PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Passeio de Domingo.




            Franco, Grasiela, Liane e Fábio.

Enquanto os filhos, Franco e Fábio, com suas esposas, voltavam do litoral de Santa Catarina, aonde foram passar suas férias em Bombinhas, resolvemos então passear pela Rota Romântica, neste último domingo e ir novamente visitar a belíssima cidade de Nova Petrópolis, uma das mais belas cidades da Serra Gaúcha.

                     Monica.

Cedito estávamos pelas cercanias de Dois Irmãos. Um belo descanso no meio da natureza, junto com nossa filha Monica, que aproveitou a sombra para esticar as pernas.

               Sandrinha e eu, namorando à sombra de um gazebo.

Também aproveitaram este interregno da viagem para, no mesmo local, fazerem compras na Malharia Daiane.

           Oigalê coisa boa. Eu gosto mesmo é da picanha crua.

Almoçamos na Churrascaria Galpão, em Dois Irmãos, que por quinze dias ficará fechada, pois está sendo remodelada, porém, mesmo no corre-corre o churrasco estava maravilhoso. Picanha quase crua, sem falar na costela gorda, vazio e outros cortes especiais saboreados com uma massa caseira maravilhosa.

               Queijo assado no espeto.

Muitos desconhecem, mas este queijo muçarela assado no espeto, saborosíssimo que é um dos espetos mais requisitados pelos amantes dos bons pratos, assim como o delicioso abacaxi da mesma forma preparado, no espeto, sobre as brasas. São momentos especiais da gastronomia.

             Tenda Umbu. Picada Café.


Após o almoço rumamos para a Tenda Umbu, rever os velhos amigos e proprietários deste local de encontro, principalmente de motociclistas com suas potentes motos.

               Monica e Sandrinha - Nova Petrópolis.

À tarde passamos em Nova Petrópolis, que apesar de estar ensolarada apresentava um clima ameno e convidativo para caminhar em suas límpidas ruas e em suas floridas praças.

               Sandrinha e eu na Praça das Flores.

Ao cair da noite voltamos para Canoas, pela mesma Rota, parando em várias tendas para comprar alfazemas e frutas.


Foi muito tri ao ponto de conjecturarmos em passar uma semana em Nova Petrópolis. Mas isto é para o mês de março.



Fui.

Faceiro barbaridade.

10 comentários:

  1. Olá, Pedrinho!

    Eu, de novo!

    Então, todo o mundo passeando ao domingo, ou melhor, teus filhos, tu e Sandrinha.

    Gostei de ver as fotos de todos vocês, mas Franco e sua mulher estão em excelente forma. Parabéns pela beleza dos corpos deles.

    Em março, vou fazer caminhadas no passeio pedonal, perto de minha casa, recentemente inaugurado. Bom piso, banquinhos de jardim para descansarmos e barezinhos que só vendem água e produtos dietéticos. Quem for diabético, tem tb doces sem açúcar em caso de descida da glicemia.

    A Rota Romântica deve ter mto interesse, como tu próprio afirmas. Passear em lugares aprazíveis faz bem ao corpo e à mente. Eu prefiro dançar e a dança de que mais gosto é o tango. Arrebatador e sensual, nos entregamos a ele. Muito obrigada pela tua visita e por tão carinhoso comentário em meu blog. Não conheço aquele tango de Gardel, de que me falaste. Depois, por favor, me diz o nome ou me diz como posso obter a letra dele e o escutar. Merci!

    Adoro queijo de todo o jeito e feitio, portanto, esse, também me agradaria. Carne, gosto pouco e tem de ser bem, passada. Já comi num restaurante brasileiro em Lisboa e não gostei do churrasco, nem de arroz com/de feijão. Agora, há poucos por cá. Na moda, está a comida japonesa, que nunca experimentei.

    O clima, olhando as fotos daí tem estado fantástico, contrastando com o frio de rachar, que se tem feito sentir por cá. E eu

    Beijos, bons passeios e tudo de bom.

