PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 29 de setembro de 2018

Mulheres Maravilhosas




Um movimento que começou pequeno entre mulheres brasileiras repentinamente alcançou o mundo como um tsunami.



Sem cores partidárias, porém contra o ódio e a violência dos grupos nazifascistas que apoiam Bolsonaro, tomou conta do mundo e hoje nas principais cidades do planeta houve manifestações contra esse candidato que se tornou odiado pelo ódio que dissemina. 

                Berlim - Alemanha


Nova Iorque, Londres, Lisboa, Paris, Sidney (Austrália) Wellington (Nova Zelândia),  Coimbra, Roma, Berlim, Buenos Aires, Montevidéu, México entre centenas de cidades espalhadas pelo mundo e centenas ou milhares pelo Brasil o que hoje se ouvia alto e claro era a frase:

Ele Não!
             Coimbra - Portugal

                             Salvador - Bahia

Mulheres corajosas, que apesar das ameaças dos grupos neonazistas foram às ruas para mostrar toda a sua indignação contra esse sujeito misógino, homofóbico, violento e racista.


             Cinelândia - Rio de Janeiro - Brasil

                             São Paulo - SP


Será que teremos a respostas dos cidadãos honestos e de bem nas urnas em apoio a essa heroínas, sem nome, sem rostos, mas que lutam por um país democrático e livre das mazelas daqueles que só entendem democracia quando o “Eu estou no poder”.

Bolsonaro, tornou-se a pessoa mais odiada da esmagadora maioria das mulheres e dos homens conscientes do Brasil, amado apenas pelos neonazista, equivocados e falsos patriotas, que querem a volta do nazismo.

O Ele Não, continuará a ser ouvido em todo o mundo!

             Rosário - Argentina

                             Salvador - Bahia


É o que espero e sonho.


Por um Brasil de paz e amor.

             Salvador - Bahia


              Belo Horizonte - Minas Gerais

                             Ciudad del México - México

12 comentários:

  1. Com certeza, Paz é o que estamos todos precisados.
    Só coisa horripilante! nos noticiários.
    Boa entrada de mês de outubro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janicce, amiga.
      Realmente, o que precisamos é de paz. Infelizmente semearam no nosso país esta tempestade de ódio e de violência. Irmãos desconhecem irmãos. Famílias se destroem. Amigos deixam de ser.
      E a tudo isto ficamos no meio desses que desrespeitam o pensamento dos outros, desrespeitam mulheres as agridem e como esse "fulano" diz - mulher não são inteligentes nem produtivas. Só na cabeça de um celerado como esse para sair tanta bobagem.
      Amiga do coração, que a paz reine entre nós.
      Bom domingo.

      Excluir
  2. Caro professor, boa noite!
    Que alento saber da sua existência em meio a tanta misoginia.
    Gostaria de receber seus posts por email. Seria possível?
    Obrigada e fique em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caríssima Marta Mosqueira.
      Fico imensamente honrado com seu comentário, pois sua participação é e será sempre bem-vinda.
      Farei o possível para atendê-la, pois respeito muito as mulheres e esse respeito está ligado ao fato de ser neto, filho, marido e pai de mulheres fantásticas, lutadoras e maravilhosas. Homem que não respeita as mulheres, no mínimo é filho de chocadeira, pois todo o homem que teve uma mãe amorosa, sensível e compartilha destes sentimento com esposa e filha (s) sabe bem o quanto são dignas e guerreiras, onde o respeito é o mínimo que se pode ter.
      Muita paz e amor, muita saúde e alegria.
      Lembre-se que este espaço estará sempre aberto para suas opiniões, sugestões, comentários ou mesmo críticas.
      Fraterno abraço.

      Para garantir seu Email, podes mandar neste mesmo espaço com uma nota anterior "Não publiques" ou "OFF", assim ele será mantido em segurança.

      Excluir
  3. Olá, meu querido e preocupado Pedro!

    Espero k tu, os meninos, as meninas e a menina um pouquinho mais velha estejam de perfeita saúde e em paz. Eu estou satisfatória, sim e em paz.

    Já tinha passado por cá, mas não tive palavras à altura da tua tão grande preocupação e como eu sou mto sincera e transparente, preferi sair de fininho.

    Sabes que, politicamente, sou de direita, mas de uma direita democrática, com noção, mas que exija dos cidadãos seriedade, bom comportamento e nada de falsidades.

    Sei k essas manifestações aconteceram aí e em mtas cidades do mundo, mas nem o 13, nem o 17 vão ganhar as eleições. Penso k Ciro ou o Akc.. (não sei escrever o nome dele) passarão ao 2º turno e vencerão. Do mal o menos. Não quero guerra, nem desentendimentos no país cuja História está tão ligada à do meu país.

    No domingo, por volta da meia-noite daí, vocês já sabem os resultados? Não deve ser, pke o Brasil é um "continente" -rs.
    Estarei pensando em todos vocês.

    Beijos e um abraço bem grande, k vos englobe a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenos dias minha prenda portuguesa.
      Que de relancina o sol da alegria e saúde ilumine teus caminhos como o de tua querência maravilhosa, esse Portugal de paz e amor. Aqui todos bem.
      Por cá, nesta terra conhecida anteriormente como Pindorama as coisas recrudescem e seguem um caminho escuro, tortuoso e mui perigoso.
      A direita fascista, antidemocrática e truculenta, ameaça frontalmente a classe trabalhadora com um projeto de desmonte o Estado, supressão de benefícios aos obreiros, inclusive equiparando as alíquotas de impostos nos mesmos percentuais dos ricos e abastados. O pústula, em seu projeto de governo prevê a retirada de benefícios como o 13º salário, férias pagas, repouso remunerado e privatizações, inclusive a do ensino, porém os proletários não se dão por conta das perdas e muitos estão iludidos com esse pústula que não comparece, por incompetência, a nenhum debate, pois aos que participava antes da malfadada facada só dizia bobagens, na sua clássica arrogância e ainda ameaça com um levante armado se os resultados das urnas forem a ele desfavoráveis. Seu vice, um general, dá declarações antidemocráticas, numa verdadeira afronta às leis consagradas há décadas, como a supressão de outros direitos. Prevê a terceirização de todos os serviços públicos a venda de Estatais e a entrega geral da economia aos poderosos, nacionais ou estrangeiros. Já seu cotado para Ministro da Economia ameaça frontalmente os trabalhadores com as mais estapafúrdias declarações, como a criação de novos e onerosos impostos. O atentado provavelmente o elegerá. Passou de vilão à vítima. E para escandalizar, o pustula escolheu para ministro da Cultura um ex-ator pornô, um marginal, odioso e também truculento.
      Alckimin não consegue avançar nas pesquisas de intenção de voto e oscila entre 6 e 8%. Ciro Gomes, estacionado entre 9 e 12%, não consegue avançar. Porém Haddad está na possibilidade de ir ao 2º turno, pois pontua entre 16 e 20% e o pústula, com seu discurso misógino, homofóbico e racista, pontuou na última pesquisa 26%, mas o povo está cego pela violência de seu discurso, pela demagogia e pela mentira. Espero que haja uma união democrática no segundo turno, como já apontou o Ex-Presidente FHC apoiando Haddad.
      Domingo teremos o pleito, mesmo estando eu dispensado do voto, irei às urnas, não para eleger “a” ou ”b”, mas para dar o meu voto contra esse pústula que tanto mal dissemina, tanto ódio semeia e tanta bobagem diz. Aqui os resultados das urnas serão divulgados logo após o encerramento das eleições. Aqui usamos um sistema integrado de urnas eletrônicas, que nos faz ter o mais rápido resultado neste gigantesco país. É como dizes, por volta da meia-noite teremos o resultado geral e oficial.
      Infelizmente antevejo o pior para o meu Brasil, só espero que não haja um levante armado, tanto de um lado como de outro, mas se houver não tirarei o corpo fora.
      Tanto faz se um governo for de direita ou de esquerda, o que sonho é com um governo democrático que não prejudique quem produz, com sangue, suor e lágrimas (parafraseando Winston Churchill), as riquezas deste gigante adormecido e iludido pelo canto da cotovia ou melhor dizendo, do abutre.
      Com o coração apertado, com a mente dolorida, com a pressão saindo pelos poros, espero que haja uma reviravolta que evite esse pústula assumir o governo, pois sei que o caos se estabelecerá caso seja assim confirmado.
      Beijos e agradeço esse tradicional carinho com os meus.

      Excluir
  4. Olhe Pedro, o Bolsonaro representa o povo brasileiro em sua maioria. Ele fez sair do armário todo esse povo que viva escondido, mas que odeia gay, ateu, mulher, negro, deficiente físico, pobre, gordos, até pessoas de baixa estatura e mulheres que não tem os cabelos lisos, negras ou não. O Bolsonaro fez isso! Ele escancarou essa podridão que antes, estava escondida. Agora com um líder para se identificar, todo mundo saiu do armário, fortalecido, aos gritos, com certezas e felicidade. E o pior, são pessoas que estudaram, que tem profissão, renda razoável, vivem em um bom imóvel e tem bons carros.
    Ao que tudo indica, o Bolsonaro vai ganhar e as trevas do passado, serão despertadas.
    Eu não vejo possibilidade de segurar esta brutalidade e selvageria!
    Creio que as pessoas não tem noção do inferno trevoso que arde neste país. Não existe moral, o mínimo de bom senso.
    99% do povo brasileiro se identifica com ele, pensa como ele, tem as mesmas opiniões.
    Acho assustador, especialmente, quando lembro da minha nonna, que veio para a América, por conta do Il Duce, que você bem sabe que foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE NÃO!
      Amados amigos da amada Sampa, que privilégio imenso.
      Sei bem que essa bolsonarite que atinge milhões de brasileiros seja em parte do ódio que muitos sentem de suas derrotas e infortúnios e assim estariam se vingando da sociedade por suas próprias incompetências. Alia-se a isto muitos que são cativados pelo velha cantilena fascista, pelos uniformes, pelas ordem cumpridas, pois trata-se de um povo que sempre viveu debaixo de grilhões e assim pensa que é a vida e os aceita. Um visceral ódio a tudo e a todos, conforme faziam os fascista na Itália e os Nazistas na Alemanha. Mas ganho qualquer aposta. Esses não foram bons alunos de História. É bem como dizes, estavam todos dentro do armário e hoje o que manda é o ódio, a misoginia, o racismo, a homofobia. Penso eu que seja qual for o resultado das urnas o país irá para um verdadeira hecatombe. Se ganhar a esquerda, a direita mandonista, que só vê democracia quando está no poder e tem ódio dos trabalhadores poderá se levantar em armas para impedir a posse dos adversários. Se for a direita, imaginemos essas igrejas, tresloucadas e fétidas, metendo-se dentro de tua casa, ordenando, escolhendo o teu guarda-roupas, imiscuindo-se na vida de todos. E tentando educar nossos filhos e netos como cordeirinhos de algum pastor ladino. Sinto no ar o cheiro de sangue, de ódio e de desmandos.
      Amados amigos, com o coração apertado de tantas incertezas mandamos, Sandrinha e eu, mil abraços e beijos.
      Que tenham uma bela semana.

      Excluir
    2. Tanto faz, esquerda ou direita, continuamos na lama fedida. Também penso como você, tenho muito receio se a direita ganhar, por conta da fachada hipócrita em nome da religião.
      Mais abraços.

      Excluir
    3. Amados amigos:
      Nunca pensei que ficaria nesta sinuca de bico. Ou seja, nas eleições aqui no Estado ou votamos no sujo do PSDB ou no mal lavado do MDB. Porém temos que tomar uma posição e infelizmente, quase regurgitando sobre a urna vou ter que dar meu voto ao mal lavado. A Nível Nacional jamais votaria em quem tanto ódio, misoginia, racismo, homofobia e mentiras espalha pelo país, ao ponto da Justiça Eleitoral ter tirado várias coisinhas que esse sórdido vinha veiculando como verdades. Jamais me perdoaria em ver esse pústula no Governo de meu País. Faço o possível mas infelizmente não há como mudar essa massa que acredita no ódio como solução. Vejo que esse voto na direita é o voto dos que querem se vingar da sociedade por algum motivo. Por seus fracassos, por suas decepções, por seus insucessos. Então vamos no que menos temos a perder, pois ser governado por pastores é o fim.
      Abraços amigos, que tenham um belo final de semana.

      Excluir
    4. Esta tua visão de vingança faz todo o sentido!
      Dois partidos já entraram para inviabilizar a candidatura do Bolsonaro. Será que teremos uma saga, além da noveleta já em exibição?

      Excluir
    5. Oi Maria Glória.
      Pois é, a coisa está cada dia mais difícil de engolir. Há vários pedidos de impugnação dessa candidatura do mal, porém a justiça é morosa e eu particularmente não acredito nela. Omitiu-se de participar de todos os debates, por pura incompetência e mesmo assim as pesquisas o mostram na frente. Não consigo entender esse nosso eleitorado. Mas enfim...
      Abraços a todos.
      Bjs.

      Excluir