PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 10 de maio de 2022

Americano. O que é isto?


Americano ou estadunidense.

O correto é, sem sombras de dúvidas, americano!

Já escrevi sobre esse assunto, porém vejo que muitas pessoas ainda guardam muitas dúvidas. Lembrando que em um Congresso Internacional de Educação que participei, houve certo constrangimento quando uma Doutora New Zelandesa referiu-se ao povo americano como sendo dos EUA, o que estava corretíssimo.

Uma Professora Brasileira imediatamente a corrigiu dizendo que “todos somos americanos”. Procurei um buraco para me esconder diante de tal e hilária correção totalmente errada.

Esse mal entendido é comum, muito comum, pois na Europa, Ásia, Oceania e também na América Anglo Saxônica quando se refere à América o que vem logo à mente das pessoas são os Estados Unidos da América, o que está corretíssimo.


Muitos e não só me refiro aos iletrados, mas pessoas de bom nível cultural fazem enorme confusão e erradamente chamam os “americanos” de “estadunidenses”, achando que o nome do país é Estados Unidos. Esquecem esses “sábios”, que Estados Unidos é apenas a forma como se constitui este ou aquele estado ou país. Tal fato se comprova sabendo que o Brasil foi chamado de Estados Unidos do Brasil até 1968, quando passou a ser oficialmente chamado de República Federativa do Brasil.


Também podemos ver que o México se chama Estados Unidos Mexicanos. Então vemos que Estados Unidos é a forma de se constituir um ou outro país, sendo que há as uniões de províncias, mesmo que não esteja no nome oficial esses países se constituíram com a união de Províncias, como a Argentina, o Canadá e outros.


Também deveríamos saber que a nossa querida Venezuela foi por largo período conhecida oficialmente como Estados Unidos da Venezuela.

Porém há ainda os rançosos, os sem conhecimento, que insistem em dizer Estadunidenses, pois muitos que nasceram no continente americano, acham-se americanos, porém temos que separar o que é Americano do que é latino americano, lembrando que o Canadá fica também na América e não se dizem americanos, muito menos vão se dizer norte americanos, mesmo ficando na América do norte, assim como os mexicanos, que jamais se dirão americanos ou norte americanos.

Então aos rançosos que insistem em se dizerem americanos, deveriam saber que o mundo todo conhece como americanos os nascidos nos Estados Unidos da América. Ponto!

 

Parem de chamar de estadunidenses, pois o nome do país é sim América. Azar. Ele são americanos.

Se alguém disser estadunidense, poderá estar se referindo aos cidadãos dos EUA, do México, assim como foram os do Brasil de da Venezuela.

Assim também até os anos 60 as crianças nas escolas do Brasil tinham que cantar, perfiladas, cheias de regulamentos, olhos marejados e se fosse um soldado fardado batendo continência à Música “Deus Salve a América” e os bobalhões cantavam achando que Deus Salve a América se referia ao continente americano.

Nana, Nina, Não. Deus Salve a América é uma música patriótica americana, ou diria algum equivocado, uma música patriótica estadunidense, pois ela é em homenagem aos Estados Unidos da América.

Brasileiros! Percam essa síndrome de vira-latas.

O ranço é muito comum entre os iletrados ou os que mesmo tendo muito conhecimento não sabem da missa a metade.

Fui, mas vou tapado de nojo.

Lembrando que o Brasil não é mais Estados Unidos do Brasil (puxa saquismo), agora é uma Republica Federativa.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário