PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 12 de abril de 2016

Gritos.


Ontem, por volta das 10 horas da manhã, estava tranquilamente em meu escritório, ao fundo do apartamento, quando entre o barulho contínuo dos automóveis que descem ou sobrem à rua em que moro, ouvi gritos e não os conseguia entender.

Levantei-me e fui até a sacada frontal e vi do outro lado da rua um homem pobre, de pele escura, cabelos lisos desgrenhados e sujos caminhando meio desnorteado em sua visível demência e que a cada dois ou três passos gritava:


- Que raiva! Que raiva!

Era um homem demente de seus trinta e poucos anos, que passava suas sujas mãos no rosto enxugando as lágrimas.

Detive-me por um longo espaço de tempo observando aquele infeliz, aquele pobre e maltratado ser e ele subindo a rua em direção ao Shopping Canoas foi levando consigo uma enorme revolta, ódio e dor.

O que teria acontecido ao pobre infeliz?

No mínimo, por ser um demente tenha sido agredido por algum “normal”, por algum que vive dizendo ter deus no coração, mas que diante da fragilidade de um diferente mostrou toda a maldade que habita a maioria esmagadora dos corações dos seres humano.

E o infeliz demente por não ter como reagir às agressões consolava-se gritando – Que raiva! – Que raiva!

Nesse momento fiquei apenas observando e tentando entender o que se passava naquela mente confusa com tanta e tanta raiva.


Neste momento veio a minha memória o caso de uma menina que conheci na Escola Municipal Walmir Martins em Sapucaia do Sul.

Era uma linda menininha morena meio índia, mas que um dia foi violentamente deformada por sua própria mãe, pessoa que deveria protegê-la e que em um momento de fúria jogou óleo fervente sobre a menina sua filha. Quase a matou. A menina levada ao hospital por vizinhos que ouviram os gritos quando voltou para casa metade de sua cabeça, rosto e pescoço estavam totalmente desfigurados, sem a orelha direita e sem parte do couro cabeludo e seu pescoço e queixo fundidos como cera derretida.


Quando isto acontece dentro de uma família eu fico a pensar e a afirmar que o ser humano é o pior animal que já pisou sobre a face da Terra, mas esse bicho sádico, violento e extremamente perverso tem a soberba, a petulância, a arrogância, a ousadia e a vaidade de se dizer “filho de deus”.


Que deus?

4 comentários:

  1. Em nome do criador se comete absurdos; os animais nos mostram a todo instante até o sentido de preservação... Essa coisa esquisita que chamamos de humanos é que está fora da casinha.

    Essa coisa do balde resolve mas é nojento; tentei muitas coisas saudáveis hoje cavo um buraco longe da propriedade catamos manualmente e despejamos lá com o dito veneno para as lesmas. Já existem lesmicidas suaves que agridem só as lesmas kkk.

    Então... tinha tanta gastura de sapo kkk mato uma cobra e corro de sapo kkk; começei a comprar sapinhos de decoração e isso foi aliviando o pavor kkk. Tinha um que morava na gaveta da sala; por várias vezes colocamos o sapo bem longe, fora do terreno mas ele voltava. Coisas de sítio mas que fazem parte kkk. Acabei por me acostumar mas ter sapinhos espalhados pelo jardim fez muita diferença começei a trabalhar o lado da emoção pelo lúdico.
    Vai entender o nosso animalzinho doméstico é um lagartão que se chama Ozzi kkk. As pessoas o confundem com um jacaré kkk.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá caríssima.
    Sempre um privilégio.
    Adoro os animais e se procurares neste blog verás que até gambá nós tivemos como bichinho de estimação e confesso, gostaria de ter outro.Quando morava no Mato Grosso do Sul, tivemos um veado mateiro, que meu filho, de dois anos na época, chamava de Cuca.
    Mas entre gatos, cavalos, gambá e cachorros nós vamos procurando nossas preferencias.
    Minha mulher adora sapos e tem na sala uma enorme coleção de sapos, obviamente sapos de vidro.
    Porém o animal que me causa maior repulsa são as amadinhas aranhas. É um misto de nojo e pavor, não, não é pavor, é TERROR.
    Porém e infelizmente o animal mais daninho, cruel, perverso que pisa sobre a Terra é o bicho homem, esse mesmo bicho que tem a pretensão de se dizer filho de deus. Que bicho danado. Se matam por prazer, e por prazer fazem o mal. Mas felizmente alguns se salvam neste confusão toda.
    Respeitoso e sincero abraço, que a saúde e a alegria estejam sempre ao teu lado.
    Prof. Pedro.

    ResponderExcluir
  3. Olá professor, muitas saudades. A de se dizer que existem pessoas como nos que toleram certas atitudes, mas caçar bixos selvagens, aves lindas e envenenar cachorros porque latem alto, gatos porque miam e fazêm suas nessecidades nos telhados e outras motivos e depois irem a igreja rezar e necessário estudar este tipo de animal em uma faculdade , hahahahahaha olha eu não sei onde vamos parar , mas desejo todo amor possível entre os animais selvagens e os humanos selvagens . desculpe os erros de ortografia pois digitei pela porcaria do meu celular . haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caríssimo Lucas.
      Também sinto saudades de nossos papos na escada junto com a gurizadinha do Santo Inácio.
      Caro Luquinhas, o pior bicho que pisou a face da Terra é indubitavelmente o bicho homem, um animal perverso, mau, calculista, cheio de ódio e que tem a extrema vaidade de se dizer filho de deus. Mas acredito que um dia evoluirá e deixará de ser esse bicho ardiloso, mentiroso e ruim. Alguns já estão nesta evolução, mas a esmagadora maioria ainda não começou a evoluir, é um bicho brutal.
      Um grande abraço.

      Excluir