PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 11 de novembro de 2017

Boa Nova.




        Na mão o símbolo da maldade que matou e escravizou povos inteiros.

E chegaram em 1492 os cristãos às Américas trazendo a Boa Nova.


A Boa Nova era a espada que decapitava, sangrava e feria.


A Boa Nova era roubar terras e ouro dos nativos.


A Boa Nova era impor uma religião mentirosa e perversa.


A boa Nova era destruir um mundo de harmonia entre os homens e a natureza.


A Boa Nova era matar recém-nascidos, anciãos, homens e mulheres.

A Boa Nova era levar o que podiam roubar para construir igrejas na Europa, cobertas de ouro, pedras preciosas e madeiras roubadas dos índios.


Essa era a Boa Nova, que em uma mão carregava um livro falso, mentirosos, que verte maldades e sangue de suas sujas páginas e na outro o arcabuz, dizimando, matando, castrando, mutilando homens e mulheres, num festival inenarrável de maldades.

                                      Os que se disseram filhos de deus, por maldade e ganância
                                      mataram com perversidade milhões de menininhas como 
                                      esta, seus pais, avós e irmãos.

Milhões foram barbaramente assassinados, escravizados por aqueles que diziam trazer a Boa Nova, que de tão velha e ultrapassada já deveria ter morrido, fétida e amaldiçoada.


Mas continuam alguns a falar em Boa Nova e esquecem ou não sabem que essa Boa Nova só trouxe ódio, guerras e mortes. Só trouxe ignorância, maldades, perversões e genocídios.


Boa Nova maldita, que em seu seio prolifera a pedofilia, a mentira, o enriquecimento voraz de alguns vivaldinos, a maldade ladina, a mentira velada e a chantagem obscura.  

Boa Nova que ilude os atormentados e os torna robôs, sem cérebros ou inteligência.


Boa Nova que quer e domina as mentes dos que ainda acreditam em bonequinho de barro e descartam todos os avanços científico dos últimos cem anos, mas se diz Nova após dois mil anos de maldades, superstições e desmandos.


Na verdade não passa de uma anciã velha e senil, cujo seu Alzheimer fez esquecer tantas atrocidades.



Hijos del Sol.

Glorificamos nosso honroso passado:

Quando a Terra era a mãe que nos alimentava, quando o céu noturno era nosso teto comum, quando o Sol e a Lua eram nossos pais, quando todos eram irmãos e irmãs, quando nossas grandes civilizações cresciam sob o Sol, quando nossos chefes e anciãos eram grandes líderes, quando a justiça ditava as regras da lei e sua execução.

Então, os outros povos chegaram:

Sedentos de sangue e ouro, sedentos de terra e de toda sua riqueza, carregando a cruz e a espada, uma em cada mão, sem saber ou esperar para aprender os caminhos dos nossos mundos consideraram-nos como sendo menos que animais, roubaram nossas terras e delas nos arrancaram e tonaram escravos os Filhos do Sol.

No entanto, nunca foram capazes de nos eliminar nem de apagar nossas memórias, aquilo que fomos, porque somos a cultura da Terra e do Céu.

Somos da antiga linhagem e somos milhões e embora todo nosso universo possa ter sido dizimado, nosso povo ainda está vivo e presente. E depois de séculos de opressão, evocando a grandeza de nossos ancestrais em memória de nossos mártires indígenas e em homenagem ao conselho de nossos sábios anciãos, estamos nos levantando para retomar o controle de nosso próprio destino e recuperar nossa completa identidade étnica e cultural, nossa completa dignidade humana e o orgulho de sermos povos indígenas.
                                                           Janan Pacha - Tierra Norte.



Preocupo-me ao ver que em pleno Século XXI, latifundiários canalhas, gananciosos e imediatistas na Amazônia mandando seus jagunços eliminarem fisicamente milhares de índios porque ainda querem roubar o que sobrou de suas terras e pretensiosamente se dizem filhos de deus.


Que deus?


Que deus é esse que em sua Boa Nova trouxe o extermínio de nações indígenas inteiras, trouxe doenças e maldades do extremo Sul ao extremo Norte do chamado Novo Mundo.

15 comentários:

  1. Olá, querido Pedro!

    Espero que estejam todos bem e felizes. Aqui, tudo normal e com mto trabalho, como calculas.

    Já ontem à noite, li o teu novo post, que achei e acho fantástico, real, histórico, fundamentado, chamando os "bois" pelos nomes e de Boa nada tem e de Nova, ah, é bem velha, por sinal, aliás, acho que não houve, nem há BOA NOVA, coisa nenhuma.

    Grata por tua rápida passagem por meu blog e pelos teus votos, que duplico.

    Beijos e um mega abraço. Boa semana. Depois, voltarei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada amiga Céu.
      Sempre um imenso prazer em receber teus comentários e com carinho e atenção respondê-los. Afinal és pessoa já considerada da família, o que me orgulha e faz meu coração ficar estreleiro e responder-te, escutando músicas portuguesas como a que ouço agora Vinho Verde, esta belíssima versão de Paulo Alexandre, que insiste em permanecer em meus pensamentos puros e contemplativos desta terra maravilhosa da qual com honra carrego em meu sangue um pouco deste povo duro e determinado. Quanto ao post publicado, muitas vezes revendo a história, não nego, que muitas lágrimas insistem em inundar meus olhos sabendo o quão cruel foram os cristãos de modo geral ao exterminarem milhões de índios, num verdadeiro espetáculo de horrores. Mesmo com o "Co ivy oguereco yara", isto não foi respeitado e milhões foram barbaramente sacrificados para aceitarem essa religião alienígena que tanto mal trouxe ao nosso continente. (Lágrimas). Há hoje em diversas regiões da Latino América um sentimento muito pulsante de autodeterminação dos povo indígenas vilmente barbarizados por aqueles que em suas mãos carregavam tal e odioso livro. São páginas viradas e espero que a humanidade aprenda a viver dentro da diversidade, pois essa diversidade faz o enriquecimento da cultura e da própria existência.
      Beijo-a com carinho e almejo que tenhas sempre essa serenidade de ver, com olhos críticos esses acontecimentos que tanto mal fizeram a humanidade.

      "Co ivy oguereco yara" = Esta terra tem dono.

      Excluir
  2. Olá, Pedrito, meu querido!

    Que boas novas hoje me trazeis (rs)? Há qto tempo a gente não se "fala"! SAUDADES, MUITAS!

    Espero que tu, Sandrinha, meninos e menina mais novinha se encontrem bem e felizes. Por aqui, frio, mas a gente tem que trabucar, pke quem não trabuca, não manduca, se diz por cá.

    E no século XV os cristãos chegaram às Américas, é pura verdade, para "evangelizar", ou melhor matar, de todo o jeito e feitio (isso é que foi bondade, amor ao próximo, ajuda, caridade, etc.) todos os que lhes aparecessem à frente, roubando, destruindo, abusando sexualmente de tantas mulheres e crianças, para além das castrações havidas. Que rica boa nova! Infelizmente quem sofreu as barbaridades da cristandade, deve ter achado que Boa era péssima, mas calaram-se (que remédio), aqueles que ainda restavam, pke pretendiam continuar a viver. É natural a atitude deles, perante a BRUTALIDADE da cristandade, que empunhando o livro mais lido e divulgado em todo o mundo, matavam como se estivessem ceifando ervas altas.

    É, de facto, incompreensível, como milhões de pessoas, por quase todo o mundo continuam acreditando num deus de pés de barro, decerto, e em santos, idolatrando-os. Acredito que na terra existam pessoas boas, que amam os outros e os ajudam, mas creio serem tão poucos! Eu não sou exemplo para ninguém, pke embora tenha boas intenções para com o próximo, reconhecendo-lhe, naturalmente, virtudes e defeitos, como eu tenho, me custa sair da minha zona de conforto e há mta gente precisando de um copo de água, por exemplo, lá longe.

    Gostei muitíssimo de ler o texto "Hijos del Sol". A força da natureza sempre vencerá, a dignidade do Homem bom, a invencível, não armada, a cultura e a ética de um povo serão imortais.

    Evidentemente, que te preocupas com a barbárie no teu país e noutros, e por isso, não te calaste, não te calas e não te caalrás. Acredita que um dia a tua voz e a de pessoas de coração limpo como o teu, serão ouvidas e finalmente entendidas. UM NOVO MUNDO ACONTECERÁ!

    Gostei das imagens, que colocaste no post. Mostram e revelam beleza, paz, inocência, serenidade e tranquilidade.

    Beijos e um enorme abraço pela pessoa generosa, íntegra e sincera que tu és.

    ADORO TODOS VOCÊS, mas é contigo que troco impressões, daí teres lugar especial e cativo no meu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cielito.
      Belas e reconfortantes palavras, dignas e puras.
      Realmente a barbárie que se instalou no Novo Mundo, trazidas pelos cristãos, sedentos de riquezas, espaço e sob o manto escuro da evangelização cometeram tantos absurdos, porém a esmagadora maioria dos cristãos aprovam ou não conhecem os horrores cometido pelos que se diziam e dizem trazer a boa nova. Não aceitam ou não acreditam. Neste ponto os espanhóis e ingleses, depois os próprios americanos no recém-formado EUA, cometeram barbarismos hediondos, já os portugueses foram mais espertos. De inicio começaram da mesma forma, mas depois, por serem poucos para dominar um imenso espaço, um imenso continente chamado Brasil, seguiram as orientações de seus líderes que recomendaram que se quisessem dominar a maneira mais sensata era “fazendo filhos” e nisto os portugueses foram mais espertos e hábeis, pois filhos te garantem a obediência e a lealdade. Gilberto Freire, em seu livro Casa Grande e Senzala foi lúcido em analisar esses fatos. Muitos portugueses tinham em suas terras a Casa Grande com sua senhora esposa branca, a Senzala com as suas negras e dentro de seus domínios terem até dezenas de casebres com suas mulatas e índias que com “sacrifício” (rsrs) as visitavam frequentemente. Somos um país multifacetado, brancos, negros, índios, pardos, menos pardos, bugres, caiçaras e outros, frutos dessa miscigenação lusa tão profícua que deu ao Brasil uma identidade própria de matriz portuguesa tão arraigada e bela.
      Porém, e sempre há um porém, nações inteiras foram ao extermínio, principalmente levadas a cabo pelas doenças, como a gripe e outras, que dizimaram milhões de índios. Nações inteiras.
      Hijos del Sol, de Janan Pacha é um verdadeiro chamamento para o reconhecimento dos índios, não como menos que um animal, mas tão ou mais humanos quanto os cristãos.
      Morei no Mato Grosso do Sul e viajei muito pelo Mato Grosso, Rondônia, Tocantins, Pará e Amazonas e tive a oportunidade de ver aldeias dentro de uma pureza até pueril. O nu é feio para quem tem os pensamentos feios. Eles vivem na maior pureza, lembrando que os estupradores andam vestidos, os pedófilos se dizem homens de deus ou usam batinas, os maus que veem o feio em tudo vivem com esse livreto nojento embaixo do braço ou carregam cruzes. Um dos maiores crimes cometidos por esses falsos moralistas foi botar calções em índios e saias nas índias, pois o mal não está no corpo e sim nas mentes pequenas e pervertidas.
      Amor meu, fico feliz em conversar contigo e continuaremos nesta salutar troca de conversas, puras, dignas e sem a hipocrisia de tantos, falsos e maldosos.
      Beijos amada irmãzinha portuguesa.

      Excluir
  3. Olá, meu querido Pedro, taura a 100% (rs)!

    Espero que por aí estejam todos bem e que o clima esteja um pouco mais brando. Aqui, está frio, embora sem vento. Hoje, esteve um solinho até agradável.

    Hoje, e a propósito do teu post, da famigerada e falsa boa nova, encontrei um poema de António Nobre, século XIX, que escreveu o livro mais triste de Portugal, de nome, Só. Ele era um escritor, um poeta triste, que viveu no exílio, doente e que veio morrer cedo em Portugal.


    NA PRAIA LÁ DA BOA NOVA, UM DIA

    Na praia lá da Boa Nova, um dia
    Edifiquei (esse foi o grande mal)
    Alto Castelo, o que é fantasia
    Tudo de lápis-lazúli e coral!

    Naquelas redondezas não havia
    Quem se gabasse dum domínio igual:
    Oh, Castelo tão alto! Parecia
    O território de um senhor feudal!

    Um dia (não sei quando, não sei donde)
    Um vento do deserto e spleen
    Deitou por terra, ao pó que tudo esconde
    O meu condado, o meu condado, sim!

    Porque eu já fui um poderoso Conde
    Naquela idade em que se é Conde assim.

    António Nobre
    1867-1900

    Nota: a praia da Boa Nova situa-se no Norte de Portugal, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

    Um dia, tudo e todos terão um fim e não vale a pena, em minha opinião, se mostrar garboso, poderoso e outros tantos adjetivos, que nem lembro agora, porque a Ética do Universo, tudo determina.

    Beijos, mon chéri et bonne nuit.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brilhante.
      Céu amada, minha linda prenda portuguesa.
      Se não me falham as catracas (cabeça) António Nobre teve outros livros publicados post-mortem, porém este poema é puro e verdadeiro, nada levamos deste mundo a não ser a vida que levamos. Nos textos ditos apócrifos há uma passagem que diz que o crente não deve ir aos castelos de pedra, pois deus está em todos os lugares. Obviamente, isto se acerca ao animismo quando diz que tudo tem sua “anima”. Seja uma flor, uma pedra, um animal, um rio, uma árvore. Tudo tem uma anima (alma) que a faz existir. Aprendi desde piazote que quanto mais perto de uma igreja mais longe se está de deus. (mito para mim). Mas uma verdade clara é, já fui um poderoso conde, de que isto me adiante se no momento da partida, todos, do Rei ao Peão vão para a mesma caixa. A vida é assim, igualita ao jogo de xadrez. Não adianta o rompante, o orgulho, a vaidade. Ao fecharem-se as cortinas o palco fica vazio e nada há para se ver. Façamos de nossas vidas os momentos em que vivemos, fazendo-os mais profícuos o possível, mas sem pisar em ninguém.
      Realmente, é o Universo que tudo determina e se as pessoas conhecessem a grandiosidade deste e de outros possíveis universos e vissem sua pequenez, talvez a arrogância fosse exterminada.
      Amo tu.
      Beijos minha querida e boa noite.

      Excluir
  4. Bom dia, meu querido!

    Talvez ainda durmas, mas irás acordar para a vida, de forma plena, sorridente, afável e total, tal como Sandrinha e teus amores.

    Estou de saída para o emprego, mas precisava de te desejar um dia muito feliz, aconchegante e profícuo. Ler e escrever preenchem nossas mentes, tal como escutar de bonnes musiques, como, por exemplo: adivinha quanto gosto de ti - André Sardet ou do mesmo cantor, foi feitiço.

    Bisous et bisous, mon chéri et bonne journée pour toi, ta femme et tes enfants.

    À tout à l' heure!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor meu.
      Sim, aqui nestas horas em Portugal ainda estava no soninho da madrugada. Levantei-me temprano, quer dizer, mais ou menos, pois saí do berço as 7 horas, tomei meu mate, depois fiz o desjejum e vim para meu cantinho e enquanto lia e relia teus comentário, escutando músicas, não ouvi o telefone tocar. Sandrinha foi acordada e levantou para atendê-lo e ficamos, enquanto ela tomava o café, conversando sobre tudo um pouco, momento que disse a ela que tinha quatro comentários teus para responder. Aproveitou a ocasião para mandar-te um beijinho. Apesar de ter mais de 500 mil acessos, são poucos os que comentam. Muitos, por serem a maioria de meus posts polêmicos e diametralmente contrários ao pensamento comum, deixam de comentar para evitar mais polêmicas. Tô nem aí. Vamos em frente. Fico agradecido pelos "beijos e beijos meu querido e um bom dia para ti, tua mulher e tuas crianças". Todos receberão o carinho e sei que todos sem exceção vão retribuir.
      Gute nacht, meine liebe.
      Digo Gute nacht, porque aí já está chegando uma noite escura e fria mas que teu coração quentinho fará desta noite um maravilhoso momento.

      PS: Sabes de Carlos Romão. Está novamente ausente. Preocupa-me.

      Excluir
    2. ERRATA
      Mas que feio:
      Corrigindo o erro, leia - Muitos, por "ser" a maioria... e não por serem a maioria.
      Dá zero para mim.
      Beijinhos.

      Excluir
  5. Passando pra te deixar um grande abraço.
    Muito obrigada pelo carinho.
    abraço
    Lola

    ResponderExcluir
  6. Lola;
    Honrado agradeço tua visita, desejando muita paz e saúde.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. k Boa Nova k, gostei do título.
    Quando ando aqui no centro de poa, me dá uma agonia
    de ver essas etnias mendigando... eles não te pedem nada... mas
    é muito triste incomodativo para quem se importa.
    Geralmente compro alguns trabalhos aqui e ali; acho que não custa nada fazer isso. Mas não acho que isso resolva.
    Quanto mais as etnias tiverem o poder do estudo; mais eles poderão brigar por seus direitos.
    Faltam políticas públicas de todos os lados do país.
    Mas isso e outra história k.
    Boa continuação de semana.
    PAZ E BEM a ti e aos teus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janicce.
      A mentalidade trazida da Europa com o dito descobrimento do chamado Novo Mundo era e é a do extermínio físico de povos. Podemos ver isto na extinção de centenas de nações ameríndias. Tiraram-lhes a vida, a liberdade, as terras, as matas, envenenaram rios. O que sobrou a eles? Ausência efetiva do Estado, que os jogou à margem da sociedade dentro de suas próprias terras. Esse povo, que vivia naquela época em plena idade da pedra, livre e em contato direto da natureza que o provia, sendo confrontado por rudes e ignorantes europeus que já haviam passado por todas as idades, do bronze, do ferro e outras, estando já na Chamada Idade Moderna, estavam agora donos absolutos do destino destes pobre índios. Hoje temos aí políticos e empresários (latifundiários) defendendo o extermínio de índios e a sociedade cala-se e é capaz de votar nestes tipos asquerosos. Não sei o que fazer a não ser ter pena desta gente pobre e infeliz, pois por mais que lute e fale o nosso eleitorado parece estar cego e se mostra capaz de votar no que há de mais nojento na política nacional, um homem estúpido, truculento, racista, homofóbico e misógino que quer resolver os problemas do Brasil através da violência e diz abertamente que índios e negros são um peso para o sociedade.
      Bom fim de semana com muita saúde e paz.

      Excluir
  8. "ZILANI CÉLIA: Diz em seu comentário que por um probleminha técnico não foi possível anexá-lo"

    "Oi Pedro? Teu post nós trás, a Boa nova que matou e traiu não só o povo indígena em sí, mas, extirpou-lhes a esperança do coração e o fizeram em nome de um Deus que, para quem tem fé, jamais compactuaria com tamanha maldade. Mas amigo,o que temos visto hoje em dia, apenas de forma diferente, é a repetição dos desmandos que sempre houveram e nós, apesar de toda a tecnologia, que nos permite estarmos a par de tudo, nada fazemos e estamos permitindo a mutilação de nossos direitos e crenças em nossas leis e nos homens aos quais demos o dever de nos representarem. Neste post, dás uma verdadeira aula. Abrçs em Boa Nova.

    Zilani Célia
    às 10:16

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssima Zilani Célia, muito me alegra tua participação.:
      Entendi perfeitamente tua opinião a qual sei que tu a faz com sinceridade e verdade, porém caríssima, aqueles que tais barbáries fizeram tinham essa mesma fé e foram os algozes de milhões de índios e outros. Vejamos o que acontece em todas as partes do mundo, são exércitos de condutopatas prontos para matar ou morrer em nome deste mesmo deus. O Exército de Resistência do Senhor que atua em Uganda e outros países africanos, de cunho cristão, vêm cometendo as maiores atrocidades, assim como os fundamentalistas islâmicos que aterrorizam o mundo em violentos atentados e matanças de milhares de pessoas, nos mostram bem que o mal é, principalmente, executado por quem crê. Vejamos as células de mesma tendência que surgem no Brasil, fundamentalistas cristãos que formam os exércitos de cristo ou vigilantes de deus. Desta mesma forma surgiram o Boko Haran, a Al Qaeda e o Isis. Não estamos longe de ver aqui no Brasil esses tresloucados por deus cometendo também atrocidades. Eu, como sabes, não creio e seria incapaz de fazer qualquer brutalidade tão inserida no meio religioso, como violência e morte contra os umbandistas, destruição de capelas pelo interior do Brasil, destruição de imagens como fez aquela desequilibrada evangélica que destruiu com uma enxada, uma imagem enorme da frente de uma igreja católica. Caminhamos para um confronto brutal em todo o mundo por conta das religiões, pois essas são as maiores incentivadoras da violência tão pregadas pelo chamado livro sagrado, que em suas páginas vertem sangue e sacrifício para agradar o Senhor. Outrossim, é um livro misógino, livro que trata as mulheres como semoventes, um livro que tanto desmerece as mulheres que eu aprendi a amar, pois sou neto, filho, esposo e pai de mulheres maravilhosas, assim como tu e minhas leitoras e comentadoras são. Infelizmente querida amiga Zilani é dentro das religiões que vemos as maiores contradições e maldades, pois aquele mesmo que prega o bem, o amor e o perdão não hesita em magoar, machucar, ofender. É lamentável. Vejas que no meio do trafico de drogas, nos presídios, nas quadrilhas que tanto atormentam a sociedade, TODOS, de assaltantes a assassinos, de pedófilos a estupradores acreditam em deus e oram por suas vidas miseráveis. Isto é inconteste.
      Já quanto às leis e aos nossos direitos, fico preocupado, pois estamos trilhando um caminho de barbárie, mas não são os maus políticos os responsáveis, pois hoje vemos o governo do Estado neste caos, um governador piadista que não está nenhum pouco preocupado com o povo, vemos aqui em Canoas e Porto Alegre também, os direitos dos funcionários serem jogados na lata de lixo e eu pergunto, como eles chegaram ao Governo. Foram eleitos. Portanto o eleitor é o maior responsável por esses desmandos. Fazer o quê?
      Caríssima ZILANI, vou encerrar o meu domingo feliz por tua participação sempre bem-vinda.
      Que tenhas uma ótima semana, cheia de alegrias e paz.

      Excluir