PS

PS

SEGUIDORES

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Hierarquia Social.

Certa vez ouvi do grande Mestre Mário Cortella a expressão “vice treco do sub troço” e fiquei a pensar sobre a hierarquia social que muitos tanta importância dão.

Cheguei então a certas conclusões. Uma é que no Feudalismo era o senhor feudal a mais alta entidade daquela sociedade, ninguém estaria ou poderia estar acima dele.

Ele era geralmente um sujeito rude e grosseiro, iletrado, tosco e ignorante, uma vez que não havia na época o conhecimento de hoje e as coisas eram feitas na base da porrada.

 

Pouco mudou. Hoje temos os Grandes Senhores do Capital especulativo, as grandes fortunas e as grandes corporações, dirigidas por quem não está nem um pouco ligando para a fome de grande parte da humanidade. São os intocáveis, que se servem de vice trecos para dirigir e dizer como a humanidade vai se portar, caso contrário eles mandam os vice troços agirem com extrema violência e truculência, mas o sistema não pode correr risco algum.

Pouco mudou. Hoje temos os Grandes Senhores do Capital especulativo, as grandes fortunas e as grandes corporações, dirigidas por quem não está nem um pouco ligando para a fome de grande parte da humanidade. São os intocáveis, que se servem de vice trecos para dirigir e dizer como a humanidade vai se portar, caso contrário eles mandam os vice troços agirem com extrema violência e truculência, mas o sistema não pode correr risco algum.

Os vice trecos são as camadas intermediária que tem o comando de grandes exércitos e forças policiais para bater, reprimir e matar.  Não estão aí para defender a nação, pois em primeiro lugar estão aí para defender os interesses dos vice troços e dos magnatas. Os vice troços, são os muros de contenção da porcaria, ou seja, o serviço sujo fica por sua conta e nada respinga nas camadas que estão muitíssimo acima, “os magnatas’.


Os vices troços, usando de prerrogativas “legais”, fazem e acontecem, porém continuam vices troços, paus mandados que fazem o serviço sujo. Ou seja, são os “cachorros adestrados” que fazem o que seu dono e tratador manda. E só servem para isto, mais nada, pois são tão descartáveis quanto a maioria dos que estão abaixo e sufocados.

Acham-se os bacanas, mas não passam de vive troços.

Já os grandes senhores feudais, os magnatas da atualidade são, na ordem crescente de fortuna, os que mandam e não pedem. Que se utilizam dos vices troços para não serem molestados, mesmo com o mundo passando fome, eles, os novos senhores feudais não estão nem aí para os miseráveis. Os vice troços recebem excelentes ordenados para garantirem que o povo continue no seu lugarzinho inferior e sem poder reclamar.

São eles que mandam no mundo e não os politiquinhos corruptos e safados, que não chegam nem a sola do sapato deles. Senadores, Deputados, Ministros, Presidente, Ditadores, Generais e outros, que não passam de vice troços do sub treco.

Imaginemos o meio da pirâmide social chamada de classe alta, média e média baixa, também são os vice troços. Então o que restará à base da pirâmide que sustenta esses Senhores feudais e seus vassalos? Nada.

Ou seja, o povo é um zero a esquerda. Como dizia o General Figueiredo, o povo é só um detalhe, mas com certeza é aonde reside a ignorância, pois são deslumbrados e só para se ter uma ideia deste deslumbre, nos anos 80 meu cunhado era representante de várias editoras e uma que editava uma revistas fresca, cheia de luxo, mostrando só ricos em seus castelos, carros mais caros que dezenas de apartamentos. Pasmem-se, pois o local aonde havia o maior número de assinantes eram nas vilas mais pobres e miseráveis da cidade.

Por que?

Porque pobres miseráveis e famintos, gostam de ver o fausto, o luxo dos outros e com isso sonham como otários, tanto que ficam em transe vendo, pela televisão, a família real da Inglaterra. Pois são os eternos bocós, que jamais serão convidados nem para quermesse em igreja.

Se esse povo miserável soubesse das suas possibilidades, quanto maioria, o mundo seria outro e não haveria espaço para riquinho mandar. Mas para isto deveriam ler Marx, Lenin, Bakunin, Saint Simon, Engels, Gramsci e tantos outros renomados escritores e filósofos da esquerda. Mas não, eles não sabem e não leem e muitos estufam o peito e orgulham-se da ignorância.

Por isto os ricos e poderosos usam as forças que tem para continuarem mandando, tanto que as Policias Militares Estaduais nada mais são do que Exércitos de Ocupação ou Milícias de Repressão, assim os tentáculos do poder se espraia pela sociedade, sufocando-a.

Certa vez uma aluna em Esteio, fez uma crítica contumaz contra as Polícias Militar e Civil, ameaçando-as e ridicularizando-as.

Tentei contestar, mas com o tempo cheguei a uma triste conclusão. Ela estava correta, pois as Policias não estão aí para defender o povo como se pensa, elas estão aí como marionete das elites, para defender os ricos e poderosos e reprimir com violência o povo. Triste conclusão, pois basta ver a diferença que são tratados os riquinhos, cheios de atenções e “salamaleques”, já os pobres tem as casa invadidas sem mandados e como vimos no Rio de Janeiro, além de invadirem casas pobres, ainda roubam o que podem. Duvido que um “meganha”, um “mata-cachorro” ou um “macaco” invada uma mansão de um rico sem todos os mandados e assim mesmo cheios de mesuras, se borrando nas tangas.

E isto vale para todas as Forças Armadas, que tem como o maior inimigo o próprio povo, pois se fizermos um Plebiscito e 99% dos civis escolherem outra forma de governo, seja socialismo ou comunismo, pobre povo, seu voto de nada valerá e as Forças Armadas no mesmo dia sairão às ruas para matar e matar.

Já vimos que não se respeita a vontade do povo, pois esse mesmo povo votou contra os armamentos e um insano, burro e genocida está jogando na lata do lixo a vontade do povo. Mas aí não aparece um General metido a macho para botar esse tenentezinho melhorado no seu devido lugar.

Enquanto o pobre não pensar em união, enquanto o pobre continuar a babar a sombra dos riquinhos nós teremos esse mundinho cada vez mais injusto.

Pobres, trabalhadores e outros UNÍ-VOS.

É a única saída.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário