PS

PS

SEGUIDORES

domingo, 27 de agosto de 2017

Bíblia - Dissecando as Escrituras – II




Conversão.


Ao ler qualquer um dos livros ditos sagrados não podemos ficar indiferentes a muitas passagens que levariam sem sombras de dúvidas à conversão, seja ao Cristianismo, ao Islamismo ou ao Judaísmo, pois todas falam em fatos impossíveis de serem comprovados, mas carregam em seus bojos citações que levam o homem comum a crer, porém carecem de veracidade.


O homem fecha-se em seus pensamentos e dificilmente aceitará qualquer coisa que realmente abriria sua mente ao comprovadamente correto. Não podendo entender os mais conceituados avanços da filosofia, da física e da astronomia, da antropologia, da química e outras ciências, esse homem fechado, permanece enclausurado a suas crenças e dogmas. Muitas vezes impossível de fazê-lo mudar seus arcaicos conceitos.

             Deus, por vingança e muito ódio manda matar.

Todas as religiões falam em amor e fraternidade o que toca profundamente seus corações. Portanto seria razoável que nelas víssemos que faz sentido a conversão. Acreditar em um deus, em seus profetas e no que mais lindo e atraente que elas possam ter. O que nos levaria a um reino de glória, paz e muito amor.


Entretanto essas religiões são tantas as barbáries que vamos encontrar nessas escrituras que ou nos convertemos pia e cegamente, ou seremos encarados como profanadores e iconoclastas, ou como dizem os atormentados, um anticristo, porém se a lermos com cuidado e paciência delas nos afastaremos radicalmente, pois são na verdade um amontoado de barbáries, maus costumes, ódio e assassinatos em massa ou individuais por esse deus aconselhado, com ódio e soberba totalmente descabida.



Os que creem fazem vistas grossas a tantas sandices e não as questionam, pois questionar é duvidar desta “verdade” e deus os punirá com a morte e patati-patatá. Isto nos leva a uma rota de colisão quanto a seus ensinamentos e comportamentos, que, se não bizarros, são violentos, cheios de maldade, ódio e sangue.


Se lermos as ditas escrituras poderemos até ser cativados por ela, porém ao analisarmos profundamente cada versículo encontraremos contradições gigantescas aliadas a bestialidades assassinas e sem lógica. 


E esta pura e ensandecida loucura vamos encontrar no meio dos que creem e não veem.

Vejamos alguns exemplos:

Genesis 6:7Destruirei de tudo sobre a face da Terra...

E deus mata, por afogamento de bebês recém-nascidos a todos os animais. 

Dirá algum ensandecido:                            
- Mas Deus salvou um casal de cada espécie.


Isto mostra o quão não souberam ler as ditas escrituras. Ou seja, os analfabetos funcionais, que leem e não entendem. Esse hipotético ser manda em Gênesis 7:2, Noé salvar um casal de animal não limpo e sete casais de animais limpos, além de mais de um milhão espécies de aves catalogadas e conhecidas. Haja espaço para tanto bicho, que hoje se contam, sabendo-se que existem mais de 8,7 milhões de espécies de animais, sendo 6,5 milhões em terra e 2,2 nas águas, sem contar os não catalogados ainda, lembrando que são estudos recentes, pois nesses tempos bíblicos milhares de espécies existiam e foram ao longo desse tempo extintas, o que levaria centenas ou milhares de anos para serem abrigadas na tão hilária arca.


E aí encontramos essa máxima que me faz cair as balas do revólver:


Saiu Noé da arca, com sua mulher e filhos (Gênesis 8:18-19-20 e 21) e edificou um altar ao Senhor e tomou todos os animais limpos, todas as aves e ofereceu em holocausto ao senhor. Ou seja, matou a todos e os queimou para que deus se deliciasse com o suave cheiro de churrasco.

Esperem um instante, Já volto...

...

...

...

...

...

...

Voltei.

Demorei um pouco, porque fui tomar um copázio d’água para poder engolir essa sandice.



Se Noé matou todos os animais limpos e aves, conforme está nesse manual de aberrações, como teríamos hoje esses animais. Sim, porque Noé os matou para agradar o Senhor.


