PS

PS

SEGUIDORES

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Ciência e Religião.


Na Idade Média as loucuras religiosas proibiram a medicina, a igreja proibiu que “médicos” abrissem cadáveres para estudá-lo com o argumento de que o corpo era um mistério que só a deus era permitido ver. Entretanto os tararacas dilaceravam corpos em guerras religiosas.


Queimavam mulheres vivas por fazerem chás, pois curar algum mal era coisa de bruxas e os atormentados não permitiam tais curas.  Os primitivos astrônomos que olhavam para o que eles chamavam “domínios de deus” eram também queimados vivos.

As Ciências nascidas da filosofia, não esmoreceram diante da ignorância religiosa e continuaram pesquisando, mesmo correndo riscos.


Durante a Peste Negra, na Baixa Idade Média que dizimou mais da metade da população europeia a ignorância religiosa fazia com que o povo se amontoasse dentro das igrejas em busca de proteção divina e exatamente nestes ambientes, fechados e imundos a doença proliferava muito mais e o deus que eles procuravam não ajudava, ao contrário, mais e mais ficavam infectados.

Como os cientistas são teimosos e persistentes aos poucos a humanidade foi adquirindo uma série de conhecimentos, lembrando que o Príncipe João de Portugal só chegou a ser rei porque sua mãe Dona Maria Primeira proibiu os “médicos” que tratassem Dom José, o primogênito, dizendo que as Ciências não eram coisa de deus e só deus podia salvar seu filho e futuro herdeiro. Ele morreu da doença em 1788. Poderia ter sido salvo e o Joãozinho jamais seria Dom João VI, pois era o segundo na linha sucessória.


Com o passar do tempo essa, para os tararacas igrejeiros, “maldita” Ciência trouxe a cura para doenças simples que matavam milhões de pessoas, como a gripe, a difteria, o escorbuto, a sífilis e centenas de outros males.

Mas ainda existem religiosos destrambelhados que dizem que deus mandou a AIDS para castigar os homens e as Ciências não a podem curar. Só que os atormentados não sabem que a sífilis por mais de quatrocentos anos matou, mas finalmente a cura veio. A AIDS ainda é uma menina de 34 anos, mas um dia, pode ou não demorar, será tratada como se trata hoje um resfriado.


A Ciência trouxe milhares de benefícios à saúde, como os antibióticos, vacinas, anestesia, cirurgias assépticas, transplantes de órgãos, radiografia, tomografia, pílulas, comprimidos, xaropes e injeções. 

Trouxe a cura para a paralisia infantil, coisa que nos anos 50 muitos religiosos ignorantes diziam que aquilo era um projeto de deus. O que prova que a Ciência é muito maior que esse deus perverso e inexistente, pois o seu projeto foi por águas abaixo.

E ainda hoje aparecem uns babacas que quando se fala em Ciência dizem com desdém – Uhmm! Ciência.

Hoje soube que a Ciência conseguiu isolar o gene da Síndrome de Down e num futuro não muito distante esta mesma Ciência tão atacada pelos tresloucados livrará centenas de milhares de crianças desse mal.


As Ciências inventaram motores, luz elétrica, radiofonia, televisão, cinema, uma gama infinita de aparelhos que facilitaram a vida dos humanos. Máquinas que plantam e colhem. Micro-ondas e tudo mais que temos dentro de casa, dos hospitais, das fábricas. Ciência que colocou o homem no espaço, abrindo uma inacreditável e infinita possibilidade que poderá levar o homens as fronteiras de nossa Galáxia.

Mas os atormentados continuam fazendo pouco caso das Ciências. Os doentinhos que só sabem gritar a todos os pulmões “aleluia” aproveitam-se do progresso, mas vivem suas vidas atormentadas por demônios e infernos inverídicos.

Coitados, são na verdade dignos de pena.

Vão ao médico, fazem exames caros, entopem-se de remédios caros e modernos e com a maior cara estanhada, na maior cara-de-pau, que beira ao que há de mais simplório dizem que foi deus quem curou.


Desafio qualquer crente a deixar seu filho que sofre de diabetes, hepatite, leucemia, hanseníase, cardiopatia grave, fibrose cística, nefropatia grave, sem procurar a Ciência para curá-lo. Duvido que um pai que tenha o filho nesta condição vá ao culto rezar por um “deuzinho” que “tá” nem ai para o seu filho e deixe de procurar as ciências para salvá-lo.

O povo precisa acordar e deixar de ser condutopata.

O povo deve acordar e saber que essa ideia de deus foi à coisa mais bem bolada que acharam para iludir e tirar dinheiro do povo.

Quiçá um dia tenhamos uma sociedade cujo dinheiro desapareça. Quando esta sociedade porvir chegar, nenhuma igreja permanecerá aberta, pois seus próprios gurus virarão as costas, pois sem dinheiro eles não ficarão.

Tanto que faço outro desafio:

Se a dita lei de deus é o que importa então siga o que diz a bíblia quando manda apedrejar o próprio filho comilão e beberrão. Mate-o por apedrejamento como esta escrito neste livro que verte maldade e sangue.


Aí tu verás que o que realmente vale é a lei dos homens e então irás para o fundo da cadeia por assassinato.

Ou seja, essa lei de deus não tem valor legal nenhum. É uma pura enganação.

Dirá um atormentado, - “mas isto está no velho testamento”. É o que convém dizer, mas tratam suas mulheres e filhas como o velho testamento manda.

Ou são hipócritas ou fracos das ideias. Mas bota fraco das ideias.

Fui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário