PS

PS

SEGUIDORES

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Mentiras Consagradas.

Há de se pensar.

Herodes, ou Herode I, também conhecido como Herodes o Grande, nasceu Edom no ano 73 e veio a falecer no ano 4 antes de nossa era, como se popularizou dizer, antes de Cristo ou a. C.

                Herodes

Ora, pois. Se ele morreu 4 anos antes do nascimento de Jesus, como mandaria matar todos os meninos que teriam nascido no mesmo ano em que nasceu Jesus?

Alguma coisa está errada.

Porém a maioria dos historiadores concorda que há muitas coisas conflitantes escritas sobre o chamado Cristo, que não é nome de Jesus e sim quer dizer “aquele que foi ungido ou consagrado”. (Por quem?). Outrossim o nascimento deste judeu, tão deus quanto qualquer pessoa, tenha nascido em outra data, não a data arrumada pela igreja. Ou seja, Jesus tenha nascido entre os anos 7 e 4 da era passada. Mais uma vez vemos que tais datas foram aleatórias e não coincidem com a verdade, mas justificaria tal e horrível história de mortandade de recém nascidos, e deus nada fez para evitar. 

E dizem os papa hóstias e   aleluias   que  deus  é bom.

Navegamos então num mar de incertezas, mentiras e arrumações feitas por quem tinha interesse em cristianizar, portanto a única coisa que explica é a fé cega e doentia, já que a razão nos leva por outros caminhos.

Flávio Josefo, único escritor da época de Jesus, sobre ele escreveu meia dúzia de linhas e nada do que ele escreveu tem relevância histórica, pois pouco ou nada disse a respeito deste que deveria ter todas as atenções. Por que não teve? Outrossim, sabe-se hoje que tais escritos de Flávio Josefo foram deliberadamente falsificados e somente no Século IV vieram à luz através de fontes não confiáveis, fontes essas cristãs que tinham interesses escusos sobre esses episódios. Tanto que se analisarmos a fundo tais escritos de Josefo, vamos encontrar essas passagens sobre Cristo colocadas a esmo, sem nenhuma relação com o que ele, Josefo, estivesse escrevendo. Ou seja, mais uma das milhares de falsificações feitas através dos Séculos.

                   Flávio Josefo

Muitas coisas ficam sem explicação, pois mais que tenha sido escrito sobre esse homem, só foi escrito muitos e muitos anos depois de sua morte, morte ainda não muito bem explicada e que foram escritas quando tudo já estava contaminado pelas crendices, fábulas e fé doentia, ou seja, tudo já estava contaminado tanto no aumentativo quanto no superlativo.

Todos os que escreveram a posteriori o fizeram por interesses dúbios.

             O que esses ignorantes sabiam?

O próprio Concílio de Niceia, no ano de 325 foi uma enorme fraude, pois seu organizador o Imperador Constantino I, deixou bem claro aos bispos que dele participariam que não haveria complacência com aqueles que não votassem conforme sua vontade, inclusive no caso escandaloso de converter Jesus, simples homem mortal no próprio Deus. Lembrando que até bem pouco tempo muitos imperadores e reis se diziam deuses e o povo parvo, simplório e dominado acreditava. Ainda hoje muitas pessoas são promovidas a deus, como ocorre em muitas seitas, principalmente no Nepal, onde as meninas deusas são veneradas por hindus e budistas, que acreditam que elas são uma reencarnação da deusa hindu Durga. No entanto, deixam de serem deusas após sua menarca (primeira menstruação) e outra é escolhida para tal fim.

              Deusa Durga

Que histeria.

Total e completa histeria.

O que me deixa atônito é que as pessoas acreditam cegamente. Pessoas muitas vezes bem escolarizadas, doutores, além é óbvio, do povo que acredita em tudo que se diga. Acreditam em pés de coelho, trevo de quatro folhas, pedrinhas, ferraduras. Ora, pois, se ferradura trouxesse sorte os cavalos não puxavam carroças sendo açoitados por esses babacas que acreditam que deus criou o homem para reinar sobre os animais.

Ora bolas! Se há muitos atormentados que acreditam em pastores é fácil mensurar o tamanho da inteligência desses, pois basta ter verborragia para levantar um séquito de condutopatas, atormentados a seguir esses embusteiros e o pior, quando mais a mídia mostra os falsos videntes, os falsos milagres e os falsos homens de deus, que usam da ignorância do povo para enriquecer e tirar outros proveitos, mais e mais as pessoas ficam cegas, dominadas e como robôs os seguem e quando a polícia tira um de cena, outro aparece em seu lugar com mais força e os mesmo seguidores do primeiro canalha continuam a seguir o segundo, pois, não só a ignorância os segue, quem os segue são os atormentados, mal amados, desesperançados, infelizes que transformam suas  vidas em verdadeiros infernos de medos, pois tudo é pecado, tudo é coisa do demônio, vivem se cuidando como dementes.

Tive alunos que antes de entrarem na sala de aula examinavam todos os cantos e embaixo das mesas num horror sem igual, pois acreditavam que “Satanás” estaria em algum lugar para atormentá-los e conduzi-los para o pecado.  Esses condutopatas acreditam em tudo que seja dito, mesmo que seja uma pessoa bem instruída, principalmente se o que é dito seja uma história escabrosa, sensacionalista e absurda. A mim parece que as pessoas gostam de serem enganadas e quanto maior for a mentira mais e mais adeptos esses farsantes terá.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário