Cabo Domingues era um militar sem muito elã, mas cumpria bem as ordens recebidas. Certa época foi indicado para assumir a vice-liderança dos Lixeiros, grupo de soldados que diariamente eram escalados para recolherem o lixo depositados em latões nos pátios das Companhias, sendo usado para tal uma velha carroça que era puxada pela soldadesca, sob a liderança de um Cabo e de um Terceiro sargento.
O chefe deste serviço era o Terceiro sargento de mesmo nome, Domingues, que também era o fotógrafo oficial do Regimento. Os dois trabalhavam juntos, mas sabia-se que não eram simpáticos um com o outro.
Certo dia, não sei porque o Sargento Domingues foi duro e arrogante com o Cabo Domingues, inclusive o ofendendo e este num ímpeto brutal desferiu um potente soco no rosto do Sargento, fazendo-o cair ao solo desacordado.
Correria,
enfermaria e sindicância.
O cabo foi punido, porém não por ser um bom Cabo, mas por ser o outro uma porcaria de Sargento sua punição foi leve.
Tempos depois esse mesmo Sargento, quando promovido a Segundo sargento fora transferido para região de Santa Maria e lá desentendeu-se com um paisano em um bar e como era época de ditadura militar, achou que tinha o direito ou poder de dar um tiro no cidadão civil e que nada lhe aconteceria.
O cidadão levado a um hospital não morreu, mas a punição veio rápida e para ele não ser expulso do Exército, houve por bem puni-lo com a pena máxima que não ultrapassasse os quatro anos, caso contrário seria expulso.
O pobre coitado, enquanto cumpria a pena foi remoendo o ódio e planejando então a morte daquele civil, já que ele havia cumprido anos na cadeira achou que se matasse o mesmo cidadão nada iria com ele acontecer, pois já havia pago antecipadamente com quatro anos de cadeia.
SÓ NA CABECINHA DELE.
Logo, com muita ignorância e ódio, ao sair da prisão, armou-se e foi a procura do desafeto, matando-o.
Por sua ignorância e maldade, tomou na cola mais de 15 anos sendo então expulso do Exército.
A IGNORÂNCIA TE PUNE SEM COMPAIXÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário