PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 31 de outubro de 2020

Como Enganar as Pessoas. Doa a Quem Doer.

Há poucos anos estive em Uruguaiana, belíssima cidade da Fronteira Oeste, com Sandrinha, minha esposa, que é natural dessa linda cidade, a procura de alguns documentos visando o complemento de sua Árvore Genealógica e encontramos em um velho jornal do ano de 1939, o  obituário de seu tio avô, Vice-cônsul do Uruguai e assim começava a notícia:

“Ontem faleceu com a avançada idade de 58 anos o nosso amigo Juan Carlo de los Santos”

Vejam bem, em 1939 um homem de 58 anos era considerado um velho, alquebrado e decrépito, de avançada idade, hoje um homem de 58 anos é um gurizão, um tiozão com todo o gás, que trabalha, joga futebol, vai à academia e corre nas praias e nos parques. Mas as coisas foram mudando, lembrando que no ano de 1900 a expectativa de vida no Brasil era em torno de 30/32 anos, ou seja, quanto mais retroagirmos no tempo menor seria a expectativa de vida, pois não havia remédios e a medicina engatinhava ou em muitos casos nem existia.

Ah! Dirá um desinformado:

- Minha avó nasceu em 1900 e viveu até os 90 anos.

A minha também, porém não levas em conta que durante a vida delas, elas passaram por muitas transformações na alimentação, no saneamento, no trabalho e na medicina. Tivemos avanços fantásticos em todas as áreas e isto as acompanhou elevando assim suas expectativas de vida.

Tanto que gregos e romanos ficavam estupefatos, há dois mil anos, ao verem uma pessoa com 50 ou 60 anos. Era como hoje vermos um cidadão com mais de 90 anos passeando pelas nossas ensolaradas ruas. Pois, eles, gregos e romanos, viviam no máximo de 30 a 35 anos. Lembrando aqui que Oscar Niemeyer, o maior arquiteto do Brasil, Ateu, Comunista Histórico e de Carteirinha viveu até os 104 anos.

A partir de 1960, quando a ONU passou a compilar os dados globais, uma pessoa que nascesse nesse ano, poderia viver até os 52,5 anos. Claro está que eu nasci bem antes dos anos 60, mas peguei uma série de inovações que me trazem até hoje, belo e fagueiro, que subo escadas e lombadas íngremes, caminho e dirijo meu automóvel com destreza e muita saúde e faço viagens de 700 a 1000 km, “manejando mi coche”, em um só dia. Lembrando que os meus setenta e quatro anos passaram folheiritos.

Hoje a expectativa de vida no Japão, país mais longevo do mundo as pessoas vivem em média 88, porém as mulheres vivem mais, em segundo lugar vem Andorra, depois Singapura, San Marino, Islândia e somente no 58º lugar está o nosso Brasil, cuja expectativa chega a 72 para os homens (já estou no lucro, ou como se diz aqui na minha República do Rio Grande do Sul, já estou vivendo na ñapa, o “ñ” vale como nh) e 79 anos para as mulheres, lembrando que muito a nossa frente está CUBA.

Estes dados jamais tivemos na história da humanidade, pois tudo que se diga ao contrário não passam de mentiras. Empulhações e devaneios de algum celerado.

Porém, sempre é bom lembrar que as pessoas, de modo geral, são enganadas pelo seu total desconhecimento ou por serem os eternos abobados que acreditam em qualquer bobagem e aí entramos num tema já exposto neste espaço, ou seja, são cooptados pela histeria coletiva.

O desconhecimento é o principal fator para que as pessoas acreditem cegamente. Vejamos.

Dando uma aula para alunos adultos contei sobre a invasão francesa ao império Russo em 1812. As tropas napoleônicas caminhando resolutas na neve do grande Império Czarista.  O Czar ao saber que os franceses acercavam-se de Moscou, ordenou a seus generais:

- Quero um bombardeio aéreo!

E mais de 800 aviões despejaram toneladas de bombas sobre as tropas francesas...

(...........................................silêncio total..........................................)

Ninguém contestou.

E eu fiquei boquiaberto com a falta de conhecimento daquela turma. Aceitaram a bobagem de existirem aviões, como muitos, hoje em dia, aceitam as bobagens que lhes enchem as cabeças de besteiras.

Então caro leitor, é a falta de conhecimento que leva o homem a ser enganado, não diria falta de cultura, pois conheço muitas pessoas educadas e com cultura que se deixam enganar por mentiras e vivem na ilusão.

Ainda esta semana assisti a um vídeo, onde um imbecil pastor dizia a seu rebanho de atormentados que Noé pregou e pregou (obviamente com pregos) por cem anos e as ovelhas imbecilizadas assistiam sem contestar as bobagens que tal “homem de deus” pregava (agora sim, com palavras), essa total sandice.  E nesse tempo todo a madeira não teria apodrecido.

Sandice.

Pois se sabe por estudos sérios que tal dilúvio, que não foi universal, teria acontecido com o fim da última Era Glacial, e atingido principalmente as áreas habitadas ao redor do Mar Mediterrâneo, há 12 mil anos, durante o período conhecido como Paleolítico, ou Idade da Pedra, ou seja, para os bobinhos que acreditam nessa empulhação, era uma época que o homem não utilizava ainda os metais. Ou seja, pregos e pregos são feitos de ferro, mas o bando de idiotas acreditava cegamente.

Os metais surgiram muitos milênios depois. Haja paciência, pois a idade dos metais só vai surgir há 3000 e se estender até 1000 antes de nossa era, ou seja, nove mil anos após esse hilário dilúvio que não passa de uma história mal contada e que já existia entre outos povos, mas que foi plagiada por um tal de Abraão. Portanto acreditar nessa bobagem é mostrar ao mundo o quanto é imbecil esta história e o quão bobinhos são os que acreditam.

Outrossim, (asso no dedo) que tal e folclórico Noé tenha gerado um filho aos 500 anos de idade, nem com todos os Viagras do mundo e que teria vivido quase mil anos. Um total absurdo que pessoas boas e pacatas acreditam sem contestar.

Por isto, caro leitor, nem tudo o que se diz deve ser levado ao pé da letra, ou estaremos dando provas de nossa total imbecilidade ou crudelissimamente, toda a nossa burrice.

A mentira é tão grande que os que divulgam as tais “palavras de deus”, dizem a seu gado que deus mandou pegar um casal de cada animal.

Um casal de cada animal?

Mentira!

Pois na bíblia diz claramente em Gênesis 7-2 – “De todo o animal limpo tomarás para ti sete e sete, macho e sua fêmea, mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea”.


 

E aqui devo explicar aos inocentes, que animal limpo que se refere à bíblia são todos os animais que não tem o casco fendido, logo os animais não limpos são aqueles que têm o casco fendido como a vaca, cervos, alces e outros.

Antes de acreditar nesses salafrários, procure se informar para não cair nesta esparrela, pois estarás com teu dízimo dando o sustento para esses parasitas trambiqueiros, que não sabem fazer outra coisa a não ser mentir, enganar, ludibriar.

E essa loucura vai tão longe que alguns empresários nos EUA mandaram e construir uma réplica da arca baseada nas medidas antropométricas encontradas na bíblia e gastaram mais de 100 milhões de dólares para fazê-la, esquecendo que milhões de crianças passam fome ao redor do mundo, outrossim, nem com todas as bandas de música do mundo conseguiriam por dentro desta réplica o exorbitante número de animais existentes na época e para mostrar que as pessoas sofrem de uma burrice crônica, mais uma vez digo que ovelha é gado e gado vai para o abatedouro feliz e boçalmente enganado, pois gado pensa, mas não pensa logicamente e com razão e deixa que os outros pensem por ele. Sem falar nas milhares e milhares de toneladas de alimentos para esse enjaulados bichinhos em uma fictícia arca. E quantas dezenas de milhares de homens seriam encarregados de alimentá-los e limpar toneladas de dejetos por esses animais produzidos por dia. Pois se pegarmos esses números, seriam milhares de toneladas de “m”.

Quantos metros cúbicos de lenha teriam que carregar para fazerem a alimentação deste exército de homens encarregados em alimentar e limpar as toneladas de fezes dessa animalada. O os insetos como seriam alimentados? Isto seria impossivel ser feito por Noé e seus filhos.

Basta pensar.

Coitadinhos!

Será que tem cérebros para pensar nessas bobagens que acreditam?


Pois se pegarmos esses números, acho eu que vocês tenham pelo menos o curso fundamental, então multiplique por dois e depois multiplique pelos números indicados pela bíblia e verás o quão gigantesca é essa animalesca mentira.

 Elefantes e mamutes:

Loxodonta cyclotis (elefante da floresta), 2X7

Loxodonta africana (elefante das savanas) 2X7
Elephans maximus maximus (elefante do ceilão) 2X7

Fora as espécies que foram extintas nos últimos 4000 anos como:

Mammuthus meridionalis - Mamute-ancestral

Mammuthus trogontherii - Mamute-da-estepe

Mammuthus columbi - Mamute-columbiano

Mammuthus primigenius - Mamute-lanoso

Mammuthus exilis - Mamute-pigmeu

Mammuthus imperator - Mamute-imperial

Mammuthus lamarmorae - Mamute-anão-da-Sardenha

Mammuthus africanavus - Mamute-africano

Mammuthus jeffersonii - Mamute-de-Jefferson

Mammuthus subplanifrons - Mamute-sul-africano

Mammuthus creticus - Mamute-da-creta

Mammuthus sungari - Mamute-do-rio-Songhua

Mammuthus rumanus - Mamute-romeno

Mammuthus sp. - Mamute-anão-das-ilhas-Ryukyu

 

Tudo isto vezes 2 e vezes sete.

 

Acrescente a isto as 26 espécies de cavalos, de hoje, fora os que foram extintos, ou seja, 26X2X7. Isto dará 364 cavalos e éguas atuais. Felinos, caninos, muares. E os urso que existem hoje oito espécies: urso-polar, urso-panda, urso-pardo, urso-negro americano, urso-negro asiático, urso-malaio, urso-beiçudo e o chamado urso-de-óculos, tudo isto vezes dois e vezes sete, pois pela bíblia são considerados animais limpos. Ah, ia esquecendo. E os Ursos que foram extintos nesses últimos 10 ou 12 mil anos como o gigantesco urso de cara chata que vivia na América do Norte?

Há um estudo que mostra que hoje existam no planeta mais de 8 milhões de espécies de animais, portanto esse número seria muito superior há dez mil anos, e ainda falta multiplicar a maioria por dois e depois por sete. 

Entendeu como a hilária arca é falsa.

Haja espaço, alimentação e retirada de toneladas de esterco. Sem falar nas 10.426 espécies de pássaros, tudo multiplicado por 2 e depois  por 7, insetos, cobras, aranhas, minhocas, bactérias, vírus e lembro que os vegetais sob a água morreriam em dias, não sobrando nada e hoje não teríamos alfaces, nabos, mandioca e milhares e milhares de outros vegetais, pois tudo teria apodrecido. Na verdade todos morreriam.

 

Mas os coitadinhos acreditam.

 

E faço aqui um desafio internacional: Duvido que consigam colocar toda essa gama de animais, vegetais e outros, dentro desta réplica ridícula que construíram nos EUA.

Só rindo mesmo e cem milhões de dólares foram jogados no lixo, deixando de alimentar milhões de crianças no mundo.

Mas se dizem cristãos.

 

 

2 comentários:

  1. Querido amigo,
    Vim agradecer suas maravilhosas palavras
    lá no Espelhando.
    Tenha certeza de que me enriqueço
    sempre que aqui venho ler.
    Abraço em você e sua
    maravilhosa família.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catinha,

      Fico lisonjeado com teu comentário, o que se torna até difícil dar-te uma resposta à altura de tua exuberante forma de ver o mundo e alguns amigos que o tornam tão maravilhoso. Educação e sapiência parecem-me tão doce, onde as vicissitudes rondam, mas são esquecidas e trazem a meu coração um alento ímpar. Gostaria de ter a capacidade de responder com um maravilhoso poema, mas não possuo esta verdadeira arte reservada a poucos. Entretanto me contento em, com palavras, deixar registrado o quanto te admiro. Sensatez, lucidez e muita sensibilidade em entender este mundo, mundo até certo ponto caótico e triste, principalmente agora que esta pandemia que separam fisicamente as pessoas. Mas nunca há de separar pessoas ternas e educadas que conseguem motivar-nos a continuar. Sei que as dificuldades nos tornam mais ternos e os muitos anos de vida nos dão bem uma visão deste todo, hoje até surreal, mas lá no fundo de nossos corações está guardada a compreensão, o amor e a amizade. Verdadeiramente é um momento difícil, mas vamos vencer esse período tão sensível pelo qual passamos. Derramo algumas lágrimas de alegria e meu coração torna-se estreleiro com tuas palavras e eu, como um bom gaúcho tento sufocá-las, pois gaúcho não chora e como desculpa diz que foi um cisco que caiu em seus olhos. Olhos que tudo veem e que já vislumbram uma saída. Catinha, que a saúde, a alegria e a paz tornem tua vida mais bela junto aos teus. Ontem, em uma vídeo conferência com meus amados filho, o mais novo, nora e netinha Milena, relutava para não abrir o tarro (chorar), pois a emoção em vê-los fazia com que muitas viagens fizesse ao tempo e lembrasse o quão foi maravilhoso ter três filhos educados, laboriosos e amigos, que são a razão desta vida e a isto se aderiram muita pessoas, como tu, maravilhosas e sensíveis.
      Que tenhas sempre, saúde, alegria e muita paz.
      Catinha, bons dias te desejo e com carinho e um redobrado respeito abraço-te com ternura.

      Excluir