PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 22 de setembro de 2012

Enganação Industrial




Não vamos perder tempo apontando todas as canalhices que são cometidas por nossas indústrias, disto já estamos saturados, mas é impossível botar vergonha na cara de certos industriais que não estão nem aí para o consumidor.
Pesos roubados, preços extorsivos, produtos de péssima qualidade, falta de garantia e assistência. Enfim é uma enxurrada de pouco caso.
Entretanto parte destes descalabros tem como principal culpado o próprio consumidor, que também não está nem aí. É roubado, é enganado e continua consumindo certos produtos ou frequentando certos lugares onde a pouca vergonha é a tônica.
Um conhecido e grande restaurante de nosso Shopping Canoas, aumentou os preços de seus pratos, e não contente diminuiu pela metade seus filés de carne de rês, franco e peixe, principalmente os com creme de espinafre e o consumidor não se dá por conta desta roubalheira e continua frequentando tal lugar. Este restaurante não mais frequentarei, e isto é o que todo o consumidor deveria fazer.
O refrigerante de maior consumo no mundo lançou no mercado há alguns anos atrás, nos Estados Unidos da América uma versão do mesmo refrigerante, mesmo sabor e mesmo preço, porém incolor, a grita foi geral e a indústria voltou atrás e suspendeu a fabricação de seu refri sem cor.
Entretanto, aqui no nosso país, o consumidor é tão bonzinho, que continua consumindo certas porcarias sem se dar conta da enganação.

O simples papel higiênico há muito tempo diminuiu sua largura em dois ou três centímetros, a toalhas de papel (reciclável) estão vindo muitas vezes com folhas entremeadas com tamanho absurdamente menor,e ninguém reclama.
Achocolatados são puro açúcar, essência de baunilha é pura água, e canela em pó assim como os achocolatados é puro açúcar.
Para fazer um copo de leite com chocolate em pó colocava-se apenas uma colher de chá de chocolate e o leite ficava marrom e amargo sendo necessário adoçar para ficar bom. Entretanto hoje tu pagas o açúcar pelo preço do chocolate, pois já vem misturado e para teres um chocolate escuro tens que colocar varias colheres desta mistura e aí não consegues tomar de tão doce que fica, ou tomarás um chocolate sem cor e sem gosto.
Quando pequeno minha mãe colocava apenas três gotinhas de essência de baunilha nos maravilhosos bolos que fazia e tais bolos ficavam com o gosto magnífico, hoje em dia é necessário mais de meio vidro para dar um sabor indelével.
Ai vai aparecer algum babaca para dizer que se assim fosse os preços seriam maiores. Maior é a falta de escrupulo da indústria, pois seus ganhos não param de aumentar. O povo que se dane. 
Ou seja, estão verdadeiramente vendendo gato por lebre e ninguém se dá por conta.
Até quando o consumidor vai ser tão passivo?
Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário