PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Farsa Religiosa




“- Eu amo minha religião. Sou a ela devoto, cumpro com o que está escrito por Deus, pois Deus é sábio e jamais cometeria um erro. Minha vida gira em torno do Livro Sagrado, pois além de ter sido escrito por Deus nos mostra o caminho da verdade”.


Ouço muito esta frase, ou coisas similares proferidas principalmente por esses seguidores dessas novas seitas religiosas cristãs, mas se tivermos a paciência de conversar com esses, o que é um tédio, vamos ver que a verdade deles não é a que está no chamado Livro Sagrado, pois se pegarmos o Velho Testamento e por um religioso a prova ele negará o que lá está escrito:


Aliás, é muito comum ouvir de alguns crentes atormentados que isto vale e aquilo não vale. Ou seja, eles seguem a bíblia de acordo com a sua conveniência, nem sempre honesta a tal ponto de negarem o que eles mesmos dizem ser a palavra de um deus infalível.

           Quem passa a ser ovelha, certamente cairá na boca do lobo.

Basta colocar contra a parede que eles pulam feito pipoca, pois não tem conhecimento do que está escrito nesse livro misógino e contraditório e aí, como sempre, eles saem pelas tangentes com as mais disparatadas desculpas do que é crível ou não. Afinal, se seguem o livro, deveriam ter no mínimo conhecimento do mesmo, mas a esmagadora maioria desses ditos leitores bíblicos lê só o que lhe interessa. Leitores rudes, mal informados e mal intencionados, principalmente quando se trata do velho testamento. Porém não são capazes de contestarem milhares de coisas ridículas e inverídicas que estão nesse livro relatadas, como Enoque viver 375 anos (Gênesis 5.23) Matusalém 969 anos (Gênesis 5.27) ou Lameque viver 777 anos (Gênisis 5.31), sem falar em Noé. E todos com essas idades gerando filhos. A ciência deveria pesquisar sobre o tipo de Viagra que eles usavam.


Muitos têm a petulância de dizer que o velho testamento não “vale mais”, porém buscam nesses velhos escritos argumentos para impor às suas famílias regras absurdas, ultrapassadas e bestiais, e seus familiares devem viver sob o tacão atrasado dos inverídicos textos do velho testamento.



Já o novo; poupem-me, pois é outro amontoado de sandices, a começar pela volta de Cristo que jamais voltará, pois é uma lenda escrita a partir de miseráveis textos, muitos dos quais acomodados durante a Idade Média, que foram nestes dois mil anos alterados, falsificados, enfeitados e mentirosamente reproduzidos por quem tinha e tem interesses escusos em perpetuá-los.


Lembrando que há na bíblia onze passagens de ressurreição de mortos (Reis 17.17-14; Reis 4.32-37; Reis 13.20-21; Judas 1.9; Lucas 7.11-15; Lucas 8.41-42 e 49-55; João 11.1-44; Mateus 27.52; Mateus 28.1-8; Atos 9.36.43 e Atos 20.9-10). Haja paciência e estômago.


Essas pessoas que cegamente creem nestas bobagens são ingênuas ou há outro adjetivo para classificá-las?


Por outro lado sempre digo que se em algum momento o dinheiro vier, em uma sociedade superdesenvolvida, a desaparecer como valor de troca e a riqueza não for uma necessidade de uma sociedade desenvolvida, com toda a certeza as igrejas deixaram de existir, pois o que move as religiões é o dinheiro, com esse, pessoas são manipuladas por espertalhões e haja gente para acreditar nesses embustes.



O dito livro sagrado deveria ser seguido pelos que creem no seu absoluto, porém se perguntares aos crentes se eles concordam com a escravidão como está escrito claramente no dito livro sagrado, eles imediatamente dirão que não, se perguntares se eles concordam que os primogênitos devem ser mortos em louvor ao senhor, também eles negarão. Se perguntares se o filho comilão e beberrão deve ser apedrejado até a morte eles também dirão que não concordam. Se o filho que é gay deve morrer apedrejado eles negarão, se a filha que manteve relação antes do casamento deve morrer, eles dirão que não.

Mas afinal, esse livro não foi feito para ser seguido?


Não foi escrito por um ser supremo e infalível?


Tão falho é esse livro que se algum ensandecido seguir o que manda esse livro, como matar o próprio filho ou açoitar a esposa, ele será processado e preso, pois o que vale são as leis dos homens e não uma bobagem que dizem ser lei de deus.


Ora, pois, se não concordam com milhares de coisas estapafúrdias que estão neste amontoado de sandices por que o seguem ou por que não escrevem outro livro?


Aí dirá o atormentado que esse novo livro não teria sido por deus escrito. E eu pergunto: E o atual por quem foi escrito? 

Deus escreveria tanta bobagem?


- Acordem desta pasmaceira.


Não foi escrito por um deus inefável. Não foi escrito por um deus infalível. Ele foi copiado de fábulas que existiam anteriormente aos judeus, foi enfeitado pelos judeus e foi falsificado barbaramente pelos que tinha interesses escusos sobre a propagação dessas mentiras que atormentam a humanidade há dois mil anos e nesses dois mil anos as religiões monoteístas tiveram muito tempo e dinheiro para introduzir, suprimir, escamotear verdades e tornar esses livros nos maiores engodos de todos os tempos. Judaísmo, Cristianismo e Islamismo tem o mesmo deus, pois para eles o deus é único então por que são tão diferentes.


Acho que esse deus está sacaneando os que nele acreditam.


Vejamos que a mentira é tão grande que dizem ser deus onisciente, onipotente e infalível, porém esse deus infalível diz textualmente ter se arrependido disto ou daquilo (Gênesis 6.6), o que prova que é um deus falibilíssimo. Um deus sujeito a erros e enganos.

Pode?

Pode! Pois os “papa hóstias” e os “aleluias” são ligeirinhos e já inventaram uma versão sobre o arrependimento, dizendo que arrependimento não é arrependimento. É... Assim como cavalo não é cavalo e sim uma borboleta e elefante não é elefante e sim uma gazela saltitante.


Até quando as pessoas boas, honestas, probas ou más, ignorantes e safadas acreditarão neste embuste. Nesta verdadeira muleta, pois o medo, a doença, a insegurança, a desesperança, a infelicidade, o desânimo leva o homem a se socorrer deste artifício.



Passarão mais dois mil anos, o que eu duvido muito que a humanidade chegue lá e esse Jesus dito Cristo não voltará. O Sol chegará a seu ocaso dentro de cinco bilhões de anos, o Sistema Solar será gradualmente destruído, o Universo em expansão desaparecerá e chegará a seu fim e muitos iludidos continuarão nessa insana espera.

E só para chatear: Deus criou a luz e só no outro dia criou o Sol. Como? Pois a luz vem do Sol. Isto mostra a ignorância que os homens que escreveram essas fábulas tinham do Universo entre tantas outras bobagens.



Clique sobre as imagens

8 comentários:

  1. Meu caro amigo Pedro,
    A Bíblia não é a bula de Deus! Como estão errados estes que colocam a Bíblia embaixo do "sovaco" e saem por aí batendo na porta dos outros (geralmente domingo pela manhã), dizendo que querem falar sobre Deus... Mas, o que sabem eles??? Sabem encher o saco!!!
    Deus atua em nossas atitudes para com o todo, para aquilo que fazemos de bom e producente diante do nosso silêncio e em sociedade (mas, sempre sem ter de pedir nada em troca).
    O filósofo francês "Denis Diderot" disse:

    "Perguntaram um dia a alguém se havia ateus verdadeiros. Você acredita, respondeu ele, que haja cristãos verdadeiros?"

    De contrapartida, o nosso genial desenhista, humorista, e muito sarcástico, "Millôr Fernandes" disse:

    "O cara só é sinceramente ateu, quando está muito bem de saúde!"

    O certo é que as religiões são o que separam as pessoas. Muito se fala, pouco se agrega e todos acham que estão com a razão.
    Bom ler o amigo sempre!
    Que este 2020 seja a extensão da nossa amizade, iniciada em 2019!
    Um forte abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo amigo Douglas:
      Ontem a noite quando publicava este post, lembrei-me do amigo com a certeza de que teria um comentário de pronto, o que não foi uma surpresa encontrá-lo. Tal foi minha certeza que antes de sair da frente do computador, passei em teu espaço, li algumas coisas, como o história dos amigos sendo que um está de “regime ou dieta”, e não fiz nenhum comentário, pois queria assistir o filme “A Chegada”. Interessante, porém não foi muito de meu agrado.
      Quanto ao que escrevi, lembrando que já deves saber “Somente os tolos acreditam que a política e a religião não se discutem. Por isso os ladrões permanecem no poder e os falsos profetas continuam a pregar”, o que é uma verdade, e não tive a intenção de atacar quem crê, pois respeito aqueles que creem com firmeza de convicção e não nos falsos cristãos, que batem no peito em defesa de sua crença e como viste, negam seu próprio livro. Ora. Pois. Se negam o livro, algo de muito errado há. Ao ponto de há mais de vinte anos, conversando com uma irmã católica ela ter me dito que uma nova Bíblia estava sendo escrita, pois muitos erros seriam corrigidos. Nesse momento eu a perguntei: - Ora! Se existem erros, como dizem que foi escrita por Deus, afinal Deus não é infalível. Ela vermelha ficou e nada disse. Como pode ser a palavra de deus um livro cheio de erros. Então devem assumir que tal livro não é o que se diz. Concordo contigo quando dizes que a Bíblia não é a bula de Deus, porém dizem ser a palavra de Deus.
      Quanto ao Millôr, nem vou entrar no caso do humorista e sim dizer que muitos, digo, muitos cristãos ao saberem de meu ateísmo rogaram-me pragas dizendo que eu teria uma doença horrível, um câncer, para aí clamar o nome de Deus. Bem, não há muito que dizer de cristãos rogando pragas, rogando o mal dos outros. Ateus não rogam pragas, pois vivem no mundo da razão. Certa vez um não lembro quem, ateu, no leito de morte recebeu a visita de um Bispo. E esse Bispo lhe disse: - A hora é chegada, renuncie ao demônio. O filosofo sorrindo, já no instante final disse ao Bispo: - Senhor, esta não é a hora de fazer inimizades.
      Outra coisa que não entendo é que a esmagadora maioria das pessoas acha que sendo ateu é ser adorador do demônio. Sinceramente, não dá para entender essa babaquice.
      E finalizando concordo plenamente quando dizes que “as religiões são o que separam as pessoas”. Amigos são apartados, famílias são destruídas, sociedades entram em guerra. E tudo isto acontece em nome de deus.
      Acho eu que somos superiores a essas mazelas.
      Amigo, reforço meus votos de um ano cheio de alegrias e saúde.
      Um grande e forte abraço.

      Excluir
  2. Pedro,
    Eis uma publicação riquíssima.
    Tenho pouco a falar,
    prefiro guardar o aprendizado
    obtido aqui.
    Bjins de bom fim de semana.
    CatiahoAlc./Reflexod'Alma
    entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cátia.
      Agradeço tua elegante participação, coisa hoje não muito comum e digo que para se ter argumentos firmes precisamos ir a fonte e desde os meus nove anos de idade, quando rompi com a religião, tenho procurado estar sempre atrás de conhecimento, inclusive participando de um curso bíblico, o que foi um desastre para os organizadores, que, devido as minhas contestações encerraram o curso muito antes, pois juntaram-se dois padres e várias irmãs, mas não conseguiram enrolar o público que o assistia devido a minha férrea resistência, alia-se a isto os meus estudos de História das Religiões, feito na Universidade La Salle. Alguns por não terem conhecimento das coisas que mudaram nesses dois mil anos, acreditam ainda em bonequinho de barro.
      Amada amiga que a saúde e a alegria sejam constantes em tua vida.
      Abraços e beijos e um belíssimo final de semana.

      Excluir
  3. Coucou, mon chèri Pedro (já tinha encerrado minha conta essa noite, pois é quase 01:30 da manhã, e meu comentário vai sair como anónimo, mas tu sabes que sou eu, a CÉU)!

    Já li esse post faz tempo, mas o tempo não me dá tréguas e após ter estado de férias, como te disse, parece que o trabalho duplicou e assim não tem dado para o comentar.

    Cada vez mais teu Brasil se entrega, de corpo e alma, à religião, seja ela qual for, mas os evangélicos estão taradinhos, maluquinhos de todo. Estão piores k a Tamara, de quem agora não tenho ouvido falar, mas a pregação deve continuar.

    Um país onde tanto se fala de e em deus, todo o dia são assassinadas pessoas, assaltadas, violadas e sei lá que mais, e continuam falando em deus. Bem, falam de quem não existe, mas usam a capa da bondade para levar avante seus intentos. São cada vez são mais aqueles que creem e não há maneira dessas pobres mentes perceberem, que já caíram numa falácia há muito.
    Desde o agricultor, àquele que não sabe ler, nem escrever, ao mendigo, ao professor, ao médico, ao Presidente, todo o mundo crê num deus, que para uns é jeová, para outros é alá e para outros é acá (risos).

    Tu és mto inteligente e elegante, isso sim, pois sabes receber toda a gente. Tu respeitas todas as pessoas, crentes ou não, mas eles não nos respeitam, nem aceitam, a nós que não somos crentes.

    Depois, passo por cá para comentar a Histeria, post mais recente, que, infelizmente ataca mta gente. Que mentes tão frágeis!

    Beijos para todos vocês e um em especial para a Mileninha, que está cada vez mais linda e inteligente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Céu.
      Beijos minha querida.
      Ando pela blogosfera, visito um e outro, porém não tenho comentado, pois me falta entusiasmo para discorrer. A coisa por aqui está cada vez mais complicada com esse louco no poder. Vemos com tristeza golpe na Bolívia, tentativa de golpe na Venezuela, idas e vindas na Argentina, que felizmente teve a lucidez de levar ao poder a centro esquerda, inclusive com Doña Cristina Kirchner e também no meu amado Uruguai com Tabaré Vásquez que sucedeu o bravo Dom Mujica, porém a América do Sul é uma incógnita.
      Claro está que o Brasil é vigiado de cima pelos americanos, pois para o lado que o Brasil se inclinar a América do Sul o seguirá. Ainda sonho com essa virada de mesa.
      Quanto à religiosidade desse povo Tupiniquim, dá-se ao fato de ter sido o Cristianismo imposto a força pelos europeus, já que as antigas religiões aborígines eram todos animistas, com seus deuses e significados totalmente diversos. E para os índios aceitarem a nova religião muitos foram decapitados, tiveram mãos e braços arrancados, pés decepados, num festival de horror, porém não foi só no Brasil, isto aconteceu em toda a América. Portugueses, Espanhóis, Franceses e Ingleses cometeram verdadeiros barbarismos para implantar o Cristianismo nestas terras. Com isso surgiu com o tempo um total torpor religioso que desaguou nisto que hoje temos por aqui e para piorar “eles” estão no poder, chefiados por um demente. Hoje inclusive descarto uma Guerra Civil pela passividade do povo brasileiro, ainda bem que o Sul é o Meu País. Costumo dizer que o meu Rio Grande do Sul tem o Uruguai ao Sul, a Argentina a Oeste, o Atlântico a Leste e o Brasil ao Note.
      Porém os portugueses foram mais espertos, aliviaram a violência do primeiro século e iniciaram uma revolução em respeito dos nativos tendo filhos e mais filhos. Ou seja, quanto mais filhos tivessem, com negras, índias e brancas, mais esses filhos a eles se devotariam. (Espertinhos). Gilberto Freyre narra de maneira espetacular essa prática portuguesa em seu Livro “Casa-Grande e Senzala”.
      Ceuzinha, já passei em teu blogue, falta apenas comentar. Andamos mui atarefados. É com a amada Mileninha, cujos dentinhos já estão incomodando para sair, é a academia à tarde, eu na parte de musculação e Sandrinha na hidroginástica são as atenções com todos os filhos, com os quais não há como não se preocupar e a atenção com o neto Bruno que está cursando biomedicina. A correria não para.
      Abraços e beijos. O beijo para a Milena eu vou dar e o beijo bem afofadinho e dizer que foi a Ceuzinha quem mandou. A cada dia ela está mais esperta e inda.

      Excluir
  4. E essa farsa religiosa foi tão bem instalada que não vejo como limpar esta sujeira da humanidade.
    Adorei chamá-los de Aleluia, eu tenho outro nome, derivado de crente, mas não vou escrever aqui ahaha.
    As reflexões são ótimas, só não foge das trevas quem consegue pensar. O sistema é feito para não pensar. Não gosto da palavra fé, sabia? A fé é casada com a cegueira, é preciso uma luta nojenta para conseguir ter fé. Como? Luta? Não aguento esse papinho sobre as dificuldades para se chegar ao paraíso sem graça, sem vinho, sem picanha e espeto de coração aahaha.
    Quando te leio nestes assuntos (eu adoro), gostaria de te ouvir em um "Café Notable" em Buenos Aires, com Saramago e Borges. Aí sim, eu estaria pronta para o meu desencarne ahahahaha. Só luxo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Gloria.
      Realmente é uma sujeira da humanidade, por incrível que possa parecer, mas quanto mais a pessoa bate no peito e se diz temente a deus, mais suja é a sua vida. Pastores canalhas tem o dom de iludir os desesperados que acham em suas mentes pequenas que rezando vão enganar esse mítico deus. Em estudos realizados pela Universidade de Princenton EUA anos 80(+-)afirmou em seu extenso trabalho que a totalidade dos condenados por crimes de toda ordem, de estupros a assassinatos, de roubo a pedofilia, todos, mas todos mesmo, acreditavam em deus e não encontraram nenhum ateu pagando pena por algum crime. Ou seja, é aquilo que sempre digo, quem muito fala em deus é quem muito deve. E os aleluias são os campeões em falcatruas, veja como se cercou o governo federal. Diz o filósofo de botequim, o Céu é uma lugar bom, mas as melhores companhias estão no Inferno. KKKKK.

      Excluir