PS

PS

SEGUIDORES

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Russia e Ucrânia

O mundo está enfrentado uma grande crise com a Ucrânia, porém sempre é bom lembrar da Crise dos Mísseis é como ficou conhecido o episódio da história mundial que envolveu a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), os Estados Unidos e Cuba. Por conta dela, durante o período compreendido entre os dias 14 e 28 de outubro de 1962, o mundo viveu a iminência de uma guerra nuclear.

O motivo foi simples, pois a URSS iria montar bases de lançamento de mísseis em Cuba, mas os americanos se borraram de medinho, se rasgaram todos, esbravejaram, choraram, pois não podia a URSS ter bases tão perto dos EUA, entretanto o tempo passou, muitos esquecerem e essa gurizada que defende com unhas e dentes os ianques não sabe de nada, pois agora os Estado Unidos, que manda na OTAM, está cercando a Rússia com suas bases. Eles têm bases em toda a Europa Ocidental e em vários países da Europa Oriental, nas barbas da Rússia, como na Letônia, Estônia e Lituânia, além de outros.

Aí pode, mas ter bases em Cuba nem pensar.


Agora os hipócritas, capachos dos americanos vociferam como cães raivosos, porém nada fizeram quando os EUA atacaram, bombardearam e mataram civis e militares no Vietnam.  Ou quando num verdadeiro genocídio atacaram covardemente o Camboja despejando milhares de toneladas de explosivos sobre aquele pobre país.

Esses mesmos hipócritas chamam Putin de sanguinário, mas nada disseram quando os EUA atacaram covardemente, juntamente com sua matilha, o Iraque, usando da mentira para acabar com Saddam Hussein, a mentira das armas químicas, que eles, americanos usaram em larga escala no Sudeste asiático, mas na verdade seu interesse não eram as armas de Saddam, e sim o petróleo iraquiano.


Lembrando que a Grã-Bretanha não tem muita moral para falar em agressão já que foi um país colonialista e muitos crimes cometeu, mas o povo não sabe. Crimes hediondos contra a humanidade, em todos os cantos do mundo.


O pior é que as nossas emissoras de Televisão, nas mãos de reacionários também nada falou da tragédia das guerras feitas pelos malditos ianques, mas agora vomitam informações tendenciosas contra a Rússia.


Mas nunca esquecerei e agradecerei sempre o valor dos soldados e do povo russo que defenderam a humanidade do Nazismo, numa luta que ceifou mais de vinte milhões de vidas soviéticas e os analfabetos políticos e outros trastes, devido a forte lavagem cerebral que foram submetidos nesse últimos cem anos, são os primeiros a falar mal dos Russos.

Obrigado povo Russo.

A Ucrânia e a Rússia confundem-se em sua História, pois a Rússia nasceu em Kiev.  

 

2 comentários:

  1. Meu ilustre prof Pedro. Infelizmente, o ocidente caiu no conto dos idiotas e mentirosos, manipuladores chamado falsos Ianques, que mentem descaradamente por diversos canais, até mesmo estes dias passados, eu vi um documentário da History Channel, cujo os americanzinsky, formaram um centro de coalizão frente a união soviética em meados de 1966 a 1968, PURA mentira, Bando larápios, eles se cagaram de medo das instalações de mísseis soviéticos em CUBA, e pediram arrego, retirando as sanções impostas na época, e na mídia hoje, os mesmos alegam que eles mesmos sucederam as negociações rebaixando a união soviética, plenamente mentindo em Rede, iludindo analfabetos e preguiçosos mentais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido Lucas, prazer imenso.
      Há muitas coisas a serem analisadas, a começar pela política belicista dos EUA. Sempre envolvido em guerras, das quais quase todas injustas e covardes, como a do Vietnam, Somália, Coreia, Iraque e outras. Mantém Cuba num bloqueio insano, pois querem vencer a pobre Cuba pela fome. Assim procedem com a Venezuela e procederam no passado com o Haiti, 100 anos de bloqueio, o que levou esse pequeno país caribenho a ser considerado um dos países mais pobres do mundo. Lamentável. Porém querem agora se meter com a Rússia e esta, sabe-se, que é a nação mais poderosa e seu arsenal nuclear é invejável e pode destruir o mundo várias vezes. Espero que não haja um guerra global, pois seria o fim do planetinha azul. Querido Lucas, a verdade há de prevalecer e a China, no frigir dos ovos, levará a humanidade a um novo e justo sistema. Assim espero. Um grande abraço e muita saúde e alegria.

      Excluir