Viajando pela Internet deparei-me com uma, duas, três, dezenas de páginas que mostram bem a pequenez do homem ao dizer que “Deus precisa de nossa ajuda”, “Deus precisa de nós” e que nós devemos ajudar a deus.
Imaginem a cena:
Deus desesperado correndo de um lado para outro, com as mãos na cabeça, aos gritos:
- Socorram-me! Eu preciso de vocês. Ajudem-me, pois eu não consigo fazer nada sem o auxílio de vocês, homens e mulheres.
Porém sendo o homem, como diz o sábio Professor Mário Sérgio Cortella, o vice treco do sub troço, ou seja, um nada, um zero à esquerda, animal arrogante, mandonistas, destruidor que resolve quase tudo com guerras, matanças e genocídios, e indubitavelmente é o mais arrogante, pretencioso, mesquinho, odioso, soberbo animal que já pisou na face da Terra, tem a soberba de dizer tal asneira.
Animal mesquinho que tem a pretensão, a petulância, a veleidade de se dizer filho de uma deidade. Animal fedido, sujo, cheio de melecas pelo corpo. Tão fedido que é muito mais saudável dormir ao lado de um cavalo ou no meio deles, do que dormir perto de um infeliz que não toma banho há vários dias, pois os cavalos tem um cheiro agradável se comparado com o odor fétido que exala um ser humano sem banho, sem desodorante e sem um perfuminho, mesmo que seja uma simples loção pós-barba.
É muito mais confortável dormir dentro de uma cocheira de cavalos, cheia de esterco pelo chão do que dormir ao lado de uma latrina humana, pois as fezes dos cavalos são agradáveis perfumes se comparadas com as humanas. E não adianta a mocinha, bonitinha, arrumadinha, fazer caras, bocas e bicos, ao ler isto, pois tu também sem um banho ninguém aguenta imagine a tua “caquinha”. É um horror.
Vejamos, esses mesmos que dizem ser criação de um deus poderoso, que num simples faça-se teria criado todo o, para nós, infinito Universo, com milhões de galáxia e trilhões de estrelas, das pequeninas como o nosso Sol as gigantescas e massivas estrelas que cintilam no “infinito e além”, milhões de vezes maiores que o nossa estrelinha que chamamos de Sol, tem a petulância, a soberba de dizerem que deus precisa de nosso auxílio, de nossa ajuda.
É verdadeiramente patético.
Todos sabem que eu sou ateu, porém dizer essa bobagem fere os ouvidos de qualquer pessoa que pense com razão, pois basta ter um neurônio para ver as idiotices que dizem e não se dão por conta das bobagens que falam ou escrevem.
É simplesmente ridículo.
A maior ajuda que poderiam dar a esse mitológico deus é parando de fazer tantos pedidos idiotas, parar de importuná-lo com tantas orações e rezas inócuas, pois se ele existisse ficaria cansado de ouvir tantas asneiras. Parar de dizer que vai à casa de deus orar, quando, se ele existisse, sua casa seria o Universo e não essas sujas, imundas e malcheirosas casas construídas pelo homem, onde em muitas corre a pedofilia, a depravação e a exploração. Dizer que essas porcarias, chamadas de igrejas e templos são a casa de deus é ofender não só a inteligência humana como ofender brutalmente esse ser mitológico.
Ora, pois. Se deus é onisciente como dizem e já tem um projeto estipulado para cada um antes desse nascer, o que então adiantarão pedidos.
Pense.
Pense bem, pois se é assim que funciona, esse deus é um deus retardado, pois seus projetos dentro da dita onisciência, já estaria previsto os pedidos idiotas que os atormentados fariam e esse deus incompetente já os teria feito de acordo com essa profusão de pedidos evitando assim toda essa chorumela.
Algum atormentado dirá que deus precisa testar o homem para atender seus pedidos:
Conversinha de mentecapto.
Pois se deus é onisciente ele não precisaria testar ninguém, pois o resultado ele já saberia.
Até quando a soberba humana continuará a dizer bobagens, alardeando inverdades e fazendo as outras pessoas de bobas, enganando, iludindo, pois se deus precisasse da ajuda deste serzinho insignificante que é o homem, ele, deus, não seria onipotente.
Poupem-me de tanta asneira.
Pensem antes de dizerem bobagens.