Então não teríamos mais nenhuma ave e nenhum animal limpo, esclarecendo o que muitos não sabem que animais limpos são aqueles que não têm os cascos fendidos como cavalos, asnos, elefantes e centenas de milhares ou milhões de outros e todas as aves.

Uma continha básica:


Hoje temos ainda no mundo 7 tipos diferentes de elefantes: Na África, os Loxodonta africana cyclotis, Loxodonta africana africana e o Loxodonta cyclotis. Em Sri-Lanka o Elepahans máximus máximus. Na Índia o Elephans máximus bengalensis. Em Sumatra o Elephans máximus sumatra. Na Malásia o Elephans máximus hirsutus.


Pelos relatos bíblicos seriam sete casais de elefantes, já que são considerados animais limpos e aves, ou seja:


O casal, 2 vezes 7 casais, vezes 7 espécies hoje existentes. Isto nos dá um número extravagante de 98 elefantes, somente elefantes. Cada um deles come em média 200 quilos de alimentos por dia, e cada um pesa em média de 4 a 6 mil quilos. Sem contar que ainda existiam mamutes (15) nessa época, que não são descritos, assim como milhões de outros animais que não estão nesses relatos fajutos. 

Poupem-me.
Basta pensar e ver que isto é uma bobagem tão grande quanto a arca e nem preciso comentar, lembrando que naquela época o que o homem sabia e usava como flutuadores eram couros de cabras inflados para ajudar na travessia de cursos d’água ou jangadas de quatro ou cinco paus amarrados, com cipós. fibras vegetais ou tiras de couro.


            Com muito otimismo seria isto a arca perto do Maerski.

Hoje com toda a tecnologia do mundo o maior navio cargueiro, jamais construída coisa “destamanhão” é o Maersk Triple-E, com 400 metros de comprimento e 59 de largura e carrega apena 18.270 contêineres, ou seja, jamais caberia em seu interior a fauna terrestre composta milhões de animais.


Mas os iludidos acreditam.


Voltaremos com mais aberrações encontradas neste livro que tanto ilude as pessoas.

Fui. Mas vou tapado de bicho.

9 comentários:

  1. Meu querido amigo, Pedro Aurélio!

    Mto agradeço tua visita e comentário, que, por estranho que pareça, até julgo que entendi, razoavelmente.
    Então, esse grupinho de piazitos te acordaram bem cedinho, quatro da matina, fazendo alarido tal, que tiveste que vir à varanda para veres do k se tratava. Alegria é saudável, mas de madrugada deve haver um certa contenção, pke as pessoas querem dormir e mtas o trabalho as espera no dia seguinte. Enfim, no coments!

    Qto a novo post meu, penso que talvez lá pra meados desse mês haja algo novo.

    Então, Sandrinha vai colocar lentes internas nas vistas e próteses nas ancas ou no colo do fémur? Mulher, em geral, depois da menopausa, fica com esse problema, pke as hormonas são mínimas, mas felizmente k a medicina está evoluindo a cada dia mais. Tudo irá correr bem.

    Então, o clima por aí e no mundo todo anda marado (doido), mas é preferível, acho eu, um tempinho mais quente do k esses frios, que fazem no sul do Brasil. Eu sei k "homi" (rs) tá sempre encalorado, mas é tb uma questão hormonal, falando sério.

    Fizeste mto bem em "cuscar" blogues às tantas da madrugada, e por estar escrevendo essa afirmação, me estou lembrando de uma canção alentejana, "Eu ouvi um passarinho, às quatro da madrugada", cantada por um grupo de homens (Grupo de Cantares Regionais de Portel e Jorge). Há 2 vídeos dessa canção no You Tube, mas escolhe aquele que tem letra pra tu entenderes o que eles cantam. Depois, me diz, se gostaste, por favor! Merci, mon chéri!

    Vamos ao teu fabulástico (não existe esse adjetivo -rs- ou seja, pra mim, é uma mistura de fabuloso com fantástico) post. Fizeste uma excelente introdução, que é pura verdade. O Homem, desde sempre, procurou ser eterno, sempre receou a morte, as doenças, os infortúnios, e por isso teve e tem necessidade de se "pegar", de se agarrar a algo, que dizem k tudo resolve e k lhe promete vida eterna e a salvação, encarnado ou reencarnado, vidas passadas, enfim, o importante é ficar vivo. Ontem, estive lendo cartas psicografadas e achei a maior mentira e aldrabice de todos os tempos, embora eu entenda k quem perca um filho/a, fique tão debilitado, tão triste, tão carente, que até acredita nesse tipo de coisa. Então, acho k o "negócio" funciona, desse jeito (tu deves saber desse assunto bem melhor k eu): por intermédio de um médium, o falecido escreve cartas pra seus pais. Mas, quem é que acredita numa utopia e mentira desse tamanho? Muitos, infelizmente, e o Brasil é número un, é top nisso. Sabes, Pedrito, eu acho que com a morte termina tudo, pronto e ponto. Cada dia estou mais consciente disso.

    Qto à barbárie, que referes, olha que já mtas vezes tenho pensado nisso e sei pouco de livros considerados "sagrados", mas um deus de amor, mandar matar e destruir tudo o k está à face da terra? Se destruísse o mal, então, tudo certo, mas assim não é.
    Eu acho a bíblia um livro arcaico e há coisas, que nem entendo. Quem teria escrito tanta coisa, não aplicável?
    Ah, querido, me poupe com essa dos elefantes, pke eu, que sou péssima em matemática, fiquei até entendo, minimamente o que tu escreveste. Que tolice e coisa sem ponta de jeito!

    Ah, adorei a história da arca, a de Noé, e olha que o desenho está perfeito e nos mostra mto bem a verdade, que tu falas. Incrível!

    Não, não te tapes de bicho, a menos que seja pra fugires das mentiras, que hipnotizam 80 ou 90% desse mundo. Tu assumes o que dizes e conversas, civilizadamente, com qualquer pessoa, independentemente de raça, cor ou credo.

    Gostaria tanto que alguns blogues, que eu comento e vice-versa, passassem pelo teu blogue para haver troca de ideias e não ofensa, enfim, pke da discussão sadia nasce a luz. Já pensaste em ires tu ter com alguns deles?

    Pedro, ainda não consigo afirmar, que não acredito em Deus, mas mta coisa está mudando na minha cabeça.

    Beijinhos e um mega abração pra ti, Sandrinha, meninos e meninas. Dia 05, vamos ver se não esqueço o aniversário de teu amado neto.

    TUDO DE BOM, MEUS AMORES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amada Céu.
      Ao escrever esta resposta, estava ouvindo os alentejanos, Grupo de Cantares Regionais Portel e Jorge. Maravilhoso grupo vocal, além de uma plateia bonita e saudável.
      “Eu ouvi um passarinho as quatro da madrugada cantando lindas cantigas à porta de sua amada...” Linda e contagiante cantiga que estou ouvindo repetidamente, pois é embriagante de tão bela.
      Que bom que entendeste o que escrevi, pois isto me alegra muito saber que em Portugal há uma prenda linda que já está entendendo o Gauchês. Escrevi assim, em nosso regionalismo para provocar-te, pois sei que tens essa agilidade de entender não só outras línguas como regionalismos. Fico imensamente gratificado.
      A Sandrinha fará dois implantes de lentes nos olhos. Obviamente em dias diferentes para não ficar privada da visão. Quanto ao implante de próteses nas pernas ela não fará, pois o problema dela são os ligamentos dos joelhos. Mas vamos remediando com aplicações visco-elásticas entre o fêmur e a tíbia.
      O clima anda mesmo “marado” (mais uma palavrinha que não conhecia, assim como “cuscar”. Já aqui “cusco” quer dizer cachorro pequeno e sem raça, guaipéca ou vinagre) Hoje fez calor e há pouco conversando com Franco e Bruno que vieram nos visitar, falávamos exatamente nisto. Achamos que este ano não teremos inverno, como foi o do ano passado.
      “Se fores ao Alentejo, vai, vai, vai...” Não esqueças de dar-lhe um beijo, ai, ai, ai...”
      “O Alentejo é que é o celeiro da Nação. Nós somos alentejanos, somos da terra do pão..”
      Gostei muito das músicas e as entendi na perfeição e fiquei maravilhado com as imagens do Alentejo, casa brancas e azuis, ovelhas, alfazemas, girassóis e muitas outras flores e cores. Fique realmente embevecido com tanta beleza. Tens uma terra maravilhosa, que um dia, ainda, hei de conhecer.
      O cansaço e o sono me abateram. Vou para o berço. (domingo à noite).

      Excluir
    2. Hoje Segunda-feira. Bom dia Céu, após uma bela noite de sono, volto para continuar a resposta, ontem a noite interrompida,
      Hoje amanheceu um belo dia, claro, porém ameno.
      Adorei o “fabulástico”, pois aqui também usamos palavras deste mesmo sentido como uma por mim inventada que é o “impressionível” que usava muito em minhas aulas, o que valeu aos alunos me chamarem de professor impressionível (impressionante mais incrível – incrível no sentido de ótimo, bom, espetacular). Coisa do piazedo que tive o privilégio de ser seu professor e amigo.
      Voltando ao fabulástico, vejo que tens a mesma visão do “precisar agarrar-se a algo” isto é fato. O medo do desconhecido leva a pessoa conjeturar coisas que minimizem suas angústias e medos. Seria sim mais fácil e digno se esse hipotético deus acabasse com o mal e não fazendo mal maior.
      A arca de Noé não passa de uma acomodação, pois já havia essa lenda em outras fábulas mais antigas que os próprios judeus, como a Epopeia de Gilgamesh, quinto rei da dinastia Uruk, que ao procurar a imortalidade encontra Utnapishtin, sobrevivente de um grande dilúvio... E por aí os judeu enveredaram em suas próprias fábulas, que se tratam de cópias de outras histórias. Uma acomodação ideológica para unir as tribos judaicas. O próprio deus ocidental é deus de Israel e isto está bem explicito nesse livro que verte sangue e maldades. Aqui neste país multifacetado, poderíamos ficar apenas com Nhandevuruçu, o grande espírito dos tupis-guaranis. Estaríamos bem melhor servidos do que com um deus que nada tem a ver com nossa cultura, que a ferro e fogo foi implantada pelos cristãos, principalmente pelos espanhóis, hábeis em maldades e verdadeiros genocídios.
      Quando um Gaúcho sai campo a fora correndo em seu flete (cavalo) ou mesmo a pé, pelo campo, os quero-queros, ave comum em quase todos os cantos do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, assustados alçam voo e fazem voos rasantes sobre o homem em defesa de seus ninhos que são feitos no chão, o que levou o Gaúcho dizer que fulano ou beltrano ao sair correndo pelo campo ficou tapado de quero-quero, ou, por extensão, tapado de bicho, ou seja, a análise que fizeste é bem correta. Quando não aceitamos uma lorota (mentira) ou qualquer outra coisa absurda, dizemos – Me tapo de bicho. (Tapo-me). Ou seja. “Vou embora”. “Fui”. “Mas nem te ligo”. “Capaz?” “Capaz!” “Bem capaz”. No caso do CAPAZ, é uma palavra mui usual entre os Gaúchos e “Capaz” ou “Bem Capaz”, conforme a entonação tem vários significados.
      Minha irmãzinha do Celeiro de Portugal, meu coração estará sempre aberto e estreleiro para os teus tão bem-vindos, educados e inteligentes comentários. Com eles massageias o meu coração.
      Mil beijos amada Céu. Boa semana e fico, como sempre, no aguardo.

      Excluir
    3. Olá, meu querido Pedrocas (diminutivo mto terno, agradável e de ♥, mto usado aqui)!

      Bem, em Portugal já é 3ª feira e já passa da uma da matina. Nossa! O tempo parece uma lebre, um galgo, sei lá.

      Adoro o fabulástico e o impressionível, que, tb conheço e k acho uma ternura "rica". E tu foste, és e serás sempre um professor adorável, simpático e à maneira (aprende mais esse termo de cá).

      Verdade, querido! Nós, a maioria, tem necessidade de se agarrar a algo, pke temos medos, o k é natural, e receamos sofrer, mas pelo que parece o deus de k tanta gente fala, nada faz, pke o sofrimento, a doença, o infortúnio e as guerras, continuam cada vez mais. Cadé as ações, k o cristianismo apregoa?

