PS

PS

SEGUIDORES

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Preciso Urgentemente de Ajuda – Socorram-me


Viajando pela Internet deparei-me com uma, duas, três, dezenas de páginas que mostram bem a pequenez do homem ao dizer que “Deus precisa de nossa ajuda”, “Deus precisa de nós” e que nós devemos ajudar a deus.

Imaginem a cena:

Deus desesperado correndo de um lado para outro, com as mãos na cabeça, aos gritos:

- Socorram-me! Eu preciso de vocês. Ajudem-me, pois eu não consigo fazer nada sem o auxílio de vocês, homens e mulheres.

Porém sendo o homem, como diz o sábio Professor Mário Sérgio Cortella, o vice treco do sub troço, ou seja, um nada, um zero à esquerda, animal arrogante, mandonistas, destruidor que resolve quase tudo com guerras, matanças e genocídios, e indubitavelmente é o mais arrogante, pretencioso, mesquinho, odioso, soberbo animal que já pisou na face da Terra, tem a soberba de dizer tal asneira.

Animal mesquinho que tem a pretensão, a petulância, a veleidade de se dizer filho de uma deidade. Animal fedido, sujo, cheio de melecas pelo corpo. Tão fedido que é muito mais saudável dormir ao lado de um cavalo ou no meio deles, do que dormir perto de um infeliz que não toma banho há vários dias, pois os cavalos tem um cheiro agradável se comparado com o odor fétido que exala um ser humano sem banho, sem desodorante e sem um perfuminho, mesmo que seja uma simples loção pós-barba.

É muito mais confortável dormir dentro de uma cocheira de cavalos, cheia de esterco pelo chão do que dormir ao lado de uma latrina humana, pois as fezes dos cavalos são agradáveis perfumes se comparadas com as humanas. E não adianta a mocinha, bonitinha, arrumadinha, fazer caras, bocas e bicos, ao ler isto, pois tu também sem um banho ninguém aguenta imagine a tua “caquinha”. É um horror.

Vejamos, esses mesmos que dizem ser criação de um deus poderoso, que num simples faça-se teria criado todo o, para nós, infinito Universo, com milhões de galáxia e trilhões de estrelas, das pequeninas como o nosso Sol as gigantescas e massivas estrelas que cintilam no “infinito e além”, milhões de vezes maiores que o nossa estrelinha que chamamos de Sol, tem a petulância, a soberba de dizerem que deus precisa de nosso auxílio, de nossa ajuda.

É verdadeiramente patético.

Todos sabem que eu sou ateu, porém dizer essa bobagem fere os ouvidos de qualquer pessoa que pense com razão, pois basta ter um neurônio para ver as idiotices que dizem e não se dão por conta das bobagens que falam ou escrevem.

É simplesmente ridículo.

A maior ajuda que poderiam dar a esse mitológico deus é parando de fazer tantos pedidos idiotas, parar de importuná-lo com tantas orações e rezas inócuas, pois se ele existisse ficaria cansado de ouvir tantas asneiras. Parar de dizer que vai à casa de deus orar, quando, se ele existisse, sua casa seria o Universo e não essas sujas, imundas e malcheirosas casas construídas pelo homem, onde em muitas corre a pedofilia, a depravação e a exploração. Dizer que essas porcarias, chamadas de igrejas e templos são a casa de deus é ofender não só a inteligência humana como ofender brutalmente esse ser mitológico.

Ora, pois. Se deus é onisciente como dizem e já tem um projeto estipulado para cada um antes desse nascer, o que então adiantarão pedidos.

Pense.

Pense bem, pois se é assim que funciona, esse deus é um deus retardado, pois seus projetos dentro da dita onisciência, já estaria previsto os pedidos idiotas que os atormentados fariam e esse deus incompetente já os teria feito de acordo com essa profusão de pedidos evitando assim toda essa chorumela.

Algum atormentado dirá que deus precisa testar o homem para atender seus pedidos:

Conversinha de mentecapto.

Pois se deus é onisciente ele não precisaria testar ninguém, pois o resultado ele já saberia.

Até quando a soberba humana continuará a dizer bobagens, alardeando inverdades e fazendo as outras pessoas de bobas, enganando, iludindo, pois se deus precisasse da ajuda deste serzinho insignificante que é o homem, ele, deus, não seria onipotente.

Poupem-me de tanta asneira.

Pensem antes de dizerem bobagens.

5 comentários:

  1. Olá, Pedro, meu querido amigo!

    O título dessa tua postagem é de gritos e me fez rir imenso. Está mto bem escrita e a "acutilância" lhe dá toda a graça e veracidade. Poucos te podem ajudar, pois são poucos aqueles que usam a mente para pensar e, além disso estão arraigados a dogmas, tradições e influências.
    Pois, esse deus, se existisse, tudo saberia, tudo veria e estaria em qualquer lugar, mas nada faz, pois foi criado por grandes interesses de alguns. Eu sei que há pessoas cultas, de bom coração, e que acreditam em deus e optam por uma igreja. Enfim, não dá para entender e é muitoooooooooooooooooooooooooooo difícil demonstrar a essas pessoas o contrário.
    O Homem, no sentido de Humanidade, não presta, na sua maioria, e vai atrás de balelas e de baboseiras. Tu, eu, eu, num plano ainda muito inferior ao teu, e outros é que ficamos mal vistos e somos isso e mais aquilo. Não importa nos colocarem rótulos, pke nós continuaremos. Preciso sempre de teus ensinamentos e esclarecimentos. Tens sido o meu professor e aquele que me tem "aberto os olhos" para toda a série de mentiras e falsidades que pululam no mundo.

    A Pandemia que está grassando no planeta, já seria motivo, caso ele fosse pai de todos nós, e existisse, para que ele a travasse e acabasse com ela de vez, mas qual quê? Muitos continuam orando e dando dinheiro a pastores e padres, mais aos pastores, que guardam o "gado"-rs, para que a situação melhore e tenham vida eterna. Que burrice e ignorância!

    Há animais, como tu bem dizes, que pensam e agem muito melhor que o humano e com eles aprendemos imenso, pois são inteligentes e leais.

    Espero k vocês estejam todos bem e felizes, apesar do distanciamento, mas tem de ser. Eu estou bem, embora me apetecesse passear um pouco, conviver, razoavelmente, embora o alentejano seja um povo um pouco fechado (culpa dos Árabes), eu sei disso. Sabes, Pedro? Cada vez gosto menos das pessoas e das suas maldades.

    Beijos, muitos, um mto especial para Mileninha e um montão de abraços desinfetados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Céuzinha amada, amiga do coração.
      Começando com o título. Este foi assim denominado numa jogada de marketing, por dois motivos. Primeiro: As pessoas gostam de ver a desgraça alheia. Segundo: As pessoas, não sei se por culpa ou bondade ao verem um pedido de ajuda correm para tentar resolver com palavras ou dinheiro. Foi uma das postagens com mais acessos. Mais de mil. E o mais interessante é o número impressionante de pessoas que são lesadas por este tipo de “golpe”. Azar, se existem vigaristas é porque existem trouxas. Há o famoso golpe do “sequestro”, várias vezes já recebi telefonemas com esse tipo de golpe, porém mantenho em segredo com os meus, uma senha. É hilário, pois quando peço a senha os vigaristas se perdem e dizem as maiores bobagens. KKKK.
      Estás corretíssima ao dizer que a humanidade não presta. É o que eu sempre digo, pois 90% dessa humanidade é deplorável não só no sentido moral. Ela não presta mesmo e não há classe social, pois vejo isto entre médicos, advogados, políticos (estes nem precisaria citar), militares e até no nosso meio. Professores que não valem um vintém. ($$). E essa podridão é mais acentuada no meio dos que dizem crer em deus, pois vejo cárceres cheios de bandidos da pior espécie rezando para esse deus que protege traficantes, assassinos, pedófilos e todo o tipo de vigaristas, a começar por esses pastores evangélicos que são a escória da humanidade.
      A Pandemia: Ouço e leio tantas bobagens a respeito da pandemia, como “Deus há de abençoara algum cientista para que ele descubra um remédio” E eu me pergunto: E onde fica a onipotência deste deus? Deus incompetente que criou tudo num simples “Faça-se” e não consegue acabar com o vírus da mesma forma? Qual é o sentido de deus matar tantas pessoas com essa tal de Covid-19? E aí vejo milhares de pessoas rezando para serem salvas. O que adianta?
      Não concordando politicamente com o Ex-presidente João Batista de Oliveira Figueiredo (General ditador do período militar) “Prefiro estar no meio de meus cavalos do que no meio do povo”, mas concordo plenamente, pois o povo é mais gado do que o gado.
      Os ditos animais irracionais, pois eu não acredito em irracionalidade, vivem a me surpreender, a começar pelo bando de leoas que salvou uma menina de um sequestro na Etiópia e ficaram ao redor da menina até a chegada da polícia, segundo contou o Sargento Wondmu Wedaj em Adis Abeba.
      Quando digo que não acredito em irracionalidade é porque não sabemos o que se passa na cabecinha de cada um. Aquela célebre frase, atribuída a René Descartes, “Penso, logo Existo”, deveria ser “Existo, logo Penso”. As formigas são os mais antigos agricultores da Terra, pois praticam a agricultura há mais de 100 mil anos e o homem somente a partir do Neolítico.
      Deixando de filosofar vamos à família. Todos bem por aqui. Milena está crescida e já falando algumas palavrinhas, corre por toda casa e com os dentinhos lindos. Dois superiores e dois inferiores. Bruninho, o neto está finalmente morando em sua bela casa de dois andares com piscina e churrasqueira. Agora um homão de 21 anos, pois seus imóveis estavam atrelados à maior idade. Está bem e trabalhando no laboratório da Universidade em que estuda.
      Os demais estão bem e sei que retribuem todo esse gentil carinho que mandas.
      Beijos amada alentejana calada por culpa dos Árabes. Acho eu que tenho um pouquinho, muito pouco de sangue árabe, mas o bisavô materno de Sandrinha, Sr. Mansur veio do Líbano para o Uruguai e lá foi registrado como Turco-Asiático, mas era árabe.
      Saudades.

      Excluir
    2. ERRATA - No lugar de abençoara leia-se ABENÇOAR.

      Excluir
  2. Olá, meu querido e sabedor Mestre!

    Espero que estejam todos bem de saúde, felizes e Covid bem para longe. Por aqui, tudo com muitos cuidados.

    Estou passando pelo teu blogue, pke hoje é o nosso dia, DIA DO PROFESSOR (MESTRE) e tu o és, integralmente.

    Formaste cidadãos e cidadãs ao longo de muitos anos, e soubeste sempre compreendê-los e amá-los. Parabéns pelo teu profissionalismo e carinho pela profissão, que escolheste.

    Eu sou tua aluna, e sei bem o empenho que colocas em tudo aquilo que me transmites através dos teus posts. MUITO OBRIGADA!

    Hoje, para ti, um beijo repleto de gratidão e de reconhecimento. Beijos aí para casa e para tua amada netinha e netinho, que já está na faculdade e segundo me disseste é bom aluno e mto interessado. Fico contente pelo teu núcleo familiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cielito amada.
      Fico lisonjeado com tantos elogios e como dizia meu pai por brincadeira “Eu não sou merecendente”, ou seja, não sou merecedor de tanto. Procurei ser um bom Professor e hoje tenho muitos amigos e amigas ex-alunos, que são para mim como filhos e filhas. Muitos me procuram (não agora com essa Covid), mas nos reuníamos para comer umas pizzas e conversar sobre nossas aulas que já se vão dez anos que foram enserradas. Amo-os e amo-as. Mas ainda trocamos mensagens pelo WhatsApp. É muito legal.
      Retribuo todos os cumprimentos e elogios, pois sei que és também uma mestra e contigo aprendi muito nesse tempo de saudável convivência e aqueles que viraram as costas devido ao que eu escrevo e penso sobre a religião eu os perdoo, pois entendo que todos os que precisam de um pastor para guiá-los tem mesmo a inteligência de uma ovelha e ovelha é gado.
      Aqui todos estão bem. A netinha veio domingo nos ver de longe e está a coisa mais inda deste mundo, esperta e correndo para todos os lados. Linda, linda, linda.
      O neto Bruno, agora com maior idade, já um homem está morando só em sua enorme e bela casa de dois andares com piscina e toda a mordomia que ele merece. Afinal, quando completou os 21 anos, recebeu de uma herança não só a casa como outros imóveis. Ontem ficamos mais de uma hora numa tele chamada, conversamos muito e via a carinha dele. É um amor de neto. Inteligente, compromissado, educado.
      Ontem conversando com Sandrinha a ela disse que assim que passar essa pandemia vamos começar a ensinar para Milena outros idiomas. A Sandrinha domina perfeitamente o espanhol, afinal de contas foi criada e educada pelos avós paternos, ele uruguaio de Paissandu e ela argentina de Concórdia e eu vou ensinar o básico do francês, pois é de pequeno que se aprende. Até existe aqui um dito popular que diz – “É de pequenino que se torce o pepino”.
      Minha amada mestra! Tenho entrado naquele blogue de tua amiga, consigo acessar, porém não consigo encontrar o teu trabalho. E quem me assessorava nessas tarefas era a Monica, porém com essa pandemia ela só chega à porta e deixa alguma coisa, mas não entra, não tem abraço nem beijos, tudo é à distância. Tenho passado maus momentos com esse distanciamento. Sinto uma falta terrível de abraçar meus filhos e netos, beijá-los e acariciá-los. É triste, muito triste.
      Querida amiga que tenhas muita saúde, paz e alegria e sabes o quanto tuas mensagens alegram meu coração. Beijos e beijos.

      Excluir