    Bonne nuit et de merveilleux rêves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cielito.
      Foi realmente um belo passeio, Sandrinha é apaixonada por Nova Petrópolis e nessa tarde aventou a hipótese de morar lá, porém, e sempre há um porém, temos nossa vidas enraizada em Canoas, mas nada se pode descartar.
      Na foto dos filhos, está Franco, de camiseta preta ao lado de Grasiela, de óculos, que é casada com o Fábio, a menorzinha que está ao lado de Fábio de camiseta vermelha é Liane, casada com Franco. Sob a foto coloquei em cores verde e azul para identificar os casais, ou seja, verde com verde, azul com azul.
      Que lindo que tens um belo lugar para fazer caminhadas, eu ando meio relaxado e tenho caminhado pouco.
      A Rota Romântica é simplesmente fascinante, com o asfalto impecável e cheia de natureza, com curvas de tirar o folego, encostas maravilhosas e muito arborizada, com matas nativas que se estende pelos morros dando ao passante um belo visual.
      O melhor churrasco é o Gaúcho, pois outros fazem com temperos diversos, Já nós Gaúchos usamos apenas o sal grosso e a carne não pode ser muito passada. O arroz com feijão é o prato nacional, do extremo sul ao extremo norte é saboreado, com variação no tipo do feijão que pode ser preto, fradinho, carioquinha, branco, cavalo, de corda, jalo, azuqui e outros.
      Acertasses em cheio, tive uma boa noite, com lindos sonhos.
      Desejo um belo final de semana com muita saúde e paz.
      Beijos.

      Excluir
    2. PS:
      Silencio
      Carlos Gardel

      Silencio en la noche
      ya todo esta en calma
      el musculo duerme
      la ambicion descansa

      Meciendo una cuna
      una madre canta
      un canto querido
      que llega hasta el alma
      porque en esa cuna
      esta su esperanza

      Eran cinco hermanos
      ella era una santa
      eran cinco besos
      de cada manana

      Rosaban muy tierno
      las ebras de plata
      de esa viejecita
      de canas muy blancas
      Eran cinco hijos
      que al taller marchaban

      Silencio en la noche
      ya todo esta en calma
      el musculo duerme
      la ambicion trabaja

      Un clarin se oye
      peligra la patria
      y al grito de guerra
      los hombres se matan
      cubriendo de sangre
      los campos de Francia

      Hoy todo ha pasado
      renacen las plantas
      un himno a la vida
      los arados cantan

      Y la viejecita
      de canas muy blancas
      se quedo muy sola
      con cinco medallas
      que por cinco heroes
      la premio la patria

      Silencio en la noche
      ya todo esta en calma
      el musculo duerme
      la ambicion descansa

      un coro lejano
      de madres que cantan
      mecen en sus cuna
      nuevas esperanzas...

      Silencio en la noche
      Silencio en las almas

      Para assistir entre no Youtube ou You Tube com o título Silêncio ou Silencio en la noche - Carlos Gardel.

      Excluir
    3. Olá, Pedro, meu querido amigo!

      Como vais? Curtindo o carnaval ou não aprecias? Eu não gosto nem um pouco e acho uma época de máscaras (há gente que anda o ano todo mascarada), de excessos e em novembro mtos nenés aparecerão no gigantão, mas cadê o pai?

      Nada se pode descartar, pois o que hoje pensamos ser impossível ou pouco possível, amanhã pode se tornar realidade.

      Entendi, perfeitamente o acasalamento (rs) de teus filhos. Franco é casado com Liane e Fábio com Grasiela. É assim?

      Na Rota romântica só as curvas de tirar o fôlego é que não davam pra mim. Ficaria nauseada.

      Qto ao churrasco, não devo fazer afirmações, sem provar. Se tu adoras e te cai bem, fico contente, mas olha essa barriguinha (rs), embora nas fotos tu estejas um Apolo.

      Te agradeço teres escrito aqui a letra do tango, que tanto aprecias. Tem uma letra heroica e cheia de vida. Estive escutando o vídeo, mas devido à sua antiguidade, o som saiu deficitário, mas mto obrigada de qualquer jeito!

      Amanhã, começa um novo tempo e vamos ao trabalho!

      Que bom, que teus sonhos foram excelentes. Já sei! Te imaginaste/viste na Rota Romântica namorando com Sandrinha, mas tinham ambos 30 anos.

      Bisous, bonne soirée et beaucoup d' amour.

      Excluir
    4. Céu I
      Olá amiga do coração.
      Fico imensamente contente em receber teus comentários e te confesso, já passei três vezes pelo teu cantinho e se não deixei um comentário foi por que exatamente nesses momentos houve outras coisas que me chamaram a atender, como agora que estou te respondendo e Sandrinha ansiosa me aguarda, pois temos que sair, ir a Banco e Supermercado, além de outras coisas que nos aguardam.Monica está dodói. Vamos passar na casa dela.

      Volto já...

      (3 horas depois) Voltei e continua a resposta:

      Quanto ao carnaval. Não perco meu tempo com este “festerê”. Não curto, não gosto, não suporto e é bem como escrevesses, passa o tempo e cadê o pai? KKK
      Realmente, os pares são assim mesmo, Franco e Liane, Fábio e Grasiela.
      Quanto ao churrasco, é uma questão de hábito e tradição. Porém o melhor do churrasco entre amigos é o antes. Momento em que se conversa olhando as brasas, se acertam coisas virando os espetos, onde o chimarrão corre entre amigos.
      Aprecio muito o tango, principalmente os cantados por Gardel. Estive em várias casa de tango em Buenos Aires, para ouvir e não dançar.
      Bom recomeço de trabalho, com muita saúde e disposição.
      Beijos amada. Passarei hoje pelo teu blogue.
      Bjs. Bjs.

      Excluir
    5. Olá, Pedro, meu amigo querido!

      E já somos dois, só que teus comentários são quase sempre tão pequeninos, rápidos, que nem lhe chego a tomar o gosto (rs).

      Eu sei que tens coisas pra fazer, tuas, para a casa e família, e evidentemente que essas tarefas são e estão prioritárias. "O céu pode esperar" e a Céu também (rs). E como pode! Alentejana dos sete costados, tem calma e paciência pra dar e vender, pra isso e mto mais.

      Como está a Mónica? Nada de grave, espero bem. As melhoras!

      Pois, qto ao carnaval, nem um pouco. Em Portugal, ele quase não existe. Há uma cidade ou outra, onde as ditas escolas de samba compostas por 99,99% de brasileiros e brasileiros saem para a avenida principal e lá se vão bamboleando, tremendo de frio, se diga. Aqui, não temos esse problema de "cadê o pai", pke as mulheres não perdem a cabeça por ninharias. A mulher portuguesa tem mais cursos superiores que o homem português, casa comprada e independente, carro e faz sua vida sem precisar de "apêndice". É verdade k o "apêndice" faz um jeitão, por vezes, mas é só às vezes. Estamos e ficamos na Europa. Aqui, não há encalhadas, há antes homens e mulheres, que optaram ter liberdade de atuação, de tempo e lugar, e serem elas próprias, sem ter de obedecer à vontade de um individuo, que conheceram algures, na escola ou na infância. Isso, nunca dá certo.

      Adoro tango e nem é preciso a mulher saber dança-lo mto bem, pois se o "apêndice" (rs) souber, a dança sai um primor, visto que na dança, quem manda, comanda e conduz a mulher é o homem.

      Já recomecei meu trabalho, hoje, e nem sequer o sol me beijou, pke não apareceu por essas bandas. Isso não se faz!

      Beijos e um big abraço.

      Excluir
    6. Ceuzinha amada.
      Como é bom ter com quem conversar mesmo a esta distância tão grande e pela nossa Blogosfera, entretanto quero deixar claro que ando numa insana correria. Monica esteve com uma indisposição estomacal. Passou o dia de hoje em nossa companhia e a canjinha da mamãe fê-la melhorar. Ao cair da noite as duas saíram e foram para a cidade de Esteio. Estou agora só e posso com mais calma responder-te.
      Além da correria familiar, sempre preocupado com os filhos, estou também em outra “peleia”, pois como sabes atravessamos uma grande crise política, lembrando que as Escolas de Samba do Rio de Janeiro e São Paulo, além de outras, aproveitaram o Carnaval para, com graça e também seriedade manifestarem-se de maneira eloquente contra esse atual e espúrio governo que tenta, mesmo comprando deputados e senadores fazer uma reforma nas leis que garantem direitos trabalhistas, aposentadorias, pensões e inclusive saúde. O povo está acordando. Muitos que apoiaram o golpe parlamentar estão agora vendo a bobagem que fizeram, pois ninguém será poupado, exceto os magistrados, políticos e militares, mas mesmo esses últimos estão descontentes. Manifestações concisas, adurentes e pertinazes fizeram parte desta festa burlesca. Porém nos bastidores a coisa toma também um maior vulto, já que não podemos abandonar nossas convicções em prol dos trabalhadores, tão sacrificado e para as elites burras deste país, descartáveis. Poderia eu me acomodar, sendo aposentado e tendo meus direitos já adquiridos, porém milhões de brasileiros estão sendo penalizados por uma corja que assumiu o poder por um golpe e tenta a todo o custo modificar as leis que foram aprovadas ainda nos anos 30, no Governo do Gaúcho Getúlio Vargas. A luta está a cada dia mais ferrenha, eu acredito que se não houver real derramamento de sangue esses párias continuarão a oprimir o povo. Muitos se acham ricos, por terem uma casa, um automóvel e um salário acima da média. Entretanto não sabem que mesmo com isto são pobres, pois dependem de salários.
      Estamos vivendo em um momento em que o ódio parece ser a tônica. Houve uma grande manifestação no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. O povo organizado, milhares de pessoas tomou pacificamente esse aeroporto para mostrar aos turistas o que de ruim está acontecendo no país. Foi uma manifestação pacífica e ordeira e em nenhum momento houve vandalismo, porém a mídia não mostrou, pois quando das manifestações promovidas pela direita raivosa que pediam o afastamento de Dona Dilma, nada foi respeitado, houve depredações de prédios públicos e privados. Agora a esquerda deu uma aula de cidadania.
      Voltando ao carnaval. Esta é uma festa nacional e uma das mais bonitas do mundo. Aliás, é a maior festa do mundo. Porém o carnaval tem seus inconvenientes do cadê o pai, que peguei de teu segundo comentário. Isto não é coisa somente do Brasil. Há inclusive em outros países este mesmo fenômeno. Claro está que Rio de Janeiro não serve de parâmetro para todo o Brasil, cada um dos 26 Estados tem as suas particularidades e cultura bem diferenciada, como no caso do meu Rio Grande do Sul. Terra de tauras e taitas.

      CONTINUA:

      Excluir
    7. Também aqui, as mulheres são em maior número em cursos superiores. Para teres uma ideia, em nossa Canoas há quatro Universidades, sendo que mais de 60% das vagas são ocupadas por mulheres. Maravilhosas e lutadoras. Há somente no Rio Grande do Sul, Universidades e Faculdades em mais de 20 municípios, sendo que na cidade de Santa Maria, coração do Rio Grande do Sul há 7 (sete) Universidades que oferecem quase duzentos cursos de graduação, mais de 170 de especialização, mais de trinta de mestrado, de 12 a 15 de doutorado.
      O Lula, Paz e Amor criou 18 Universidades e 422 Escolas Técnicas, coisa que o atual governo, atrelado aos interesses americanos, está desmontando. Há obviamente um acirrado e odioso movimento da imprensa para minimizar o óbvio, e para isto usam a mentira e do ódio. Um ódio cego, rançoso e desproporcional.
      “No más”, como se diz aqui, tudo está bem no seio familiar, filhos trabalhando, saúde boa e muito amor.
      Amada alentejana que tenhas um belíssimo final de semana, mas por aqui a luta continua e faremos tudo para que o Brasil volte a ser um país de paz e progresso, ou como diz em nossa bandeira, de cunho positivista (Comte), ORDEM E PROGRESSO.
      Seguiremos em contato amada portuguesa.
      Beijo-a com carinho.


      Excluir
  2. Gostei demais deste "Faceiro barbaridade".
    Maravilha de passeio, de família, de tudo...
    Um grande abraço!
    Muito obrigada pelo teu constante carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loureini, caríssima.
      Fiquei mais faceiro ainda com teu comentário, de coração estreleiro me quedo mui honrado. É como dissesses, família é tudo. Adoro estar com os meus.
      Aos domingos, quando estou em casa fico ansioso e a todo o momento vou à soleira da porta e fico bispando a espera que um automóvel estacione a frente do edifício onde moro no aguardo de um filho e quando algum chega dispara de alegria meu coração. Caso não venham o telefone é a maneira de aliviar a tensão. Amo-os muito. Na segunda feira almocei com o filho mais novo, o Fábio e sua esposa Grasiela em um belo restaurante, no retorno para casa encontramos o neto Bruno, filho do mais velho e com ele voltamos para casa, assim que chegamos, recebemos o filho mais velho, Franco. Foi a festa.
      Almejo que tu estejas bem e que a saúde e harmonia sejam tuas eternas companheiras.
      "Faceiro barbaridade" mando-te, do fundo do coração um respeitoso e terno abraço e que teus dias sejam maravilhosos.

      Excluir