      Não gosto do povo espanhol, em geral, passado e presente, pois são uns autênticos bárbaros (de Espanha, nem bom vento, nem casamento. Lembras disso)?

      O Gaúcho é um "destemido", um valentão e um homi amoroso, que me agrada. Me faz lembrar meu avô materno, de nome João, que nunca teve profissão, mas que percorreu a França e Espanha a cavalo, a filete, em grupo, dormindo onde calhava e os ciganos forem os seus melhores amigos. Era um exímio contador de histórias reais e falava fluentemente francês e espanhol, ainda melhor. Tu e todos os gaúchos e meu avô, tb, eram bem CAPAZES, disso, não tenho a mais pequena dúvida.

      Ah, adorei a canção de Miguel Mejia, que já faleceu há 11 anos. Estive ouvindo algumas músicas dele, cucurrucucu e outras, e achei k ele tinha um vozeirão daqueles e era todo dado a saias (rs),que, pra mim, é uma virtude.

      Mortinha para abrir teu coração, estou eu, mas não sei o k é um cuchillo. Pronto, vou improvisar e vou abrir teu coração, k está pulsando, com um pezinho, pedúnculo de flor. Olha, que não dói nada. Prometo ser soft e gaúcho não teme mão de mulher, bem pelo contrário.

      Já estou fechando meus olhos, de sono, e acho que Morfeu (rs) essa noite não vai ter sorte nenhuma, pke eu estou como uma pedra. Ele que me pegue ao colo e eu durmo nos braços dele. Ok. Aceito!

      Beijinhos, abraços, mil e sonha com as planícies alentejanas (olha que eu posso estar disfarçada lá, de papoula-rs).

      Excluir
    4. BOM DIA CÉU.
      Hoje levantei mui cedo, estava uma manhezita fresca e logo após cevar meu chimarrão, liguei minha máquina e até com surpresa encontre este teu imediato comentário. E para começar direi que o barbarismo cometido pelos espanhóis, na América Latina foi uma agressão descabida, com a eliminação física de muitas e até prósperas nações indígenas, tanto dos astecas,incas, mapuches e centenas de outras, numa violência sem precedentes na história, pois com crueldade índios foram mortos, mutilados, castrados, decapitados e vitimas também das doenças trazidas pelos hispânicos, que os escravizaram não só em nome de deus como para explorar vilmente esses povos, atrás da prata e do ouro. Coisa inimaginável o que nos leva a uma profunda reflexão sobre o "homem", o pior e mais daninha animal a pisar na face da Terra. Uma coisa hedionda, pois a covardia de terem armas de fogo e cavalos (fletes) desconhecidos dos ameríndios foi brutal e descabida. Culturas foram aniquiladas e hoje o que temos entre muitos povos é uma religião alienígenas que sepultou grande parte da história desses povos. Página virada, porém jamais esquecida.
      Quanto ao mexicano Miguel Aceves Mejia, o conhecia desde os anos 56/57, pois minha irmã mais velha era e é fã incondicional de tal cantante. A palavra cuchillo, pelo menos na América Espanhola quer dizer faca, o que para nós gaúchos chamamos também de carneadeira.(cahillo, tenedor e cuchara - faca, garfo e colher. Amada menida, de vereda (rapidamente) o tempo por aqui está fechando, grossas nuvens escuras rolam do sentido sul-norte, o dia escureceu e provavelmente teremos um belo toró (chuva forte). Ontem lia algumas reportagens sobre o circo de horrores que se transformaram muitas regiões na África, morte, fome, atentados e guerras. E me veio a mente que este deus nada faz para minimizar esse horror. São coisas assim que me distanciam cada vez mais desta ideia. Vejo o homem aniquilar com a natureza, matança indiscriminada de animais, queimadas nas florestas, envenenamento de rios e mares, como o ocorrido em Mariana, no Estado de Minas Gerais, o rio Doce e a própria cidade de Mariana foram simplesmente destruídos por uma mineradora. Até agora, depois de um ano, ninguém foi punido ou multado. Ou seja, concordo com Feuerbach, "O deus do homem é o próprio homem". Amada, que tenhas um belo dia, pois por aqui teremos chuva.
      1.000 beijos.

      Excluir
  2. Pedrito, meu querido e doce piazito!

