PS

PS

SEGUIDORES

domingo, 13 de março de 2016

Rinocerontes, Chimpanzés e Ratos.



Em 1958 foi inaugurado o Zoológico de São Paulo e para abrilhantar o acontecimento o Zoológico do Rio de Janeiro mandou o seu mais ilustre membro representá-lo em tal acontecimento. Depois de uma viagem cansativa chegou ao destino o Ilustríssimo Senhor Perissodactyla Rhinocerotoidea, popularmente conhecido como Cacareco, um rinoceronte.


Após os festejos de inauguração o povo paulistano que ficara apaixonado pelo Cacareco não queria devolvê-lo ao Zoológico do Rio de Janeiro, o que acabou acontecendo.

Como esse movimento tomou conta da cidade em plena campanha eleitoral para a Câmara de Vereadores paulistana, o referido e ilustre cidadão Cacareco recebeu nas urnas a expressiva votação de mais de 95 mil votos, sendo o mais votado para vereador naquele pleito. Lembrando que os votos eram em cédulas. Digo eu que Cacareco não assumiu ao mandato, pois não tinha o domicílio eleitoral em São Paulo.

Por que não?

Ora bolas, hoje as nossas Câmaras de Vereadores estão abarrotadas de outros animais como burros, jumentos que só sabem pastar, ratos, gatos, urubus que consomem com a merenda escolar e outros piores, como traças que corroem o erário de maneira avassaladora.


A história veio a se repetir 30 anos após, no Rio de Janeiro, em 1988, com a eleição do também Ilustríssimo Senhor Tião Hominidae Homeninae, um Chimpanzé do Zoológico do Rio de Janeiro, que recebeu nas urnas a expressiva votação de 400 mil votos, e encontra-se no Livro dos Records, como o Chimpanzé mais votado no Mundo, mas desta vez para o cargo de Prefeito da Cidade Maravilhosa. Como o referido chimpanzé não era reconhecido como candidato pelo Tribunal Regional Eleitoral - TRE-RJ, apesar de ter seu domicílio eleitoral no RJ, seus votos foram considerados nulos. Mas teria como o TRE-RJ reconhecê-lo como candidato?

Pensando bem, talvez a história fosse outra, afinal de contas com tantos Prefeitos fazendo macaquices um a mais não faria diferença. Só que os macacos pelados, bípedes da família também dos primatas conhecido como Homo Sapiens sapiens além das macaquices desviam verbas, roubam também a merenda escolar, fazem licitações fraudulentas, para benefício próprio ou de familiares e amigos, vivem sendo condenados pela Justiça a devolver dinheiro e mais dinheiro roubado na maior cara-de-pau.


Será que tem algum desse meio que escapa?

Gostaria de conhecê-lo.


Esses pleitos traduzem bem o indignação de parte do povo, por outro lado essa indignação feito piada é uma maneira incorreta de tratar tal assunto, por esse motivo temos tantos pústulas ocupando cargos em todas as esferas dos Municípios, Estados e União.


Nenhum comentário:

Postar um comentário