PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 8 de maio de 2021

Deus e Demônio

Existência de deus ou do demônio.

Ninguém pode provar a existência de deus ou do demônio, assim como ninguém pode não provar. Entretanto a razão pode nos dar uma explicação clara e precisa. Assim sendo o provar se torna impossível, entretanto o contrário nos abre mil horizontes comprobatórios da não existência, pois a existência fica atrelada a crer cegamente no que não pode ser provado, pois a razão diz o contrário.

Minha filha, em conversa a distância me disse esta semana, com muita propriedade, que o demônio é o próprio homem, que como válvula de escape usa o fictício demônio para mascarar os seus próprios males. E deu vários exemplos como Monique Medeiros, Jairo Souza Santos Junior, Adriano Kipper Mai, Adolf Hitler, Augusto Pinochet, Jorge Rafael Videla, Josef Mengueli e poderia ter citado milhares de outros assassinos. 

O doutor e vereador Jairinho (chamar este pústula de doutor é nojento) passou muito tempo torturando o menino Henri Borel, em conluio com Monique, mãe do desafortunado menino de quatro anos, que morreu vítima desses bandidos, covardes, assassinos e torturadores.

Mas ele e ela creem em deus.

O assassino Adriano Kipper Mai que invadiu uma creche no oeste catarinense também crê, mas matou a sangue frio, três inocentes criancinha, sendo que uma delas tinha apenas um ano e seis meses e ainda assassinou a professora e uma funcionária da creche. 

Porém o deus omisso nada fez.

Neste ponto podemos indagar sobre a onipotência deste deus.

Deus virou as costas e deixou acontecer. Mas os dominados por essa fábula vivem proferindo aquela frase pobre, demente e simplória do “graças a deus” para tudo, desde coisinha bobas e sem importância. Esquecendo que os nossos infortúnios são causados por nós mesmos, nossa escolhas mal feitas, e nossas incompetências, nossa falhas. Nossas doenças acontecem com todos, indistintamente se crer ou não. Muitos saem dos hospitais recuperados da Covid e com a maior cara de abobados dizem “graças a deus” e esquecem-se de agradecer os verdadeiros heróis e salvadores, médicos e enfermeiros e esquecem também dos laboratórios que trabalham açodadamente para fornecerem vacinas, o que esse incompetente governo genocida e evangélico liderado por um demente se nega a comprá-las.

Dizem graças a deus por terem sido salvos, mas negam a ciência e ao mesmo tempo esquecem-se dos mais de 420 mil mortos só no Brasil.

Para esses que morreram, deus não existe, pois se existisse e fosse onipotente teria acabado com o primeiro vírus que apareceu e não deixaria chegar a este absurdo de mortes em todo o mundo.

Será que as pessoas não pensam?

Para tal podemos indagar também sobre a onisciência de deus. Tal onisciência é negada pelos próprios adeptos da crença em deus, pois dizem que deus precisa nos testar. Ora! Se deus é onisciente ele não precisaria testar ninguém, pois o resultado de tal teste, ele sendo onisciente já saberia de antemão. Outrossim, os que creem dizem que cada pessoa ao nascer já traz consigo um projeto desse deus. Neste caso o que adiantaria orações e rezas se já há um projeto preconcebido por deus para aquela pessoa. Ou deus mudaria seus projetos no decorrer da vida de cada um, o que provaria ele não ser onipotente nem onisciente. O mais interessante que para alguns, deus dá as coisas o que não faz com a maioria que padece. Nesse caso, mais uma vez se prova não ser esse deus onisciente nem onipotente.

 

Ai então entramos na criação de deus. Deus teria criado um anjo que o traiu e espalha o mal por seu reino. Ora, pois, se deus é, como dizem onisciente, de antemão ele saberia que tal anjo o trairia. Neste caso se fosse deus um ser bom não o teria criado, pois já saberia dos males que esse anjo faria. A não ser que deus seja uma entidade má, pois criou o demônio.

Afinal, o mal existe?

Sim, o mal existe!

Deus sabe que o mal existe?

Sim, deus sabe!

Deus pode acabar como o mal?

Sim, ele pode!

Então por que o mal existe?

Todas as respostas à última indagação não tem a mínima lógica, pois carecerão de razão, todas as respostas provarão que deus não é onipotente.

Outrossim, se deus fosse onipotente tocaria o coração dos que nele não acreditam, mas todos os que acreditam em deus são ateus, pois acreditam em seu deus e deixam de acreditar nos milhares de deus que existem, pois deixam de acreditar em Brahma, Vishnu, Shiva, Krishna, Ganesha, Alá, e milhares de outros.

Mas sempre aparecerá o dono da verdade que dirá que deus é um só. É o que convém, lembrando que os cristãos são minoria nesse universo fantasioso das religiões.

Mas os celerados dirão que outros deuses não existem , só existe o meu deuzinho, novamente é o que convém, mas os outros que representam a maioria tem outros deuses e não creem no teu deus judeu.

Ponha os pés no chão!

E aí muitos escrevem atrocidades sobre os atos desse deus, a ponto de terem escrito verdadeira aberrações sobre a morte de Ricardo Boechat, que veio a morrer em um acidente de helicóptero. Dizendo os parvos que deus o castigou por nele não acreditar. Ora, pois, que sandice, pois se pegarmos todos os mortos em acidentes, 99% das vítimas acreditavam nesse deus cruel e impiedoso.

Isto mostra que deus não é bom, não é piedoso, pois tem a arrogância e a soberba de matar quem nele não acredita. Onde fica sua santidade?

