PS

PS

SEGUIDORES

sexta-feira, 4 de março de 2016

A Morte de Karl Marx.


Conta a lenda...

Puxa vida. Como fica legal iniciar uma história com essa Conta a Lenda.

Fica muito contundente dizer Conta a Lenda...


Então, conta a lenda que quando morreu o velho ativista Karl Marx, ele foi mandado para o Inferno.

Foi recebido pelo próprio Lúcifer e introduzido naquele ambiente infernal.

Porém passados 15 dias o telefone vermelho que liga diretamente o Inferno ao Céu tocou estridente.

São Pedro, velho porteiro do Céu atendeu:

- Alô! Aqui é São Pedro.

Do outro lado uma voz embargada disse:

- Aqui é Lúcifer, e preciso falar urgentemente com Deus, Todo Poderoso.

- Um momento Lúcifer, vou verificar se Ele já acordou de sua “siesta”.


Em seguido o telefone foi atendido e uma voz profunda disse:

- Alô! Aqui é Deus.

- Oh Meu Deus. Aqui é Lúcifer.


- Lúcifer Meu amado filho renegado, o que precisais de mim?

- Seguinte Meu bondoso Senhor. Desde que aquele tal de Karl Marx chegou aqui no Inferno, isto aqui virou um Inferno.

- Mas aí é o Inferno.

- Eu sei Meu Deus, mas a coisa ficou pior.

- Como assim, pior?

- Senhor! Estou em 15 dias enfrentando a segunda greve geral.

- Não me digais?


- É Meu Deus! Os demônios dos tridentes querem redução de jornada, repouso remunerado e férias pagas, plano de saúde, vale transporte, vale alimentação, bolsa família e folga no dia do aniversário. Os demônios dos óleos ferventes querem insalubridade e tudo mais que os outros reivindicam e a porta do Inferno está um tumulto, pois ninguém entra, sabeis Vós que os demônios da portaria estão fazendo uma operação tartaruga. Acumulam-se almas do lado de fora.


- Mas que coisa horrorosa, Meu amado filho.

- E tem mais senhor Deus. Há rumores de uma revolução para tomada do poder e falam até na possibilidade que eu seja fuzilado ou exilado para o Céu.

- Sim Meu filho, vejo que a situação é grave. Mas o que pretendeis?

- Senhor Meu Pai, por favor, dê-me uns dias para reorganizar o meu Inferno.

- Sim! Mas o que poderei fazer?

- Leve esse revolucionário para o Céu, pelo menos por um tempo.

- Sim, Meu amado filho Lúcifer, mas será por um curto período de no máximo 15 dias.

- Está Bem meu Pai, já resolve.

Na mesma hora Karl Marx recebeu a ordem de exílio e foi de mala e cuia para o Céu.

Lúcifer iniciou logo uma tentativa de reforma aos velhos moldes burgueses, castigando seus empregados, demitindo funcionários, reduzindo salários, cassando todos os direitos, prendendo os mais lúcidos, torturando e fuzilando alguns. Enfim, fez uma devassa no meio proletário, conforme certos burgueses fazem aqui na Terra.

E o tempo foi passando, passando e passando.

No dia estipulado, o décimo quinto, nada de Karl Marx voltar para o inferno.

Veio o décimo sexto dia, o décimo sétimo, oitavo, nono e vigésimo dia e nada de Marx voltar para o Inferno.

Lúcifer então resolveu ligar novamente para o Céu para saber o que estava acontecendo:

Ligou.

Uma voz estranha atendeu ao telefone, depois de várias e várias chamadas.

- Alôoooo!

Lúcifer, após se identificar, perguntou:

- Quem está falando:

- Aqui é o Camarada Paulo.

- Paulo?

- Sim! É o Camarada Paulo.

- Desculpe São, digo, Camarada Paulo, eu queria falar com São Pedro.

- Pô, meu! Tu não estás sabendo? O Camarada Pedro está em greve.


- Não me digas! Então passe a ligação para Deus.

- Oh meu! Tu ficaste louco?

- Por quê?

- Deus não existe!



Curiosidade que muitos não sabem:

Lúcifer, quer dizer “O Portador da Luz”.



3 comentários:

  1. Interessante. Quem é o autor dessa história?

    ResponderExcluir
  2. Olá caro Monteiro.
    Conheço esta história há mais de 40 anos e perdeu-se no tempo a autoria, porém, obviamente dei um contorno mais rebuscado, pois o que conhecia reduzia-se a poucas frases, contada como piada. Porém enriqueci nos detalhes para torná-la mais aprazível à leitura.
    Um grande abraço e gracias pela participação.
    Prof. Pedro

    ResponderExcluir
  3. Monteiro, em tempo.
    Contavam que Marx havia morrido e ido para o inferno e Lúcifer não aguentando tantas greves mandou ele para o céu, dias depois Lúcifer liga para o céu e pede para falar com Deus e São Pedro diz que Deus não existe. Disto elaborei esta história um pouquinho mais refinada.
    Saudações.

    ResponderExcluir