PS

PS

SEGUIDORES

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Maldade.




Em Isaías 45:7, Deus diz: "Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas."

 
A religião judaica, cópia mal feita do Zoroastrismo, e de outras lendas forneceu a base para os cristãos e islâmicos terem seus livros sagrados que são cópias mal feitas do Torá, os cinco primeiros livros escritos por Esdras e Daniel e para personificar o mal cristãos e islâmicos inventaram a figura inexistente de Satanás, já que no Zoroastrismo o mal não é fruto de alguma entidade e sim está no próprio homem, assim também é para os judeus.


O não saber explicar que o mal, está na mente das pessoas, inventaram uma figura satânica para nela descarregar todos os defeitos inerentes do próprio homem, ou seja, sempre alguém levará a culpa pelos nossos erros. É uma maneira fácil de tentar se eximir de qualquer culpa.



“Ah! Eu matei fulano porque estava dominado por Satã”.


“O demônio tomou meu corpo e me fez estuprar essa menininha”.


“Não sei o que aconteceu, mas a fúria do demônio me levou a agredir a professora”.

E assim o homem sempre encontrará o chamado bode expiatório para descarregar suas loucuras e maldades que são próprias dos homens. E aqui não podemos esquecer que somos fruto da evolução de animais violentos, selvagens, sem remorsos e extremamente maus.


O homem é sem dúvidas, tão mau, que é o único animal que mata por prazer. É o único animal cuja mãe abandona ou mata a própria cria. E aí aparecerá um esperto para dizer que outros animais matam as crias, como os leões. É claro que matam, porém não são suas próprias crias e sim crias de outros leões e o fazem para que as leoas entrem no cio e ele possa procriar filhos que carreguem seus gens.


O homem é mau por natureza e neste ínterim muitas mamães novas ficarão furibundas ao saberem que seus bebezinhos recém-nascidos não são os anjinhos que elas acham que são. Eles nascem maus, porém a sua incapacidade de defesa e sua fragilidade nos dão a impressão de bondade e pureza. 



 “Os bebês só não matam uns aos outros porque não lhes damos acesso a facas e revólveres. A questão não é como as crianças aprendem a ser violentas, mas como elas deixam de ser. A grande questão não é como as crianças aprendem a agredir, mas como elas aprendem a não fazer isto.”

                                                                   Richard Tremblay

                         Pediatra e Psicólogo                          Universidade de Montreal
                                   
                 


Neste caso podemos dar como exemplo uma fera, o leão, que ao nascer é um bichinho fofinho, bonitinho, miau-miau, bolinha de pelos, que nos desperta afeição, carinho e peninha, entretanto se o deixares crescer na natureza verás a fera que se transformará, assim são as nossas criancinhas, que sem exemplos, carinho e amor se transformarão em feras, aliás, a maioria são feras mesmo com exemplos, carinho e amor.



Sendo assim o homem é mau por natureza, sendo que alguns desenvolvem doenças mentais, e aí os limites entre o normal e o patológico, nem sempre são claros. 


Portanto ao estudarmos a maldade natural do homem, vamos ver que tudo se passa no cérebro de cada pessoa, é nele que vamos encontrar a bondade, a alegria, a gentileza, o carinho e também é onde está toda a maldade, a crueldade, o ódio, a mesquinhez e a violência.



Por mais que neguem, todos carregam um gen da maldade, o que muitas vezes surpreendem familiares e amigos ao saber que seu filho ou neto, mesmo seus esposos ou pais foram capazes de grandes atrocidades, mesmo sendo muitas vezes uma pessoa pacata e educada.


Exemplos temos aos milhares, como a de uma senhora argentina que ao saber das atrocidades que seu pai praticou durante a ditadura militar, foi ao fundo do poço, pois jamais imaginaria que aquele pai tão amoroso e carinhoso podia ser um torturador e assassino cruel.


Casos semelhantes temos no Brasil como em todo o mundo, onde governos torturam seres humanos, assassinam e fica tudo sem punição.


Quando a maldade aflora muitas vezes não há como reverter a situação e muitos passam de uma posição normal a agressiva em um lapso de tempo, impossível de prever.


E essa agressividade vai desde a natural defesa de sua prole até coisas impossíveis de explicar, porque o homem é uma fera domesticada que a qualquer momento pode explodir em atos bárbaros e descabidos. A maioria das pessoas é por natureza má e não há como mensurar essa maldade.


O homem é fruto da natureza e do meio, podendo afetar em muito o caráter transformando o bom em perverso e isto não é um ato de um mítico demônio e sim uma coisa do próprio ser humano, que é um animal por definição e por evolução. O prêmio e o castigo foram criados para impor limites nas pessoas, porém esses limites são falsos, pois são forjados pelo medo de uma punição inexistente que é o inexistente inferno ou o conforto de um paraíso celestial ilusório.



Segundo o Papa Francisco, tanto o inferno quanto demônios não existem. Porém muitas pessoas por total falta de conhecimento acreditam e reproduzem essas bobagens para seus filhos, o que é pior, pois causam um terrível mal a mente de seus próprios filhos com essas mentiras assustadoras. Ao contrário acontece com crianças que não são expostas a essas mentiras e tem uma educação natural e correta e se tornam pessoas afáveis, amigas, cooperativas e altamente honestas, pois não tendo onde descarregar suas maldades as eliminam simplesmente, pois sabem que toda a maldade parte do próprio homem e sem a ilusão de castigo ou de prêmio serão pessoas normais e sociáveis.


Já aqueles que vivem atormentados pela ideia da recompensa e castigo se tornarão pessoas pequenas, frustradas e muitas vezes mesquinhas.


Obviamente quando citei Isaias para começar este texto o fiz para mostrar que as pessoas acreditam em qualquer coisa, desde que aquele que disse ou tenha escrito, diga que foi deus quem fez, foi deus quem ordenou ou foi deus quem quis. Ora quem disse que deus disse alguma coisa?


Pura invencionice de quem queria ou quer de alguma maneira que os “cordeirinhos” acreditem em suas invenções para delas tirar algum proveito. 


Pura e refinada mentira para pegar os incautos, pois a humanidade, em quase sua totalidade é muito susceptível as historietas que contenham deus ou o diabo como centro de suas falácias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário