PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Viagem Cósmica e Escravidão.

Olá amigos de viagem.

 

                Multiversos

 Sim! Estamos viajando juntos nesta nave chamada Terra, lugar de tanta beleza e vida.

Quero em primeiro lugar agradecer tua visita, lembrando que ao responder um comentário de uma amiga da Blogosfera tive a ideia de transformá-lo neste post.

Não sei se tu és o viajante mais ou menos otimista, mas eu sou um dos mais pessimistas nesta viagem, na qual percorremos mais 100.000 km por hora no espaço tão imenso e belíssimo. Mas a nossa nave, a Terra acompanha o movimento de toda a Galáxia, a Via Láctea e aí as coisas complicam mais ainda, pois junto com a Galáxia se torna assombrosa a velocidade, pois percorremos 2,2 milhões de quilômetros por hora.

Levamos 365 dias e ¼, ou seja, mais 6 horas, para completar uma volta ao Sol, porém o ano de nossa Galáxia, ou seja, o tempo que ela leva para dar uma volta em torno de si mesma é de 220 milhões de anos viajando em torno do núcleo galáctico a 240 km por segundo na parte mais distante de seu centro.

 Óbvio está que a nossa 

Galáxia não gira estática como um disco de vitrola, ela se movimenta no espaço rumo a Galáxia de Andrômeda e a colisão dessas duas imensas galáxias um dia ocorrerá. Ocorrerá em aproximadamente quatro bilhões de anos terráqueos. 

Acompanho o pensamento da maioria dos astrônomos, físicos, biólogos e outros que dizem que nós não estamos sozinhos, há em alguns lugares desta imensa Galáxia outras formas de vida, porém a soberba humana é incapaz de aceitar que não somos nada nesta imensa Galáxia muito menos aceita que no quase infinito Universo possa existir vida, menos ou mais desenvolvida que a nossa, lembrando que por estudos aproximados o nosso Universo tem um diâmetros observável de 93 bilhões de anos-luz, sabendo-se que a luz percorre 300.000 km por segundo fica fácil de fazer as contas e ver o quão imenso é este Universo finito, porém hoje estudam e teorizam que possa existir outros Universos ou Multiversos. 

Ocorrerá uma grande destruição quando essas duas Galáxias (Via Láctea e Andrômeda) colidirem, porém tenho certeza que os humanos não verão esta colisão, pois muito antes o próprio homem destruirá a Terra. 

Ao lado, com índios Guaranis em Rio Brilhante - MS - 1975

Há 47 anos morava no Mato Grosso, na Região Centro Oeste do Brasil, região que possui 1.602.000 km². Naquela época havia apenas um Mato Grosso, hoje existe o Mato Grosso do Sul que foi desmembrado do Mato Grosso, era essa região coberta de matarias, florestas e cerrados. Hoje praticamente nada existe, tudo virou lavouras de soja, milho, arroz, algodão, sorgo, etc. 


Os rios mais piscosos do mundo morreram. Vi a morte desses rios. Não nego, em 1976 as margens do Rio Miranda, tive um fortíssimo nó na garganta e meus olhos transbordaram, pois rio estava prateado e sólido de tantas e tantas toneladas, milhares de toneladas de peixes mortos, dos pequenos de dois ou três centímetros a enormes peixes de 1,80 a mais de dois metros. Mortos, sufocados pelos venenos e adubos das infinitas lavouras que foram abertas naquele ano em suas margens e de seus afluentes. Com o tempo os animais que passeavam pelo vasto cerrado, como antas, lobos-guará, onças, jaguatiricas, queixadas, suçuaranas, capivaras, emas e centenas de outros desapareceram. Quase nada sobrou.

Há pouco foi o Pantanal agredido. Queimado pela ganância deste ser malévolo que é o homem, também a Amazônia está virando cinzas a mando dos grandes latifundiários, que esse boçal que está na Presidência quer culpar os índios, não sabendo pois é um ignorante, que os índios estão na floresta há mais de dez mil anos e tudo estava intacto até a chegado dos europeus. Tocantins, Mato Grosso e os Estados Amazônicos em menos de 100 anos se transformarão num Saara Brasileiro.

Prevejo para menos de 50 anos uma nova Pandemia, porém bacteriana que exterminará mais de ¼ da humanidade.

Mas continua o homem destruindo a nossa nave.

                                    Cidade de Mariana - MG

Há pouco tempo foi à vez de Minas Gerais sofrer com a destruição. Em 2015 a Vale, uma grande empresa mineradora de capital internacional destruiu a cidade de Mariana em MG e foram derramados 62 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério e 19 pessoas morreram, milhares ficaram desabrigadas e o Rio Doce praticamente “morreu”. O povoado de Bento Rodrigues desapareceu. 

                                                          Cidade de Mariana - MG
 

Em Brumadinho, em 25 de janeiro de 2019 com o rompimento da barragem de rejeitos, causou o maior acidente de trabalho no Brasil, já que a empresa fazia perfurações no local, causando a morte de 259 pessoas e foi o segundo maior desastre industrial do século. Foi um dos maiores desastres ambientais do planeta.


Mas não contentes em destruir a natureza esses capitalistas estão destruindo vidas, crianças que não terão infância e morrerão antes de saberem o que é a vida, pois a vida delas está sendo consumida pela ganância.

Em Bangladesh, crianças a partir de cinco anos já trabalham como escravas dos grandes capitalistas internacionais, muitas delas acorrentadas pelos pés.

Escrevo isto com muita dor, pois nada mudará e os poderosos continuarão a dar as cartas neste jogo injusto. Para eles não importa se uma ou milhões de crianças venham a morrer de câncer pelo trabalho extremamente contaminante, pois o pó do alumínio e outros produtos as envenenam. O que importa são os exorbitantes lucros das   empresas  capitalistas.

O ser humano não aprende. E não será com esta pandemia que o homem aprenderá e mudará sua voracidade pela natureza, pelo ganho fácil e pela riqueza. No fim da Primeira Guerra Mundial, houve a grande

pandemia da Gripe Espanhola. Mais de 50.000.000 de pessoas morreram. Nada se aprendeu e vinte anos após tivemos a Segunda Guerra, Guerra da Coreia, Guerra do Vietnam, do Camboja, do Iraque e tantas outras menores patrocinadas pelo capitalismo. E esses mesmos capitalistas apontam com seus dedos sujos de sangue e pólvora os COMUNISTAS E SOCIALISTA  porém enquanto Xi Jinping anunciou o fim da fome na China e sua liderança industrial passando dos EUA em 23% da produção industrial, o presidente americano agora eleito, Joe Biden diz que terá uma tarefa muito grande para debelar a fome de 32 milhões de americanos.

Será que sou pessimista?

Mas a humanidade vem durante milhares de anos caminhando a beira do abismo e me parece que de olhos fechados e assim continuará até seu benéfico extermínio para a natureza.

Somos um ser tão sem importância que se tirarmos todos os seres ditos humanos da Terra a vida continuará e florescerá com mais viço, porém se tirarmos todas as bactérias, em poucos dias a Terra morrerá. Pois são essas “insignificantes” bactérias que propiciaram a vida e a mantém.

Enquanto isto as empresas Capitalistas continuarão explorando criancinhas na América Latina, Ásia e África, os novos escravos e ai alguns menos privilegiados de inteligência dizem que na China há escravidão, isto podemos ver na foto abaixo os "escravos" chineses indo e voltando do trabalho.

 

Assim, olhando para a grandeza do Universo podemos ver o quão insignificante é esse bicho vaidoso, daninho, mau, e arrogante que tem a pretensão de se dizer filho de uma deidade.

3 comentários:

  1. Olá, meu amigo Pedro!

    Já tinha lido esse texto, que fala de diversos assuntos
    interessantes.

    Olha que eu tenho receio de tuas previsões. Outra pandemia, mas essa bacteriana, 50 anos, aproximadamente desta ou antes mesmo como tu afirmas?

    Muito interessante o que disseste sobre as galáxias e que desconhecia. Contigo aprendo sempre.

    trabalho infantil ou melhor escravatura. Os capitalistas querem lucro, mto lucro, não interessando se crianças morrem à fome e por excesso de esforços.

    E na China, as pessoas trabalham com dignidade e respeito uns pelos outros. É pena que não se saiba mais desse país.

    Fábio, creio não estar enganada) não teve Covid-19, não, mas só depois de me chamares a atenção, eu fui ler de novo e a pontuação faz todo o sentido.

    Espero que estejam todos bem. Aqui, teletrabalho e confinamento, mas esse fim de semana esteve sol e as pessoas foram para as parias, o que é proibido. Umas foram presas, outras, pagaram multas. Essa gente é louca.

    Beijos para todos vocês e um mto especial para Mileninha.

    Tu ao lado dos Índios Guaranis, que não fizeram, nem fazem mal a ninguém. Que idioma eles falam?

    Morte de alg. rios e as tragédias da cidade de Mariana e de Brumadinho, mas para o burro velho, tudo bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu, querida amiga.
      Infelizmente muitas de minhas previsões eu não escrevo ou falo. Mas ao longo de minha vida muitas coisas que, não digo que pensei, mas de alguma forma foram jogadas abruptamente em minha cabeça, em meus pensamentos se concretizaram, muitas tenho catalogadas e testemunhadas por pessoas probas, porém não faço alarde e ficam restritas ao meio. Coisas impressionantes.
      Eu sou amante da astronomia e estudo por conta próprio esse imenso Universo e vi coisas espetaculares ao observar o espaço infinito.
      Se escrevi este post com vários assuntos foi para dimensionar a nossa pequenez, uma pequenez que não admite ser tão pequena, mas tem a soberba de se achar o suprassumo da natureza, chegando a bestialidade de escravizar crianças. É assim que funciona o Capitalismo, o lucro vem em primeiro lugar e não contam as mortes e doenças que produz.
      A China está se abrindo para o mundo, porém como não faz guerras com ninguém, sobra-lhe dinheiro para investir em ferrovias que ligarão a Ásia, Europa e África e em muito breve será um exemplo para o Mundo que nas previsões da Baba Vanga, cega e já falecida diz que no ano de 2.076 não mais haverá uma sociedade de classes e que o verdadeiro comunismo governará.
      Mea culpa: Realmente faltou uma vírgula na citação que fiz a Fábio, ele não teve Covid, mas com a pandemia muitas indústrias pararam e a dele não, o que fez com que pedidos de peças aumentassem muito e ele trabalhou muitíssimo. Esta semana ele está dispensado por 9 dias para descansar.
      Aqui nós estamos em total isolamento e Monica também. Aqui todo o Brasil está parado, em tese, pois muitos por extrema necessidade não podem parar e outros por irresponsabilidade.
      Os Guaranis são conhecidos por distintos nomes: Chiripá, Kainguá, Monteses, Baticola, Apyteré, Tembekuá, Kaingangue entre outros. No entanto, sua auto denominação é Avá, que significa, em Guarani, “pessoa”. Sua língua é o Guarani, que também é a segundo língua oficial do Paraguai, pois os Guaranis estão distribuído ente o Brasil, Paraguais, Bolívia e no norte da Argentina. No Uruguai, por muito tempo chamado de Banda dos Charruas junto com o Sul do Rio Grande do Sul era habitada pelos índios Charruas que são um dos pilares do povo Gaúcho. No Brasil são faladas entre 150 e 160 línguas diferentes, mas quase que a totalidade se entende no Português do Brasil.
      Sim o Boçalnaro não está nem um pouco preocupado com as mil mortes diárias (em média) no Brasil. É um retardado.
      Cielito amada, beijos e saúde.

      Excluir
    2. EM TEMPO:
      A língua que deveria ser falada no Brasil seria o Nheengatu (Ñeengatu), ou língua geral tupinambá, muito pouco falada, mas que é matéria curricular em muitas escolas, principalmente no Estado de São Paulo.
      Beijinho.

      Excluir