dizer margem, franja, orla, uma invenção católica, mas que causa em alguns evangélicos uma fúria impressionante e críticas acérrimas, esquecendo eles do “perdoai, eles não sabem o que dizem”. Aliás, perdão é uma palavra desconhecida da maioria dos religiosos.


E de mentira em mentira foram criados templos suntuosos, Igrejas ricas e pastores e bispos bilionários que usam dessas mentiras para iludir, enganar e tornar seus rebanhos em rebanhos de atormentados que como zumbis seguem as mentiras de seus ladinos mentores.


Até quando a ingenuidade das massas servirá de tônica dessas seitas mentirosas que conduzem essas mesmas massas de desesperançados por caminhos obscuros, tortuosos e falsos?


Mas eles acreditam e continuarão a acreditar em qualquer um que tenha o dom verborrágico da mentira.



9 comentários:

  1. Olá, mon chéri!

    Ça va? Ici, tout bien, heuresement.

    A alienação religiosa já vem de trás, sabes melhor que eu, pke o Homem sempre temeu a morte e pretendeu sempre ir para o paraíso ao lado de um tal deus. Por isso, e pke precisam de "bengala" para pedir algo qdo estão doentes ou com problemas, inventaram um ser que tudo sabe, vê e está em todo o lugar, mas o mundo está cada vez pior, cada vez há mais doenças e as justificações para isso são diversas, consoante a crença. Infelizmente, muitos, acreditam nos chefes das diversas igrejas e dão dinheiro para padres e pastores viverem no bem bom. Como lamento!

    Pois, tens razão. Por que teríamos de ser nós, mulheres, a parir e ter dores? Agora, o parto já é programado, até se escolhe o dia e hora e só tem dores quem quer, pke a epidural tudo resolve. deus não previu que no futuro, as mulheres já não iriam ter dores no parto, e ele tudo sabe?

    Do Limbo das Crianças, conceito criado pela igreja católica, já falámos e tu me explicaste tudo direitinho. Merci! Agora, falta eliminar o Limbo dos Adultos. O Papa Chico, talvez consiga. Se ele já afirmou k não há céu, nem inferno, k aceita os homossexuais, enfim, as coisas estão progredindo e se está dando atenção à racionalidade.

    E com o dinheiro dos incautos e de gente de bom coração se constroem templos grandiosos por todo o mundo, como tu bem disseste no post.

    As pessoas, algumas, estão abrindo os olhos, mas a maioria ainda acredita nessas mentiras doces, pke viver para sempre, salvação da alma, paraíso e bla bla bla é aquilo k mais desejam.

    Bisous, gros bisous et bonne semaine.

    PS: estou com imenso trabalho na escola e ainda essa noite tenho de corrigir composições e são 22:13.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Il fait très froid aujourd'hui, chargé de gros nuages.
      Ma petite fleur, ça va bien.
      Bisous, bisous.
      Tento realmente entender a religiosidade, pois conheço muitas pessoas honestas que as são, porém em conversas com interlocutores cultos o que vejo são as contradições e coisas que não se sustentam diante da razão. Esta semana, mais precisamente terça-feira a noite ouvi de uma amiga culta, muito culta, que deus colocou na Terra um casal de cada espécie, prontos como são hoje e aí fiquei pensando nas centenas ou milhares de animais que com o tempo foram evoluindo para chegarem ao que somos hoje. E nem precisamos ir aos mais distantes momentos da saga humana, porém apenas pegar os últimos sete milhões de anos, lembrando que a Igreja diz segundo cálculos do Arcebispo James Ussher. deus criou a Terra de uma maneira simplista no dia 23 de outubro do ano 4004 a.C. Totalmente insano ou extremamente ignorante esse religioso irlandês.
      E são nessas falhas que vou cada vez mais me afastando deste mundo caótico das religiões, sem deixar de ser fraterno e ajudas na medida do possível quem venha a precisar. Isto não é ser religioso e sim humano. No Nepal elege-se a cada 11 ou 12 anos uma nova deusa, escolhida entre muitas meninas que são desde o nascimento preparadas para serem deus. Ao chegarem a puberdade perdem o status de deus e outra assume o lugar. Já na índia são registrados mais de 750 milhões de deuses, lembrando que esse número facilmente pode passar de 1 bilhão. Outras religiões não possuem nenhum deus. E no meio desse mundo insano fico a pensar, que deus é esse que permitiu a escravidão, as guerras, os genocídios, que matem em seu nome, que enriqueçam vendendo a sua imagem enquanto milhões passam fome e aí me pego no paradoxo de Epicuro, pois nada é mais claro e correto que tal paradoxo.
      Simpatizo muito com Francisco, que há de mudar esses conceitos monstruosos da Igreja. Esse é o Cara.
      Concordo plenamente com teu comentário, deus que dizem ser onisciente não previu que no futuro as mulheres poderiam ter filhos sem dores e se avançarmos alguns séculos, talvez nem precise a mulher gerar em seu organismo um filho, são hipóteses que vão ganhando campo e possibilidades. Porém dos animais que reproduzem através do sexo, um ficaria com essa incumbência e foi dado o nome pela humanidade de fêmea. E dos dois coube ser a mulher a fêmea, (apenas uma questão de probabilidade) porém ela não está sozinha, pois há um peixe que o macho é quem dá a luz, o cavalo-marinho (hippocampus da ordem Syngnathiformes), coisa rara entre os peixes já que tanto a fertilização dá-se fora do organismo, ou seja, a fêmea põe os ovos em algum lugar e o macho os fertiliza sem contato físico. (Não queria ser peixe).
      Tudo é complexo, porém a razão sempre há de falar mais alto.
      Amada alentejana um grande abraço e beijos.

      Excluir
  2. Esse tal Limbo das Crianças é patético. Sabes que não fui madrinha de uma criança, porque estava viajando quando ela nasceu, e porque ficou doentinha, a avó batizou rapidamente, para caso viesse a falecer, não ficasse no tal limbo. Foi uma correria daquelas! Quando cheguei de viagem, já tinha o recado em casa, de que o bebê da amiga havia nascido e já estava salvo.
    A verdade é que o cristianismo evangélico tomou canta do Brasil, tanto que elegeu o presidente mais incompetente do todos os tempos. E o pior, o incompetente nem é evangélico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Glória, Dom Luiz e Marianinha.
      É bem assim como afirmas – patético. Não consigo entender como pessoas até bem escolarizadas de um bom nível social também se deixem enganar por essa cafajestada. Será medo de um inferno inexistente, de uma danação eterna?
      Ora, pois. Se deus é um pai bondoso como dizem, qual o sentido em ter inventado essa bobagem de danação eterna para seus filhos. Caso seja isto ele não passa de um demônio com nome de deus. Pois qual pai jogaria seus filhos numa danação eterna. Diz José Saramago: Um homem que comete um crime vai para a cadeia e ali passa alguns anos e depois é reintegrado à sociedade, porém esse deus, pai bondoso condena seus próprios filhos a uma danação eterna. Afinal o que é danação eterna?
      Infelizmente estamos a mercê desses destrambelhados tementes a um deus inexistente e o pior estamos ainda amargurando um presidente desequilibrado que só diz bobagens.
      Enquanto isto nós padecemos. Desemprego, fechamento de indústrias e lojas, insegurança, hospitais em petição de miséria, Amazônia em perigo, milícias, falta de verbas para a educação. Enquanto Lula criou quase duas centenas de Universidades, esse abobado está terminando com todas elas.
      Espera por uma solução ainda esse ano, pois acho que ele não emplaca um ano no poder.
      Amigos paulistas, um quente abraço deste Rio Grande do Sul gelado.
      Bjs.

      Excluir
    2. Saramago sempre genial, como gosto de ler o que escreveu ou ver vídeos, sempre direto, no alvo.
      Gosto dele e do Eduardo Galeano, o jornalista e escritor uruguaio, certamente, você deve conhecer, ambos já partiram. Galeano foi um homem belíssimo.

      Excluir
    3. Olá Paulista amiga.
      De Saramago li o Ensaio sobre a cegueira, A caverna, Memorial do convento, o homem duplicado entre outros. De Galeano o que mais gostei foi o "As veias abertas da América Latina, cru, real, doído. Dias e Noites de amor e de guerra, Espelhos etc. Sempre nutri uma simpatia muito grande pelos dois autores, ambos como eu, ateus e filosoficamente trilhamos o mesmo caminho.
      Um grande abraço a Dom Luiz e um beijinho para a Marianhinha.
      Bjs.

      Excluir
    4. Ahhh Galeano, como era belo! Lá pelos tantos anos, idoso, mas sempre jovem!

      Excluir