PS

PS

SEGUIDORES

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

FORA TEMER




Enquanto a direita raivosa, cheia de ódio, ladra como cão raivoso, ataca, omite e deturpa a verdade, coisa já sabida, o povo vai às ruas e muitos que apoiaram o golpe já se deram por conta do enorme erro que cometeram e engrossam as manifestações que se espraiam por todo o Brasil de Sul a Norte, numa das maiores manifestações já ocorridas no país em defesa da DEMOCRACIA e dos direitos dos trabalhadores. E em ensurdecedores gritos de FORA TEMER.


Apesar das mentiras e meias verdade ditas por uma imprensa compromissada com o grande capital especulativo nacional e internacional, o povo, numa onda crescente não dá trégua a um governo usurpador que afastou a Presidenta Dilma, mulher honesta e de princípios para evitar que os bandidos da direita raivosa fossem apontados como os principais beneficiários dos golpes dados não só na Petrobras como em vários outros órgãos da República, dos Estados do dos mais de 5000 municípios.


Vergonhosa foi a presença do golpista Temer na reunião do G-20, enquanto que as manifestações se avolumam  e não só acontecem no Brasil como em várias capitais e grande cidades do mundo.

Veja as fotos abaixo, pois a imprensa brasileira quer esconder do mundo essas manifestações de “FORA TEMER”. 

                         Belo Horizonte
                         Pç. da Sé São Paulo
                           Brasília

Recife

João Pessoa

São Paulo

São Paulo

MASP - São Paulo

Av. Paulista

A luta também é das mulheres.





Av. Borges de Medeiros - Porto Alegre - RS

Esquina Democrática - Porto Alegre - RS

Guerreiras lutando e homenageando a estudante que pode perder
a visão por causa de uma bala de borracha disparada por uma
polícia mal preparada e mal paga.

Termino com esta foto icônica da REPÚBLICA.







4 comentários:

  1. O que era então aquele pessoal se retirando; quando o temer se pronunciava k. Nossa! eu pegava o jatinho de volta ao Brasil.
    Sobre política no Brasil? desisti; Sem comentários.
    Faço cara de paisagem para as discussões; cansei.
    Abraços e uma boa continuação de mês que já está no
    seu final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caríssima Jannice.
      Perdoe-me, mas não sei como li e publiquei teu sempre bem-vindo comentário e por algum motivo a resposta que tinha na época ficou na nuvem. Perdoe-me. O que dizer de uma situação tão embaraçosa, realmente se ele tivesse vergonha sairia a francesa e voltaria incógnito para o Brasil. Foi a maior vergonha que um Chefe de Estado poderia passar. Porém vergonha é para quem tem, já os desavergonhados não a sentem.
      Mais uma vez perdoe-me tal demora, mas sabes o quanto te admiro.
      Um grande e fraterno abraço, com respeito e carinho.

      Excluir
  2. Olá, estimado Pedro!

    Mto agradeço sua visita e gentis palavras, k sei serem sinceras.

    Estive ausente de Lisboa, por uns dias e por questões profissionais, daí não ter passado por aqui.

    Estive lendo e relendo seu post, e não querendo falar de Direita, nem de Esquerda, pke considero esses rótulos arcaicos, aliás, você sabe que essa nomenclatura se deve ao lugares, à dta. ou à esq. onde os deputados se sentaram aquando da Revolução Francesa, portanto, vamos adotar outra designação. Talvez Liberais e Conservadores, onde aqui não estão incluídos os maiores ditadores e algozes da História como foram Mao, Lenine, Hitler, etc. ocupando Mao, o 1º lugar nas atrocidades.

    Não gosto de falar da política dos outros países, pke desconheço a realidade, no seu todo. O k passa aqui, em Portugal, nos meios de comunicação social, é k o Brasil está bem mais calmo, embora continuem a corrupção e a insegurança, por aí, mas Pedro, eu sei k não há países perfeitos, e para seu gigante ser satisfatório, ele teria de ser reinventado.

    Vamos ver o que nos mostrará e revelará o futuro!

    Beijos com estima, meu querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Céu, caríssima.
      Fico sempre atento a algum comentário e os teus são sempre motivo de satisfação e bem-vindos, sabes o quanto admiro teus escritos, belíssimos.
      Realmente, são rótulos que estão ai desde a Revolução Francesa, porém não me sinto bem em falar de Liberais, pois também vamos esbarrar num fator que aqui no Brasil nos traz uma série de sobressaltos, como os Neo Liberais, que se intitulam liberais mas no fundo são Conservadores e Elitistas que trabalham para os grandes conglomerados econômicos internacionais, para não dizer de direita. Sempre assumi minha posição e assim como tivemos barbáries cometidas dos dois lados não podemos por isto execrar um ou outro, pois os excessos foram feitos por homens e não por ideologias, dessas apenas duas foram de culpa do sistema e que o povo assumiu o risco da culpa coletiva, o fascismo alemão de Hitler e o Khmer Vermelho de Pol Pot. Vamos rotular, um de extrema direita e outro de extrema esquerda. Outros poderíamos citar, pois o mal e inerente do raça humana e não são de fundo ideológicos, por melhor que seja uma pessoa não podemos enxergar seu interior, seus pensamentos e muitas vezes nos surpreendemos com a maldade escondida em perversos pensamentos. Muitas vezes me apanho com tanto ódio que me surpreendo comigo mesmo. Aqui há uma aparente calma, porém o descontentamento sobe a índices jamais vistos, com uma rejeição que supera os 85%. Um governo usurpador que trabalha as pressas para aprovar leis que tiram dos trabalhadores direitos já enraizados. Corte de gastos com a saúde e educação, privatização das riquezas do país, que estão sendo entregues sem nenhum pudor às empresas internacionais como a Exxo e a Chevron, em uma ponta e mais mordomias e corrupção em outra. Aliados do atual governo, mesmo que sejam citados em escândalos financeiros, não são investigados e a coisa está correndo solta para o lado dos governistas. Sinto muita vergonha, ao ponto de não saber mais o que dizer a meus filhos, os quais foram ensinados a não levar vantagens sobre os outros, serem honestos e leais e vejo os outros, as nulidades prosperarem com desvios de verbas e roubos descarados. Já propus a meus filhos até de deixar o país e ir para o Uruguai ou Canadá, pois aqui na terrinha enquanto uns nadam em dinheiro o povo se vê na iminência de uma crise brutal, uma verdadeira Idade das Trevas. Vamos aguardar e ver o que virá.
      Agradeço teus comentários, fico feliz em lê-los e muito me alegram. Mas ando triste, ando desanimado pois o sonho está virando pesadelo.
      Com respeito e carinho um grande e fraterno abraço.

      Excluir