    Escutando os alentejanos, aquele grupo coral de k te falei, e sinceramente, acho que o Jorge, aquele que inicia a moda (canção) tem uma voz maravilhosa. A letra da canção é simples, mas mto terna. Tu sabes como é bom cantar à porta ou à janela de tua amada, pke, decerto o fizeste pra Sandrinha ou para outra antes dela. Eu sei k és um homem de uma só mulher, mas antes de "acertares agulhas" com ela, tiveste teus namoricos.

    Quanto à cirurgia das vistas de Sandrinha, tudo correrá bem, e isso agora é tão vulgar, no sentido, de mto frequente, de se fazer. Qto às pernas e joelhos, pois lá tem de ir se remediando com essas cintas. Infelizmente, são doenças sem cura, mas desde que acompanhadas, as pessoas têm mobilidade satisfatória.

    Sim, sempre tive algum jeito pra entender regionalismos e aprender línguas, incluindo o alemão, onde consegui 13 na escala de 1 a 20, mas já esquecei quase tudo o k aprendi.
    Gosto de regionalismos e de pronúncias e os alentejanos têm sua pronúncia própria e assim eles dizem: eu quero cafeí com lete (rs). Em lisboa, se diz café e o "e" é mto fechadinho pra dar ar de gente bem e chique. Qto ao leite, aí os lisboetas abusam e falam laite. Que tolice! No Porto, tb há termos mto engraçados. A propósito do Porto, 2ª cidade de Portugal, teu amigo comentador portuense, não tem aparecido por aqui, nem Janicce. Devem estar de férias ou ocupados. Que voltem, qdo pretenderem, pke sei que serão mto bem recebidos e bem vindos, por ti, por nós.

    Se vieres ao Alentejo, vem, vem, vem, mas não esqueças de me dar um, muitos beijos, ai, ai, ai...!!!

    Olha, meu querido, o clima tá doido (marado) mesmo, como vocês em conversa falaram, ontem. Cada vez mais as estações do ano estão assimétricas.

    Então, se vieres a Portugal, iremos ao Alentejo pra conheceres casas branquinhas com barras azuis, gente mto limpa e sincera, mas sem bajulações. É uma província com uma paisagem, que me fascina e as searas dão um tom dourado às imensa planícies abarrotando de papoilas.

    Tens tanto sono, que eu te vou ajudar, te dando a mão, porque Sandrinha já está dormindo, a ires pra vosso quarto.

    Beijinhos e lindos sonhos com papoilas.

    Nota: tenho de ir, agora, pke a equipa das remodelações já bateu na porta do meu escritório, duas vezes, ao de leve. Precisam de minha opinião, decerto, aliás, eles não fazem nada aqui sem meu parecer, mas é normal, pke a casa é minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ay! Ay! Ay! Ay!
      Yo a las morenas quiero,
      Desde que supe.
      Que morena es la Virgen,
      Cielito lindo, de Guadalupe.
      Ay,ay,ay,ay…
      Es bien sabido, que el amor de morena,
      Cielito lindo, nunca es fingido.
      ...
      ...

      Assim inicia a bela canção do mexicano Miguel Aceves Mejia, que diz também:

      Si alguna duda tienes de mi pasión,
      Abre con un cuchillo,
      Cielito lindo, mi corazón.

      Olá Céu, prezada amiga.
      Hoje com um tom melodioso começo minha resposta. Mas nunca fui de cantar para as namoradas e sim, como dizemos aqui, cantar as namoradas, ou seja, seduzi-las com palavras. Rsrsrsrs.
      Mas vamos por partes:
      Já havia notado uma grande diferença no sotaque dos portugueses de Lisboa, como no caso citado o “LAITE” e até digo que tenho mais facilidade em entender um espanhol de Madri falando do que um português de Lisboa. Uma coisa interessante, pois muitos filmes, livros e reportagens de Lisboa são traduzidos para o português do Brasil ou são dublados.
      Minha predileção são pelas línguas latinas, nunca consegui entender o alemão, isto que aqui no Rio Grande do Sul a colônia alemã é muito grande, mas não gosto de línguas germânicas, nem mesmo do inglês, que fui obrigado a estudar durante cinco anos e nada aprendi, a não ser o trivial.
      Quanto ao Carlos Romão aí do Porto, ele tem publicado algumas coisas, tenho acompanhado, porém sumiram suas visitas. E faz tempo que ele não aparece em meu blogue.
      Um dia gostaria de ir a Portugal e obviamente conhecer o Alentejo, sua cultura e seu povo. São sonhos que acalento desde jovenzinho. Vi muitas fotos do Alentejo, muito florido e sem falar nos imensos olivais, com renques quase retas que se estendem por léguas e léguas-de-queixo. lindíssimos, assim como os verdadeiros tapetes vermelhos de papoilas, aqui chamadas de papoulas, que são uma verdadeira maravilha.
      Ontem assim que Franco e Bruno saíram aqui de casa eu tentei responder-te, mas o cansaço me venceu. Já a Sandrinha dorme muito tarde, muitas vezes acordo uma ou duas horas da manhã e ela ainda está assistindo filmes.
      Amada amiga, sucesso com a tua “equipa”, aqui “equipe” de remodelação. Uma semana maravilhosa para ti, com muita saúde e harmonia.
      Beijos.
      Gute nacht (?)




      Excluir
    2. Hum, te gustan las morenas!!!

      Pedrito, meu lindo e querido amigo!

      Adorei a canção, que tu ajudaste a compor (rs).

      Acho lindo seduzir, mas olha que nem todo o homem e mulher o sabe fazer, mas tenho certeza, que tu sabes e que bem sabes!

      É. Os brasileiros, tal como os espanhóis têm dificuldade em entender os portugueses, independentemente da pronúncia ou da região. Alguns portugueses afirmam ser propositado, mas eu julgo que não é. Eu tb tenho alguma dificuldade em entender um espanhol, um/a brasileiro/a, se ele/a falarem mto depressa e se for de certas zonas daí, por exemplo, do nordeste, não entendo quase nada.

      Em Portugal, vivem mtos brasileiros e sou eu k tento falar a língua, me aproximar da Língua deles, o brasilês (rs), por exemplo nas lojas ou nos serviços públicos. Eles sorriem e gera-se ali mta empatia. Não custa nada, afinal!

      Gosto mto mais de Línguas Românicas do k das Germânicas, tal como tu, embora, tolere o inglês. Que remédio! É Língua universal.

      O Alentejo é lindo, simplesmente lindo e majestoso.

      Os trabalhos por aqui estão continuando e eu suportando, naturalmente.

      Beijos e um mega abraço para ti, pra Sandrinha, meninos e meninas.

      Excluir
    3. Olá Céu.
      Realmente gosto muito das morochas de cabos negros (morenas de cabelos negros), tanto que casei com uma assim. Maravilhosa.
      Aqui no Rio Grande do Sul nós pronunciamos as letras como elas são, como exemplo, nós pronunciamos leitE,docE, quentE, já no centro do país, principalmente os cariocas pronunciam leitI, docI, quentI - O que me dificulta entender um português e esta forma de pronunciarem as palavras, como tu exemplificaste com do LAITE, ou seja beber café com laite. Porém isto não se faz de empecilho e vamos nos comunicando em Alenteguês ou Gaúchileiro. Pois o importante é esta amistosa relação que nos une a qual fortalece-se a cada instante. Quanto aos nordestinos, os conheço bem, pois por lá viajei muito. Na maioria são pessoas sofridas, trabalhadoras e que tem o seu jeito de falar bem diferente e são pessoas bem diferentes das do Sul. Porém nos entendemos no que eu chamo de língua geral. Admiro os grandes mestres da língua portuguesa nordestinos como Ariano Suassuna,ensaísta, dramaturgo, romancista e professor de língua portuguesa. Jorge Amado, Lêdo Ivo, João Cabral de Mello Neto e tantos outros. Apesar da pobreza no sertão é o Nordeste em sua Zona da Mata rica e próspera, com praias paradisíacas e cidades imensas como Salvador com quase três milhões de habitantes, Recife com quase dois milhões e outras belas cidades.
      Concordo plenamente, o Alentejo, pelo que vi e navego pela Internet é lindo.
      Amada Céu, que tenhas bons dias vindouros com saúde e paz.
      Beijão amada.

      Excluir