Ou por acaso evangélicos não morrem a todo o momento?

Ou por acaso não existem evangélico pedófilos, quadrilheiros e traficantes assim como católicos?

Pura enganação.

Aí, me vou campo afora tapado de nojo.


3 comentários:

  1. Olá, Pedro, meu estimado amigo!

    Espero k estejam todos bem de saúde e que vossa Princesinha esteja cada vez mais divertida e inteligente.
    Eu estou bem, mas mto cansada. As aulas vão terminar no dia 23 do corrente mês e depois se seguem os exames, as matrículas e muitos afazeres. As férias serão, em princípio, em agosto, mas está tudo muito atrasado.

    E a Covid no teu Brasil? Aqui, zona de Lisboa, as coisas têm estado piorando, devido a festas diversas, como casamentos e batizados, onde as pessoas não usam máscara nem a distância de segurança aconselhada. Estou vendo que o verão vai ser complicado em termos turísticos, pke há fronteiras fechadas em alguns países. Se tudo continuar assim, vou até ao Alentejo, onde quase não existem casos Covid.

    Li teu post já três vezes e tu tens imensa razão no que escreves. Onde anda esse deus de amor, que está em todo o lugar, que tudo sabe e vê e que não impede que se cometam atos bárbaros, diariamente? Se ele existe, ele não é bom e não tem piedade de quem tanto sofre. Rezas, correntes de oração e sei lá que mais, mas vejo o mundo doente e pronto a se guerrear. Gostava tanto de entender essas coisas!

    Sabes que, vez ou outra, tenho recaídas, em matéria de fé (continuo agnóstica), mas se algo me corre mal, penso em deus. Eu sei que foram mtos anos seguindo aquilo que meus pais me ensinaram e a tradição e os costumes parece k estão arreigados em mim.

    Preciso de ler teus posts, pois me dão força para continuar esse caminho que contigo comecei. CONTO CONTIGO! OBRIGADA!

    Beijos, abraços para todos vocês e para Milena o melhor do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caríssima alentejana.
      Fiquei mui feliz ao encontrar teu comentário e te confesso que ando afastado da Blogosfera, pois sinto até vergonha de pertencer a este país, que por total analfabetismo político colocou no mais alto cargo da nação um beócio Tenente melhorado, Capitão (???), demente e genocida, pois já contabilizamos 500 mil mortos pela Covid, com uma média de mais de 2 000 mortes por dia. Assim mesmo ainda há um grande número que apostam nesse ser desprezível, imoral e negacionista. Espero que a Comissão Parlamentar de Inquérito, que hoje trabalha investigando as mazelas deste governo sórdido venha a cassar o mandato deste demente, que com suas bravatas conseguiu dividir as Forças Armadas e hoje muitos Generais, publicamente atacam esse indivíduo irresponsável e golpista. Apesar das grandes diferenças ideológicas, acredito em alguns probos Generais que não compactuam com os arroubos funestos deste elemento irresponsável, tosco, burro e nazista, que está levando o Brasil para uma calamidade sem igual. Desde que assumiu esse miserável não apresentou um projeto de cunho social que beneficiasse a classe trabalhadora como fez Lula, que hoje desponta nas pesquisas, pois na época Lula tivemos os mais grandes avanços sociais no Brasil, época em que quase todos compraram suas casas e apartamentos, automóveis e podiam consumir. Hoje o Brasil está parado, sem horizontes e sem o otimismo que sempre inundou nossa Pátria. É uma vergonha, não só internamente como a nível internacional.
      Preocupo-me muito com o que ocorre no Brasil, mas tenho a sensibilidade de preocupar-me com Portugal e o Mundo. Sei que essa pandemia é um vai e vem que assim como melhora, vem uma recaída e tudo parece degringolar. Mas continuamos otimistas e sei que todos sairão desta e Portugal logo estará a salvo.
      Sei bem desta dúvida quanto à existência de um deus, pois quando nos sentimos fragilizados nos ocorre esses pensamentos nesse ser ilusório, porém se analisarmos friamente essa dúvidas, vamos ver que há sempre uma participação humana nos nossos sofrimentos, pois se torna fácil colocarmos as culpas de nossos infortúnios em um bode expiatório, no caso, um inefável deus. Mas se, com razão e clareza examinarmos esses acontecimentos vamos ver que há sempre outro viés que nos leva a entender que tudo isso é fruto de nossos atos, falhas e interferências de outros nos nossos sofrimento e dor. Nas nossas dúvidas. Por isto temos que ter o equilíbrio de ver que todos os nossos atos são os responsáveis por nossos infortúnios e dores. O famoso “SE”. Se eu, por exemplo, continuasse na carreira militar, hoje seria Major ou Tenente-coronel, mas isto foi uma escolha minha e não uma escolha de deus. E aí se vai por água abaixo essa teoria doentia. A religião serve apenas para nos conformar com os nossos infortúnios. Porém ao analisarmos nossos atos vamos ter a clareza de saber que tudo o que acontece são frutos de nossos atos e não de um projeto deste ou daquele deus.
      Agradecendo tua lembrança sobre a Milena, que a cada dia está mais linda e esperta. Cada vez que Fábio nos faz uma vídeochamada, ela fica a frente do telemóvel gritando - vovô, vovô! Desejo do fundo do coração que tenhas umas ótimas férias no Alentejo e que encontres tua terra cheia de saúde e otimismo.
      Mil beijos a tão cara amiga do distante Portugal.

      Excluir
    2. ERRATA - porém se analisarmos friamente essa dúvidas,leia-se "essas dúvidas"

      Excluir