Ouvi certa feita na televisão um pastor tampinha, sórdido, mentiroso e extremamente ignorante dizer que deus levou mais tempo para fazer o homem porque teve que caprichar nos sentidos naturais de seus filhos prediletos, que são os mais perfeitos entre todos os seres vivos.
Então vejamos:
Há animais que possuem melhores sentidos que o homem e negar isto é dar atestado de extrema ignorância, já que o homem carece de muitos atributos que nos outros animais são simplesmente fantásticos.
Visão
Os olhos mais complexos do reino animal pertencem às lagostas-boxeadoras (Odontodactylus scyllarus), que são consideradas um dos animais mais violentos do planeta. Nativas do Oceano Pacífico, esses animais possuem três pontos focais e são capazes de enxergar do espectro ultravioleta ao infravermelho, sendo os únicos olhos do mundo que possuem essa capacidade de percepção.
A águia-de-asa-redonda (Buteo buteo), consegue focalizar um ratinho tentando se esconder no gramado enquanto ela voa a 5 mil metros de altitude.
Olfato
Quando nos deparamos com dados científicos, percebemos que as diferenças entre cães e humanos.
No compartimento exclusivo para os cães farejadores há muitas células olfativas. Estes órgãos especiais são desenhados para compreender o cheiro. Um cachorro, em média, possui 300 milhões destas células, contra apenas 5 milhões presentes nos humanos.
Isso garante aos cachorros uma capacidade de farejador infinitamente superior que a nossa. Na verdade, estudos mostram que cachorros conseguem sentir amostras 100 milhões de vezes menores que o necessário para um humano.
O olfato do tubarão é extremamente apurado, permitindo-lhe identificar substâncias bastante diluídas na água, como concentrações de sangue abaixo de uma parte por milhão: o que equivale a perceberem uma gota de sangue a 300 metros de distância em pleno oceano.
Audição
Muitos animais se destacam quando o assunto é audição apurada, mas o número um nesse quesito, com certeza, é o morcego. O ser humano pode ouvir entre 20 e 20.000 Hz. ... O morcego pode ouvir entre 1.000 e 120.000 Hz. Até as danadinhas aranhas conseguem ouvir ondas infrassônicas (frequências inferiores a 20 Hz), o que lhes permite detectar a aproximação de presas e predadores, coisa que o prepotente homem nem sonha.
Paladar
Enquanto nós temos cerca de 9.000 papilas gustativas, aquelas famosas bolinhas na nossa língua e sentimos vários gostos, os porquinhos-da-índia* possuem 17 mil papilas e o peixe bagre têm apenas 27 mil papilas.
Porém guardei para o final as coisas que os homem são muito superiores aos animais:
O homem é superior em fazer guerras, matar, fazer genocídios, torturar, ser pedófilo, pederasta, vil, assassino, corrupto, mau, fraticida, falso, daninho, fofoqueiro, arruaceiro, mentiroso, estuprador, canalha, bandido, cínico, hipócrita, violento, sórdido, desleal, ganancioso, covarde, arrogante, preconceituoso, racista, cruel, egoísta, e muito meigo para acreditar em historinhas sem pé e nem cabeça, como as encontradas na bíblia.
E a lista não termina aqui, pois é imensa, tão imensa quanto a maldade humana. Poderia dissertar sobre os golfinhos, que usa mais suas capacidades mentais que o homem, ou também outros animais que dão de goleada no bicho homem. E não esqueça – O HOMEM É UM ANIMAL.
· – Diz-se porquinho-da-índia, porém tal animal é originário do Peru, América do Sul, mas por confusão dos colonizadores fui chamado da Índia, ou poderia ser da índia, mulher do índio, como o figo-da-índia que também é originário da América e refere-se ao figo da mulher do índio e não do país Índia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário