Olá amigos de viagem.
Multiversos
Sim! Estamos viajando juntos nesta nave chamada Terra, lugar de tanta beleza e vida.
Quero em primeiro lugar agradecer tua visita, lembrando que ao responder um comentário de uma amiga da Blogosfera tive a ideia de transformá-lo neste post.
Não sei se tu és o viajante mais ou menos otimista, mas eu sou um dos mais pessimistas nesta viagem, na qual percorremos mais 100.000 km por hora no espaço tão imenso e belíssimo. Mas a nossa nave, a Terra acompanha o movimento de toda a Galáxia, a Via Láctea e aí as coisas complicam mais ainda, pois junto com a Galáxia se torna assombrosa a velocidade, pois percorremos 2,2 milhões de quilômetros por hora.
Levamos 365 dias e ¼, ou seja, mais 6 horas, para completar uma volta ao Sol, porém o ano de nossa Galáxia, ou seja, o tempo que ela leva para dar uma volta em torno de si mesma é de 220 milhões de anos viajando em torno do núcleo galáctico a 240 km por segundo na parte mais distante de seu centro.
Óbvio está que a nossa
Galáxia não gira estática como um disco de vitrola, ela se movimenta no espaço rumo a Galáxia de Andrômeda e a colisão dessas duas imensas galáxias um dia ocorrerá. Ocorrerá em aproximadamente quatro bilhões de anos terráqueos.
Acompanho o pensamento da maioria dos astrônomos, físicos, biólogos e outros que dizem que nós não estamos sozinhos, há em alguns lugares desta imensa Galáxia outras formas de vida, porém a soberba humana é incapaz de aceitar que não somos nada nesta imensa Galáxia muito menos aceita que no quase infinito Universo possa existir vida, menos ou mais desenvolvida que a nossa, lembrando que por estudos aproximados o nosso Universo tem um diâmetros observável de 93 bilhões de anos-luz, sabendo-se que a luz percorre 300.000 km por segundo fica fácil de fazer as contas e ver o quão imenso é este Universo finito, porém hoje estudam e teorizam que possa existir outros Universos ou Multiversos.
Ocorrerá uma grande destruição quando essas duas Galáxias (Via Láctea e Andrômeda) colidirem, porém tenho certeza que os humanos não verão esta colisão, pois muito antes o próprio homem destruirá a Terra.
Ao lado, com índios Guaranis em Rio Brilhante - MS - 1975
Há 47 anos morava no Mato Grosso, na Região Centro Oeste do Brasil, região que possui 1.602.000 km². Naquela época havia apenas um Mato Grosso, hoje existe o Mato Grosso do Sul que foi desmembrado do Mato Grosso, era essa região coberta de matarias, florestas e cerrados. Hoje praticamente nada existe, tudo virou lavouras de soja, milho, arroz, algodão, sorgo, etc.
Os rios mais piscosos do mundo morreram. Vi a morte desses rios. Não nego, em 1976 as margens do Rio Miranda, tive um fortíssimo nó na garganta e meus olhos transbordaram, pois rio estava prateado e sólido de tantas e tantas toneladas, milhares de toneladas de peixes mortos, dos pequenos de dois ou três centímetros a enormes peixes de 1,80 a mais de dois metros. Mortos, sufocados pelos venenos e adubos das infinitas lavouras que foram abertas naquele ano em suas margens e de seus afluentes. Com o tempo os animais que passeavam pelo vasto cerrado, como antas, lobos-guará, onças, jaguatiricas, queixadas, suçuaranas, capivaras, emas e centenas de outros desapareceram. Quase nada sobrou.
Há pouco foi o Pantanal agredido. Queimado pela ganância deste ser malévolo que é o homem, também a Amazônia está virando cinzas a mando dos grandes latifundiários, que esse boçal que está na Presidência quer culpar os índios, não sabendo pois é um ignorante, que os índios estão na floresta há mais de dez mil anos e tudo estava intacto até a chegado dos europeus. Tocantins, Mato Grosso e os Estados Amazônicos em menos de 100 anos se transformarão num Saara Brasileiro.
Prevejo para menos de 50 anos uma nova Pandemia, porém bacteriana que exterminará mais de ¼ da humanidade.
Mas continua o homem destruindo a nossa nave.
Cidade de Mariana - MG
Há pouco tempo foi à vez de Minas Gerais sofrer com a destruição. Em 2015 a Vale, uma grande empresa mineradora de capital internacional destruiu a cidade de Mariana em MG e foram derramados 62 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério e 19 pessoas morreram, milhares ficaram desabrigadas e o Rio Doce praticamente “morreu”. O povoado de Bento Rodrigues desapareceu.
Cidade de Mariana - MG
Em Brumadinho, em 25 de janeiro de 2019 com o rompimento da barragem de rejeitos, causou o maior acidente de trabalho no Brasil, já que a empresa fazia perfurações no local, causando a morte de 259 pessoas e foi o segundo maior desastre industrial do século. Foi um dos maiores desastres ambientais do planeta.
Mas não contentes em destruir a natureza esses capitalistas estão destruindo vidas, crianças que não terão infância e morrerão antes de saberem o que é a vida, pois a vida delas está sendo consumida pela ganância.
Em Bangladesh, crianças a partir de cinco anos já trabalham como escravas dos grandes capitalistas internacionais, muitas delas acorrentadas pelos pés.
Escrevo isto com muita dor, pois nada mudará e os poderosos continuarão a dar as cartas neste jogo injusto. Para eles não importa se uma ou milhões de crianças venham a morrer de câncer pelo trabalho extremamente contaminante, pois o pó do alumínio e outros produtos as envenenam. O que importa são os exorbitantes lucros das empresas capitalistas.
O ser humano não aprende. E não será com esta pandemia que o homem aprenderá e mudará sua voracidade pela natureza, pelo ganho fácil e pela riqueza. No fim da Primeira Guerra Mundial, houve a grande
pandemia da Gripe Espanhola. Mais de 50.000.000 de pessoas morreram. Nada se aprendeu e vinte anos após tivemos a Segunda Guerra, Guerra da Coreia, Guerra do Vietnam, do Camboja, do Iraque e tantas outras menores patrocinadas pelo capitalismo. E esses mesmos capitalistas apontam com seus dedos sujos de sangue e pólvora os COMUNISTAS E SOCIALISTA porém enquanto Xi Jinping anunciou o fim da fome na China e sua liderança industrial passando dos EUA em 23% da produção industrial, o presidente americano agora eleito, Joe Biden diz que terá uma tarefa muito grande para debelar a fome de 32 milhões de americanos.
Será que sou pessimista?
Mas a humanidade vem durante milhares de anos caminhando a beira do abismo e me parece que de olhos fechados e assim continuará até seu benéfico extermínio para a natureza.
Somos um ser tão sem importância que se tirarmos todos os seres ditos humanos da Terra a vida continuará e florescerá com mais viço, porém se tirarmos todas as bactérias, em poucos dias a Terra morrerá. Pois são essas “insignificantes” bactérias que propiciaram a vida e a mantém.
Enquanto isto as empresas Capitalistas
continuarão explorando criancinhas na América Latina, Ásia e África, os novos escravos e ai
alguns menos privilegiados de inteligência dizem que na China há escravidão, isto podemos ver na foto abaixo os "escravos" chineses indo e voltando do trabalho.
Assim, olhando para a grandeza do Universo podemos ver o quão insignificante é esse bicho vaidoso, daninho, mau, e arrogante que tem a pretensão de se dizer filho de uma deidade.